Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência do Sporting CP

Cada vez mais acredito que as eleições vão ser disputadas entre Carlos Vieira e Bruno de Carvalho.

Quem esteve com Bruno de Carvalho até à AG de 23 de Junho votará BdC
Quem esteve com Bruno de Carvalho até à AG de Fevereiro e deixou de estar em 23 Junho, deverá estar preferencialmente com Carlos Vieira.

Nesse sentido Carlos Vieira será o novo Presidente de Sporting se Bruno de Carvalho não for capaz de fazer regressar para o seu lado parte expressiva do seu eleitorado de Fevereiro último.

É claro que isto é uma mera suposição com base no feeling e na leitura e análise de opiniões de muita gente mesmo daqueles que são claros opositores a Bruno de Carvalho.

Duas notas interessantes.

-A lista de Bruno de Carvalho vai mesmo a votos mesmo que seja suspenso.
Quem a encabeçará nesse caso? Não sei, mas gostei de ver o Engº Gilberto Borges na sessão de apresentação da candidatura e que deverá ser devidamente ponderado um seu comentário recente a propósito do elogio de Pedro Guerra à actual Sad do Sporting.
-Parece abusivo para não dizer ultrajante associar o nome de Aga Khan ao Sporting. BdC justificou a ausência do Director Financeiro por este andar a acompanhar a comitiva de Aga Khan. Nada mais do que isso.

Tanta ofensa, tanto bate boca para quê?
Sou apoiante de BdC mas acima de tudo sou é do Sporting!
Para mim pouco me interessa quem será o próximo presidente e sim o que me interessa é que se siga o trabalho feito nos últimos 5 anos!
Se for o Varandas e seguir o mesmo rumo então temos homem, coisa que não acredito pois todos sabemos de quem se está a rodear, PMR tenho a certeza que não o fará, é burro que nem duas portas trancadas!

• Depois não se entende o porquê de se andarem aqui a ofenderem por causa deste candidato, o meu candidato mas todos sabemos de antemão que não o vão deixar ir a sufrágio, não porque esteja suspenso mas sim porque o querem fora do Sporting, se não têm medo que lhe levantem a suspensão e deixem o homem ir a votos, se perder então teve a ultima oportunidade de ser presidente, deve-se afastar para já nos próximos 4 anos e manter-se à margem da vida do clube, porque todos sabemos o caminho que o clube vai levar se “cair de novo” nas mãos dos coveiros, se assim for temos de respeitar e mantermos a nossa luta e BdC que se afaste, até porque antevejo que perca estas eleições, o caminho está aberto e foi preparado para o Varandas à muito quer por forças externas quer por outros acontecimentos que todos conhecemos!
    BdC deve sair de cena para se proteger, terá tempo para voltar mais forte daqui a 4 anos, não sei é se a SAD e o clube vão conseguir sobreviver até lá!
    Bastou o homem se candidatar ou ter pretensões a tal que logo o CM e CMTV afiaram facas para o atacar e bastou ver uns segundos da SICNoticias, Btvi24 e CMTV para se perceber qual era a missão e ver quem eram os “opinadores” de painel, que nojo, ao cumulo que isto chegou que até o CM publicou um vídeo feito por alguém a gozar com o homem!
    Se o deixarem ir a votos, terá os meus votos mas aguardo pela coragem de o deixarem ir a votos mas mesmo indo como já disse acredito que vai ser derrotado porque o novo Sporting é um Sporting amarrado com “fivelas” com muitas sombras tenebrosas à sua volta!
  • Se não puder ir a votos e Carlos Vieira for então será por aí o meu sentido de voto mas mais uma vez esse candidato será “engolido” pelo “monstro” da imprensa, até porque mesmo se demarcando de BdC não tenhamos duvidas que será para seguir o seu projecto e aí meus caros temos de ser nós a empurrar Carlos Viera para a presidência mas não acho que vá vencer, o Sporting já tem o seu destino traçado!
  • Vai perder a maioria na SAD;
  • Vamos assistir a um desinvestimento nas modalidades e vamos nos tornar no Sporting Club of Big Camp of Lisbon e a nossa modalidade principal vai ser o golf!
  • Muita malta que para aqui ofende, fala e espernea sofre de graves problemas de falta de memória tal é o tempo que passou desde 2013, esqueceram no que se estava a transformar o Sporting e deixaram-se engolir pelo monstro da imprensa e pelo diz que disse, um dia vão lamentar e a fundamentação será a mesma de sempre, o Facebook, as SMS, a invasão à Academia, as rescisões(estou farto desse assunto de fugas como ratos e suores frios e cheirou a dinheiro e agora “tásse-bem”, etc, etc…), pronto sejam felizes porque um dia voltaremos a encontrar o nosso Sporting Clube de Portugal dos sportinguistas não elitistas!

