Bruno de Carvalho – Melhor Presidente do SCP da Era Moderna?

Tem pouco?
Revejam o filme e o conceito que transparece de uma forma geral.

Sucesso. Ambição.

Se se referem à ilegalidade da coisa opa… anos 80/90 foram anos dourados da bolsa e dos yuppies. TUDO E TODOS faziam aquilo.

E “lobo” normalmente é elogio. Se estudarem sobre o animal percebem.

“Rato” ou “abutre” é que são pejorativos.

Estão a falar disto?

Sim.
É vergonhoso e ofensivo associarem BdC ao Lobo de Wall Street.

Isso para mim partiu ou de lampião ou de um croquete, só pode.
Ou então de algum sportinguista muito ignorante.

O filme é baseado em factos reais e a personagem - do filme e da vida real - é um vigarista que enriqueceu ‘vendendo’ dinheiro fictício.
Se alguém poderá ser associado a essa personagem é o Midas d’Ouro do outro lado da circular - que não curiosamente passou de ladrão de camiões a ter um estilo de vida tão abastado como a personagem do filme.

Além disto Bruno de Carvalho e lobo também não faz sentido.
Se querem fazer analogias, BdC é o maior dos Leões.

Pois eu não vejo dessa maneira a intenção de quem criou isso.

Mas tudo bem na volta o melhor é apagar isso…

Nao vendeu dinheiro ilicito, fez fortuna primeiro no mercado de pequenas empresas e depois sim, quebrou a lei por usar sistemas de informacao ilegais.
Lobo de Alcochete e um elogio, afinal nao interessa se honesto ou nao, fizeram um filme com a historia do gajo, excelente historia, ja agora…
Deixem de ser coninhas…

O que ele fez foi evasão fiscal, quando começou a mandar dinheiro para a Off-Shore na Suíça.

O Lobo de Wall Street tem uma caraterística Única, Sabe Vender e Render o Peixe como Ninguém! Aquela parte em que ele chega a um escritóriozeco e faz logo a maior venda que eles já tinham visto de uma “empresa” que não era mais que dois putos numa garagem! :lol:

É por aqui que as pessoas deviam pegar! :great: :mais:

1 Curtiu

Passar de Leão, a Lobo …
Enfim
Tristeza do c4ralho!

Dêm mais ideias para se rirem de nós , e atacar o nosso presidente!
Para eles dizerem que o gajo afinal faz evasão fiscal e se droga como a personagem e que nós, verdadeiros Sportinguistas, aplaudimos e seguimos-o !

Tenham dó!

Que estupidez… Quem é que se lembrou dessa Chico-espertice?

Desde o inicio deste tópico até agora, muita coisa aconteceu. Curiosamente só agora vi o tópico.

Indo por partes.
Falando do que vi e conheço e me lembro – a partir de Sousa Cintra – não tenho qualquer tipo de dúvida que BdC se apresenta já como o melhor presidente da (minha) Era Moderna. Agora também depende do que se entende como Era Moderna. Se incluirmos aqui a presidência de João Rocha a análise terá de ser diferente, e eu aí não posso opinar pois não me recordo da mesma, apenas “o que dizem os antigos”!
Também me parece que este tipo de afirmações carecerão sempre de uma amostra temporal maior e sobretudo de uma análise global ao trabalho feito após vários anos. Por exemplo, os resultados da reestruturação financeira só poderão ser devidamente avaliados lá para 2020 quando as VMOC’s expirarem e tivermos de comprar as acções (solução ideal) ou outra solução que não nos faça perder a maioria da SAD.

