Honestamente, não gosto muito dele, se calhar mais por questões de estilo, que é a parte que salta cá para fora. Muito do que vou escrever pode ferir susceptibilidades dos BdC lovers, por isso se não souberem respeitar opiniões distintas mais vale ficarem-se por aqui.
Em primeiro lugar porque é um fala-barato. Não aprecio nada as suas intervenções, seja por facebook ou imprensa. Quem não se lembra do discurso com o Pedro Guerra - isto para mim foi o seu ponto baixo enquanto presidente - ou os posts ridículos no facebook, ou as entrevistas pós-jogo a chorar da arbitragem(com ou sem razão, não é esse o ponto sequer). Dá a sensação que está sedento de protagonismo e, por outro lado, tenta sacudir a responsabilidade de fracassos para outrém(vide Tondela, Doyen, Carrillo). Gostaria de ter um gajo mais low-profile, que fosse uma formiga a fazer um trabalho invisível, mas o que vejo é um indivíduo - que por vezes até mostra alguns sinais de desespero - a disparar em todas as direcções à espera que acerte.
Segundo, e aqui se calhar sou eu que sou old-fashioned, mas porque carga de água tem ele que estar no banco de suplentes ou assistir aos treinos? WTF? Vai acrescentar algo em termos técnicos e eu ainda não sei? Acha que as pessoas vão fazer melhor o seu trabalho por ele estar perto fisicamente? Para mim é o contrário, se isso tem algum efeito é condicionar o trabalho do resto, sobretudo quando não se remete à sua condição de mero expectador(que o é, ou deveria ser, durante aqueles 90 minutos) e se põe a falar com a equipa técnica/jogadores/equipa de arbitragem DURANTE os jogos! E se já é isto em jogos, nem quero imaginar em treinos ou no balneário. Desculpem lá, mas isto, embora não seja certamente o que vá decidir o desfecho das partidas, é de um amadorismo brutal. Que desempenhe o seu papel e fique de fora naquilo em que é insignificante: gestão do jogo. Não quero com isto dizer que ele não possa ou deva intervir directamente com a equipa, mas durante os jogos/treinos? Epah, poupem-me. Se quer assistir aos jogos no banco, ao menos que não queira desempenhar funções que não são as suas.
Em terceiro, e aqui reconheço que posso estar a falar de assuntos que não conheço, mas a gestão das renovações tem sido muito irresponsável. Colocar um jogador de fora por não renovar é um bocado parvo. Já sei o comunicado que diz que o Carrillo agiu por má-fé e queria empatar o clube para continuar a jogar e blá-blá. Mas isso é a versão dele da história, que tem muito menos credibilidade quando não é o único caso no plantel em situação semelhante, embora com desfechos diferentes. Ele não foi para Benfica por dinheiro certamente(ganharia o mesmo aqui), portanto só restam duas opçoes: ou o Carrillo acha que o Benfica representa uma oportunidade de carreira superior ou então embirrou com o Bruno de Carvalho e deu-lhe na gana(e ao empresário dele) para abandonarem o barco porque não lidaram muito bem com a chantagem da praxe.
Nem tudo tem sido mau obviamente. E os resultados falam por si(na minha opinião, a escolha dos treinadores foi determinante). A gestão financeira também (parece) ser mais responsável. É como digo, desgosto mais do estilo do que outra coisa qualquer. Apenas acho que estávamos tão mal servidos com as antigas direcções que nos contentamos com pouco agora. E não, não acho que tenha sido o melhor porque existiu Sousa Cintra e não, não acho que Luís Filipe Vieira e muito menos Pinto da Costa sejam melhores presidentes, mas com o mal dos outros posso eu bem. E eu nem precisava de um Sportinguista, apenas quero um gajo astuto, profissional e com competências para fazer o melhor para o clube. E ainda tenho muitas dúvidas que o BdC seja esse homem, mas se calhar estou a viver numa utopia de presidente ideal que jamais irá aparecer.