[member=3466]Strikerr, com todo o respeito do Mundo, penso que sabes que o tenho por todos vós, que o tenho por todos aqueles para quem o Sporting é parte da sua vida e que sentem amor ao clube.
Nunca me achei nem acho, mais que nada nem que ninguém, sou apenas e só mais um, mais um que por muito amor que transporte no coração pelo clube, a verdade é que sois vós quem lá está sempre, enquanto eu me limito à porcaria de um teclado, o meu coração queria estar com todos vós, por vezes só Deus sabe a tristeza de não estar , mas isso é zero, é a vida, valentes são os que lá estão, as lágrimas caíram-me pelo rosto abaixo ao ver cantar o Mundo sabe que, mas não estou lá, seja como for são todos como se fossem da minha família, no entanto, quando se trata do Sporting não tenho amigos, conhecidos ou aqueles que gosto mais ou menos, não diferencio ninguém, atacas o Sporting “levas” comigo.
Sobre o titulo, sou levado a pensar que tens a tua razão, pois talvez fosses criar desentendimentos sem necessidade, da minha parte apenas te afirmei aquilo que sinto e que ninguém muda, o Presidente por quem mais gratidão tive até hoje foi o Sr. José de Sousa Cintra, gostei do trabalho do Sr. João Rocha, mas eu era ainda um miúdo para conseguir perceber o real valor da sua passagem pelo clube, a informação chegava-me pela rádio, na TV ainda a preto e branco, via o Sr. João Rocha quando o Rei fazia anos, dai não ter conhecimento suficiente para achar que foi melhor que o Sr. José de Sousa Cintra, para mim não foi.
Porque com honestidade só posso falar do que vi e do que ouvi, dai a minha escolha sem nenhum problema no Sr. José de Sousa Cintra, até aqui para mim o melhor Presidente de todos os que conheci, tinha um amor tremendo ao clube, penso que tinha e que tem, o brilho dos seus olhos sempre que fala no clube ainda hoje o demonstra, errando muito ou pouco, isso para mim de pouco vale, pois quem nunca errou que atire a primeira parte, olha eu não posso ser, os outros não sei, cada um falará por si.
Se não conheci devidamente o Sr. João Rocha imagina os outros da nossa história, acho que nem vale a pena falar disso, por outras palavras, falar de alguém que um dia teve a honra de ser Presidente do Sporting Clube de Portugal (tirando quem roubou para o ser) vale sempre a pena, mas nesse caso o meu desconhecimento para além de umas leituras é total.
Acredito que em outros tempos sempre existiram problemas e que cada um à sua maneira os tentou resolver, essas palavras que ai deixas também tive o prazer de as ler e talvez tenha por aqui no meio de muitas coisas que ainda guardo do nosso Sporting antes de 2013, mas não é honesto falar sobre o que não assisti, dai ter dito que desde 1965 o Presidente Bruno de Carvalho, é o Presidente, o melhor de todos os tempos, mas claro dos meus tempos, 23-12-1965 e respeitando sempre a opinião de todos os outros.
Sabes, sou dos que sofreu na pele tudo que a corrupção fez ao nosso clube e tudo o que os andorinhas deixaram que fizessem, mas caro amigo, depois de 23-03-2013 toca outra musica e temos alguém que em apenas 2 anos e pouco fez mais que todos os que por aqui vi passar uma vida e olha que posso ter muitos defeitos, mas acredita a ingratidão não é um deles, quem me fez bem morrerá comigo e jamais esquecerei, pois uma coisa é eu dizer que disparo em todas as direcções, se queres fazer mal ao clube, outra bem diferente é eu saber que um dia me fizeste o bem e eu não passar da trampa de um ingrato, não tu estarás sempre no meu coração, nas horas boas e más, mesmo que penses o contrario.
Desde finais de 2010 que vejo este enorme homem de quem muito orgulho, como um verdadeiro Leão, hoje é o nosso Presidente, mas não o via nem vejo como um salvador, não como alguém que me prometia o titulo, não como alguém que trazia os melhores Messis do planeta, mas sim, como alguém que transporta no coração o nosso clube e para mim só isso conta.
O Presidente Bruno de Carvalho conquistou-me com os seus gestos, as suas palavras, a forma como com uma lágrima nos olhos vai agradecer no relvado, a tristeza que lhe vejo no rosto quando algo está a correr mal dentro de campo, agradece desde o 1º dia todos aqueles que acreditaram e acreditam nele, é isso que conta para mim, é esse amor que lhe vejo transparecer no banco e dentro de relvado que me faz dar-lhe todo o meu apoio, sempre.
