Bruno de Carvalho – Melhor Presidente do SCP da Era Moderna?

Bom…
O 1ºpost ainda deixei passar até porque conheço a qualidade média da intervenção do forista em causa e achei que devia ter deixado passar essa intervenção pontual muito infeliz. Mas realmente à 2ª tenho que responder a esta ofensa…

Quero começar por referir que quem me conhece, conhece a minha intervenção neste fórum e fora dele e a forma como justifico as minhas opiniões, sabe que não sou de bajular ninguém. Sabem também que nem sequer sou de fazer favores destes a ninguém…
Até sou mais é de fuzilar quem tem opiniões que considero tão ***** como é o caso.

Também quero dizer que se há alguém que não tem problemas em apontar de forma positiva divergências de opinião, sempre que acontecem, com a atual direção, sou eu. Nunca tive esse problema ao contrário de outros.
Por esta razão rejeito categoricamente esses comentários provocatórios sem nexo.

Quem não me conhece, devia ter mais cuidado com o que diz porque não lhe admito que me chame bajulador que é um defeito que considero miserável e desprezível.
Combinemos isto:
Nem ninguém me chama isso e nem eu não chamo idiota a ninguém também.
Talvez seja melhor…

Chamo a atenção para o facto de que a opinião que enunciei foi justificada de forma objetiva e racional.

E mais uma coisa:
Não recebo lições de Sportinguismo de ninguém.
Nem conheço ninguém no mundo com estatuto suficiente para o fazer.
O facto de pensar Sporting, de ser sócio, de ter tornado outros sócios e de consumir SCP, não faz de mim mais do que os outros, mas faz-me não admitir este tipo de lições. Por outro lado, não me desobriga de ser grato ao que esta direção tem feito…

vamos perguntar ao presidente Assembleia gerl o que e q ele acha deste topico.

por mais q concorde com o conteudo nao me cabe na cabeca comecar a por titulos ao presidente… e aposto q ele ne se sentiria confortavel com o a comparaao. Ele nao esta interessado na sa figura apenas no sporting.

este topico e o tipo de accao bem intencionada que nos poe aqui a discutir se o presidente merece um topico destes ou nao… em vez de estarmos aqui a falar do ultimo comunicado da direcao e como podemos passar essa mensagem aos nosos amigos e familiares de forma eficaz - eu estou profundamente convencido que esta seria a resposta do Bruno se lhe perguntassemos. Independentemente de achar que pelo menos durante a minha vida le esta bem cima dos outros presidentes… excepto o JR - ate ver :slight_smile:

Vamos lá a ver…

Este é um tópico aberto por um comentário que exprime uma opinião pessoal, não vincula o fórum, não vincula os foristas, não vincula ninguém que não o autor.

Tendo eu uma opinião muito positiva sobre o presidente, até concordo que o espaço temporal é reduzido para uma apreciação mais consistente e fidedigna, faltando também títulos mais relevantes no futebol.

Mas… quem tem a obra feita que BdC já tem e não obstante é atacado constantemente pela imprensa, rivais e até pelos saudosistas de tempos desastrosos para o clube, se calhar merece uma pequena e inofensiva massagem ao ego, não?

Merece, sem qualquer margem para dúvida.

Mas repara que o meu objetivo nem é fazer nenhuma massagem ao ego de ninguém.
Não estou a fazer nenhum favor a esta direção.
Estou a ser justo.

A quem acha que estou a ser precipitado ou a fazer balanços cedo demais quero dizer 2 coisas:

Os balanços fazem-se sempre que se quiser e ajustam-se no futuro também sempre que se quiser.
E ainda mais se a esta direção já não falta muito para fazer 3 anos de mandato.
Não entrou há 1 mês…

Gostava de saber que Presidente da era moderna pode então pôr em causa a minha opinião.
Digam-me então um Presidente melhor dentro da seguinte lista de Presidentes da era moderna!
Foi Amado de Freitas?
Foi Jorge Gonçalves?
Foi Sousa Cintra?
Foi Santana Lopes?
Foi Roquette?
Foi Dias da Cunha?
Foi Bettencourt?
Foi Godinho Lopes?

