Bojinov na mira do Sporting (ABola)

E a carreira no São Paulo, não conta ? Vou tentar explicar outra vez, há um Bojinov pré-Manchester City e há um Bojinov pós-dupla lesão grave e que o pôs num Parma…

O Luís Fabiano apenas falhou nos corruptos, mas tinha um passado de golos no Brasil, que pelos vistos deixou de contar, sabe-se lá porquê.

eu acho que o problema em questão é o jogador ser uma incógnita… e para isso ja contratámos varios jogadores que serão incógnitas… estas duas ultimas teriam de ser de qualidade inegável e claras mais valias… :inde:

Só espero que a direcção não veja o Bojinov como o extremo que a equipa precisa.

És teimoso… :mrgreen: . Resposta:

Portanto o Sporting não tem que se sujeitar a negócios de alto risco.

Sendo assim o Matias vai ser sempre um jogador de outro mundo e o Robinho também. O que interessa é na Europa e não no Brasil.
Conhecias o Valdés antes de vir para o Sporting? Lá na Itália não era melhor que o Bojinov de certeza.

Alguma vez? É um exemplo de profissionalismo! Isso nem sequer foi corroborado pelos nossos amigos búlgaros, nem nada.
Anda tudo com esperança que seja um Krasimir Balakov, vá-se lá esperar por quê. E que seja um Marat Izmailov no que toca às lesões, mas esquecem-se que este é o exemplo máximo de profissionalismo e dedicação, coisa que este pseudo-avançado não o é!

Tipo Kutozov??? :twisted: :twisted: :twisted:

:eh: ^-^ :mrgreen:

Vamos lá reescrever a história… estamos em 2002, e o Bojinov é um miúdo de 15/16 anos que se estreou na Série A pelo Lecce e que promete muito, dá nas vistas num ataque composto por outros miúdos talentosos como Vucinic ou Konan.

Brilha de tal maneira no Lecce que tem vários clubes interessados e se transfere para a Fiorentina. Estamos em 2005.

Estamos em 2006, Itália abana com o escândalo do Calciocaos e a Juventus é despromovida à Serie B e procura avançados de qualidade para ajudarem a equipa a regressar ao primeiro escalão, mas apesar de conseguir garantir a continuidade de vários jogadores de topo que já lá estavam, como Buffon, Trezeguet ou Del Piero, tem naturalmente alguns problemas para contratar novos jogadores de qualidade. Nessa perspectiva nada melhor do que um miúdo talentoso e habituado já ao campeonato, que não se importe de jogar na Série B com perspectivas de assumir um lugar de relevo na equipa quando esta regressar ao topo: Bojinov, que tem nesta altura 20 anos.

Chegamos a 2007 e o miúdo continua a evoluir a olhos vistos, é nesta altura um dos mais promissores avançados da Europa, e o novo rico Manchester City contrata-o por 7/8 milhões de euros e com um salário milionário.

Agora atenção que é aqui que vamos por outro caminho que não o que realmente aconteceu, o miúdo talentoso tem algum azar no novo clube e não se adapta, mas não tem lesão nenhuma, nem qualquer problema físico, é um simples caso de inadaptação a um novo clube. Por isso regressa a Itália e relança a carreira, está preparado para continuar o que parou com a sua saída da Juventus, é exactamente o mesmo jogador que era quando saiu e está preparadíssimo para brilhar (ah… e não perdeu a titularidade no Parma na segunda época…)

Pronto, para alguns foi isto que aconteceu, daí a confiança.

Epá, comparar o percurso deste gajo ao do Luís Fabiano? Mas está tudo tolo? :lol:

e o tecnico é incognita? ou será que já provou conseguir tirar bom rendimento dos atletas que dispõe? de uma coisa tenho a certeza o bojinov ou qualquer outro atleta do sporting vai render muito mais nas mãos do domingos que renderia com os treinadores recentes que tivemos a orientar o sporting só resta esperar para ver se vão render o suficiente para voltarmos a ser um verdadeiro candidato ao titulo.

Estas a ver a coisa de forma linear e é mais do que isso.
Ao Fabiano pediam-se golos mas ao Bojinov não, ate porque são posições francamente diferentes.
No caso do Fabiano é obvio que todos aqui arranjam argumentos para o desculpar mas a realidade é que quando chegou ao Sevilha era…FLOP!

o técnico não é uma incógnita mas também não pode ser o salvador da pátria sem uma equipa que dê para lutar pelo título… sem ovos nao se fazem omoletes… mas eu nao estou contra esta contrataçao… mas tambem nao me entusiasma so isso… ???

Sim conhecia, sim achava que tinha qualidade, e sim fiquei satisfeito quando ele veio para o Sporting. Por isso aquela teoria de que por vezes se vê por aqui, do só falar mal, perde-se um bocado.

Quando foi falado pela primeira vez para o Sporting:

Quando foi contratado:

Melhor que o Bojinov ? Primeiro, um é avançado, o outro não, depois, sim para mim melhor que o Bojinov actual, salvo as devidas distâncias posicionais.

Melhor que o Bojinov que apareceu no Lecce ? Não, isso não era, mas esse já não existe.

à RR, Danilo (internacional sub-20) que se cruzou com ele no Parma:

“É uma boa pessoa, e um jogador com muita técnica. Pode ser útil, o Sporting precisa de jogadores com mais determinação, e ele é o jogador certo para esse efeito" e "É mais como se fosse um segundo ponta de lança que abre espaços para outro avançado, acho que se adaptará rapidamente. Pode jogar em várias posições.” :great:

O ano passado Bojinov começou bem a época, mas depois as coisas complicaram-se: “De início jogava como titular, mas depois começou a ter problemas e foi para o banco” :inde: ^-^ :sick:

Diria antes que não gosto particularmente deste perfil de jogadores (reconhecidos, mas com um passado recente longe do brilho de outro passado mais distante). Mas isto tanto vale para Bojinov, como para muitos dos outros jogadores de quem por aqui se suspira.

Com esse perfil, lembro do Izmailov, Matias e Vuk, por exemplo. Vale o que vale !

Não vale a pena recuar tanto.

Basta imaginar o fórum do Sporting quando contrataram o Pongolle. Ou então ir ler.

A pior contratação até ao momento. Vai ser mais um para a próxima direcção despachar no ano que vem.

Mais não digo. :arrow:

Chegou mais um flop para ser despachado brevemente.

Sem comentários. ^-^