Sou ao fim de muitos anos de sofrimento um Sportinguista muito feliz, mas feliz por sentir que ele é um LEÃO, é um dos meus, um dos nossos, não pelos títulos, isso é com o tempo e eu estou aqui para fazer o caminho que for necessário fazer ao seu lado, porque acredito, mas acredito tanto na hora da derrota como da vitoria, ele necessita de todos nós, eu digo presente, erra, volto a repetir, quem nunca errou que atire a primeira pedra, eu não serei.
Por tudo isto, com campeonato ou sem ele, manter-me-ei sócio e ao lado do Presidente em todas as horas e não só nas boas, se ele um dia sair do clube por causa de ingratidão, e apenas por ingratidão, essa ingratidão que tiverem para com ele, terão para comigo, porque ele é um dos meus e como já por aqui disse, também hoje repito, esse dia o Sporting morrerá para mim.
Este enorme homem é a meu ver obviamente o melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal que até hoje conheci.
Sou totalmente pró-BDC, fiz-me sócio logo após as eleições e acho que o que fez nos últimos 3 anos é incrível, mas este tópico parece-me um pouco precoce.
Disto isto, acredito que a médio prazo se vai tornar no presidente pelo qual todos os outros que vierem a seguir serão comparados.
Com todo o respeito, acho que não tens noção dos riscos que o SCP correu nos últimos 3 ou 4 anos.
A nossa sobrevivência como grande clube esteve em causa 2 vezes.
Tem esta certeza:
Com qualquer outra direção dos últimos 15 anos teríamos ficado bem lixados meu caro…
O exemplo mais recente de tentativa de acabar connosco foi a negociação dos direitos televisivos.
Mas mais do que isso:
Repara na revolução que foi operada a nível financeiro e desportivo.
Tens noção do que representam os números e diferenças que apresentei no post inicial deste tópico?
São factos! Não são algo subjetivo! Não são uma opinião!
São algo extraordinário que aconteceu e que merece ser exaltado.
Acredita que não tens paralelo em nenhuma outra direção desde João Rocha.
Ou tens?
Se tens diz-me quem.
Amado de Freitas?
Jorge Gonçalves?
Sousa Cintra?
Santana Lopes?
José Roquette?
Dias da Cunha?
Bettenccourt?
Godinho Lopes?
Mas alguém se aproxima sequer da obra que está a ser feita no contexto que foi encontrado?
Na minha opinião, não!
Mas claramente… Não!
Relativamente à sucessão de que falaste, nem quero ouvir falar disso.
Espero que esse dia esteja bem longe. O SCP não pode ariscar isso.
Precisamos, isso sim, é de risco ZERO.
Precisamos, isso sim, é que esta direção tenha muitos e muitos anos para consolidar o bom trabalho que está a fazer para que, no futuro, voltemos a ficar a cobro de quaisquer asneiras…
Compreendo o teu ponto de vista, contudo ainda conto com João Rocha no leque dos dirigentes da “era moderna” e por BdC ainda não ter acabado o 1º mandato, que acredito que vai ser coroado com pelo menos 1 título de campeão nacional, deixo por agora o título de “melhor” em stand by. just my 2 cents
Como te disse, acredito que médio prazo BdC vai ser histórico e será a grande referência para as gerações de Leões que hão de vir. Da mesma forma que olhamos actualmente para o período dos 5 violinos como sendo a época dourada do nosso Clube, as gerações futuras irão olhar da mesma forma para o período de presidência de BdC!
SL
btw: claro que a sucessão será daqui a muiiiiiiiiiiiiitos anos e depois de coleccionarmos títulos atrás de títulos!!!
edit 2 - depois do teu edit fiquei com a ideia que achas que sou dessa trupe de croquetes /neo-rochistas e sportinguenses com a mania que são diferentes. epá nada disso!!
Eu vou meter a minha humilde colherada , sempre fui do sporting , fruto de influencias de 2 irmaos mais velhos e de ter nascido numa aldeia perto de Porto de Mos maioritariamente sportinguista , e como ja cheguei aos 50 ja vi passar muito presidente pelo sporting , e vi muita coisa que nao gostava no clube do meu coracao .
Sempre tive orgulho em ser do sporting , cheguei a ser socio durante algum tempo nos anos 80 , mas as possibilidades financeiras eram escassas e deixei de o ser !!
Tendo vindo para os estados unidos nos anos 80 obviamente que a distancia relativamente ao sporting era enorme em termos de milhas mas o amor ao sporting sempre continuou, mesmo como ja disse por vezes ter inveja de nao ver fazer ao sporting o que os rivais conseguiam , eu ja sabia a grandeza que era o sporting , e num dia quando fui a Newark ver o sporting o treinador era o Keith Burkinshaw e quando cheguei ao estadio eram tantos naquele estadio fiquei com uma certeza de nao compreender o porque de o sporting nao ganhar mais vezes , e dai para ca fiquei com outra certeza , o sporting nao era um clube com mistica mas tinha muita massa humana em seu redor, nao tinha dirigentes a altura da sua grandeza , sendo eu muito jovem nos anos 80 nao compreendia o afastamento do clube dos titulos !!
