Bomba risível?...

(cont)

Curiosidades:

• Confirmaram-se algumas ideias que partilhei com vários foristas há alguns meses, em privado, alguns dos quais que faziam parte dos que duvidavam das “fontes”: questões como a intenção de alienar parte ou mesmo a maioria da SAD a “investidores”, vender património, “reformular” jornais).

• Em nenhum momento FSF assumiu o falhanço do Projecto. Quem o ouvia parecia aliás que estava tudo a começar, que não tinham existido 10 anos de engano e mentira.

• Ficámos a saber que a culpa do Sporting estar onde está é do 11 de Setembro (Ao Bin Laden só lhe faltava esta).

• O Projecto Franco é engraçado: pega em algumas ideias tantas vezes debatidas e pretende implementá-las às três pancadas. Percebeu-se no discurso do rapaz que perceberam finalmente que não vão a lado nenhum sem investir no futebol para colher os frutos. Só que agora que o perceberam não têm dinheiro. Ou seja, pretendem alienar património e/ou o controlo da SAD para fazer aquilo que deviam ter feito muito antes, no arranque do saudoso Projecto.

(cont)

esse gajo para não dizer outra coisa é um traidor…

rua com esse abutre…

(cont)

• Curiosa referência à diferença de encaixe entre os 3 grandes nos apoios aos estádios. Pena que não tenha explicado que a diferença assenta sobretudo na incompetência e incapacidade dos gestores do Sporting em fazer sentir o peso do clube, como outros o fazem. Muitos casos já o demonstraram, recordo o longínquo caso dos acordos com as gasolineiras aos quais fiz referência há anos.

• Excelente explicação para o timing do negócio com o Braga. Inacreditável noção do ridículo ao não perceber que essa explicação, dada como se toda a gente fosse burra, cai no ridículo quando a mesma administração deixou sair todos os avançados de banco na véspera do jogo e ficou só com um mais o deivid para o tal “jogo tão importante”. Será que M.Garcia tb era para jogar a ponta de lança?

Outras curiosidades haveria, mas não tenho paciência. Estou demasiado desmoralizado, doente, deprimido e chocado com o Sporting. Se é para morrer que Deus nos poupe de uma morte lenta e dolorosa e acabe com esta porcaria de vez e rápido, estou farto do cheiro a podridão da carcaça em decomposição chamada Sporting Clube de Portugal.

Ao Sporting só lhe resta um caminho: vender a alma para sobreviver. Entregar-se na mão de interesses, grupos e dinheiros aos quais poderiamos ter resistido se durante 10 anos tivessemos cumprido o que foi prometido. Agora é a ruína. Resta-nos a prostituição ou a morte.

Obrigado Roquette.

é uma vergonha…o que estes tipos fizeram do nosso clube…
sem palavras…começou a queda final…

Se mais tarde tiver paciência comentarei com mais pormenor. Para já, apenas a reacção a mais este insulto à inteligência: segundo o alambique de Alvalade, o negócio Wender-Abel foi concretizado naquele timing numa jogada de grande antecipação estratégica da SAD, porque, entre outras coisas, o Beto estava lesionado e indisponível para jogar em Braga.

Pois bem: o Abel foi apresentado no dia 30 de Dezembro, o que significa que o negócio foi concluído antes disso. O Beto foi operado (de urgência) a um quisto nasal no dia 3 de Janeiro, ficando fora de combate para Braga. Ou seja, quando o negócio do Abel foi fechado, o Beto não estava lesionado.

O presidente que minta menos ou despeje mais água no whisky, por favor.

Os conceitos temporais dele são muito engraçados. Gostei por exemplo da noção de que o 11 de Setembro foi o responsável pelo rebentamento da bolha (nova economia). Lindo :smiley:

E diz aquilo tudo com um sorrisinho de quem acha que somos todos estúpidos.

Quem não se lembra do “Sporting foi tratado igual que o slb na questão dos apoios para o Euro2004”? Isto foi dito por Dias da Cunha dias depois da conclusão das negociações com governo e câmara de Lisboa. Agora vem Soares Franco dizer que fomos MUITO prejudicados (e fomos) mas, onde estava ele nesses dias? Já estou a imaginar os contratos do BES e da PT nas camisolas, Olivedesportos, namings, etc…

Andamos a ser todos enganados… e como esta muitas outras coisas aconteceram sem conhecimento dos sócios.

