Bilhética, preço dos bilhetes e assuntos relacionados

“Quando não ganhavas nada estava sempre na bancada a cantar por ti”.

2 Curtiram

Lugares de Leão, os não renovados para aquele jogo ficam sempre disponíveis 48h antes.

1 Curtiu

Claro que temos! Então seria justo um sócio com 25 anos ser “ultrapassado” na prioridade de adquirir bilhetes para um jogo destes por um sócio com apenas 1 ano?? Qual é então o critério mais justo?

O problema é esse. Todos criticam estes criterios mas apresentar soluções tá quieto. Eu tbm nao gosto, mas nao tenho nenhuma opção que seja melhor. Assiduidade? Como controlar? Eu posso ter gamebox e não ter posto os pés no estádio durante o ano, mas se emprestei a alguém, vou passar à frente de toda a gente?
Eu pergunto duas coisas: as pessoas que hoje criticam daqui a 20 anos vão continuar a criticar? Qual a melhor opção, que seja realisticamente possivel de implementar?

2 Curtiram

Por que não? Os sócios não são todos iguais?

Eu tambem usei os meus 3 que consegui tirar com as 2 gb’s nao consegui o 4º, fizeram-se socios e ja estao em lista de espera de Gb’s. Trabalho feito..

Não, em questões de antiguidade obviamente não são, e essa antiguidade tem de ser premiada.

1 Curtiu

O ideal seria sempre ter um estádio com maior lotação. Como os adeptos e sócios só o enchem quando estamos (muito) bem, depois é necessário lidar com estes critérios.
Nunca se vai agradar a todos. É injusto? Claro que é. Mas fazer o quê…

Acho metade devia ser para socios que tivessem mais jogos comprados bilhete a bilhete com o seu proprio numero de socio esta epoca, se vieram ver o Casa Pia e o Rio Ave a uma segunda feira e os restantes jogos, mereciam vir a festa.
A outra metade para a antiguidade.

1 Curtiu

Só naquela… não teria feito mais sentido irem por assiduidade em vez de anos de sócio? Por exemplo prioridade a quem foi a 15 jogos do campeonato em casa, depois a quem foi entre 10 a 14, e por aí abaixo. Digo isto porque certamente que houve malta com menos anos de sócio que foi ver jogos esta época e agora de repente perdem o lugar para um que tem 50 anos e que não foi ver nenhum. Ainda que sim, acho que qualquer que fosse o critério a malta ia reclamar na mesma, nunca vai haver um critério 100% justo e que agrade a toda a gente.

Porque é que um gajo que mora em Lisboa ou perto e só foi a 5 jogos porque não quis ir a mais, tem prioridade sobre outro que para ir a Alvalade tem de apanhar um avião, pagar estadia e alimentação e por isso só vai uma ou duas vezes por ano?

Nunca vai haver um critério perfeito, mas esse só beneficiava quem é de Lisboa

2 Curtiram

Então e que tal o critério para quem foi a Munique com 5 no bucho já e ainda levou mais 7 no saco? Ou quem foi a Varsóvia quando todos borram cueca ou a Sofia ver o Sporting com temperaturas de -10 graus? Não compliquem mais sff!

Epa, ao menos vendam bilhetes para os lugares do ecran gigante que estao a desmontar…

venda exclusiva a sócios. ponto nº1.
depois, metade ou 2/3 dos bilhetes disponíveis para venda online, permitindo um acesso igual a sócios de Lx e de fora de Lx.
a outra metade ou 1/3 dos bilhetes vendidos nas bilheteiras físicas do estádio, uma vez que nem toda a gente tem facilidade em aceder ao online.
sem discriminação de idade ou antiguidade de sócio. pronto. siga.

2 Curtiram

Basta indicarem que estar na fila não garante bilhete, se fecharem os restantes canais até conseguem indicar os bilhete em falta com precisão (podem nem fechar basta dividir x bilhetes para físico y para online), limitar o número de cartões que cada pessoa pode apresentar também ajuda.

A fila será o critério, é na verdade o mais democrático de todos, isto não é inventar a roda. Quem quer vai, quem não quer muito, prefere não ir.

Agora antiguidade não pode ser posto por razões óbvias. Para além de que famílias saem prejudicadas disto.

Aliás esta abertura fácil de bilhetes a alguns é que causa facilmente os sites com bilhetes a centenas de euros. Acham mesmo que a maior parte das pessoas que podem facilmente obter o seu bilhete não o vão fazer, nem que seja para o passar a amigos.

No meu caso nem eramos para ir ao jogo, pois em princípio seria no domingo e não seria possível
Sábado já é, o que vai acontecer é que por certo irei apenas eu e o meu filho, o avô que vai logo conseguir bilhete já disse que prefere dar o bilhete ao neto, pois este não deve conseguir.

Já agora gamebox esgotou pois é o que andam ai a dizer, deviam ter comprado, estratégia para vender mais para a próxima época… eh pá aquilo esgotou e tem lista de espera de 2000 pessoas… não é por ai.

1 Curtiu

Será que o sócio com Gamebox pode comprar bilhete?

Não

1 Curtiu

não pode.

1 Curtiu

Concordo com tudo menos na questão randomizar, a questão é democratizar acesso.

Como tinha dito antes há imensas coisas que esgotam não é preciso reinventar a roda, se queres muito vais para lá antes e esperas e sabes que assim podes garantir o que pretendes.

Não porque isso está ligado à questão da idade, não é uma escolha.

Exclui os mais novos que até podem ser aqueles que andam sempre apoiar a equipa, mesmo quando mais ninguém lá mete os pés, que se fartam de gastar $$ em deslocações…