Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do Sporting CP

Enquanto não perceberem que o que queriam que nos acontecesse, está mesmo a acontecer…
Estamos cada vez mais divididos!
A unica grande certeza que acho que a maioria consegue concordar é que, Bruno de Carvalho, foi provavelmente o melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal em 112 anos de história.
Pecou quanto a mim no desnorte que teve na ponta final disto tudo, mas penso que foi devido a algum desgaste que não o deixou ver pelos seus proprios olhos que se desviou do seu Rumo! DO NOSSO RUMO!

Eu não me esqueço de todo o seu trabalho desde 2013, assim como não esqueço esta ultima fase do mesmo!
Por tudo isso, penso que merece ir a votos… pelo respeito para com o seu trabalho e dedicação ao longo destes ultimos 5 anos!
Apartir daí sairá o novo Presidente leonino, e que se puxe a uma só voz, quem ganhar!
Seja fulano ou cicrano, depois de dia 8 será o Presidente de todos nós …

Mas por agora deixem a caça às bruxas de quem é ou não é Anti ou Pro, ou que raio …
E os outros que parem de dizer só mal do Homem, porque o clube esta tão mal que em 32 anos de vida nunca vi tanto candidato.

Em suma, e até por uma questão de reconhimento por tudo o que fez em prol do clube, e sabendo que fosse mal ou bem sempre o fez pensando que seria o melhor para o Sporting Clube de Portugal … DEIXEM [member=15855]Bruno de Carvalho IR A VOTOS !!!

O lamaçal foi provocado pelo JMS, e resumir o excelente trabalho de 5 anos aos últimos acontecimentos é um bocado ridículo não achas?

Vamos a factos:

1. Quem começou por violar os estatutos foi a MAG, que não cumpriu os seus deveres, e face a isso, o CD criou uma comissão transitória da MAG para garantir que havia uma MAG que cumpria os deveres que estavam em atraso, no entanto a CT MAG criava um conflito de interesses já que era criada pelo CD e havia um conflito de interesses, e o poder estava todo associado ao CD, o que não é legal na lei Portuguesa.

2. CD e MAG demitem-se, incluindo o presidente da MAG, referindo que ia pedir ao CF para instaurar um processo disciplinar a BdC, que depois voltou atrás na sua decisão de demissão (que não está nos estatutos que pode voltar atrás), e JMS elege uma comissão de fiscalização que instaura um processo disciplinar a JMS e suspende preventivamente os elementos do CD, existe aqui claramente um conflito de interesses, e o poder aqui estava todo associado a JMS, o que, como disse no ponto 1, não é legal na lei Portuguesa.

3. Face ao imbróglio legal que referi nos pontos 1 e 2, BdC “permite” que se faça a Assembleia Geral marcada por JMS (não foi pelos sócios, além de nunca ter mostrado as assinaturas, se fosse marcado pelos sócios não era o Sporting a pagar), e JMS contrata uma empresa ligada ao grupo Cofina para contar os votos (outra vez um conflito de interesses, já que BdC tinha dito que ia processar o grupo Cofina/CMTV).

Neste momento é o JMS que manda em tudo, a pessoa que mais prejudicou o Sporting nos últimos tempos!!! O ódio pelo BdC é tanto que vos faz fechar aos olhos ao que realmente se passa? Podem até não gostar do BdC como pessoa (eu também não gosto), mas isto é demais!

Hoi, mentiroso.
Estás a tentar citar alguém, tipo a Cofina ?
A cortar coisas ?

Deixa lá tentar:

“Oiçam bem o que eu vos digo. Se houver Golpada, e quiserem enterrar um presidente que ama o Sporting e sempre fez tudo pelo Clube, cá estarei para defender o Sporting, e BdC, até às últimas consequências” by Nuno.N

Ah, calma, era cortar

" Tudo o que o rodeia tem sido um mar de drama, mentiras e caos. " by Nuno.N

Epah, isto é verdade…
Não dá para cortar.
Deixa lá tentar de novo:

" De forma resumida, o Jaime Marta Soares, violou os estatutos em conjunto com os restantes sócios que continuaram na MAG, a violação dos estatutos tem que ter consequências obviamente. " by Nuno.N

Argh.
Não tenho, mesmo, jeito para isto.