Gostei foi de ve-lo com o novo relógio do Sporting. O tal de ouro verde. Mas não foi este artista que à tempos afirmou que não era candidato? E não foi ele, também, que afirmou que queria o Sporting “à americana”, sem sócios e sem modalidades? Então o que é que esperavam ouvir ontem? Só espero é que os grandes apoiantes deste projecto, os cinquentenários e todos os velhos do restelo que minam as nossas bancadas estejam bem cientes do que esta corja faz/fez ao nosso CLUBE.

1. Ainda bem que se candidata uma das faces desta direcção. Ainda bem
    que se canditata este cepo! Serão derrotados nas urnas pelos sócios
    sportinguistas. Eu prefiro umas eleições à séria com vários candidatos que
    listas de unanimidades.

2. O projecto apresentado por FSF pretende alienar o Alvaláxia, Sede,
    Holmes Place, Clínica - estas alienações nem me chocam muito - e acabar
    com o jornal, o bingo e 1 modalidade profissional. Além disso que que
    a participação do Sporting clube( o dos sócios ) seja diminuída.Para
    tal, precisa de Assembleia de sócios. Excelente! Será a minha 1ª vez em
    tal evento! Quase todos estes pontos são a antítese do projecto
    defendido por Roquette :shock:

3. Os próximos 2 meses serão bastante quentes. O timing por eles
    escolhido para apresentar a candidatura e a definição dos prazos para que os
    sócios decidam o que fazer aos pontos apresentados em 2. não são
    ingénuos. Pretendem que sejam feitos antes das eleições, aproveitando também
    a falta de uma lista adversária organizada. Do tipo, “vamos vender já
    esta merda antes que os outros estão a dormir”.

4. É urgente o aparecimento de um outra lista para combater a
    propaganda que se seguirá nos próximos tempos. Será um discurso “ou nós ou o
    caos” e os sportinguistas têm de estar de olho aberto.

5. Agora o forum vai estar on-fire!! :wink:

PS : Fiquei preocupado com a falha ao acesso ao Forum. Pensei tratar-se de mais uma medida do projecto do FSF :stuck_out_tongue:

Quanto ao FSF, sugiro a leitura do post de hoje no blog da Ofensiva. Simples mas directo. Resume tudo aquilo que representa FSF.

http://ofensiva1906.blogspot.com/2006/01/soares-franco.html

Edit: Já agora vejam o post anterior. É realmente sem comentários.

Meus Caros,

Decidi ontem em quem não votar nas proximas eleições…

Jamais votaria num candidato que quer acabar com as modalidades do Sporting e com tudo o que mexa…

Felizmente, acredito sinceramente, que FSF não será ganhador, e que aparecerá alguém capaz…

[b]Ao Sporting só lhe resta um caminho: vender a alma para sobreviver. [/b]Entregar-se na mão de interesses, grupos e dinheiros aos quais poderiamos ter resistido se durante 10 anos tivessemos cumprido o que foi prometido. Agora é a ruína. [b]Resta-nos a prostituição ou a morte.[/b]

Não encontro melhor parágrafo para descrever a situação do Sporting neste momento… Sinceramente, às vezes, com muita tristeza minha, chego a questionar-me acerca da razão de existência deste clube. Várias questões se apoderaram da minha consciência, como por exemplo «Será este clube um mero passatempo para certos indivíduos que se fazem passar por dirigentes?». Espero estar enganado, mas penso que todos os adeptos que vivem o clube se devem preparar para tempos (ainda mais) difíceis que já se avistam no horizonte…

cumps,
killedbill

Espero estar enganado, mas penso que todos os adeptos que vivem o clube se devem preparar para tempos (ainda mais) difíceis que já se avistam no horizonte...

Oxalá que a tua assinatura se cumpra mais uma vez :wink:

As medidas essenciais apresentadas como condição para a candidatura de FSF já aqui foram bem descritas, assim como algumas das suas justificações.

• Alienação Património
  • Redução dos custos finaceiros, que representam um quarto do total das receitas
  • Acabar com uma entre Atletismo, Andebol e Futsal
  • Alienação de acções da SAD que ainda estão no clube
  • Foco no futebol
  • Continuidade de Paulo Bento

1 - Apresentou-se como candidato, apresentou as suas ideias, e por isso tem o meu obrigado sportinguista.

