[b][b]Captações para o «Basket»![/b][/b]
[img]http://[url]https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/548176_10150939347091555_1416857514_n.jpg[/url][/img]
O organismo autónomo de basquetebol do Sporting organiza, entre 23 e 27 de Julho, sessões de captação de jogadores para as suas equipas jovens, nos pavilhões do Casal Vistoso, durante a manhã, e no Multiusos de Odivelas, no período da tarde.
Os horários dos treinos são os seguintes:
Mini-basquetebol (masculino e feminino) – das 9 às 10h15 (2.ª e 6.ª feira); das 15 às 16h15 (3.ª e 4.ª feira)
Sub-14 (masculino e feminino) – das 9 às 10h15 (3.ª, 4.ª e 5.ª feira); das 15 às 16h15 (2.ª e 6.ª feira)
Sub-16 masculino – das 10h15 às 11h30 (2.ª, 4.ª e 6.ª feira); das 16h15 às 17h30 (3.ª e 5.ª feira)
Sub-16 feminino – das 10h15 às 11h30 (3.ª e 5.ª feira); das 16h15 às 17h30 (2.ª, 4.ª e 6.ª feira)
Sub-18 masculino – das 11h30 às 13h (de 2.ª a 6.ª feira)
Seniores e sub-19 femininos – das 17h30 às 19h (de 2.ª a 6.ª feira)
É verdade que estamos inscritos na segunda divisão e que o slb também participará.
O projecto será contudo baseado na formação, com o foco no min ibasket de início e com a criação de “academias” de mini basket espalhadas pelo país. Neste momento já existem em cinco locais diferentes. Serão anunciadas em breve.
Tanto quanto sei (também tenho acompanhado por aqui) para já em masculinos só vão ser criados os escalões de formação. A equipa principal de que se está aqui a falar é de femininos, penso eu. Se estiver enganado peço que me corrijam sff.
como está a situação desta secção, continuam sem patrocinadores, certo? No FB a 12 de Agosto escreveram
“A três semanas de iniciar a época eis que surge uma boa notícia, pois ficamos a saber que vai ser criada uma equipa para dividir as horas disponíveis no Pavilhão Multiusos de Odivelas e o Basquetebol vai ter direito a ser incluído nas Modalidades do Sporting que vão poder treinar e jogar nesse espaço. Vamos continuar a trabalhar para um regresso condigno do BASQUETEBOL ao SPORTING.”
e anteontem
“Deixo aqui uma questão que serve ao mesmo tempo de proposta para se juntar dinheiro para que possa ser feito um regresso condigno desta modalidade ao nosso Sporting.
Acabei agora mesmo de ver que duas sócias do Varzim Sport Clube conseguiram juntar em duas semanas 30 mil euros só com a ajuda de outros 200 sócios daquele clube, ora a minha pergunta e proposta é a seguinte: cada sócio, adepto ou simpatizante que queira voltar a ver o SPORTING CLUBE de PORTUGAL a disputar jogos de BASQUETEBOL façam uma simples contribuição por exemplo de 2 euros, pois se 200 sócios deram 30 mil euros, quanto é que se poderá arranjar com 90.000 sócios ou mais que o nosso clube tem.”
Mas a página tem uns 1000 likes e sem mais divulgação isto não vai ter sucesso nenhum! E eles também não deram o nib.