O maior problema da sociedade Portuguesa é que na sua maioria (diria uns 71%) não consegue pensar por ela própria…
O ser humano tende a viver em grupos e a fazer juízos de valor não por juízos de valor feitos por eles próprios com analise ou julgamento, mas sim por por colagem de opinião.
Pessoas que não se preocupam em analisar, pensar ou somar factos e de sua própria cabeça decidir juízos de valor, por isso emitem muitas vezes opiniões ou sentenças de forma superficial e sem conhecimento de causa, baseando-se no diz que disse, ou em “inverdade absolutas” criadas por “modelos de opinião”.
A imprensa Portuguesa funciona como “vendedores de opinião”, e o que acontece se os chamados “opinion makers” passam exclusivamente a difamar, destruir e a criticar uma pessoa de forma doentia?
Os fracos, menos inteligentes, os mais influenciáveis vão atrás, é por isso de resto a razão porque temos um país corrupto e facilmente manipulável em termos politicos, porque temos uma sociedade “carneirizada”, há os carneiros e os pastores…
Bruno de Carvalho como homem naturalmente que errou, Mas teria Bruno de Carvalho merecido a traição e ingratidão que foi alvo no Sporting? Não… nem 1/10.
Se eu for a fazer uma analise dia a dia, ponto a ponto, do que foi o Sporting desde que foi eleito em Março de 2013 até ser destituído, direi até que os erros que cometeu foram forçados, não erros provocados, foram erros que foram semeados por terceiros e com alto grau de intencionalidade.
E posso dar exemplos do que é um forçar de um erro:
- Se houver alguém que não goste de mim, seja por inveja ou por antipatia, qualquer razão que seja
e essa pessoa souber que sou impulsivo, temperamental, essa pessoa pode provocar erros ao tentar arranjar-me motivos para que fique descontente, IE: provocando-me, sabotando o meu trabalho, arranjando formas de eu ser criticado para que depois a minha reacção seja desproporcionada e que todos me possam apontar ERROS.
Foi o que aconteceu em Madrid e nos pós Madrid, uma imprensa dedicada em fazer de um pequeno erro de comunicação numa guerra aberta, em tirar legitimidade ao dono do leme de navegar, de acicatar os egos e a revolta dos traidores.
Por isso Bruno de Carvalho é hoje um homem injustiçado, e se nem poder ganhar as eleições de Setembro por não poder concorrer ainda mais.
Pois tenho a completa noção do que tivesse cometido mais ou menos erros, fossem os erros diferentes ou iguais, acabaria no mesmo cenário, porque isto é tudo uma questão de vontades e de poder, quando temos uma parte significativa da maçonaria político-partidária, juntamente banqueiros interessados em o derrubar e a imprensa a querer vingar-se pelas humilhações a que foi sujeita, é meio caminho andado, dois meses de manchetes diárias, de especulação e difamações, encomendas de diversos tipos ao qual a mais grave desconfio que terá sido o ataque a Alcochete.
E tudo isto só para retirar o poder a quem revitalizou o Sporting, a quem agarrou no Sporting doente e em coma, e meteu o leão a morder e a destroçar os abutres… o Leão que só não é rei, porque o futebol Português é uma competição artificial, onde a competitividade é uma mentira… porque no resto, bom… esmagamos. em casos como o Hóquei fomos do zero ao topo, ganhamos provas Europeias, rebentamos o ego dos rivais que se achavam imbatíveis.
Hoje está tudo a simpatizar com a comissão de gestão, os porcos e javardos da comunicação social são todos defensores do Sporting, porque o “sporting foi salvo”, “porque se tirou um ditador”…
Um ditador… que nunca o foi, e que se houver ligação mínima entre a palavra ditador e o que Bruno de Carvalho fez no Sporting, direi que Bruno de Carvalho ditou o re-erguer do clube, ditou o caminho, ditou como nos fazer voltar acreditar.
Meia dúzia de lordes e o seu dinheiro bastaram para em meses fazer de Bruno de Carvalho o homem mais odiado neste país…
O Seu crime? Re-ergueu o Sporting.