Bruno de Carvalho – Melhor Presidente do SCP da Era Moderna?

Penso que a pergunta do tópico deveria ser “Bruno de Carvalho - O Presidente que nos levará ao sucesso?”.

Pois a que existe é por demais evidente. Não considero que pós-João Rocha o Sporting teve Presidentes, na acepção estatutária da palavra. Bruno de Carvalho foi o único Presidente do Sporting da Era Moderna. O que é triste e revelador.

O nosso crescimento nos últimos anos tem sido assinalável, mas também é fruto do potencial ou da normalidade que este Clube carrega, ou deveria carregar. Aqui o maior elogio que se pode fazer, é o tempo recorde dessa recuperação e sem torcer a espinha, nem ser corrupto.

A grande questão é se isso chegará. Na minha opinião, só quando formos regularmente vencedores é que se pode falar em verdadeiro sucesso…e perdemos décadas em relação aos rivais em muitos aspectos…bastidores, mentalidade…outros aspectos há, que espero sempre manter e que no fundo representam o que deve ser o Sporting e o Sportinguismo. Lealdade, garra, mentalidade indomável, ambição e desportivismo…tudo valores de que não abdico.

Os mais recentes sinais do futebol mundial dizem-nos que este terá obrigatoriamente de ser mais transparente, regulado e justo. Se tal se vier a concretizar, à semelhança de outros desportos mediáticos, só teremos a ganhar com isso. Os nossos adversários habituaram-se e entranharam a cultura da batota, quando encararem a verdade de frente poderão não mais nos apanhar a médio prazo. É essa a minha grande esperança, mas também o ponto crítico da questão. Se a realidade mudar, aliada à inegável e inerente competência deste Presidente (independentemente do estilo truculento e contraproducente que o caracteriza, por vezes), do mundo para Portugal (Leis da FIFA, directivas do Internacional Board etc) creio que teremos todas as condições para triunfar!

Eu venho a este tópico e até me dá náuseas…

… há gente aqui que não tem a Mínima Noção do que é o Futebol Português, e o que se passa neste momento em Portugal. Só pode.

essas bocas do “Bruno ou o Caos”, só podem ser apelidadas de um nome, ESTUPIDEZ, sem noção nenhuma da real merda que estão a dizer, e de onde viemos…

Vou-vos só contar um Segredo, e isto sem ponta de cegueirismo, o Sporting tem neste momento o Melhor Presidente a desempenhar o seu papel em Portugal, goste-se ou não do Estilo, e falo tanto a nível financeiro como desportivo.

há aqui gente que deve andar com saudades de ficar a + de 30 pontos do 1º lugar só pode…

Todos podem exprimir as suas opiniões mas convém baseá-las em factos corretos, Carrillo em momento algum foi o ativo mais valioso do plantel, no momento que referes William, Patrício, Slimani e até Adrien tinham um valor de mercado superior ao peruano. Dizes que as renovações foram feitas de uma forma irresponsável, suponho que para além do peruano haja outros casos do que chamas irresponsabilidade, podes dar outro exemplo?
É que para mim as restantes renovações revelam precisamente o oposto de irresponsabilidade.
Quanto ao peruano só para finalizar, muitas vezes se defende que a direção devia ter renovado com Carrillo no início da época 2014/2015. Acontece que nessa altura o Carrillo era um jogador altamente irregular e estava bem longe de ser um valor seguro, só durante a época seguinte se tornou num dos melhores do plantel. É intelectualmente desonesto dizer que a direção devia ter resolvido o problema da renovação com antecedência, porque em Julho de 2014 a questão não era se se devia renovar com Carrillo mas se se devia mantê-lo no plantel.