"A figura que agora o anda a seguir, e que se devia candidatar " by Nuno.N
CONSEGUI !!

Odaç…
Isto de mentir e fazer ginástica mental, dá mais trabalho do que eu pensava.
(Também me dói as costas.)

“Entretanto a fivela continua a ser filmada, que é isso o que querem” by Anónimo

Man, isso é que é ódio cego.
E ainda dizes que os outros é que são cegos, que estão a ver no seu todo.

Repara que dizes que confiavas em alguém durante anos, mas depois em 3 meses já não, mas vais contra o teu próprio pensamento.

Se, dizes tu, confiavas na pessoa durante anos, não confias em 3, qual a dificuldade em confiar de novo ?
Se, como dizes, muda para um lado (com tanto ataque, como todos viram), não pode regressar ao outro lado ?

O lado de anos ?

Estás a dizer que…
Em 5 anos, confiavas nele mas, depois já não confias, para sempre.
“Porque não dá mais, já decidi”.

Isto faz sentido, onde ?

É que é mais “fácil” uma pessoa voltar a ser o mesmo, que, dizes, foi durante anos, ( e que é a essência, é o mesmo ) do que continuar a ser, segundo dizes, o que foi nos últimos 3 meses ( Com TUDO o que tem acontecido. Traições internas, externas, mais a Cofina, Holdimo, Política, mesmo o Governo que já todos sabemos para onde pende. Também perdeste esta parta do raciocínio ? )

É que, pelas tuas palavras, isso não faz sentido algum.

Confiava nos útimos anos, deixei de confiar devido a uns meses ( Com tudo o que tem acontecido. E repara… Fomos campeões nas modalidades e, principalmente, nas 4 de Pavilhão, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Agora imagina se não existisse o “contra tudo e contra todos”, implementado pelo sell bê, o passeio que não seria para o BdC, para o Sporting e para nós. )

Mesmo contra tudo e contra todos, o gajo, segundo dizes, “aguentou” 5 anos mas, depois, com um ataque ainda mais cerrado e traições internas, cavalos de tróia e Cofinas, segundo dizes, “perdeu-se nos últimos meses”.

Portanto, já não “consegues” confiar nele.

Não consigo entender um raciocínio destes.

Ainda se fosse o contrário, que dissesses que teve um comportamento de 5 anos como o lfv ou outros, e que em meses foi excelente, mas já não confias nele.

O que dizes, é o contrário.

Estão a falar em exigências MÁXIMAS, SEMPRE, de alguém que tem de ser perfeito.
De um gajo que é contra os podres do futebol, como nós sempre fomos, e que sabem que com mansidão não se chega lá.
Mesmo os podres e NOJÁVEIS que gravitam à volta do Sporting.

Já lfv e pdc estão sempre na boa, mesmo sendo corruptos e criminosos !

O BdC não é nenhum criminoso, nem corrupto, odaç !

Uma pessoa fica estupefacta ao reler estas coisas.

O BdC não fez nada de mal !
Não é nenhum criminoso !
Tem feito um bem tremendo ao NOSSO ( Por enquanto ) CLUBE, e ao fazer isso, oturos vão passar mal ( Rivais, Empresas Holdimo )

Mas quem tem de continuar a passar um mau bocado, é o “maluco” que sempre fez bem ao SPORTING e a NÓS.
Que dá a cara por nós, que somos contra a corrupção e contra o(s) sistema(s).