Mas as pessoas têm noção do que esta malta andou a fazer no SCP?
Têm noção do encontram e do que deixaram no clube quando foram embora?

A história da gestão das últimas décadas do clube resume-se a não ganhar praticamente nada e a destruir património.
É tão simples como isto!
A raras exceções que não foram desastrosas financeiramente também não ganharam nada de importante no futebol.
Aliás, nem eu posso, sendo intelectualmente sério, avaliar uma gestão apenas pelos títulos nacionais da equipa sénior de futebol. É que se fosse por aí Roquette e Cunha seriam os melhores quando, na verdade, estão na génese da catástrofe que se passou no nosso clube.

Para avaliar uma gestão temos que olhar para a situação que cada direção encontrou (a situação inicial) e para a diferença que fez em termos de resultados financeiros e desportivos. Isto é que é uma análise séria que foi o que eu fiz.

E analisando assim, eu volto a perguntar quem, de entre a lista que referi, superou esta direção.
Isto é que os foristas que consideram esta avaliação precoce têm que responder para a sua opinião ser sequer compreensível.
É que, caso contrário, eu nem a percebo.

Assim estás a definir “era moderna” como te dá jeito, ou seja, como sendo DJR (“Depois de João Rocha”). Eu achava que quando te referias a “era moderna” era referente ao futebol, ou seja, desde que há champions, e aí não tenho dúvida nenhuma em concordar contigo. Mas se é “era moderna” no sentido histórico, é para aí desde a Revolução Industrial ou desde a Renascença… :mrgreen:

Para evitar mal entendidos, a minha setinha foi apenas para a parte a negrito, pois considero deveras importante fomentar o Sportinguismo e ajudar o Sporting naquilo que podemos. Da minha parte, crítica nenhuma ao tópico. :great:

É o melhor presidente do Sporting na era moderna e o que teve a pior herança. Lamentável o estado em que recebeu o clube, e ainda hoje são visíveis as “feridas” que foram feitas pelos artistas que pelos vistos andam a jantar com o orelhas.

Melhor Presidente do Sporting que eu vivi ate agora e lembro-me bem do Sousa Cintra.

Curiosamente nem acho que o José Roquette fosse tão mau como contam aqui (deu o primeiro título que festejei) mas as cópias que se seguiram é que deram quase cabo do nosso clube.

Sobre o que está a fazer o Bruno é inegável, a quantidade de trampa que teve de limpar no clube é impressionante. O único defeito que o aponto é mesmo por vezes comportar-se mais como um adepto do que um presidente, por exemplo os posts de ontem no facebook eram dispensáveis. Por outro lado esse defeito de parecer-se demasiado como um adepto o faz mais humano, parecer-se com um de nós, pode não ser perfeito mas vê-se que é um verdadeiro Sportinguista e que saudades que tinha de ver um verdadeiro Sportinguista a presidente do Sporting…

Não é preciso ter pressas, o tempo irá revelar uma verdade insufismável. O Bruno vai com certeza ficar na história do Sporting de uma forma positiva. Ainda lhe faltam muitas conquistas, mas ainda bem!
Resta-nos estar unidos e apoiá-lo, a sua competência e categoria fará o resto.

Tudo ao seu tempo

Pessoalmente concordo com o titulo do post, e sou dos tempos do João Rocha!
A diferença é que o Sporting dos tempos do JR era poderosissimo e respeitadissimo! Bruno de Carvalho recebeu um farrapo falido e espezinhado por todos. Ninguém sabe o que JR teria feito neste contexto, mas o que BdC tem feito, aproxima-se de um milagre!
Há 3 anos atras estavamos com salarios em atrazo, com um PER às costas e o projecto de acabar as modalidades! Isto nao pode ser esquecido por nenhum Sportinguista.

apesar de nao apreciar muito o estilo, tem feito muito pelo Sporting em pouco tempo. espero que continue por muitos e bons anos!

Melhor presidente da era moderna, e vai ser o melhor presidente da história do Sporting Clube De Portugal, não tenham duvidas. O crónico vai voltar e já não falta muito.

Uma história que acho que todos vão reconhecer:

SL

Honestamente, não gosto muito dele, se calhar mais por questões de estilo, que é a parte que salta cá para fora. Muito do que vou escrever pode ferir susceptibilidades dos BdC lovers, por isso se não souberem respeitar opiniões distintas mais vale ficarem-se por aqui.