Parece-me uma conversa completamente extemporânea, os prémios carreira só se atribuem na fase final da mesma, de qualquer das formas aqui vai a minha opinião. Ser o melhor presidente da era pós João Rocha, infelizmente para o Sporting, não é muito difícil. Para já, esteve muito bem na recuperação financeira/credibilidade do clube e que foi fundamental para a sua sobrevivência. Bem também na escolha dos treinadores do futebol, bem também no impulsionamento das modalidades ditas amadoras onde a construção do Pavilhão João Rocha será a grande mais valia. Revelou grande coragem nas várias batalhas contra os poderes instalados em que se empenhou, contudo acho que desgastou de mais a sua imagem e acabou por se dispersar, em relação ao foco principal desta época que foi claramente assumido, a conquista da liga portuguesa. Quando se ganha, aquilo que se diz e faz tem outro impacto, quando não se ganha fica sempre aquela sensação de estar a arranjar desculpas para o insucesso. Não gostei da maneira como foi gerido o caso Carrillo, penso que houve aqui alguma inabilidade ou talvez inexperiência para lidar com o assunto. Entretanto, embora o equilíbrio financeiro seja determinante e fundamental, os lucros de um clube medem-se pelos títulos conquistados. Veremos qual é a evolução neste aspecto.

Se vais votar, ao menos informa-te.

Tomar uma decisão baseado em : “Não gosto do estilo”, é só ridículo e demonstra bem porque o clube chegou ao abismo há 3 anos atrás.

Perder tempo e latim com bonecos.

Uma lógica que se enterra sozinha. Bruno de Carvalho conseguiu o que conseguiu, em tão pouco tempo, por ser quem é, como é. Dissociar a pessoa do trabalho que produz é só uma ginástica habilidosa. Os “defeitos” de Bruno de Carvalho já nos deram um jeitão para que este clube não acabasse. E ainda dão, à medida que vai crescendo, tão rapidamente. Ingratidão, nunca.

A nivel do trabalho realizado, têm sido o melhor dos ultimos anos… :great: quanto ao feitio/Personalidade acho que é justo visto finalmente haver alguém a tentar rumar contra a maré… Dai a CS não gostar dele… Mas… Temos pena!!! :mrgreen: força presidente cá estaremos a apoiar nesta dura batalha pela verdade e limpeza do futebol português!! :great:

1º Tem arrumado a casa a nível financeiro, face ao buraco deixado;

2º Prometeu a auditoria de gestão e cumpriu;

3º Tem processos judiciais contra a canalha croquete;

4º Luta pela verdade desportiva;

5º Devolveu o estatuto do clube faltando mesmo conquistar campeonatos;

Por mim o homem até podia ser anão, coxo, com antenas e ser uma besta… Mas face aos FACTOS não tenho argumentos é o MELHOR presidente dos últimos tempos.

QUEM O INIMIGO POUPA ÀS MÃOS LHE MORRE (explicação do [member=4197]chirola)
http://www.forumscp.com/index.php?topic=66841.msg4069729#msg4069729

Esta thread só teve atenção outra vez próximo dos fliers. Quem não vos conhecer que vos compre.

E ainda há quem ache que estou a exagerar…

O homem apanha um clube num farrapo desportivo e financeiro com notícias na CS a falar na possibilidade de desaparecer e agora temos:

Plantel de luxo no futebol.

Plantel de luxo no andebol.

Plantel de luxo no futsal.

Regresso do hóquei em patins.

Maior representação de sempre nos jogos olímpicos.

Maior Pavilhão de clube em Portugal construído até ao final do ano.

Canal de clube implementado.

Anuncio de construção de espaço para o atletismo.

Situação financeira controlada.
Agora então…

E tudo isto quando ainda nem um mandato está terminado…
Nem nas minhas expectativas mais optimistas eu podia pensar que isto iria ser possível!

Melhor Presidente do SCP da Era Moderna…
… E não é por pouco!

PS:
Um gajo pensa num objectivo e ele faz melhor…
Desculpem lá mas tenho mesmo que sublinhar o mérito disto!

Estou a adorar o nosso relacionamento com as equipas da Premier League [Arsenal, Liverpool, Leicester]. :mais:

Sem agentes e|ou grupos de empresários, é precisamente este género de relacionamentos que devemos preservar.

Não esquecer Man United com o empréstimo de Nani. E até parece que libertavam Schweinsteiger ( :o) mas o jogador não quis.