Que desprezível ( Desculpa se estiver a ser demasiado agressivo, mas é para vários ), ler certas coisas, “atiradas” a uma pessoa, relativamente a OUTRAS PESSOAS que, essas sim, vermes todos os dias, que gravitam à volta do Sporting, E SEMPRE GRAVITARAM.

Com reuniões e jantares em Alfacinhas, ou Cimeiras longe dos olhares.

Queriam união e pluralidade, o BdC tentou !
Com as consequências a que se tem assistido !
Ele até o JJ defendeu, para depois levar facada ! E, ainda assim, a CULPA É DO BDC, PELO JJ, PELO VARANDAS, and so on.
Isto tira-me do sério.

Se eu confiasse em ti…
Vou fazer ao contrário, até.

Se tu confiasses em mim , corria tudo muito bem durante uns tempos, fazia-me de amigo, mas afinal sou uma merda de pessoa.
Depois demonstrava-o, vinham-me com promessas e afins, tu ficavas " Wtf… Nunca pensei… "

A culpa era tua ?
A culpa era minha, por ser um verme asqueroso !

Enfim.

EDIT - Istoienviou, sem querer =P

:lol:
Epah desde que haja oxigénio e água que se foda tudo o resto.

É como o calafate disse ontem, BdC tem uma bse fiel de 29%. Se não lhe for permitido ir a votos esses 29% ficam sem candidato.
Por outro lado, nesta fase com tanta candidatura, existir uma que tenha esses 29% é vitória quase certa.

Gostei muito da entrevista de BdC. Calma, sereno, sem entrar em controvérsias. Respondeu sobre o assunto Elsa Judas e não se alongou em demasia. Não entrou em guerra com os ex companheiros de armas.
Procurou explicar o programa, com algumas novas ideias muito boas, como as melhorias no estádio e na academia e os laboratórios de alto rendimento.

Andas um bocado desorientado pá. Quem usou a expressão foste tu…

A violação dos estatutos foi clara, criou uma comissão transitória ilegal, que utilizou as instalações ilegalmente e que marcou AG´s ilegalmente. Na altura foi dito mais do que uma vez que a AG de dia 23 não ia acontecer e, pasme-se, alegavam questões de…legalidade para afirmar isso. Como eu posso achar muita coisa de quem rodeava o Bruno de Carvalho nessa altura no suporte jurídico mas não os considero assim tão ineptos…só posso achar que foi estratégia, nada mais, ganhar tempo, pura e simplesmente. Essa violação dos estatutos tem que ser avaliada assim como o insulto a sócios e adeptos nas redes sociais entre outras questões. O que aconteceu ontem, foi apenas mais um episódio, e nem falo já da mítica figura Elsa Judas, que nos últimos dias e semanas foi heroína por aqui mas aposto que agora já será lixo…mas a essa triste figura já lá vamos. Ontem o advogado que agora acompanha Bruno de Carvalho, o Pedro Proença chamou ao que se passou de ilegal, mais um erro, e se tiver que passar pelos tribunais a confirmação do erro…passa, outra vez. É que aqui já estamos a falar de 3 pessoas que de bem perto aconselharam Bruno de Carvalho nestas questões, Elsa Judas, Trindade Barros e agora o Pedro Proença ( uma nota só, todos eles mercenários no que será a causa do Bruno de Carvalho), todos adoptaram a mesma estratégia, interpretações que permitam duas coisas…ganhar tempo e vitimizar.

Quanto à Elsa Judas, essa figura que compactuou e liderou a comissão transitória ilegal veio agora morder a mão que lhe ia dar de comer. Ponto prévio, são todos mentirosos neste circulo, não acredito numa única palavra do que ela disse, 10mil euros para aqui, reuniões para acolá, promessas de cargo de chefia…blablabla. Nesta questão só quero uma coisa, os dois bem longe do Sporting e depois lá podem debater entre eles quem ficou de pagar o quê e a quem, e qual era a estratégia x, y e z… A estratégia de anunciar a estratégia executando-a…ora enfim, vindo desses lados já nada me surpreende, vale tudo.

