Bojinov na mira do Sporting (ABola)

Pronto, tá visto que este tá mais que certo. Uma má contratação na minha opinião, um jogador que não vem tapar as lacunas do Sporting, visto que não é um goleador, para mim dinheiro mal empregue.
Espero que ele me faça sentir “vergonha” das minhas palavras, e que seja um dos destaques da época, mas duvido que isso aconteça.

Gonçalo.

Basta ires ao tópico das transferências internacionais aqui no fórum, vês os valores envolvidos e os clubes compradores. Vês lá muuuitos jogadores que te dão garantias mínimas de sucesso.

Aliás, basta pensarmos nos custos de Rinaudo, RvW e Schaars juntos. Não sonho com trutas, queria era jogadores para as alas que me dessem no mínimo as garantias que os holandeses e o argentino dão.

Respondo te agora, peço desculpa passou me ao lado:

Acho que o que o godinho diz até faz algum sentido, porque a verdade é que com o mercado as contratações passam sempre por 3ºs, é conhecido isso, e ainda por mais em condições normais jogadores como o Schaars, Wolfswinkel não viriam facilmente para o Sporting, certamente houve outros custos inerentes ás suas contratações, sendo que a quantia do Wolf foi avultada quase chegando a 6 milhões, e como toda a gente sabe as tais “Contratações a custo 0” certamente não foram a custo 0, há sempre custos como prémios de assinatura etc etc, por exemplo não consideras o rinaudo um bom negócio consoante a sua qualidade?até 5 milhões o rinaudo seria uma excelente contratação e pelo que se sabe foi para ai 1,2Milhões de euros, como o schaars tambem foi, como o Onyewu tambem foi, este ultimo foi a custo 0 mas provavelmente com alguma contrapartida, sendo ele um jogador para em condições normal custar algo a volta de 3 Milhões de euros e provavelmente não passou de 1 Milhão, tambem o caso do atila turan que foi uma oportunidade de negócio excelente assim como o Carrillo e Diego Rúbio. Do Aguiar não falo porque acho que foi o valor normal para o jogador que é, e em relação ao Bojinov acho uma quantia bastante aceitavel 3,5Milhões + Valdés, mas fala se que provavelmente até será menos que isso, para mim é muito bom! Penso que mais que isso já seria provavelmente exagerado, mas sendo assim não se confirma e fico contente com o negócio :great:

:arrow: :arrow: :arrow:

Já o vi jogar algumas vezes, mas não conheço muito bem o jogador. Tenho bastante confiança nele e no que poderá fazer por cá, e espero que não o queimem logo à partida.

Tenho muita pena de ver partir o Valdes, acho isso totalmente errado e vão-se arrepender mais tarde, mas o Bojinov em si está, à partida, aprovado e dar-lhe-ei margem de manobra para mostrar o seu valor com a verde e branca ao peito.

Pois, mas os salários não aparecem…

E?

Acaba em “OV” então vai ter sucesso :smiley: Simples!

Bem agora que o Matias está empenado e o Val10 vai para Itália é com o Luis Aguiar que vamos ter um ataque dinâmico? :lol:

Aliás ao que parece também este está lesionado… grande contratação.

Este negócio não me parece muito vantajoso tendo em conta o que pra mim significa perder Val10. Só espero que eu esteja enganado e venha aqui no final da época dizer que realmente foi uma excelente compra…

esta? eu vi-o treinar nos videos da pre epoca sem qualquer problema… voces agora acreditam em tudo o q aparece nos blogs…

Não vejo sentido nenhum. De 10M para mais de 20M? Mais do dobro? Gosto de vários dos contratados, mas nenhum é propriamente um consagrado e muitos deles são jovens orundos de uma 2 ou 3ª linha do futebol mundial, ainda não totalmente afirmados no futebol sénior. Que prémios de assinatura serão pagos a jogadores deste perfil? Que valores? A média das comissões em transferências para empresários anda por volta dos 10%, não chega para justicar 10M de diferença.

Precisamos de alguém que dê garantias de desequílibrios no plantel, que garanta em simultâneo golos e assistências. Pelos vistos falta contratar um jogador, espero que cumpra com o perfil.

[size=20pt][b]VERGONHA DE NEGÓCIO!!!