2 - Sempre fui um defensor do projecto. Sempre concordei com as ideias do projecto. Isso não me inibe de perceber que o resultado até à data do projecto está longe de ser satisfatório.

Assim, apesar das tentativas de se descolar das gestões anteriores, não continuarei a dar crédito a FSF para continuar a liderar o SCP.

Acho que o SCP precisa de gente que seja capaz de fazer mais do que definir ideias no papel timbrado dos credores.

3 - Não tenhamos dúvidas: as medidas anunciadas, ou outras idênticas, têm que ser assumidas por qualquer candidato. Quem vier dizer outra coisa está a assumir riscos altíssimos numa fase já por si muito delicada do clube.

4 - Também decidi que de hoje até às eleições participarei em todos os actos sociais do clube nos quais tenha direito de participar. Sentir-me-ia mal comigo próprio se assim não fosse.

5 - Espero também que aqui no fórum se respeitem todos os candidatos e que se discutam sobretudo as suas ideias - todo o esclarecimento é pouco - e não o lenço pindérico que FSF trazia no casaco. :wink:

6 - Estranho ainda não haver reacções de outros candidatos. Espero que o façam em breve, e que assim sejam lançadas as eleções do SCP.

A.A.

Nos SOCIOS no MINIMO so teremos que fazer o nosso DEVER CIVICO…qie e VOTAR…VOTAR…VOTAR…e derrotar estes senhores ou pseudo senhores…sim porque este pseudo senhor e so a cabeça de um polvo com uito tentaculos.

Um presidente que no passado chegou ao ponto de dizer que era melhor o sporting nao ter sociod…
Um gajo que se assume acima de tudo do ESTORIL PRAIA…queriam o que ?
…para rematar ficarmos sem controlo majoritario da SAD e simplesmente de bradar aos seus.

AGORA OS DEFENSORES DO PROJECTO QUE O CONTINUEM A DEFENDER…QUE VOTEM NESTE CANDIDATAO…E LEVEM NOS DE VEZ PARA O abismo…OS OUTROS E ESCOLHEREM O MELHOR CANDIDATAO POSSIVEL PARA VER SE AINDA TEREMOS SALVAÇAO…ANO DE CENTENARIO…HANNUS HORRIBILIS

Gostei foi de ve-lo com o novo relógio do Sporting. O tal de ouro verde. Mas não foi este artista que à tempos afirmou que não era candidato? E não foi ele, também, que afirmou que queria o Sporting "à americana", sem sócios e sem modalidades? Então o que é que esperavam ouvir ontem? Só espero é que os grandes apoiantes deste projecto, os cinquentenários e todos os velhos do restelo que minam as nossas bancadas estejam bem cientes do que esta corja faz/fez ao nosso CLUBE.

Oh João, também não é preciso atirar a torto e a direito. Deixa lá os adeptos mais velhos, porque se estás a falar em ‘minar as bancadas’ podes ter a certeza que não são eles que o fazem, pelo menos não são os únicos. E depois tens que tomar cuidado quando falas dos adeptos, ok! :wink:

Quanto ao FSF, não ponho em causa o que pensa acerca dos sócios e modalidades, ele tem o direito, como todos nós, a uma opinião. Existem clubes que sobrevivem assim, estão é inseridos em outra realidade, o que me leva a acreditar que mesmo que ele defenda uma situação destas, nunca a irá pôr em marcha, pelo menos enquanto tiver pretensões a ser presidente do SCP.

Li, agora, no site do SCP, a entrevista com mais detalhe, e não vejo o porquê de tanto barulho em relação a ele, a não ser pelo facto da maioria das pessoas não gostar dele. Eu incluo-me nestas pessoas, não o quero como presidente, mas isto não invalida que muitas das coisas que falou podem ter razão de ser, nomeadamente:

-A venda de património: Os imóveis que citou que como passíveis de serem vendidos, são os mesmos que muitos disseram que não interessam para nada, e retirando a Alvaláxia a sua venda poderia resultar um encaixe importante para os nossos cofres. A Alvaláxia sempre foi vista no projecto como uma fonte de rendimentos, acho que talvez se justificasse mais uma remodelação da ideia inicial do que propriamente a venda, mas para chegar a uma conclusão só com estudos fiáveis.

