Desafio aqueles que aqui o disseram que me mostrem aonde isto está escrito, é que eu li a entrevista no site do SCP e não vi lá nada disso.
No site também não diz que o benfica é maior que o Sporting :roll: (dito por ele). O Mundo Sporting diz o contrário (e ainda bem).
Ele disse tudo isso que acabaste de dizer, não estamos a mentir.
cada um utiliza o que ouve da forma que bem quer e lhe interessa, ele quando disse isso estava a referir-se ao numero de sócios e por mais que custe é verdade… tem sido feito um trabalho junto das casas desses gajos que tem dado lucro…
foi isto que ele disse, o odio que muitos temos pelo benfica traz cegueira também, ou falta de audição…
Desafio aqueles que aqui o disseram que me mostrem aonde isto está escrito, é que eu li a entrevista no site do SCP e não vi lá nada disso.
No site também não diz que o benfica é maior que o Sporting :roll: (dito por ele). O Mundo Sporting diz o contrário (e ainda bem).
cada um utiliza o que ouve da forma que bem quer e lhe interessa, ele quando disse isso estava a referir-se ao numero de sócios e por mais que custe é verdade… tem sido feito um trabalho junto das casas desses gajos que tem dado lucro…
foi isto que ele disse, o odio que muitos temos pelo benfica traz cegueira também, ou falta de audição…
estou de acordo com Filipe Soares Franco
Então gostava de ouvir outra vez a entrevista, mas não vai ser possivel.
Não, não disse. Ou leste muito depressa ou interpretaste mal. Com a licença do A.A. faço um quote à sua ultima mensagem e verás que o que foi dito aqui é bem diferente daquilo que ele disse.
- FSF vai apresentar uma proposta de reestruturação de toda a área informativa do clube, incluindo jornal.
Acaba com o Bingo se este continuar a dar prejuízo.
Defende que o SCP só deve ter 3 modalidades profissionais.
Não, não disse. Ou leste muito depressa ou interpretaste mal. Com a licença do A.A. faço um quote à sua ultima mensagem e verás que o que foi dito aqui é bem diferente daquilo que ele disse.
- FSF vai apresentar uma proposta de reestruturação de toda a área informativa do clube, incluindo jornal.
Acaba com o Bingo se este continuar a dar prejuízo.
Defende que o SCP só deve ter 3 modalidades profissionais.
Oh João, também não é preciso atirar a torto e a direito. Deixa lá os adeptos mais velhos, porque se estás a falar em 'minar as bancadas' podes ter a certeza que não são eles que o fazem, pelo menos não são os únicos. E depois tens que tomar cuidado quando falas dos adeptos, ok!
M, claramente que aqui não tomo a parte pelo todo que são os sócios mais idosos do nosso Sporting. Critico sim, os “velhos do restelo”, os tais que aconteça o que acontecer, e vá-se lá saber porquê, apoiam sempre o malfadado “projecto”. E muitos cinquentenários estão inseridos nessa minha adjectivação. E quando falo em “minar as bancadas” refiro-me obviamente a jantares como os da batalha em que estive presente, e em que se assiste a autenticos eleitoralismos e tentativas de atirar poeira para os olhos. Ou como este ano na entrega do simbolo de 25 anos de associado, em que o Ferreira da Silva ao colocar o simbolo na lapela do meu pai lhe diz, e passo a citar: “tenha em atenção o numero de votos que tem, e vote bem”. Ora, eu acho isto deplorável. E se não são “eles” que “minam as bancadas” então quem são? As claques?
Vocês não aprendem…não vale a pena. Isto é pior que pregar para o deserto…ainda não perceberam a linguagem do projecto? Ainda não perceberam qual é o modus operandi do projecto?..
Quando SF diz que “vamos reeestruturar a comunicação no Sporting” significa vamos acabar com o jornal do Sporting.
Quando diz que vamos ficar com 3 modalidades profissionais, significa que o clube vai ficar com futebol e atletismo e quando o Moniz Pereira morrer, acabam com o atletismo também.
Como é que é possível haver gente que diz que apoia uma pessoa que já afirmou que o Sporting não devia ter sócios, que devia era ter clientes? :shock:
Saber o que é que o projecto dele diz? Vocês devem estar a brincar…o que é que o projecto dele diz, porra? :shock: :evil:
Fiquei escandalizado com um assunto que o FSF, levantou ontem na Sic e reforça hoje na entrevista à Bola.
