Bomba risível?...

Se todos votarmos em assembleia contra o projecto dele, ele diz que não se candidata.

Mas afinal quanto é o passivo real do Sporting?
E quanto é k valem os imoveis k o FSF ker vender?
Alguem sabe?

Vá lá que já não quer acabar com as modalidades profissionais todas, quer ficar só com 3 das 4 actuais. Acha que o facto de haver 70 pessoas a assistir a jogos de andebol não tem assim tanto a ver com o facto de não termos um pavilhão próprio.

De resto repetiu tudo o que já tinha avançado, surpresas 0. Nunca terá o meu voto, e o meu pior medo é que só haja mais um candidato, e que seja Luís Duque. :sick:

Mais que a ausência de novidades, o que me deixou descoroçoado foi aquela visão contentinha de que “o Projecto tem sempre razão” (qual Napoleão do “Triunfo dos Porcos”) e que não há alternativas. Espero ansiosamente o surgimento de uma alternativa válida a que os sportinguistas adiram para correr de lá de vez com este bêbado.

Se todos votarmos em assembleia contra o projecto dele, ele diz que não se candidata.

Se puder, não deixarei de ir lá para fazer precisamente isso.

1. Podes ter a certeza…

Isto de lá irmos já foi musica para os meus ouvidos, hoje em dia vejo que se fala, fala e nada se faz.

Da outra vez até veio nos jornais que havia 2 movimentos para se convocar eleições antecipadas (recolha de assinaturas), saí do trabalho, precorri meia-Lisboa e quando lá cheguei só encontrei elementos das claques, dos movimentos nada, nicles…

Vamos à Assembleia e blá, blá, blá… Vamos quem? Meia dúzia para não variar.

Já dei para esse peditório!

Acabada a entrevista que vi com pormenor não destaco nada de novo. De novo e para meu infeliz espanto apenas saber que o homem se vai candidatar à presidência do Sporting, de resto notei alguma dificuldade para responder a altura a certas questoes do jornalista e em muitas delas não soube responder. Enfim, nothing new …

Eu espero mesmo que haja uma alternativa à altura senão…

1. Já agora das 4 modalidades descritas pelo nosso Ébrio Presidente, qual é que deitavam fora? Futebol , Atletismo, Andebol, ou Futsal. Ele diz que uma tem de ser :evil:

Disse coisas muito graves:

-Alienar a participação do SCP na SAD;
-Alienar património;

Disse coisas interessantes:

-Scp recebeu 1/10 do porto e 1/4 dos orcs no euro 2004 (tenho relatório do TC… ( https://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2005/audit-dgtc-rel037-2005-2s.shtm )

É gajo para se correr com ele…

Acabada a entrevista que vi com pormenor não destaco nada de novo. De novo e para meu infeliz espanto apenas saber que o homem se vai candidatar à presidência do Sporting, de resto notei alguma dificuldade para responder a altura a certas questoes do jornalista e em muitas delas não soube responder. Enfim, nothing new ...

Eu espero mesmo que haja uma alternativa à altura senão…

Também espero que apareça uma alternativa e com um novo e credivel progecto, que possa unir e motivar os sportinguistas e relançar este clube, mas até agora é com alguma pena que reparo que tal ainda não aconteceu, mas tenho esperanças.

Mais que a ausência de novidades, o que me deixou descoroçoado foi aquela visão contentinha de que "o Projecto tem sempre razão" (qual Napoleão do "Triunfo dos Porcos") e que não há alternativas. Espero ansiosamente o surgimento de uma alternativa válida a que os sportinguistas adiram para correr de lá de vez com este bêbado.
O problema pode estar nas alternativas. Quais são elas? E a existirem, que margem de manobra terão?Será que a redução dos custos administrativos, e de outras despesas relacionadas com as outras sociedades do Sporting será o suficiente para investir convenientemente no futebol?Ou estaremos de mãos atadas, pelos compromissos contraídos com a banca, e, por terem noção disso, não avançam mais candidaturas?

E como no “triunfo dos porcos” qual será o papel dos sportinguistas?De ovelhas?de Sansão?ou de Benjamim? :?

Por acaso senti uma evolução no pensamento de Soares Franco, após uma derrota em Bélem o individuo disse que “queria um clube sem sócios e só com futebol”, agora já quer também o atletismo e o futsal… é uma evolução.

O individuo faz-se, é só dar-lhem mais uns 20 aninhos e vai lá.

E fora de brincadeiras, gostei da entrevista, explicou o que queria para o SPORTING, disse como o fazer e agora já se podem tirar (mais) conclusões, a minha é simples - ESTOU CONTRA!

-Alienar património;

-Scp recebeu 1/10 do porto e 1/4 dos orcs no euro 2004 (tenho relatório do TC… ( https://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2005/audit-dgtc-rel037-2005-2s.shtm )

E porque é que o Sporting não recebeu?