-A questão das verbas camarárias: É um escândalo. Podem acusar os dirigentes do SCP de tudo o que quiserem, mas se a situação fosse favorável a nós não mudaria de opinião. É a tal promiscuidade da politica com o futebol que dificilmente alguém conseguirá pôr côbro e que mina claramente a concorrência. E quando falo nisto não estou apenas a pensar no SCP, mas sim, em todos os outros clubes, que com certeza, não recebem uma infima parte do que os outros 2 receberam.

Falou também noutros assuntos que vem na sequência daquilo que é defendido há muito tempo no SCP e que eu subscrevo, nomeadamente, arbitragem.

Enfim, expressou a sua opinão, tem legitimidade para tal, explicou o porquê de afinal se recandidatar, o que também foi bom ter feito, porque assim pode ser que faça com que outros interessados arrepiem caminho e, principalmente, expôs aquilo que pretende para o SCP, o que me parece ser o único a fazê-lo até agora. Acho que por isso merece respeito, é mais um candidato a presidente do SCP e nós só temos que comparar as suas ideias com a dos outros e votarmos naquelas que nos agradam mais.

Eu, só espero ter alternativas credíveis na altura de ir votar, porque, entendo que está na altura do projecto levar uma sacudidela, e esta tem que ser dada por outras pessoas, não pelos mesmos.

Neste projecto onde esta a grandeza do sporting ?
Onde estao as modalidades quie fizeram de nos grandes ?
Se este pseudo senhor ganhar no futuro sera sempre…futebol…e TALVEZ o atletismo…TALVEZ !!!Onde estao as modalidades que nos deram simbolos como…JESUS CORREIA,JOAQUIM AGOSTINHO,ANTONIO LIVRAMENTO ?

Ciclismo ?
Hoquei em patins ?
Voleibol ?
Andebol ?
Atletismo ?

Umas ja terminaram as outras…pelo o andar da carruagem terao o mesmo fim…estara na hora de mudar tambem o nome ao clube ?
SPORTING FUTEBOL CLUBE…nao ?

Ficou incredulo como alguem de bom senso ainda pode ter um pingo de esperanaç num projecto que afastou os sportinguistas do sporting…um projecto que nos fez baixar de 90 mil para 29 mil socios pagantes…um projecto em que os numeros e as vendas de tudo o que valha dinheiro esta acima de tudo…

Este senhores foram os culpados desta situaçao…vieram feitos DOM SEBASTIOES a dizerem que SOUSA CINTRA…tinham falido o sporting e que este caminhava para o fim e que vinham salvado.
SOUSA CINTRA nao foi nenhum santo…mas teve o merio de pegar no sporting qunado ninguem quis.
E ao menos ainda fez uma esquipas de futebol de jeito mesmo nao percebendo nada…foi sorte !!!

A entrevista com Filipe Soares Franco, foi bastante lúcida… o país atravessa uma pobreza total, o desemprego cada vez é maior e quer-se ter jogadores a ganhar imenso com qualidade +/- duvidosa…

Quer-se ter um jornal que poucas vendas infelizmente tem, é como querer ter um mercedes e apenas ter dinheiro para um triciclo…

O que é importante e por mais que se tente contrariar é o Futebol de 11 e mais nada o resto não move multidões…

Estou de acordo com Filipe Soares Franco… apresentou um projecto, realçou a formação, aposta em Bento etc…

Tem o meu voto de confiança!

Vendam e lucrem com o que não traz dinheiro… apliquem-no em vitórias…

P.S. o Sporting todos os meses deixa milhares de Euros a instituições bancárias…

Este assunto é daqueles que merece toda a atenção de todos os foristas e ser discutido com elevação. Tenho pena que comecem desde já a pôr na boca de um candidato, coisas que ele não disse, nomeadamente, que vai acabar com as modalidades, com o jornal, com o bingo.

Desafio aqueles que aqui o disseram que me mostrem aonde isto está escrito, é que eu li a entrevista no site do SCP e não vi lá nada disso.

• FSF vai apresentar uma proposta de reestruturação de toda a área informativa do clube, incluindo jornal.

• Acaba com o Bingo se este continuar a dar prejuízo.

• Defende que o SCP só deve ter 3 modalidades profissionais.

A.A.