O relatorio do Tribunal de Contas sobre as comparticipações das camaras municipais aos clubes, mostra o sistema que o DC, nos seus momentos de lucidez, denunciava.
A CML comparticipou o Sporting na construcção do Estádio para o Euro em 10 MEuros. A mesma camara ao SLB, deu 49 ME !!
Mesmo considerando que o estadio da luz tem mais 15 mil lugares, a descrepancia é grande e evidente.
Mas o escandalo vem a seguir. A CM do Porto, ao tempo gerida pelo Eng. Nuno Cardoso, comparticipou o FCP, e agora indiguenem-se, em 150 MEuros. Ou seja simplesmente ofereceu o estadio ao clube. Se somarmos a isto o facto de a Camara de Gaia, ter construido um Centro de Estagio, para o FCP, concluimos que os NOSSOS impostos serviram para o Porto modernizar as suas infraestruturas desportivas de BORLA.
Percebo agora, porque o Porto, anda no mercado de jogadores com grande desafogo e compra tudo o que mexe.
EM relação à entrevista, propriamente dita, direi mais tarde qualquer coisa.
Acredito que esta entrevista tenha sido um favor que Soares Franco fez ao clube. Porque assim deixa de estar implícito muito do que ele pensa do clube, passando a estar totalmente explícito que temos à frente do clube alguém que nunca lá deveria ter chegado.
Se Dias da Cunha fez muito mal ao Sporting, Soares Franco segue-lhe as pisadas, qual discípulo fiel. Consegue é ainda ter uma criatividade que lhe permite ir a tempo de ainda superar o seu antecessor.
Soares Franco demonstra sobretudo uma resignação confrangedora em relação às adversidades. A própria forma leve como declarou que o benfica é maior que o Sporting é sinal disso mesmo. Um presidente do Sporting não pode dizer tal coisa daquela forma.
Depois falou nas curtas ajudas que o Sporting teve para fazer o estádio, comparativamente com os adversários, vestindo o papel de coitadinho e nem sequer se lembrando que estaria a passar um atestado de incompetência às direcções anteriores, das quais faria parte, que não foram capazes de denunciar esse facto. Não terá havido algum problema de negociação? E agora que chegaram essas provas, vai-se fazer o quê? Essa passividade é penosa de assistir.
Outra prova da falta de capacidade de lutar contra as adversidades é a facilidade com que se declara disposto a dispensar uma das modalidades profissionais, como se não estivesse a ir contra a história do clube que - infelizmente - preside. A juntar a este exemplo há a tal vontade de vender património para realizar capital. Mas não nos foi vendida a ideia de que um centro comercial como o Alvaláxia iria ajudar a pagar os custos anuais dos estádio? Vendemos agora o património, realizamos dinheiro com isso e depois? O famoso Projecto não envolvia outras vertentes para além do futebol? Sempre ouvi falar num projecto imobiliário para a zona anexa ao estádio. Esse tal projecto iria ajudar o clube a ultrapassar as dificuldades. Ao alienar-se património fico com a ideia de que conseguiremos ultrapassar problemas de tesouraria no imediato, mas não se acautela o futuro.
Hilariante foi saber que a crise financeira do Sporting tem o forte dedo do… Bin Laden.
Que venha rapidamente uma alternativa a Soares Franco é o meu desejo. Esta entrevista só veio dar força seja a que candidatura for.
Não vou voltar a dar a minha opinião sobre este assunto, mas há 2 ou 3 coisas que tenho que dizer:
Se dúvidas houvesse ontem o FSF provou que é mau para o Sporting, não vou insultá-lo porque já muitos o fizeram e com razão, mas um presidente do Sporting dizer na TV que o glórias é maior que o Sporting é a humilhação suprema para qualquer sportinguista, não tinha o meu voto, de certeza, espero que com o que disse ontem tenha perdido mais uns quantos! :arrow:
Escândalo que é/foram as comparticipações das autarquias aos clubes, espero que seja investigado (penso que já o está a ser!) mas uma coisa é certa, o porco tem estádio para sempre e academia por muitos anos, o glórias tem estádio para sempre e Academia a acabar de ser construida, isto tudo bonificado, nós temos o mesmo e de 150 recebemos 10! :? :arrow:
Clube sem sócios e sem modalidades, autónomas ou não, sem jornal, enfim, que este é o Sporting que FSF quer já não havia muitas dúvidas, mas espero que os sportinguistas não caiam no conto deste “vigário”, eu não caio! :arrow:
P.S. - Dias Ferreira e os outros candidatos têm aqui uma bela oportunidade para marcar a diferença em relação a FSF, estarão preparados para isso??? :roll:
De Dias Ferreira espero melhor, sobretudo espero alternativa, tem o meu voto antes de apresentar ideias, depois de as apresentar veremos! :arrow:
Dias Ferreira é uma péssima alternativa. Julgo que apenas avançará se tal for necessário para se auto-promover politicamente. Não sejamos ingénuos… :?