Em todo o caso é possível e deve-se avaliar o trabalho realizado até agora. Como disse, desde o inicio do post até agora, muita coisa aconteceu, inclusive a perda do campeonato da forma que todos sabemos (com o Estado Lampiânico fortemente activo), um Campeonato da Europa ganho por Portugal, das maiores vendas da História do Sporting, um dos melhores defesos de que me lembro e um dos melhores planteis de que me lembro (e de longe o melhor da Era Bruno de Carvalho).
Olhando para o global e já com mais estes 8 meses em cima do referido no tópico, reforça-se ainda mais a avaliação positiva do trabalho de BdC à frente dos destinos do Sporting. Relativamente ao que foi feito até esta data, é impossível não avaliar como muito positivo, e até de alguma forma em vários assuntos houve um superar de expectativas evidentes. O mote dado pelo primeiro grande desafio à sua presidência, poucas semanas depois de ser eleito e que foi a questão da renegociação com a banca, serviu imediatamente de barómetro para o que aí viria. Preconizaram que não durava 3 meses precisamente pelos desafios colocados por essa primeira negociação, e o homem saiu vitorioso da mesma. Desde aí para cá, o trabalho fala por si e não irei acrescentar nada ao que o @Stricker referiu no inicio do tópico pois subscrevo tudo o que referiu e avaliou como bom trabalho de BdC.
Como referi antes, desde o inicio do tópico até agora, existem mais alguns aspectos que poderemos adicionar à já excelente gestão de BdC: o reforço do plantel para 16/17, o reforço dos planteis de futsal, andebol e hóquei para 16/17, a manutenção de JJ e a relação que me parece de grande cumplicidade e sintonia com o treinador, as vendas fabulosas e a melhoria clara e inequívoca da nossa politica de comunicação nos últimos meses, a própria melhoria da sua imagem e da imagem do Sporting que é cada vez mais visto como um clube em ascensão e respeitado (veja-se os negócios com clubes da EPL, com clubes alemães, os elogios constantes da imprensa estrangeira ao Sporting e ao seu presidente, os tímidos elogios que também já se vão vendo por parte de alguns raros jornalistas/paineleiros da nossa praça, etc), etc.

Enfim, mais um rol de “feitos” que vão reforçando uma imagem tremendamente positiva relativamente ao trabalho do presidente até agora, e que serviriam com toda a certeza para, independentemente do que acontecesse até lá, para vencer as eleições facilmente. Coloco no condicional apenas porque vivemos num país onde se manipula muito facilmente a opinião, e qualquer erro de monta do presidente até ao dia das eleições, poderá servir de arma de arremesso. No entanto não acredito que tal vá acontecer, os últimos 3 anos e meio deram o mote e fixaram a bitola de atuação. Acho que é seguro dizer que BdC é isto, e dificilmente baixará da bitola, mesmo que as dificuldades apertem, o Presidente já provou que consegue ir à luta e sair mais forte encontrando soluções. Portanto, estou convicto que no final dos 4 anos de mandato e por altura das eleições, o balanço do seu mandato não se desviará muito do que se tem dito por aqui, e perante isso nem acredito que se apresentem outros candidatos à presidência.

De resto, mais do que enumerar ou avaliar todos os aspetos que sustentam a ideia de um grande trabalho por parte do Presidente e que já foram enumerados vezes sem conta por aqui, gostaria de dar nota de um aspeto interessante e que tem a ver com a evolução do próprio presidente. Nesse particular não há como não referir Slimani. Slimani, em minha opinião, ficará para sempre ligado a esta fase do clube pela forma como representa tão bem o que foi o caminho do Sporting nos últimos 3 anos e meio e em particular a sua evolução acaba por ser a imagem também daquilo que foi a transformação do Sporting e até do seu presidente. Falei em Slimani porquê? Porque BdC foi também ele uma espécie de Slimani em forma de dirigente. Entrou no Sporting, foi apelidado de garoto, de “entulho” que não duraria 3 meses no cargo, olhado com desconfiança por uma boa fatia dos Sportinguistas (embora nós, uma minoria e os que o apoiávamos desde 2011 acreditássemos no seu sucesso), e no entanto foi surpreendendo tudo e todos, resolvendo vários problemas, fintando as armadilhas sempre com um espírito de sacrifico e de trabalho enorme, foi sempre saindo mais forte dos duros desafios, e foi evoluindo, aprendendo, transformando-se e refinando as suas qualidades. O BdC de hoje é um presidente muito mais seguro e assertivo, que tem aprendido com os erros e que tem paulatinamente melhorado os seus defeitos. A própria contratação de Jesus terá sido um boost enorme na sua evolução, permitindo-lhe conhecer muito mais do que é o futebol e a forma como se trabalha, todas manhas que o mesmo apresenta (em particular no tugão) e perceber o que é realmente importante e quais os aspectos chave neste mundo da bola (reparem: depois de Jesus, acredito que BdC tenha reforçado e muito a convicção de que mais de 50% do sucesso de uma equipa está no seu treinador, acredito que no dia em que JJ saia do Sporting e que espero seja daqui a muito tempo, o Sporting não olhará a meios para contratar outro treinador de qualidade comprovada).

