Bruno de Carvalho – Melhor Presidente do SCP da Era Moderna?

Deixa-me especular… Soares Franco(ou alguém dentro desse perfil)… Isto é um Presidente à Sporting!

Fala-barato? Não o foi enquanto Presidente nem nunca o seria. Agora ia desgastar a sua imagem quando podem ser o treinador/jogadores/director-técnico a sofrer esse desgaste? Quando o atacam ele não responde, preferindo dar a outra a face.Ou então responde sem nunca descer o nível. Esse aspecto tão importante para os Sportinguistas . Isto sim é um Presidente à Sporting!

Estar no banco e assistir aos treinos? No banco nunca esteve e aos treinos também só esporadicamente lá ia. Agora ia gastar mais de uma hora por dia com o clube? Já ir a alguns jogos era chato quanto mais ir para o banco para o meio dos jogadores… malta sem nível nenhum. O que é bom é estar na tribuna a pensar naquele fantástico buraco 16 em que horas antes tinha conseguido um birdie para gáudio dos seus amigos da quinta da marinha. Isto sim é um Presidente à Sporting!

Gestão das renovações muito irresponsável? Rodrigo Tello em situação semelhante à de Carrillo jogou até ao final de contrato, tendo saído a custo a zero para o Besiktas. Fantástico exemplo de gestão! Agora ia encostar o jogador para quê? O que ganhava o clube com isso? Um dos jogadores mais caros da história do clube (custou 7 milhões de euros se não estou em erro), sai do clube super valorizado como titularíssimo do clube, com o jogador a fazer um mega-contrato para ele e o clube a ver zero, niente, BOLA. Sem dúvida um belo exemplo para o resto do plantel. Isto sim é um Presidente à Sporting!

Soares Franco, isto sim é um Presidente à Sporting!

Os Presidentes têm de começar por ser sócios efectivos A com pelo menos cinco anos de inscrição.
Sócios astutos e não Sportinguistas, que eu saiba …

[member=4103]nttm A sério que me vens falar do Soares Franco? :lol: Não, não morro de amores por ele, como de certo já calculavas mas como não tens nada de relevante para dizer mandas-me o homem à cara para defender o BdC.

Não sabia da regra de ser sócio, mas o point é o mesmo: prefiro ter competência a sportinguismo no lugar de presidente, todos os dias da semana. O mesmo é válido para qualquer outro cargo no clube. Sportinguistas somos nós, adeptos. Se as pessoas que gerem o clube o são ou não, é para o lado que durmo melhor sinceramente, desde que sejam profissionais.

Está já é demais. Das referências à postura e o estilo, isso é com cada um. Cada um valoriza o que bem entender, dá prioridade ao que bem entender. Já estou vacinado. Já tive que encarar demasiadas opiniões acerca da dignidade institucional do cargo, do “saber estar” e afins, que dizem nunca se terem sentido tão envergonhadas como agora, enquanto Sportinguistas, quando tiveram que conviver no passado com dirigentes arguidos, dirigentes que queriam acabar com as modalidades, dirigentes que queriam acabar com os sócios, dirigentes que delapidaram património, dirigentes que levaram o clube à pré falência, dirigentes que colocaram o clube a léguas dos rivais e sem ponta de competitividade, que já nada me admira.

Uns preferem secundarizar o seu gosto pessoal perante a evolução transversal e evidente do clube em todas ou quase todas as vertentes, em alguns campos impensável tendo em conta a situação vivida há 3 anos. Outros não. Ai e coiso que o Prolongamento, o Facebook, o banco e tal… cada um é como é, cada um vive ou não o clube como quer.

Mas o líder do clube, o representante máximo desta instituição, eleito pelos sócios… um não Sportinguista? :menos:

Essa evolução transversal e evidente do clube de que falas é um pouco relativa, já que o clube esteve, na minha opinião, na pior crise da sua história. Se por um lado estou grato pela recuperação, por outro convém dizer que fazer pior era difícil.

E quem vos ouve falar parece que essa recuperação tem como único protagonista Bruno de Carvalho. Não concordo, nem acho que tenha sido sequer o principal obreiro - tem tido a felicidade de ter escolhido 3 bons treinadores, mesmo que na primeira época o plantel tenha sido o mais miserável que alguma vez já vi.

Dou-lhe o mérito de ter acabado com as contratações sem nexo(o que já é bastante bom, quem é que não se lembra de Pongolles e Elias, para não falar do entulho a custo zero com muitos anos de contrato), de ter cortado em ordenados ridículos, do pavilhao e de ter escolhido bem os treinadores. Mas lá está, não vou com a personalidade do tipo. Sempre que abre a boca, só diz disparate. Gaba-se imenso. Tem a necessidade de aparecer e de se intrometer em assuntos que não são os seus.