Dai para ca anos 90 ainda pior e com o passar dos anos tentei me afastar do clube mas nao consegui , porque na verdade o meu amor ao sporting era demais para desistir , e tudo o que andava a imaginar veio a acontecer mas em escala ainda pior .
Com isto quero dizer que nunca fui um apoiante incondicional do Bruno de carvalho desde o inicio do seu mandato fruto dos anos que fui assistindo a decadencia do clube sabendo eu da sua grandeza, e como gosto de pensar pela minha cabeca , mal ou bem , foi dificil para mim acreditar na fidelidade do Bruno de carvalho, porque sempre achei que seria mais do mesmo , ainda me lembro nos anos 80 e 90 de ouvir presidentes em grandes entrevistas a dizer que faziam isto e aquilo , e depois nada , dai que foi dificil acreditar nele .
E Para nao me tornar chato e para comentar relativamente ao titulo deste topico , devo de dizer que com o passar do tempo ja consigo ver no presidente do Sporting Bruno de Carvalho AQUILO QUE SEMPRE ACHEI QUE DEVERIA SER O PRESIDENTE DO MEU CLUBE , e isso diz tudo , os resultados dizem tudo , o seu caracter, e a forma como defende o sporting diz tudo , Bruno de Carvalho para mim esta a ultrapassar as expectativas como presidente do clube do meu coracao !!
Peco desculpa pelo off topic, mas ha coisas que tinham que ser ditas para fazerem sentido!!
O Rui vai com calma ou queres ser o Pedro Guerra (que leva a vida a lamber os tomates da “estrutura”) do fórum o Presidente é bom está a fazer um bom trabalho mas tu estás a querer fazer do homem um “guru” nem 8 nem 80 vamos com calma.
Acho que ainda não faz sentido este tópico, mas BdC por enquanto faz parte do top 3 da era moderna junto de João Rocha e Sousa Cintra. Quanto a este último, apesar de ter um estilo que decerto fez corar de vergonha os gestores de topo que o seguiram, apanhou o clube numa situação financeira também calamitosa ( não sei se era pior que a de 2013, os foristas mais velhos que me ajudem nesse ponto) mas deu a volta por cima, construiu equipas de luxo no Sporting e deixou um vasto património e um passivo reduzido. Nas modalidades não tenho muito a certeza mas penso não ter tido a pujança do período João Rocha, mas foi de certeza melhor que Santana Lopes e a dinastia croquette. Não fosse a cabeça quente na gestão dos treinadores e um período onde o porto fazia o que queria nos bastidores no período de maior corrupção do futebol português e teria metido uns quantos campeonatos no bolso, tal como seria normal com os planteis que construiu.
Parece-me que foi um presidente que os sportinguistas teimam em subvalorizar a sua gestão e dedicação ao clube.
Regressando a Bruno de Carvalho, se tudo correr como espero, no final deste mandato será o melhor presidente dos últimos 30-40 anos.
Só posso falar daquilo que vivi. E desde que me lembro que nunca tive uma relação afetiva tão forte ao Sporting como agora. Ao ponto de acompanhar o dia a dia do clube e ter vontade de fazer parte do projeto Sporting. Tal como outros 40 mil, também me fiz sócio após as eleições por tudo isto. Porque ver este empenho, dedicação e amor ao clube merece também o esforço que faço para pagar as contas e contribuir para o crescimento/sustentabilidade do clube.
Com todo o respeito pelos dois mas…Sousa Cintra não foi mais do que mediano, apesar de todo o amor que tinha pelo clube e o João Rocha não foi metade do que fazem dele.
O nosso problema é que um presidente mediano chega para ser um dos melhores presidentes dos últimos 40 anos.
É verdade que só ganhou uma taça (sim aquela taça é do Sousa Cintra, o Santana tinha acabado de chegar), mas foi dos poucos que deixou o clube num estado muito melhor do que quando entrou.
Eu acho que o Sousa Cintra só não foi maior por um motivo, a corrupção existente no futebol português pelo porco pinto da costa.
Eu era novo mas lembro-me perfeitamente das grandes equipas que o Sporting tinha na altura com o Sousa Cintra e do futebol bonito que o Sporting praticava.
Para mim o grande erro dele foi o despedimento impulsivo do Bobby Robson.
Sobre o tópico, pá… esta bajulação é um bocado Norte-Coreana :lol: :twisted:
BdC está a fazer um enorme trabalho, mas vamos lá ter calma. Fez-se muita coisa nestes 3 anos, melhoramos imenso em todos os sentidos, todos os elogios a BdC são merecidos, mas estamos no presente ainda.
É cedo para constatações históricas.