De acordo nessa questão, ele não deve ser afastado, suspenso, impedido de se recandidatar por causa de erros. Tem simplesmente que ser avaliado se violou ou não os estatutos, na minha opinião sim violou claramente, porque e dentro de que contexto insultou sócios e adeptos nas redes sociais, entre outras questões, pura e simplesmente isso. Não é diferente dos outros e existem regras dentro do próprio clube, nem é o Bruno de Carvalho o único com um processo disciplinar, a senhora que ontem andava pela CMTV também tem um por exemplo. Curiosamente é um perfil de acção disciplinar que o Bruno de Carvalho quis mil vezes mais severo…existem coisas no mínimo irónicas.

Quanto às eleições isso sim, preocupa-me realmente, que entre mentirosos compulsivos, incapazes, fracas figuras…não temos uma lista que possa aliviar um pouco a preocupação com o futuro do clube. Mas já o escrevi também aqui, se da nossa massa de sócios não surge uma solução capaz…não nos podemos queixar de nada.

Está tudo fodido que ficamos já sem sócios. Ou pelo menos metade deles. É que o inverso também é punível.

Essa questão da violação dos estatutos é muito dúbia.

O CD fez o que considerou melhor para o clube, como sempre o tem feito e foi eleito para tal.

Consideravam que a MAG estava demissionária e não tinha poderes para nomear a comissão de fiscalização. Tal como muitos adeptos e sócios.
Pediu-se a marcação de AG eleitoral para os órgãos demissionários, o que não aconteceu. Reagiu-se e partiu-se para a justiça. Perderam as PC e aceitaram a AG de dia 23/06.

O CD foi eleito para tomar decisões, algumas vão se revelar erradas, outras nem por isso. Isso dar direito a processos disciplinares parece-me um caminho sinuoso, ainda por cima com base em estatutos que nem sequer estavam em vigor.

No final a MAG até pode ter razão, mas tal como todos este processo moralmente não se pode aceitar que não seja permitida a candidatura de CV e BdC (quando afirmaram que sim).

https://youtu.be/Jwkt8bnVuAI

https://youtu.be/54RQSrXNRSQ

Ainda não tinha opinado neste fórum sobre candidatos às eleições, somente digo o seguinte, ganhe quem ganhar, nunca ninguém fez tanto pelo SCP em tão pouco tempo como este putativo candidato, podem dizer o que quiserem, mas nunca o Sporting tinha tido tanta projecção desportivamente.
Quer gostem dele ou não, o que importa e conta são os títulos, mais nada…isso perdura no tempo e torna o nosso SCP mais forte.
Cometeu erros, muitos, fez coisas boas, muitas, e então, que interessa essa m*****, o que eu quero são títulos, competitividade, orgulho, devoção, glória…que sa f**** o resto, podem andar tds à porrada, à batatada, desde que no fim apareçam os TÍTULOS e o nosso museu arrebente pelas costuras…
Se pudesse votar não tinha dúvidas!

https://youtu.be/qY2yc6O6k1Y

ELSA JUDAS AVANÇA COM QUEIXA-CRIME CONTRA BRUNO DE CARVALHO SPORTING 18-07-2018 23:20 Por Redação Elsa Tiago Judas, que chegou a ser nomeada por Bruno de Carvalho como presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, revelou esta quarta-feira que apresentou uma queixa-crime contra o antigo presidente do clube de Alvalade.

Em causa, uma publicação feita por Bruno de Carvalho na rede social Facebook, apontando deslealdade da própria Elsa Judas, lançando ainda questões em torno de alegado pagamento de 10 mil euros.

«Fui aldrabada por Bruno de Carvalho. Ele diz que eu cometi um crime que não cometi», referiu Elsa Judas, em declarações à CMTV, adiantando: «Já fiz queixa-crime por difamação.»