Não duvido do seu sportinguismo, mas ao contrário do que o próprio apregoa, não me parece capaz de tomar decisões de cabeça fria. O caso do Carrillo comprova-o. E vai ser um caso que me vai ficar atravessado até ao final do seu mandato, porque é o reflexo do que a sua personalidade difícil pode causar. Para mim, um verdadeiro líder tinha resolvido este assunto doutra forma. Um que não recorresse a chantagem(que foi o que este e outros casos foram, não me lixem) para forçar o atleta (que é um merdas) a renovar e que procurasse outras formas de o convencer.

E eu ainda me lembro do escandalo que foi aqui neste forum na altura da venda do Moutinho. Mas este não se chama JEB nem Godinho(não estou a defende-los, atenção). Quer queiram quer não, existe no Sporting um bocado este seguidismo pelo BdC. BdC ou o caos. Eu vou aguardar pelas próximas eleições e aguardo por um candidato melhor. Porque tenho a esperança que ele apareça.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Ai que falta de noção fds… :wall:

Qual é mesmo o objetivo deste tópico?

Qualquer um de nós, desde que não roubasse, era o melhor presidente do SCP da era moderna.

Vou ficar-me por aqui que sinceramente e peço desculpa, revelas bastante desconhecimento de questões estruturantes no passado e actualidade do clube. Não vale a pena. Nesta era de informação e para quem participa no fórum? :naughty:

Que saudades que vou tendo dos oportunos e fundamentados esclarecimentos do [member=4197]chirola , quando era necessário abrir os olhos aos iludidos pelos “fazedores de opinião” que, sem se aperceberem, são os alvos preferenciais dos inimigos do Clube.
Porque o que os “jornalistas” e “opinadores” de outra cor pretendem, não é descredibilizar BdC (seja de que maneira for) perante os seus confrades, mas sim, junto dos “sportinguistas” vulneráveis, com pouco conhecimento da História do Sporting e deficiente experiência de vida.
Que belo manual de “O Sporting para Totós” que se poderia fazer, só com alguns dos seus “posts” neste Fórum.
O mais antigo do seu histórico é ESTE.
A biografia de um sócio astuto está AQUI.

Todos nós sentimos falta do grande [member=4197]chirola.
Alguém sabe se está tudo bem com ele e apenas pouco ativo no fórum?

A última vez que estive com ele foi na anterior AG (não a última, a anterior).

[member=4291]andrew619

Digo-te de forma muito frontal que deste teu texto não consigo concordar com uma única linha, e fiquei sinceramente preocupado por pensar que se calhar no universo Sportinguista exista mais quem pense como tu.

Só a ideia de imaginar que defendes a possibilidade do Presidente do Sporting ser alguém que não é Sportinguista dá-me um nó no cérebro.

Cansam-me os lugares comuns e ideias vazias de conteúdo. “O presidente é um fala-barato”, “preferia uma formiga a fazer o trabalho invisível”. Caro forista, no mundo actual se o Presidente do SCP estivesse fechado no seu gabinete a fazer o tal “trabalho invisível” seja lá o que isso queira dizer, sem se expor, a esta altura estava pendurado num poste por não defender o clube. E bem digo eu! Já te deste conta do mundo à tua volta? Já te deste conta que existe um ataque sistemático ao Sporting e ao seu Presidente realizado pela imprensa escrita e falada? Já te deste conta das vezes que o Sporting este ano jogou contra 14? Adivinhando que vais argumentar que ele devia estar a trabalhar para combater isto no bastidores, imagino também que seja essa a tua ideia para o “trabalho invisível”.

A definição de invisível é que não se vê. Logo como podes tu, ao algum de nós afirmar que esse trabalho não é feito? Tu está é a passar um esponja sobre pelo menos 15 anos de história recente do Sporting, nos quais o clube perdeu toda e qualquer influencia nos órgãos de decisão: FPF, Liga, etc… Porque os sucessivos presidentes que governaram o clube, preferiram ser concubinas, uns nos braços do Pinto da Costa, outros no braços do LFV. Aliás isto foi tão real que até tiveste um presidente que andou todo sorridente a passear por Sevilha de braço dado com o Pinto da Costa e de cachecol do FCP à volta do pescoço. Que por acaso é o mesmo Presidente que hoje em dia tem almoços de confraternização com o LFV. Tivessem esses Presidentes defendido o Sporting, como o BdC faz hoje, se calhar de facto não havia necessidade de tanta intervenção no FB.

Sobre o Carrillo já foi tudo dito, escrito e explicado. Portanto não vale a pena chover no molhado, tens a tua opinião e fica lá com ela. Se quiseres perceber o que se passou, dá um volta pelo forum que aqui está tudo explicado ao pormenor. E estou curioso por saber quem são os outros “casos no plantel em situação semelhante”. Agora não fales em renovações no plural para depois resumires as tuas queixas à questão com o Peruano. Quando sem dramas no espaço de um mês o Presidente fez 3 renovações essas sim importantes, porque importantes são aqueles que querem estar no Sporting e ainda por cima são da nossa formação: William, Adrien e Rui Patrício.