E certamente BdC deve-se estar bem a borrifar para estas “Constatações” e “títulos” da treta. A motivação dele será certamente outra. A motivação dele é fazer mais, o melhor que puder e conseguir por este clube. Vê-lo crescer. Melhorar. Ser respeitado. Temido. Encher a sala de trofeus. Esta sim será a melhor motivação de BdC.
O Melhor elogio que podemos fazer não é bajula-lo. É fazermo-nos sócios. Trazer amigos e fazê-los sócios. Ensinarmos o Sportinguismo aos nossos descendentes. Ir ao Estádio. Acompanhar o Sporting. Estar presente. Assumirmo-nos orgulhosamente como Sportinguistas.
Isto são os elogios que BdC certamente quer ver os sócios fazerem.
[member=9501]Cifusico, chama-me lá o que quiseres e com tomates ou sem, mas por favor não compares aquele que considero já o melhor Presidente da nossa história com alguém que não passa de um ladrão de pneus e abafador de droga e que tem 600 milhões de divida ao estado.
Podes caminhar conforme quiseres e ver-me da forma que muito bem entenderes, mas nunca em apoio a esse tipo de sujidades, de resto é como referi são opiniões.
Não é apenas mais um Presidente do Sporting Clube de Portugal, vê se entendes, é o PRESIDENTE!
[member=21911]Nuno.N a minha forma de ver sobre o Sr. José de Sousa Cintra é mesmo essa, o problema é que como disse e muito bem o [member=7924]PauloSCP um Presidente mediano foi aquele que eu considerava até há chegada do Presidente o melhor até então.
É claro que o trabalho do Presidente tem sido bom (as coisas más não ofuscam a boas) mas não percebo bem o intuito deste tópico. Até a maioria dos posts parece igual/semelhante ao tópico anterior…
Este vai substituir o anterior? Não dava para alterar apenas o nome acrescentando a parte do melhor presidente?
Não.
Este tópico, tal como muitos outros, nasce de um post com uma opinião pessoal minha que pode ser discutida e até contestada por outros. Não é o tópico oficial do Presidente que tem e que deve manter um título neutro.
Este é o tópico onde se discute se este Presidente é o melhor da era moderna ou não. Algo que não é um facto indiscutível, é apenas uma opinião subjetiva.
Porque é que o criei?
Porque quis enfatizar o meu agradecimento em relação ao trabalho importantíssimo que está a ser feito em prol do meu clube por este presidente e por esta direção.
Quanto muito podes argumentar que se um forista tem a opinião que eu tenho , podia simplesmente colocá-la no outro tópico. E podia.
Mas eu preferi fazer esta distinção porque tenho noção da importância estratégica daquilo que tem sido feito e da diferença de qualidade de gestão que estamos a ter em comparação com aquela que tivemos nos últimos 20 anos.
Isso simplesmente obriga-me a agradecer desta forma e penso que fazê-lo é um direito meu. Eu até o considero uma obrigação!
Se isto vai contra alguma norma do fórum, a moderação que se pronuncie.
Duvido muito que vá.
Se não vai, penso que tem pouco interesse discutir isso.
Acho que tem bem mais interesse discutir se é verdade ou mentira aquilo que defendi…
Finalmente, aqueles que consideram precoce a minha opinião, façam um exercício:
Analisem os números desportivos e financeiros e os contextos encontrados pelas direções dos últimos 20 anos e depois comparem com os desta direção.
Se a aritmética é algo que não vos é totalmente estranho começarão a compreender melhor porque é que não é cedo para defender o que defendo…
É que, meus caros…
Estamos perante um trabalho invulgar que deve ser reconhecido sem reservas.
PS:
E ainda mais quando na sombra há quem esteja só à procura de uma oportunidade para misturar mentiras com verdades para enganar os Sportinguistas.
Para satisfazer os diáconos dos remédios do fórum fiz uma alteração ao título do tópico:
Troquei o “!” por “?”.
Assim o título fica mais neutro.
Bruno Carvalho tem e terá sempre o meu apoio!
Obra feita à vista de todos. Em vários sectores do clube. Competitividade, competência, rigor, pragmatismo…
Todos erramos, todos dizemos disparates que nos arrependemos depois.
De forma geral, o Presidente e a sua direcção tem tomada decisões acertada se produtivas para o nosso clube…
Há muitos que se esquecem do estado do clube aquando do inicio deste mandato e insinuam que o que foi feito é apenas e só normalissimo… E deveria ser, não fosse o estado catastrófico em que se encontrava o nosso clube.
Tenho medo, devo dizer, que se o Sporting não for campeão até ao fim do mandato, que Bruno de Carvalho possa perder as eleições, seja contra quem for.
Tenho ao mesmo tempo esperança que não apareça ninguém para competir com o Presidente nas eleições, seria sinal de que o Clube está unido e sabe que o caminho percorrido é o certo.