Porque ele acha que devemos manter a postura e não entrar na “jogada”… foi uma opção portanto, não pode agora vir chorar-se… mas isso é o mesmo que defender as infraestruturas como veiculo de estabilidade do modelo financeiro e agora defender a sua venda imediata.

Mas na altura, quando o Sporting “cortou” vários milhoes de € á Camara (creio que 6) nos projectos dos acessos, houve muita gente a bater palmas… somos mesmo uma cambada de cepos!!!

-Alienar património;

:wink: vou ler amanhã … thanks pelo link.

Meus amigos,

Eu ouvi a entrevista. Por isso deixem-me deixar-vos algumas frases deste…deste…tipo (deixou de ser sequer senhor depois do que ouvi e vou relatar de seguida):
Por ordem de importancia :

1. (quote)“(…) todos nós sabemos que o Benfica é maior que o Sporting )…”

2. “Se nenhum projecto for apresentado pelos candidatos a presidente apresentarei o meu projecto aos sócios.”
    Pergunta :" E em que se baseia o seu projecto?"
    "O Sporting precisa de dinheiro fresco, precisa de capital para os seus investimentos, e nessa base não me choca nada que o Sporting não seja maioritário na SAD - hoje tem 80% - e tem ainda patrimonio que pode ser alienado.

3. “Por via da ética que o Sporting se auto impõe, não fazemos nem TEMOS (ele fez questão de frisar!) qualquer lobby”

Por mim, estamos conversados…
O ponto 3 explica alguma coisa…
O ponto 2 detalha bem qual o fim previsto a dar ao “Projecto”…

E o ponto 1…bom…o ponto 1 se calhar vocês só acreditam se ouvirem o tipo (para não o chamar outra coisa!) dizer…eu compreendo-vos porque tambem seria assim comigo se fosse ao contrário!

RUA!
NEM NUNCA DEVIA ERA TER ENTRADO!! ESTE FDP!!!

NUNCA HEI-DE PERDOAR A ESTE TIPO A FRASE QUE DISSE (ponto 1).

Qual é o perfil para Presidente do Sporting?

Eu explico…ser um GRANDE SPORTINGUISTA!

. (quote)"(...) todos nós sabemos que o Benfica é maior que o Sporting )..."

Essa afirmação caiu-me mal , mt mal. Tb ouvi o homem a dizer isso. Besta para não dizer outra coisa…

Já o ano passado quando o Luisão “Cotovelos” fez falta sobre o nosso guarda-redes, eu continuo a ver falta naquele lance, esse senhor veio no fim do jogo com uma naturalidade e com um risinho frente aos jornalistas dizer que não houve falta nenhuma e deu os parabéns aquela gentinha.
E naquela altura até tinha um cargo não menos importante do que tem agora, onde já se viu isso?
Para quem está numa posição como a dele, tem de sempre defender os profissionais que vestem a camisola do Sporting e também defender o seu clube.

Essa afirmação, se verdadeira e eu confio em vocês, vai cair muito mal em muitos sportinguistas, e é no minimo desnecessária.
Como já alguém disse, um presidente do Sporting tem de ser um Grande Sportinguista.
Este não me parece que o seja, na 3ª jornada lá o vamos ter ao lado do orelhudo todo sorridente.

Vou dizer algo que mesmo que não seja verdadeiro, por menos para mim é…O SPORTING É O MELHOR CLUBE DO MUNDO.
E não tenho que dizer o contrário.

Quando ouvi aquilo sobre o baimfica fiquei :?

Quando ouvi que recebemos menos que os outros fiquei :evil:

Quando ouvi que temos de vender património fiquei :roll:

Quando ouvi que se ia candidatar :shock:

Quando disse que estava satisfeito com a equipa :oops:

Venham as eleições :arrow:

FSF disse que não se candidatava, agora mudou de ideias, nada de novo no nosso futebol. No entanto, tem todo o direito, não me parece é que tenha a competência para isso.

Este projecto, que não é dele, neste momento é do SCP, depois de ter sido do Roquete, precisa é de gente mais competente para o levar avante nos moldes que foram idealizados.

Parece-me que está na altura de mudarem as personagens, aparecer sangue novo e principalmente pessoas capazes. Só espero é que apareçam listas alternativas credíveis e depois os sócio decidirão.

Bom, já está, a bomba era que esta figura de BD conservada em alcool é candidato.

Mas pior que ser candidato é o facto de ser candidato à força e não por amor e devoção a uma causa e uma promessa que fica completamente por cumprir. Não tenham dúvidas, aliás já o sabia há algumas semanas: FSF é candidato pq os Bancos assim o exigem. Pq tem de defender os avais dados. Pq os agiotas que mandam no Sporting (BES, BCP, PT) assim o determinaram. Não existe chama, não existe vontade. Existe obrigação de manter a agência funerária em aberto.

(cont)