Não sei se já foi aqui respondido, mas neste momento, quer BdC quer Carlos Vieira estão ou não suspensos de sócios?

É que, se até 8 de Agosto o pelotão de fuzilamento não tomar qualquer decisão relativamente ao processo disciplinar em curso, julgo que ainda está em vigor a suspensão preventiva que foi decidida antes da destituição, certo?

Agradecia que me esclarecessem sobre esta matéria.

SL

[facebook]Redirecting...

Elsa Tiago Judas 9 h · Admito que os meus amigos estejam confusos e pretendam esclarecimentos em face da minha recusa.

Se não falo agora mais, é porque não pretendo dar tiros na candidatura do Dr Bruno de Carvalho nem ser acusada de perturbar nada . Desejo lhe toda a sorte do mundo.

Posto isto, acho que todos reconhecem que dei a minha cara, o meu prestigio pessoal e profissional, fui ofendida e “borrifei-me”, mantive me firme, em defesa do projecto do Conselho Directivo do SCP encabeçado pelo Dr. Bruno de Carvalho

Aceitar agora encabeçar a candidatura a Pr da MAG era o mais fácil e se calhar publicamente melhor para mim. Mas, trabalhando com pessoas serias, amigas e correctas, norteadas por valores de dignidade, ética, moralidade e justiça. Como percebi que isso não iria acontecer, disse não.

Naturalmente que se rejeitei, foi porque me “empurraram” para isso. Fui enganada e traída nos valores que defendo e percebi que se aproveitaram da minha boa fé para jogos de poder nos quais não alinho.: repito, não vale tudo…

Fui traída? Sim. Por quem? Por alguém que tem uma sede insaciável de poder e protagonismo . Perdoem- me não dizer nomes….

Mas mais que isso. Fui traída porque um projecto de 5 anos esta a ser traído.

Não mudei de ideias. Sou a mesma. Com os mesmos valores. Não apoio é a politica do vale tudo e do não olhar a meios para atingir fins que certas pessoas que estão ao lado dO Bruno adoptam e que o vão, infelizmente, acredito, prejudicar.

Nao mudei de ideias. Sou a mesma. Com os mesmos valores.

O que me preocupa são os valores ou falta deles que estão a minar a candidatura do Bruno e a fazer com que as pessoas que lhe foram 100% leais se afastem. Não fui só eu que me afastei…facilmente percebem que houve outras pessoas….

Espero a vossa compreensão e que me continuem a apoiar também.

[facebook]Redirecting...

Elsa Tiago Judas 33 min · Se bruno de carvalho foi traído por JMS ao fim de 3 anos? Pelo trindade barros é ao fim de 3 meses...é a unica coisa que lamento por ter recusado ser eu a candidata a pr da mag... pensei que bruno escolheria alguem com principios e ética... lamento outro tiro no pé. ..
QUEM INTEGRA A LISTA DE BRUNO DE CARVALHO Ex-líder do Sporting revelou os nomes na apresentação da sua candidatura esta quarta-feira

Com o intuito de criar “um futuro apoiado em atitude e compromisso de todos para escrever com glória o nome do clube”, Bruno de Carvalho apresentou esta quarta-feira a equipa que o acompanha na candidatura às eleições do Sporting, no próximo dia 8 de setembro.

Assim, no conselho diretivo a lista integra Alexandre Godinho (que vem da anterior direção), Pedro Lopes Ferreira, Eric Alkurge, Luís Paulo Rodrigues, Fernando Santos, Rui Henriques e Francisco Sá Carneiro.

A Mesa da Assembleia Geral é liderada por Trindade Barros, para além de José Carlos Estorninho, João Trindade, Pedro Miguel, Roberto de Carvalho, David Martins e Alexandre Guerreiro.