«NÃO TENHO QUALQUER DÚVIDA DE QUE VOU A VOTOS»
SPORTING 18-07-2018 22:37
Por
Redação
Apesar de os serviços do Sporting não terem aceitado na tarde desta quarta-feira a formalização da sua candidatura, Bruno de Carvalho garante que não tem qualquer dúvida que irá apresentar-se às eleições marcadas para 8 de setembro.

«Neste momento somos sócios de pleno direito, tal como todos os outros sócios», referiu Bruno de Carvalho, em entrevista à SIC Notícias, salientando: «Não existe nos estatutos do Sporting a figura de suspensão preventiva. Vivemos num estado democrático e não deveriam ter fugido ao ato de receber uma candidatura, independentemente de esta cumprir ou não os requisitos.»

O antigo presidente do clube leonino não deixou de apontar o dedo a Jaime Marta Soares, salientando: «Há um espírito de vingança total. Em público chamou-me de ex-sócio. Na cabeça dele, a sentença está feita.»

Bruno de Carvalho acusou também a atual Comissão de Gestão de falta de isenção e apontou: «O processo disciplinar tem por base regulamentos que não estavam em vigor quando foi colocado este processo. Só há uns dias esses foram registados no notário, enquanto o processo tem mais de um mês.»

Bruno de Carvalho foi então questionado «Não tem dúvidas que vai a votos?», atirando: «Nenhuma.»

«Queremos continuar um projeto que é vencedor. A época 2017/2018 foi a melhor de sempre em termos desportivos. Os sócios do Sporting querem este caminho e não o de desinvestimento nas modalidades ou de perderem a SAD», referiu, mostrando-se convicto que 8 de setembro será «mais uma festa de democracia no Sporting».

A Bola

DIOGO ORVALHO FALA EM "ENCENAÇÃO" NA ENTREGA DA CANDIDATURA DE BDC Diz que o ex-presidente "sabe muito bem que a entrega das listas é articulada previamente com o presidente da MAG"

Em declarações à SIC Notícias, Diogo Orvalho considerou que “o que se passou em Alvalade foi uma encenação”. O membro da Mesa da AG disse que “Bruno de Carvalho sabe muito bem que a entrega das listas é articulada previamente com o presidente da MAG”. “Não é um conjunto de pessoas que se dirige a meio da tarde a Alvalade com um caixote de papéis na mão. Jaime Marta Soares não foi informado”, garante Diogo Orvalho, explicando que as suspensões de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, decididas pela Comissão de Fiscalização, estão dentro da lei. “O Sporting rege-se por estatutos e por regulamentos. A suspensão preventiva não está prevista nos estatutos mas está prevista no artigo 20.º do regulamento disciplinar, aprovado na AG de 17 de fevereiro e que entrou imediatamente em vigor, de acordo com o seu artigo 28.º”, descreveu. “Não foi rejeitada qualquer candidatura”, concluiu.

Record

ELSA JUDAS REVELA QUANTO BRUNO DE CARVALHO LHE PROMETEU PAGAR POR MÊS Garante contudo que nunca recebeu nada

Elsa Judas revelou esta quarta-feira que quando chegou ao Sporting para prestar serviços jurídicos numa fase complicada do clube ficou acordado que receberia 10 mil euros por mês.

“Bruno de Carvalho contratou-me a mim e ao dr. Trindade Barros em maio, ficando acordado que a troco dos serviços prestados me seria pago 5 mil euros por mês e ao dr. trindade Barros outro tanto. Não recebi nada”, disse em entrevista na CMTV.

ELSA JUDAS: «BRUNO DE CARVALHO MENTIU COM TODOS OS DENTES QUE TEM NA BOCA»
Ex-líder da Comissão Transitória da Mesa da AG do Sporting chama “aldrabão” a BdC

Elsa Judas chamou “aldrabão” a Bruno de Carvalho por causa do post em que este falou de 10 mil euros.