Uma última nota, ainda que rebuscada, para a valorização dos nossos jogadores via Euro 2016 e que tantos usam para menosprezar o trabalho do Presidente e de Jesus nesse aspeto. É legitimo pensar-se que o aparecimento de BdC contribuiu também e de forma importante para o nosso título Europeu, não se circunscrevendo o seu impacto apenas ao Clube. Repare-se: se o homem não tem conseguido a façanha de levar Jesus para Alvalade, quem pode garantir que os 4 Aurélios teriam tido a influência (que foi inequívoca) no desenrolar do Europeu que ganhámos? :think:

Por fim, junto-me àqueles que referem que nunca como agora sentiram tanta ligação ao Sporting como agora. Do mesmo modo também fui dos que me fiz sócio em Março de 2013, logo a seguir à vitória de BdC nas eleições. Seguimos juntos para as batalhas que se avizinham!

Vai dar entrevista amanha no jornal da noite da SIC :twisted:

Uma situação interessante, ou seja:

Vejo por cá, onde moro, muitos adeptos adversários a destilarem ódio e a falarem cobras e lagartos do BdC.
Vejo por cá, onde moro, muitos adeptos dos outros a desvalorizar tudo o que BdC tem feito.
Vejo por cá, onde moro, referirem-se a BdC como Bruno Azevedo de Carvalho.

Mas quando respondo que tomara nós termos um Primeiro Ministro que defendesse os interesses do país como BdC defende os interesses do Sporting, aí concordam.

Enfim… paradoxos decorrentes da imperfeição humana.

É complicado de compilar. Na cabeça dos lampiões o que acontece é isto…

“Mas quando respondo que tomara nós termos um Primeiro Ministro que defendesse os interesses do país como BdC defende os interesses do Sporting, aí concordam.”
:clap:

Mais uma para a minha panóplia de argumentações. Bem dito.

Julguem vocês próprios, quanto ao além-fronteiras: Champions League: ¡El presidente del Sporting verá el partido en el banquillo del Bernabéu! | Marca.com

SCP e os rivais este ano:

SCP-FCP 27-24 (Andebol)
SCP-SLB 25-22 (Andebol)
SCP-FCP 2-1 (Futebol)
SCP-SLB 7-6 (Hóquei)
SCP-FCP 3-1 (Hóquei)

E é isto…
Lembram-se de como era antes?
É que eu lembro…

PS:
Não era preciso ter tão bons resultados sequer…

Isso é bonito mas vale zero, alias, vale tanto como os outros jogos com outras equipas

Claro que não vale zero. Não dá por si só, títulos, mas é um forte indicador de evolução competitiva quando é óbvia a melhoria qualitativa dos planteis e do trabalho que é feito.

Evidente.
Além de que dá uma indicação da nossa força perante os nossos rivais que são a nossa principal referência.

Este é um tópico doloroso para mim por saber o que aconteceu depois…
Mas não estou arrependido de o ter criado e tudo o que disse naquela altura era justificado.
Voltaria a dizê-lo exactamente igual.

Gostava que o Bruno conseguisse ter uma postura mais equilibrada emocionalmente e evitasse os posts do tipo do mais recente. Só dessa forma terá hipóteses de um dia regressar que é o que eu sei que ele quer, quer o assuma, quer não o assuma.

Agora…
Com posts destes, não.
Foi erro.

Mas também temos que entender a revolta e desconforto de alguém que foi vítima da maior cabala pública do século em Portugal. E isto não é exagero…

2 Curtiram

:frowning:

que pena que o sonho tenha terminado como terminou.
foram muitas as lutas e as batalhas contra inimigos invisíveis e que apareciam de todos os lados.

parecíamos um exército e tínhamos um general.
o que não contámos é que os maiores inimigos estavam dentro de “casa”.

foi uma luta desigual.
compreendo a sua frustração. não se pode culpar a ele próprio nem aos muitos que o seguiam e seguem.

a vida é muitas vezes isto. uma treta.

1 Curtiu