Quanto a FSF, pelo que disse, a mim parece-me um lampião infiltrado, cuja missão é a destruição total do SCP enquanto clube e instituição. Para ele a estratégia é fechar tudo… O bingo dá prejuízo!? Isso apenas é demosntrativo da falta de capacidade de gestão, liderança e estratégia de quem dirige o clube.
Dias Ferreira é uma péssima alternativa. Julgo que apenas avançará se tal for necessário para se auto-promover politicamente. Não sejamos ingénuos… :?
Quanto a FSF, pelo que disse, a mim parece-me um lampião infiltrado, cuja missão é a destruição total do SCP enquanto clube e instituição. Para ele a estratégia é fechar tudo… O bingo dá prejuízo!? Isso apenas é demosntrativo da falta de capacidade de gestão, liderança e estratégia de quem dirige o clube.
É verdade, que ao contrário dos 2 clubes do regime, nós tivemos que pagar TUDO o que temos com o nosso dinheiro. Mas se Ronaldo serviu para pagar a Academia, se temos uma estrutura dirigente pequena e que auferem menores rendimentos que os concorrentes, se a nossa folha salarial em termos de funcionários (incluindo os jogadores) tem sido controlada e reduzida, se terminados com a equipa B por uma questão de racionaldade financeira, afinal, o que se passa? Onde pára o dinheiro dessas poupanças!?
O ridículo da entrevista: elogiar PB por não ter pedido para assinar novo contracto quando foi promovido a treinador do SCP, e que tal era a primeira vez que sucedeu (!?!?). Afinal, PB não era já funcionário do clube?
É um bocado estranho que se constitua património para depois vendê-lo.
É preciso clarificar se vamos ter mais valias ou, tendo em vista um desafogo mais imediato, se aceita algum prejuízo.
Em nenhuma situação um presidente do SCP deve colocar o seu clube abaixo de qualquer outro, nem mesmo os dos clubes ditos pequenos fazem isso.
De uma forma genérica, concordo com as considerações do Rui Sampaio.
Apenas no que diz respeito ao Dias Ferreira, desconfio que estamos perante um falso candidato, ou seja, o DF talvez se candidate, mas se fizer isso vai rezar para não ganhar.
De qualquer forma, bem ou mal, o homem apresentou o seu “projecto”, a bola agora está com os outros “candidatos”… que se cheguem agora a frente.
interpretar a os 4 pilares do Projecto do FSF sem ter noções de gestão, em particular Estratégia, é o mesmo que opinar sobre carros, falando da carroçaria mas sem saber como funciona o motor. Se querem comentar as opções de alienação de actividades imobiliárias, façam-no à luz dos conceitos de criação de valor via diversificação do portfolio de actividades ou via concentração no core business.
Em relação à deficiente exploração do Bingo e da Alvaláxia sou, neste ponto, bastante crítico. Mas como aqui neste fórum a crítica fácil impera, nem preciso bater mais no ceguinho. A Alvaláxia foi muito mal pensada e o Bingo so começou a dar prejuizo qd foi metido para lá, escondido no 2º andar. Houve claramente incompetência dos gestores da holding.
Não o ouvi dizer que ia extinguir as modalidades. Ouvi dizer que ia extnguir 1 das 4 modalidades profissionais que existem. Os bons entendedores, perceberam também uma crítica implicita à forma como o plantel deste ano foi formado. E toda a gente o ouviu dizer o seguinte: a estratégia do Sporting nos ultimos 10 anos é correcta MAS tem havido uma implementação deficiente em algumas circunstâncias.