Relembro-te também que a questão Doyen é muito mais vasta e complexa que a simples questão financeira. Foi acima de tudo uma tomada de posição, justa e clara, sobre uma entidade que na prática está no futebol com uma atitude mafiosa como tem sido demonstrado nos muitos documentos vazados para a imprensa. Não é por acaso que a atitude do Sporting foi aplaudida por muitos sectores do futebol Europeu, com BdC a ser convidado para falar sobre as suas posições sobre este tema em muitos fóruns internacionais. Mais, por alguma razão duas das ligas que mais receitam geram na Europa: a inglesa e alemã, proibiram o chamado TPO (third party onwership) há muito tempo sem esperarem pela decisão sobre este tema da UEFA e da FIFA. Relembro-te também que o Sporting recorreu da decisão do TAS para o Tribunal Federal da Suíça, que já anulou várias decisões do organismo desportivo. Portanto este ainda não é um assunto fechado.

E voltamos à questão do Presidente no Banco. Pensava que este assunto estava morto enterrado, mas afinal parece que não. Está para aparecer o treinador que tenha trabalhado no Sporting sob a Presidência de BdC que afirme que ele se mete em questões técnicas ou opina sob qualquer aspecto do jogo com os treinadores ou jogadores condicionando-lhes o trabalho. O LJ que depois de sair do Sporting já deu várias entrevistas afirmou que em momento algum o Presidente interferiu com o seu trabalho, nos jogos, treinos, etc. E que, vê lá, até ficaram amigos e falam com relativa frequência. Nem o Marco Silva que teve uma relação conturbada com o BdC, alguma vez disse que o Presidente estar no banco o condicionou. E depois tens os resultados para contradizer toda a tua tese, nos últimos anos nenhum Presidente fez melhor que ele. Por isso BdC estar no banco tem zero de efeito negativo sobre os jogadores ou técnicos.

Mas para mim a cereja no topo do bolo da tua intervenção está nesta frase “Apenas acho que estávamos tão mal servidos com as antigas direcções que nos contentamos com pouco agora” Caro forista, se achas que a Presidência de BdC tem sido “poucochinho” para usar uma expressão muito querido ao actual primeiro-ministro, estamos conversados. Olha ainda a semana passada este Presidente “poucochinho” resolveu mais imbróglio deixado pelos seus antecessores, ao chegar a acordo com GALP, num problema que se arrastava desde o tempo de JEB evitando que o clube tivesse de indemnizar a proliferara em 5 ME mais juros.

Felizmente o Sporting é um clube democrático, onde a palavra dos sócios ainda tem importância, por isso só tens de esperar mais uns meses e terás oportunidade para votares num candidato que vá de encontro ao teu ideal de Presidente.

Eu olho para o texto deste Andrew a falar do presidente, e só me vem à cabeça o vídeo do menino de cachecol burberry no estádio a falar para a Sportingtv.

Não serás tu o menino burberry?

O quê? :xock: deves estar a brincar… ^-^ mas enfim cada um têm sua opinião e e livre… Mas discordo totalmente deste discurso!! :naughty:

Está tudo bem com ele sim.

SL

1. Estilo - há quem goste, há quem não goste, num mundo ideal também estaria casado com a Scarlett Johansson .
    2.Quanto à parte do fala barato terias toda a razão se o que o Presidente dissesse não tivesse o mínimo de conteúdo. Podes discordar do estilo, de uma coisa chamada sarcasmo e ironia que não está ao alcance da inteligência de qualquer um, quanto ao conteúdo e aos pontos que toca, só por má fé intelectual se dirá o contrário.
  2. Bruno lovers…enganas-te.Sporting Lovers e de quem defende o clube como cada um de nós deveria fazer.
    4.Chorar sobre arbitragens - dizes chorar eu digo defender o Clube e a verdade desportiva. Na tua vida privada quando és prejudicado ficas calado…são opções.
  3. Felizmente temos um Presidente que assume o erro e o fracasso cara a cara com os associados. Basta dares um pulinho às Assembleias gerais e colocares as tuas questões, dúvidas e criticas, e terás o Presidente a responder-te. Vê lá que até marcou uma Assembleia para ouvir o sr.barreiro,que ironia das ironias e tal como os ratos que gostam de falar em forúns, jornais e rádios sem contraditório, não apareceu. Posso recordar te o trabalho invisivel do Godinho Lopes, do Dias da Cunha, Bettencourt, do Filipe Soares Franco, das cooptações de Presidentes sem haver eleições…invisivel menos no passivo e na delapidação do património. Doyen- não fez mais do que defender os interesses do Sporting se considerou que havia matéria para tal. Aconselho te a dares um pulinho ao futebol leaks e ver alguns dos negócios da Doyen. Só bons rapazes. Falas em Desespero eu falo em Assertividade e clarividência, sem deixar de defender o Sporting seja com quem for e em qualquer circunstância.
    6.Carrillo. Vamos valorizar jogadores que vão para os rivais e dar um excelente exemplo para o futuro ? O Cédric não renovou e jogou sempre …estranho não.
  4. Vives num utopia e eu vivo noutra em que temos Sportinguistas a sério, criticos, exigentes mas com conteúdo e não verborreia fácil quando o clube tem resultados desportivos menos bons.
  5. Tens direito a ter a tua opinião e eu a discordar dela.
  6. Temos um jogo para vencer no Estoril. SL
Sempre disse que manter as pessoas informadas é muito importante.