UM ZERO EM GOLOS MARCADOS!!![/b][/size]

:cartao:

Er… tens razão! :lol: :mrgreen:

Добре дошъл [glow=greenyellow,2,300]SPORTING CLUBE PORTUGAL[/glow]

nb: Fartinho dos profetas da desgraça…

Repito:
Caso Bojinov nao tenha quaisquer problemas derivados da lesao ao joelho…vai ser provavelmente um dos melhores jogadores que tivemos na frente de ataque dos ultimos anos…

Imaginem o forum do Sevilha quando contrataram o Luis Fabiano…

Depois de UMA má época e um histórico na carreira cheio de golos?

O Luís Fabiano, entre o São Paulo e o Sevilha teve alguma lesão grave que o tenha tornado num jogador completamente diferente ? Enquanto insistirem em ignorar o passado do Bojinov e acharem que está ao mesmo nível no presente, considerando apenas que ele “falhou” no Man. City, não vamos a lado nenhum.

O fórum do Sevilha quando contrataram o Luís Fabiano não sei como estava, mas lembro-me deste fórum quando contratámos por exemplo o Cristiano há 6 meses (Vá lá, agora não me digam que eu estou a comparar a trampa do Cristiano com o Bojinov sff).

:arrow: :arrow: :arrow:

O maior problema do futebol portugues (e é por isso que raramente vêm jogadores reconhecidos mundialmente para cá, quer para o Sporting quer para o Benfica e Porto, que têm bem mais dinheiro para investir) é especialmente os salários.

Agora, mais do que isso… será que muitos desses jogadores quereriam vir para o Sporting, tendo outras opções?

Estou apenas a tentar ser realista. Agora, diz-me jogadores que achasses que não tivesse um salário exageradamente proibitivo, que seja reconhecido a nível internacional e que, tendo em conta o clube para onde foi, preferisse claramente ir para o Sporting…

O que é facto é que - pensando optimisticamente também - Schaars e RvW são jogadores que, além de serem reconhecidos a nível internacional (tendo sido já opção por uma das melhores selecções da Europa), estavam num momento bom da carreira (especialmente Ricky).

Ou seja, não só contratamos, no que toca a estes dois jogadores, dois nomes fortes do futebol europeu (não do futebol argentino, ou brasileiro) como os contratámos numa fase boa da carreira. Para mim, não sei se hão-de ou não ser trutas, mas que são claras mais-valias quer ao plantel, quer ao onze, parece-me claro…

O mesmo pode, de facto, ser dito Rinaudo, um dos nomes fortes do futebol argentino, internacional pela sua selecção e que foi contratado numa altura em que estava em boa forma (mesmo jogando num clube de fraca qualidade).

Rodriguez penso que se poderá dizer o mesmo, embora não tanto, que se diz de RvW e Schaars. É um jogador com provas dadas no futebol português, e no futebol europeu (já fez boas campanhas na Europa, quer com Domingos quer com Jesus) e que é o capitão de uma das selecções que está presente na Copa América.

Tal como no caso dos dois holandeses, foi contratado num momento bom da carreira, e - neste caso - na idade certa para um jogador da sua posição subir de nível e atingir o topo da carreira.

Já Onyewu é o tipo de jogador com qualidade, que já tem algumas provas dadas no Passado, mas que - tal como muitas trutas exigidas - só está acessível ao Sporting por não estar no seu melhor momento na carreira.

Muitos outros são jovens que, no seu futebol, estão em crescendo, e vêm numa perspectiva de futuro.

Falta um extremo, e o perfil ou será um jogador de grande qualidade em decréscimo na carreira, ou um jovem que esteja a despontar ou - e este, para mim, seria o ideal - um perfil intermédio, tal como o de Wolfswinkel, isto é, um jogador que, mesmo sem ser largamente reconhecido por todos, fosse um jogador reconhecido no futebol internacional e que estivesse num bom momento de carreira.

Começo a ficar - confesso - algo impaciente com a vinda desse extremo/avançado interior, mas há que ter calma, a pré-época começou nem há 48 horas e, apesar de ser importante vir cedo para se ambientar a Portugal e ao modelo de jogo de Domingos, prefiro um jogador de qualidade que venha a meio de Julho, que um jogador fraco que venha agora (tipo Tales ou Cristiano, contratados “á pressão”).

O Luís Fabiano quando foi para o Sevilha era um flop autêntico.