“Ele está a mentir com todos os dentes que tem na boca. Relativamente ao post, o dr. Bruno de Carvalho foi um aldradão. Mentiu em cada palavra. Foi um aldrabão”, disse a antiga líder da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting em entrevista à CMTV.

“Não sei onde é buscar o número de 10 mil euros, é um número muito redondo. Será que alguém falou com ele em torno de alguma questão? Não entrei em gabinete nenhum. É mentira”, afirmou, revelando que avançou com queixa-crime contra Bruno de Carvalho, que rotulou como “uma mente doentia”.

A antiga líder da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting reafirmou também que foi convidada por Bruno de Carvalho para ser candidata a Presidente da Mesa da AG na sua lista de recandidatura mostrando dois emails. Explicou que num primeiro momento aceitou e depois rejeitou.

Elsa Judas disse que teve sempre “um comportamento exemplar”. “Nunca fui corrupta nem nunca serei”, assegurou.

Elsa Judas explicou o levou à rutura com Bruno de Carvalho, garantindo que lhe foi proposto a 9 de julho, um esquema em que fingia uma suposta zanga com BdC para “lixar” Carlos Vieira. Em troca foi-lhe “oferecida”, em caso de vitória nas eleições, “a direção dos serviços jurídicos do Sporting”. Segundo a antiga líder da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, a reunião aconteceu em casa de Trindade Barros entre os três.

“Senti que aquela reunião foi uma cilada, uma armadilha”, prosseguiu.

5 mil euros por mês

Elsa Judas recordou por outro lado que chegou ao Sporting para prestar serviços jurídicos numa fase complicada e que ficou estabelecido nessa altura quanto receberia.

“Bruno de Carvalho contratou-me a mim e ao dr. Trindade Barros em maio, ficando acordado que a troco dos serviços prestados me seria pago 5 mil euros por mês e ao dr. Trindade Barros outro tanto. Não recebi nada”.

Record

BRUNO DE CARVALHO: «HÁ UM ESPÍRITO DE VINGANÇA TOTAL» Ex-presidente aponta o dedo à Comissão de Fiscalização e diz que há medo de que vá a eleições
  • Terminou a entrevista de Bruno de Carvalho à SIC Notícias.

Regresso de Bruno Fernandes

“O que o Sporting precisa é que as pessoas que estão a trabalhar, trabalhem. Os próprios sportinguistas devem fazer as análises, todos nós somos um bocadinho presidentes e treinadores. Guardo as minhas opiniões e a partir de dia 9 espero continuar um caminho de alegrias e que foi interrompido por um crime, que está a ser investigado. Os sportinguistas não merecem que um projeto que lhes deu tantas alegrias… Quando me lembro do que era o Sporting em 2013, quando olho para a palavra crise, acho que neste momento está num momento muito mais positivo, independentemente de um ato criminoso, que espero ver deslindado, como o ato criminoso de um adepto do Sporting que foi morto.”

Se vencer, Peseiro é para manter?

“É um período complicado. É prematuro falar seja no que for, isso seria atrapalhar estas eleições, que já são numa data péssima. Não vão ter de mim uma contribuição para atrapalhar seja o que for.”

Carlos Vieira sugere que sócios decidam sobre eventuais expulsões

"Há uma coisa que é a lei, que está do nosso lado. Outra coisa é a vontade dos associados, que acho muito bem que sejam ouvidos. Deviam poder tomar uma decisão que uma comissão transitória não pode tomar, nem uma comissão não isenta, e com base nuns regulamentos que não estavam em vigor. Um medo enorme que vá a eleições porque não querem que volte a ser presidente. Em segundo, um espírito de vingança total, isto não é sportinguismo. Tenho ouvido entrevistas e a boca vai-lhes fugindo para a verdade, e a boca de Marta Soares fugiu para a verdade quando disse ‘ex-sócio’. Já pensou na sentença, quer embelezá-la para que as pessoas a achem legal. Mas de ex aqui só há uma coisa: é dele como presidente da MAG.