Não pensei que conseguissemos andar a pescar tanto por Inglaterra.

Sugiro retirar o “?” e colocar um “!” no titulo do topico.

Bruno de Carvalho já está num patamar que dele se espera sempre o melhor. A melhor declaração, o melhor negócio, o melhor projecto. Só quem não o acompanhou durante as duas campanhas eleitorais é que pode ficar surpreendido.

Mesmo nas críticas justas ou injustas que já lhe fizeram (onde eu me incluo), reparo também que em muitos erros que lhe apontavam aprendeu com eles. Alguns ainda os mantém, mas isso vale alguma coisa face ao que já fez? Quanto a mim vale “bola”…ou quase.

O Sporting cresceu muito mas está num patamar já próximo da sua normalidade. O seu grande desafio enquanto Presidente é a partir daqui colocar o Sporting para patamares nunca vistos, esse será sem dúvida o ponto chave para a eternidade que procura construir. O primeiríssimo passo é ser campeão! Precisamos disso como do pão para a boca! Fomos vencedores deste último mercado, mas agora o mais importante é sermos os vencedores do campeonato.

Quando começarmos a ganhar com regularidade, a ambição não pode baixar. Depois das conquistas nacionais, temos de conquistar a Europa, com sustentabilidade, sem passos desmedidos mas firmes! A grande missão do Presidente é mostrar e ensinar ao mundo a verdadeira grandeza do Clube. Algo que muitos de nós já sabem, já sentem…mas que é preciso projectar!

O trabalho e as conquistas nunca acabam. Muito satisfeito e grato com o que tem sido feito, mas queremos mais! Peço porque sei do que é capaz. Peço porque o Sporting Clube de Portugal merece tudo!

Obrigado Bruno de Carvalho :clap:

Nunca tive tanto orgulho num presidente…

Seja da câmara municipal, do Sporting, da República…

Penso que é obvio que foi a salvação do clube.

Podia dizer muita coisa mas basta uma, não o podemos deixar cair, é o nosso dever .

o texto foi publicado ontem no jornal AS de españa, so soube hoje, mas aqui fica a imagem do Mr.President fora de Portugal

Bruno de Carvalho es un presidente con pasado ultra

Es un presidente-forofo, que no duda en atacar a los árbitros o a los rivales, a menudo al de la calle de enfrente, el todopoderoso Benfica.

Al presidente del Sporting de Lisboa no se le puede acusar de hacer negocios en el palco, él ve los partidos en el banquillo de los jugadores. Bruno de Carvalho (44 años), dirige el club desde marzo de 2013 y a nadie ha dejado indiferente: o se le odia o se le ama. Es un presidente-forofo, que no duda en atacar a los árbitros o a los rivales, preferentemente al de la calle de enfrente, el todopoderoso Benfica. El pasado año, por ejemplo, denunció que el Benfica daba a cada árbitro que les visitaba unos lotes-regalo que iban más allá del típico recuerdo. La denuncia se archivó. De Carvalho, apodado el presidente sin miedo, es entrenador titulado, ha dirigido a niños del club y también ha pertenecido al grupo Juventude Leonina, los ultras del estado de Alvalade. Al margen de las muchas polémicas del fútbol portugués, bajo su mandato el Sporting ha recuperado una ambición que antes no tenía. En las temporadas que lleva completas en el cargo, le ha quitado el segundo puesto al Oporto, ha ganado títulos menores y se le escapó la pasada Liga por muy poco, tras haber dado un golpe de mano espectacular: quitarle el entrenador al Benfica. Con Jorge Jesús, el Sporting ganó la ambición que le faltaba, pero ahora le faltan jugadores…

O texto nao tem nada de mais, mas para a marca Sporting sempre é bom que falem de nos em otros paises hahah

Não consigo acreditar que sou o primeiro a falar disto, mas ciranda por aí uma imagem do Presidente como sendo o Lobo de Alvalade.
A sério que aquilo que é suposto ser um elogio?

Não és o primeiro. Não me lembro do forista que o fez mas já foi aqui referido que de elogio tem pouco.