Já o disse antes. Ficávamos com um belo quarteto de centrais. Conheço relativamente bem o Uvini. Há o risco de falhar, como há com qualquer atleta, especialmente brasileiro. Mas também há o risco de os adeptos o adorarem. E gosto quando toda a gente deita abaixo um atleta com valor. Já o fizeram quando veio o Ewerton, que era um aleijado, gordo e em fim de carreira e hoje é considerado, bem, o melhor central que cá temos. Com as expectativas baixas, tender-se-à depois a apreciar o atleta se mostrar competência. Se viesse com expectativas nos píncaros, se não fizer exibições dignas de um ET, toda a gente lhe chamaria flop.
Parece-me que este interesse é baseado no facto de ele ter sido Capitao do Brasil em Sub-20. Só pode. Porque de resto, o Bruno Uvini ainda nao “pegou” em lado nenhum… Nem no Siena…
Só se vier para para ser o quarto Central, mas para esse “posto” haveria melhor e “maibarato”…
Nao percebo a insistencia neste tipo, mas ok, se vier que tenha toda a sorte e ajude o Sporting.
EDIT: E escusado sera dizer, se for com opcao de compra, nunca essa poderá ser “obrigatória”. Mas também com a Direccao que temos simplesmente nao acredito que fossemos nessa, muito menos por 2.5 millis
Não duvido que o Uvini tenha qualidade, e independentemente que possa vir ou não “brilhar” acho que existiam umas opções que podiam ser pensadas.
Fala-se no empréstimo com opção de 2.5M, que para mim e na situação econômica que o Sporting se encontra pode ser um pouco exagerado para um 3º/4º central.
Já se foi falando por cá de uma possível renovação do Nuno Reis, não sei se tinha arcaboiço para jogar na principal mas tal como o Uvini seria uma aposta (talvez mais indicado para 4º central, sendo Tobias o 3º?).
Outra opção que também já se falou por cá seria o Pedro Mendes, com o Parma a fechar as portas (e se não fechar, pelo menos já se sabe que vai para a 2ª liga) não sei até que ponto o se pudesse sacar por custo 0 (possível rescisão de contrato).
Ambas as opções seriam mais baratas que os 2,5M e seriam jogadores que só não conhecem Portugal como já conhecem o Sporting.
Claro que seriam opções de risco, mas todas as contratações o são.
Atenção que não critiquei a suposta contratação do Uvini. Só disse que um empréstimo com clausula obrigatória de 2.5M é um risco elevado pois se o jogador se revela um barrete lá se foram 2.5M ao ar. Não conheço minimamente o Uvini para dizer bem ou mal dele. Limitei-me a constatar um facto.
A desconfiança em relação ao Uvini tem a razão de ser. Estamos a falar de um jogador que nos últimos 3 anos foi medíocre. Quer pelo que(não) jogou, quer pela passagem negativa quando esteve emprestado a um clube brasileiro.
Falando de uma cláusula obrigatória de 2,5M é perfeitamente natural que não seja uma opção que reúna consenso e simpatia.
O que não quer dizer que o jogador não possa triunfar em Alvalade, até porque já demonstrou potencial. Tenho é dúvidas que alguma vez consiga ‘explodir’ verdadeiramente a este nível.
É fácil falar que o quarto central é o da equipa B. Pois bem…
Equipa A: Paulo, Ewerton e Tobias.
Equipa B: Rabia, Domingos e eventualmente Sambinha (emprestava-o).
Estes são os centrais que estão garantidos. E mesmo o Rabia fala-se que pode ser emprestado. Iam a jogo com esses? Mesmo renovando com o Wilson? Eu não…
Acho que deve entrar mais um central para a primeira equipa e, no mínimo, outro para a equipa B.