Querer imputar culpas, ingenuidades e outras coisas afins aos dirigentes do Sporting por não terem conseguido receber tantas ajudas como SLB e FCP no âmbito do euro, ou é má fé ou é desonestidade. Ou pior, é falarem do que não sabem. Sobretudo em relação às ajudas prestadas pela CMP e CMG ao FCP. Já uma vez escrevi neste fórum, lamento imenso que Portugal tenha ganho a organização do euro 2004. Por certo haveria muita gente hoje com opiniões diferentes. Se o Sporting tivesse recebido 150 milhoes não estava “preso” durante 20 anos. E se calhar o quaresma estava em alvalade.
Façam-se sócios os que não forem e vão votar. Mas se o gansolino ganhar, e eu penso que vai ganhar, não caiam no erro de pensar que os sportinguistas são burros porque não são. Não vivem é neste microcosmos deste fórum que é do mais deita abaixo que eu já vi. Há sportinguistas que acreditam no Sporting actual. E uma coisa eu tenho certa: posso não votar no gansolino, mas de certeza que não voto em merdas como duque ou qq outro daquela merda que dá pelo nome de sporting renovado. de chicos espertos e visionários iluminados estou farto.
Sempre ouvi falar num projecto imobiliário para a zona anexa ao estádio. Esse tal projecto iria ajudar o clube a ultrapassar as dificuldades. Ao alienar-se património fico com a ideia de que conseguiremos ultrapassar problemas de tesouraria no imediato, mas não se acautela o futuro.
Esse e um bom exemplo do lirismo de que se revestiu a construcao dos estadios. Muito sinceramente so quem andava totalmente de fora do mercado imobiliario e que acreditava nesses filmes… Infelizmente agora teem a prova do que na altura alguns diziam.
O FSF nao disse nada de que ja todos nao suspeitassem, no fundo o que ele disse foi que 10 anos depois o Sporting esta a voltar ao que era antes do projecto. Minto, porque antes do projecto ainda havia modalidades e um clube mais junto dos adeptos, agora a um distanciamento cada vez maior.
Como alguns dizem realmente so o futebol e que da dinheiro, mas sera isto verdade? Perguntem por exemplo a D Telekom, ou a Fassa Bortolo, ou ao Rabobank, ou a Lampre se o ciclismo nao da projecao e dinheiro, a realidade e que em Portugal sempre as modalidades ‘amadoras’ foram vistas como os parentes pobres do futebol nos grandes clubes, mas dizer que so dao prejuizo isso nao e verdade, admnistradas como o sao e que so dao prejuizo. Da que pensar tambem que se calhar a ideia de nao incluir um pavilhao no novo estadio foi bem mais pensada e estudada do que parece nao foi fruto do acaso, pois senao que melhor argumento para ferir de morte todas as modalidades que dependiam desse pavilhao?
Quanto a venda do Alvalaxia, ja vai tarde, devia ter sido vendido ainda em projecto quando era bem mais facil a um qualquer potencial cliente construir de raiz o que pretendia, de resto mais um conjunto de ‘normalidades’ que me parece lancaram o mote para a campanha do Sporting, ‘quem vende mais e factura menos?’… A nao ser que ande la para os lados de alvalade um Russo doido… :lol:
1) interpretar a os 4 pilares do Projecto do FSF sem ter noções de gestão, em particular Estratégia, é o mesmo que opinar sobre carros, falando da carroçaria mas sem saber como funciona o motor. Se querem comentar as opções de alienação de actividades imobiliárias, façam-no à luz dos conceitos de criação de valor via diversificação do portfolio de actividades ou via concentração no core business.
Em relação à deficiente exploração do Bingo e da Alvaláxia sou, neste ponto, bastante crítico. Mas como aqui neste fórum a crítica fácil impera, nem preciso bater mais no ceguinho. A Alvaláxia foi muito mal pensada e o Bingo so começou a dar prejuizo qd foi metido para lá, escondido no 2º andar. Houve claramente incompetência dos gestores da holding.
A deficiente exploracao do Alvalaxia nao esta relacionada tambem ela com uma deficiente visao dos ‘dos conceitos de criação de valor via diversificação do portfolio de actividades ou via concentração no core business.’? Eu acho que esta…
E ja agora como explicas que no meio do total desastre que e o mercado imobiliario neste momento, desastre no qual ja estava a mergulhar de cabeca na altura do anuncio do estadio, se tenha feito depender o pagamento do mesmo de um projecto imobiliario com viabilidade a curto prazo muito duvidosa?
E ja agora a quanto vai o SPorting negociar o m2 do projecto imobiliario agora e a quanto tinha previsto negociar na carta de intencoes inicial?