Dar factos e detalhar serve de reflexão e de alerta.

Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam.

Para além de estarmos na 25 jornada e o benfica não ter tido nenhum penalti contra, nenhuma expulsão de um seu jogador e ainda ser a equipa com menos amarelos, são a equipa mais beneficiada com erros da arbitragem.

Ainda hoje numa capa de um jornal podemos ler “afinal chega para tudo”! Pois chega…

Os sportinguistas têm de se manter alerta e atentos, sem se deixar também manipular pelos chavões criados pelos rivais.

Temos de nos manter unidos e focados, mantendo o apoio constante que tem sido a nossa imagem de marca.

Faltam 9 jornadas! Todos ao Estoril!

[center]
[/center]

(Análise realizada pelo Sporting CP)

Redirecting...

O [member=4291]andrew619 é apenas mais um exemplo de como a ignorância é perigosa. Todos os seus posts são reveladores da mesma, e não se trata de ter ou não direito à opinião, que o tem obviamente, mas de como a mesma pode estar ferida de qualquer sustentabilidade.

Infelizmente, este é o maior perigo que o Sporting continua a correr.

Em relação ao tópico, também não vejo necessidade destas coisas nesta altura. O percurso, ainda que meritório, é curto e, na verdade, ser o melhor depois do passado recente, não é grande elogio.

O que desejo é que daqui a uns anos, seja visto desta forma, seria um óptimo sinal.

Por acaso já tinha dado tanto por falta do [member=4197]chirola que até estive para criar um tópico sobre isso. Ainda bem que está tudo bem com ele, faz cá falta.

Volto a repetir, como já tinha dito no primeiro post, que o meu ‘problema’ com o Bruno de Carvalho é apenas em relação ao estilo/personalidade dele. Em relação ao trabalho dele(e da equipa dele) como gestor (reestruturação financeira e organizativa, auditoria, AGs, etc) não tenho nada a dizer porque parece-me que as coisas estão a ser bem feitas. Os resultados desportivos também tem ajudado um pouco. Embora continuemos sem ganhar nada de relevante e as nossas prestações na Europa são miseráveis como nunca.

Mas não queiram fazer passar a ideia que essa personalidade do BdC é um pormenor insignificante, porque não é. Custa-lhe a ele(e a nós) uma péssima relaçao com a comunicação social, empresários(que já teve repercussões gravíssimas, não fosse o peruano o activo mais valioso do plantel no início da época), outros clubes, arbitragem. Não é bom para ninguém, mas muito menos para nós, andarmos com guerras de palavras com tudo e com todos. Constantemente. Não será assim que seremos respeitados. Como aliás se tem visto. Mas se acham que é a ser um arruaceiro que vai limpar o futebol português, então continuem a apoiá-lo. Eu tenho uma opinião diferente. Vocês acham que não ser como BdC é sinónimo de complacência. Não é.

Mais uma vez digo: é apenas quando o homem abre a boca que desgosto dele. Calado seria o meu presidente.
E por favor não me colem ao lixo que foram as últimas direcções. O cu nada tem a ver com as calças.
[member=7569]Zambrot Se a minha ignorância te impressiona, elucida-me com a tua(vossa) sapiência. Não estou a ser irónico, pois não acompanho o clube tão bem como vocês certamente. Mas acho que ainda tenho direito a dizer algo. Se a minha opinião é desprovida de fundamento, agradecia que me explicassem porquê em vez de… não dizer nada de nada.

[member=4291]andrew619

Se leres bem o que escrevi, percebes que nunca coloquei em causa o teu direito à opinião, aliás, deixei claro que o tinhas.

Quanto a elucidar-te, lamento, não tenho tempo nem paciência para isso. No entanto, tens por aqui neste espaço muito material, caso estejas interessado claro.

Dá trabalho, é mais simples debitar umas tretas sobre estilo…