Já para o Conselho Fiscal e Disciplinar foram anunciados os nomes de Subtil de Sousa, Pedro Carvalho, Nuno La Féria, Vítor Afonso, Afonso Pinto Coelho, Miguel Fonseca, Rúben Loureiro, José Luís Barros e Fernando Carvalho.

Record

“Não pretendo pertubar nem dizer nomes” → perturba e diz nomes.

hoje escreves tu!: «Até tolero que me rapem os pêlos do cu…»

“Eu sou eu e a minha circunstância” – disse Ortega y Gasset, e esta constatação marcou-me desde muito cedo por ver nela o retrato fiel da formação e desenvolvimento de cada um dos seres humanos: uma pessoa molda-se não só pelas suas capacidades inatas mas também através de tudo à sua volta, que o potencia ou condiciona.

Por isso, não sou apologista do culto da personagem, acreditando que por trás de alguém há sempre outrem ou, puxando pelo dito, “atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher” (eu sei, foi arriscado esta, dado os movimentos atuais da igualdade de géneros…) Portanto, dizia eu, acredito piamente que a liderança é fundamental e preciosa porque se uma pessoa pode ser excecional, uma equipa (nem que seja de 2) pode ser fenomenal.

Ora, individualmente, não conheço o Bruno de Carvalho (pronto, lá vem o gajo falar outra vez do passado!), nem nunca apreciei muito a sua postura tensa e agressiva desde o início, mas vi o que ele e a sua equipa estavam a fazer ao Sporting nos últimos anos, ao liderar o Conselho Diretivo. E foi bom, muito bom, notável mesmo, de encher de orgulho a qualquer adepto e sobre o qual já muito se disse, não valendo a pena enumerar novamente. Mas não acreditem no Pai Natal, porque se o quiseram destituir, quiseram sobretudo que o projeto que ele liderava não tivesse seguimento, pois ao provocar a sua queda, o resto da Direção viria abaixo!

Por isso não me fecundem! Este assassinato de caráter perpetrado contra BdC foi oportunista e conveniente, muito conveniente, aproveitando um tiro no pé numa AG para simular um ataque de metralhadora. E o discurso está muito bélico porque puseram os sportinguistas à cabeçada uns com os outros como, p.ex. o que ocorreu comigo no sábado, dia 30/6, à noite, quando encontrei um leão amigo, que já não via há algum tempo, e a primeira coisa que ele me diz/pergunta é: “Então, tu és brunista?!”

É que tínhamos acabado de ser tricampeões de futsal à meia dúzia de horas… Eu passei-me dos carretos e falei alto, gesticulei e para quê?! Não adianta, porque houve muita manipulação, desinformação, falsos testemunhos, calúnias sem qualquer prova e tantas outras merdas! Mais valia ter ido discutir com uma bica de jolas!!!

Adiante: também o que tenho lido e ouvido ultimamente é um fantástico apelo à calmia entre os adeptos, ao serenar dos ânimos, que temos de andar para a frente porque temos de preparar uma nova época e que quem vier vai continuar o bom trabalho. Até apetece darmos todos as mãos, apertar com convicção, fechar os olhos e, ao olhar para o céu, dizer: “Força, Sporting!” Isto até era capaz de ressuscitar um morto-matado!

Não pode!!! A sério?! Agora já apelam ao serenar, acalmar, unir?! E onde esteve essa ponderação e o pensar no Sporting nos últimos meses, ahn?! Onde?! Isso é conversa para boi dormir… Assistir a tudo isto, calado, conformado, ir ao estádio ver jogos, pagar bilhetes, viagens ou até estadias ou ir aos núcleos, ao café com amigos e desembolsar uns valentes cobres a ver o Sporting e passar uma borracha em tudo o que se passou?! Não, não me parece que o vá fazer. Eu até tolero que me rapem os pêlos do cu, agora enrabarem-me é que não!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Carlos Vítor
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com

Estranha esta conversa acerca de Trindade Barros.

Já ontem disse que houve mais gente que virou costas a bdc por isto mesmo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Bom dia,

Eu não acho nada estranho ter aparecido o Trindade Barros como candidato a PMAG.
A verdade é que por muita razão que tenha, a Elsa Judas padece do mesmo problema do Bruno, forma de comunicar e (não) saber estar calada.

A Elsa Judas como candidata a PMAG tirava votos à lista.
Tudo o que vier a partir de agora é fruto de um sentimento de ingratidão por parte da própria, mas que cá para fora apenas parece azia.