Uma providência cautelar não pressupõe verdade, pressupõe probabilidade. Ex-sócio não existe, ex-presidente da MAG não tenho dúvida nenhuma".

O porquê de não contar com Elsa Judas?

"É uma não questão. Apenas factualizei algo a que assisti, tive um sentimento de mágoa que me levou a sair e depois mal eu sabia que era a última vez porque depois me foi proibida a entrada na SAD. Tinha a ver com quotas e 10 mil euros, uma conversa que não percebi e não me agradou. Quando questionei, a pessoa não me explicou de forma convincente e comigo as coisas têm de ser muito claras. As pessoas podem dizer da minha forma, se me podia ter protegido mais ou não, mas há princípios que são basilares, e o que me cheira a estranho não gosto. Não fiz como muita gente que se foi embora e nem uma palavra me deu. Não manteria o meu convite perante uma série de situações. Não consigo estar a assistir diariamente a ‘eu não aceitei, não aceitei’. Se a pessoa não conseguiu interiorizar o que lhe disse, então eu já disse o que tinha a dizer.

Pretendemos uma remodelação do estádio, adaptar a Academia para ter mais campos, dois laboratórios, um para a equipa profissional e outro para a formação, manter o investimento nas modalidades, queremos chegar aos 250 mil sócios. Que os sportinguistas se sintam confortáveis, que tenham uma Sporting TV cada vez mais moderna, que tenham orgulho do clube que é a maior potência desportiva nacional. E que já conseguimos ultrapassar a visão do nosso fundador de sermos tão grandes quanto os maiores da Europa, porque já somos como os maiores do Mundo.

Apelo a todos os sportinguistas que tudo aquilo que saibam, o digam. Porque ao longo desta campanha vou reforçar o que são os projetos de modernidade para o Sporting e de aproximação aos adeptos. Reagrupar, algo que disse na AG de fevereiro. Tive 90% e disse que éramos todos sportinguistas. Não é porque agora não sou presidente e estou numa candidatura que vou dizer coisas diferentes. Agora ninguém tenha dúvida nenhuma que vou dizer tudo o que sei sobre todos os aspetos."

Algum sentimento de traição para com Carlos Vieira?

“Fico contente que se considere que Carlos Vieira tem uma candidatura. Somos de facto candidaturas, sócios de pleno direito. Acredito sempre na vontade de as pessoas quererem ajudar e contribuir. Não retiro daqui mais nada, sei que há muito talento no Sporting, por isso refiz a equipa. Estou focado na minha realidade, numa equipa que me dá muito conforto e conhecimento. Esta equipa neste momento permite-me estar muito mais protegido a fazer o que gosto, que é trabalhar e ter pensamento estratégico em relação ao Sporting. Consegui ter uma equipa que não está desgastada, está motivada. Sou uma pessoa que se empenha no trabalho, e muitos dos meus erros tiveram a ver com voluntarismo.”

Se ganhar e houver uma decisão negativa, como fica a situação?

“Quatro dos elementos da CF tiveram intervenções muito negativas quanto a mim. Segundo, o processo tem mais de um mês com base em fundamentos que foram registados no cartório há uns dias. Os sportinguistas no dia 8 vão decidir de forma livre, e não condicionados por pessoas que não estão a pôr os interesses do Sporting em primeiro lugar. Mexi em muitos poderes instalados e agora querem vingar-se. Acho que todos nos vamos candidatar e os sócios vão dizer qual a pessoa que pode fazer com que o Sporting mantenha algo que começou a ser construído em 2011, implantado a partir de 2013 e que termina num ano em que há os melhores resultados desportivos de sempre, com um mandato completamente positivo a nível financeiro, quer no clube quer na SAD. Percebo isto: cerca de 30% das pessoas não quiseram esta destituição, muitas das pessoas que votaram pela destituição falaram comigo e disseram que queria que fosse legitimado novamente. E há muita gente que votou na destituição e que também já estão arrependidos”.

