Seria um reforço fantástico, não tenho dúvidas, mas ao mesmo tempo também seria uma contratação desnecessária para o valor que iriamos pagar por ele. E para além disso é um jogador que actua numa posição onde considero ser a melhor zona do Sporting, o meio-campo.
A única justificação que encontro para a possível chegada do Defour seria se jogássemos sem extremos, uma espécie de 4-4-2 losango com médios interiores, e aí sim, estaria completamente de acordo com a contratação do belga.
Mas como não deverá ser esse o caso, que se invista esse dinheiro em mais um extremo e, possivelmente, num defesa esquerdo.
Este seria muito boa aquisição antes de Schaars ou Aguiar . Agora é algo desnecessário , visto que o nosso meio-campo é provavelmente o sector mais equilibrado e competente .
Primeiro , seria caro . Segundo , desnecessário neste momento .
Quase que aposto que este jogador está a ser referenciado mas é pelo porto. Não faz sentido nenhum o Sporting estar a tentar contratar mais um nr 8, caro ainda por cima, tendo já o Schaars. Enquanto que para o porto até faz algum sentido com uma eventual saída do Montinho de m****.
Pois, mas para quê qualidade a mais numa zona do campo quando há zonas do campo mais desfalcadas do que o meio-campo, mais concretamente a ala esquerda.
Tem de haver um equilíbrio e não esbanjamento de dinheiro.
Qualquer jogador de Football Manager sabe quem é o Defour e o Witsel. São duas contratações quase obrigatórias para quem joga no campeonato português. Quando o Witsel foi para o Benfica, em conversa com um amigo meu, quase nem foi preciso falar: “é menos um que tenho de ir buscar”, dizia ele. E lá estavamos nós a falar na boa contratação que eles fizeram e sai-se ele com esta: “Bem, mas continuo a preferir o Defour”.
Não propriamente, mas o Witsel, quando não está a partir pernas, defende melhor que ele. O Defour é um 8, jogam os dois no meio, e no Standard ainda há o Mehdi Carcela, mais adiantado ou até encostar nas alas por vezes. Os três jovens e com qualidade.
Esta época, quem fazia o papel mais defensivo, pelo menos na fase do playoff, que foi quando vi mais jogos, foi um puto africano que agora não me lembro do nome, mas que foi titular durante esses jogos.
[hr]
Pois, mas o Aguiar já cá está, esse é que é o problema. :mrgreen:
Não podemos estar a contratar médios uns atrás dos outros sempre que encontramos um melhor. O ideal mesmo é contratar logo o melhor possível.
Só faria sentido se Zapater fosse vendido por 3/4 milhões e Luís Aguiar não tivesse sido contratado.
Se a direcção está a pensar contratar alguém, diria que tem de se centrar na lateral esquerda e num extremo para equilibrar o plantel.
Carrillo, Djaló, Turan, Izmailov e Evaldo é manifestamente pouco, quer em quantidade, quer em qualidade para atacar o título. (Só incluo Izmailov neste lote devido à quantidade de concorrentes para o seu sector).
Com a chegada de Capel (a confirmar-se) a coisa compõem-se, mas ainda assim, estou reticente quanto à lateral esquerda.
Exacto . É isso o que estou a tentar dizer . Se se queria o Defour já teria que ter vindo há algum tempo . não depois de já termos Rinaudo , Schaars , Santos , Aguiar , Martins …