“Quanto aos 30% nunca tive duvidas porque vivi e senti a Ag e vi que eramos MUITOS MAIS que 30% mas HOJE tive a CERTEZA ABSOLUTA disso….
Bastou ver que a Sporting Tv nem 1 segundo gastou com a candidatura de Bruno de Carvalho!
Então é este o conceito de democracia de marta soares! Então a contar os votos usou do mesmo conceito e voilá que nem o maduro da venezuela…
A mim nem aqui me comem de cebolada!”

Eu também nunca tive qualquer dúvida sobre isso!
bastava ver
que nem 1000 assinaturas arranjou para fazer a AG teve que usar de esquemas para não mostrar as assinaturas…
bastava ver
88,4% dos sócios que foi ao palanque discursar na AG foi …A favor de BDC e contra a destituição!

Já eu, acho que duas se vão fundir a poucas semanas das eleições.

Óbvio. Verdade seja dita é talvez o gajo em campanha há mais tempo he he.

Quanto à hipótese, muita água vai correr, é preciso ter alguma calma com as posições extremadas. Perante os candidatos que se perfilam, nesta altura, não terá o meu voto. Mas, para o bem e para o mal, só a 8 de agosto saberemos os que realmente contam.

Enviado do telele

“Já eu, acho que duas se vão fundir a poucas semanas das eleições.”
Acerca da fusão das candidaturas…de BDC e de Carlos Vieira
É bem provável que isso aconteça!
Uma coisa é certa…estão combinados nesta cruzada e o objeto foi definido por ambos…

Está quase tudo aqui, e digo quase, porque depois tem que se adicionar a tudo isto que aqui está, a majestosa obra feita pelo Presidente Bruno de Carvalho em apenas 5 anos.

O resto nem devia necessitar de ser citado, porque deveria ser um orgulho para todos nós ter à frente do clube alguém honrado, honesto e acima de tudo frontal são os valores e princípios que todos devíamos ter, mas que infelizmente esta sociedade cada vez mais doente já quase perdeu na totalidade.

Quem os entende e os procura usar no seu dia a dia vê e sabe bem o valor do Presidente, pelo contrario quem não os vê, faz as figuras que fazem na TV nesta sociedade cada vez mais doente, quando se perderem os valores que ainda restam em alguns a sociedade estará morta.

Fazias cá falta Assenza. Grande abraço.

Enviado do telele

Porque é que não fundam o fórum Sporting 71. Vão para lá e sejam felizes.
Realmente o Sporting está a caminhar para uma divisão a lá Belenenses

Terá os meus votos.

Estive lá e gostei muito da apresentação. Ao seu melhor estilo, como deve ser sempre.

De realçar os nojentos dos jornalistas a combinar o que cada um diria… a independência dos meios de comunicação social é mesmo um mito.

Naturalmente, terá os meus 8 votos.

Esse tipo de pensamento foi o que levou à queda de BdC, a irredutibilidade em torno duma forma de ser e de estar que, no fim, lhe custou o lugar.

Parece-me elementar que se reduzirem tudo a um “pegar ou largar”, “é o que é e não vai mudar” foi respondida na AG destitutiva. Cabe às pessoas mudar ou ficar a ver a banda passar.

Por coincidência, o próprio BdC parece ter aprendido mais com isso do que os seguidistas residentes neste espaço, porque apesar de não acreditar 1 milímetro numa qualquer inversão de tendência, ele lá anda, qual lobo vestido em pele de cordeiro, com um ramo de rosas, pronto para um “perdoa-me” ao virar de cada esquina.

A destituição de BdC não se deve exclusivamente aos CM, aos inimigos internos e externos e aos jogadores e empresários.

Porque ao fim do dia, quando deixa de se acreditar nas lideranças, não existem projectos que resistam. E muito do que ainda arregimenta em torno de BdC fundamenta-se demasiado num certo medo de regresso ao passado.

Valha o que isso valer, não sei se BdC não está um bocado no ponto de “that ship has sailed”. Aliás, acho que está mesmo. O seu Sporting foi efectivamente o melhor Sporting que vi, mas esse Sporting já não volta, não pela mão dele, na minha opinião.

É impressão minha, ou a CS cagou na apresentação da candidatura? Nos 4 canais zero… Só na net e na sportv acho falaram… Nem a sporting tv mostrou…