Aceitar a decisão do processo?

“Não tem a ver com aceitação. A lei é que não vai aceitar essa decisão, não sou eu. Eu sou um mero cidadão cumpridor da lei. O Sporting só tem a ganhar com estas candidaturas. Que a partir do dia 9 haja um presidente para todos os sportinguistas. Temos de continuar a viver num clube democrático e moderno. Não serei eu, será a lei que não aceitará.”

Se a candidatura for aceite, ainda há um processo disciplinar…

"Processo com base nuns regulamentos que não estavam em vigor quando o processo deu início. Apresentámos a nossa candidatura e o que se quer são órgãos competentes e, no que diz respeito ao CFD e MAG, isentos. Ora, esta Comissão de Fiscalização representa tudo ao contrário dos estatutos e da lei. Deviam ter recusado os convites. A isenção não existe. Significa que o processo está colocado incorretamente. Nós apresentámos uma lista para o CFD isenta, que consegue trazer calma para o Sporiting. Na Comissão de Fiscalização, os membros, antes de fazerem parte, teceram comentários muito desagradáveis sobre mim. Mexi com muitos interesses e as pessoas não estão a defender o Sporting, estão a vingar-se.

Projeto vencedor

Queremos continuar um projeto vencedor. Os sportinguistas não querem ver, como foi hoje ouvido, que é para desinvestir nas modalidades. Não querem acreditar que a SAD seja para perder a maioria por parte dos associados. Querem um Sporting cada vez mais moderno e abrangente. Tenho a certeza de que neste momento a entrega das listas será feita, estamos num país onde ainda reina a democracia. Dúvidas de que vá a votos? Nenhuma."

Marta Soares diz que não foi contactado

“O que ali está é o processo formar não só de 25 pessoas que integram os órgãos sociais. Os sportinguistas querem decidir livremente sobre o presidente. Alguém da candidatura ligou aos serviços e avisou que íamos lá e por coincidência Marta Soares estava a passear à frente do Multidesportivo, porque ele nem entrou para dentro do Sporting. Fez aquelas declarações e foi embora. Estava lá para tecer aquelas declarações”.

Como vai contrariar esta decisão?

“Não existe nos estatutos esta figura de suspensão preventiva, eu não estou suspenso de sócio. Ao ouvir o presidente da MAG, a decisão deve estar tomada porque ele chamou-me ex-sócio. O ato de rececionar uma candidatura, independentemente de cumprir ou não os requisitos, é um ato a que o ex-presidente da MAG não devia ter fugido. Garantidamente que nós neste momento somos sócios de pleno direito.”

Record

Acho que era caso de estudo científico analisar o porquê de, perante tantas cambalhotas, tantos episódios de vergonha alheira, tantas apostas que redundaram em trocas infelizes de acusações, tantos insultos enviados a sócios, empresários, comentadores, presidentes de outros clubes que ora eram avôzinhos, ora já eram parceiros no sucesso, tantas mentiras lançadas, tantos choradinhos, tantas posições tomadas que passados uns tempos deixaram de o ser…e continua a ter uma trupe de indefectíveis que não se consegue explicar.
Tantas e tantas vezes se fala que os êxitos num desporto colectivo (e até no individual nunca é de um homem só) se devem à equipa…
Neste caso, a equipa toda transferiu-se…ficou só um jogador da anterior equipa mas esse jogador é que marcava os golos todos.
O fim está próximo, felizmente.
Talvez dentro de um ano seja possível estarmos em paz e a acabar de limpar o lamaçal onde fomos metidos.

Que figurinha esta Elsa.

Os 15 minutos de fama mais longos do passado recente do Sporting - E olhem que dizer isto…

Talvez pelo trabalho feito? É uma resposta rebuscada, eu sei, mas é bem capaz de ser por isso…