Em primeiro lugar porque é um fala-barato. Não aprecio nada as suas intervenções, seja por facebook ou imprensa. Quem não se lembra do discurso com o Pedro Guerra - isto para mim foi o seu ponto baixo enquanto presidente - ou os posts ridículos no facebook, ou as entrevistas pós-jogo a chorar da arbitragem(com ou sem razão, não é esse o ponto sequer). Dá a sensação que está sedento de protagonismo e, por outro lado, tenta sacudir a responsabilidade de fracassos para outrém(vide Tondela, Doyen, Carrillo). Gostaria de ter um gajo mais low-profile, que fosse uma formiga a fazer um trabalho invisível, mas o que vejo é um indivíduo - que por vezes até mostra alguns sinais de desespero - a disparar em todas as direcções à espera que acerte.

Segundo, e aqui se calhar sou eu que sou old-fashioned, mas porque carga de água tem ele que estar no banco de suplentes ou assistir aos treinos? WTF? Vai acrescentar algo em termos técnicos e eu ainda não sei? Acha que as pessoas vão fazer melhor o seu trabalho por ele estar perto fisicamente? Para mim é o contrário, se isso tem algum efeito é condicionar o trabalho do resto, sobretudo quando não se remete à sua condição de mero expectador(que o é, ou deveria ser, durante aqueles 90 minutos) e se põe a falar com a equipa técnica/jogadores/equipa de arbitragem DURANTE os jogos! E se já é isto em jogos, nem quero imaginar em treinos ou no balneário. Desculpem lá, mas isto, embora não seja certamente o que vá decidir o desfecho das partidas, é de um amadorismo brutal. Que desempenhe o seu papel e fique de fora naquilo em que é insignificante: gestão do jogo. Não quero com isto dizer que ele não possa ou deva intervir directamente com a equipa, mas durante os jogos/treinos? Epah, poupem-me. Se quer assistir aos jogos no banco, ao menos que não queira desempenhar funções que não são as suas.

Em terceiro, e aqui reconheço que posso estar a falar de assuntos que não conheço, mas a gestão das renovações tem sido muito irresponsável. Colocar um jogador de fora por não renovar é um bocado parvo. Já sei o comunicado que diz que o Carrillo agiu por má-fé e queria empatar o clube para continuar a jogar e blá-blá. Mas isso é a versão dele da história, que tem muito menos credibilidade quando não é o único caso no plantel em situação semelhante, embora com desfechos diferentes. Ele não foi para Benfica por dinheiro certamente(ganharia o mesmo aqui), portanto só restam duas opçoes: ou o Carrillo acha que o Benfica representa uma oportunidade de carreira superior ou então embirrou com o Bruno de Carvalho e deu-lhe na gana(e ao empresário dele) para abandonarem o barco porque não lidaram muito bem com a chantagem da praxe.

Nem tudo tem sido mau obviamente. E os resultados falam por si(na minha opinião, a escolha dos treinadores foi determinante). A gestão financeira também (parece) ser mais responsável. É como digo, desgosto mais do estilo do que outra coisa qualquer. Apenas acho que estávamos tão mal servidos com as antigas direcções que nos contentamos com pouco agora. E não, não acho que tenha sido o melhor porque existiu Sousa Cintra e não, não acho que Luís Filipe Vieira e muito menos Pinto da Costa sejam melhores presidentes, mas com o mal dos outros posso eu bem. E eu nem precisava de um Sportinguista, apenas quero um gajo astuto, profissional e com competências para fazer o melhor para o clube. E ainda tenho muitas dúvidas que o BdC seja esse homem, mas se calhar estou a viver numa utopia de presidente ideal que jamais irá aparecer.

Tu é que podias ter guardado a tua opinião para ti.
De sportinguenses estamos nós cheios.

Só por curiosidade quem seria para ti esse gajo low profile o indicado para presidente do Sporting clube de Portugal?

Acho é que tens pouca noção do país em que vives e da realidade do futebol português.

Como se costuma dizer: em Roma sê romano. O presidente que idealizas não durava meio mandato…