Depois de avanços e recuos, parece que o Sporting poderá estar de regresso ao Basquetebol pela mão de antigos dirigentes, técnicos e atletas.
Sem ser um projeto megalómano com ambição imediata de criar seniores, o arranque deverá ser sustentado sobretudo em escalões entre os sub-8 e os sub-14, podendo lançar-se uma equipa de competição já neste último escalão.
Ainda não é totalmente oficial, mas está muito bem encaminhado e ainda a ser reunidas pessoas com competências na área e para colaborar.
Mais adiante, será a parte fundamental: Recolher atletas para constituir os escalões
Será muito importante para o Sporting o regresso desta modalidade, sabendo-se que o projecto deve ser sustentado e a começar pela formação, com uma forte aposta na componente dos minis para alavancar as restantes equipas a entrar em competição.
A concretizar-se este projecto, que muito anseio por isso, será importante uma “onda” de apoio e de passar a mensagem. Aguardemos então por novidades!
Numa altura em que o nosso clube passa por dificuldades são estas pequenas coisas que nos servem para aumentar ligeiramente o ego e vermos que ainda existem aqueles que fazem crescer o clube.
para mim será um sonho tornado realidade. ainda me lembro de entrar mais cedo na nave só para ver o aquecimento da equipa (beto, flávio, etc).
adoro basket, ver e jogar.
fui um golpe muito duro quando acabou da 2ª vez a modalidade no clube, uma das maiores tristezas que tive com o nosso Sporting. curiosamente, o meu apego à modaldiade aconteceu quando o basket acabou a primeira vez, e os nossos ex-jogadores foram todos pró Queluz, o que deu um boom enorme à modalidade, e colocou muitos miúdos (eu incluido) a praticar.
Notícia muito boa! Começar as novas fundações da modalidade, tinha que ser pela formação. Tem tudo para ser um projecto vencedor. Os sportinguistas são amantes das modalidades e vai ser mais uma para apoiar!
Eu sou a favor de todos os projectos que pretendem reactivar as práticas desportivas do nosso clube. O basket era (e é) uma enorme paixão de muita gente (de tal forma que existiam dois grupos diferentes prontos para avançar com isto) , mas que lhes foi retirada numa das decisões mais aberrantes e vergonhosas da história do nosso clube.
Acho que nas condições actual , todos os projectos desportivos têm de assentar numa politica de formação…mas não só ! O problema é a visão que estes dirigentes têm do ecletismo , mais próximo do Grupo Desportivo do Arrentela , do que propriamente do Sporting Clube de Portugal. Uma formação sem uma equipa no topo da pirâmide a competir nos campeonatos principais da modalidade , não é formação …é hobby. A formação de um atleta desportivo precisa de o encaminhar para a prática de o mesmo (os que lá chegam , ou melhor , podem chegar). Um atleta sem um objectivo , sem a possibilidade de olhar para cima e perceber que corre para competir ali , é uma formação ferida de morte. Mas isto obviamente na fase inicial exige algum investimento , alguma pericia na procura de ajudas e claro que é mais fácil empurrar o problema com a barriga , logo se vê daqui a uns aninhos quando a rapaziada for mais velha , e entretanto pode-se acenar as bandeiras do ecletismo.
Os meus parabéns vão todos para os mentores deste projecto , pela sua paixão e perseverança em fazer regressar aquilo por qual o Sporting sempre foi conhecido …a prática desportiva.
A lançar novas modalidades, tem de ser seguindo o modelo utilizado no hóquei em patins, ou seja auto-sustentada, e isso consegue-se através da formação de atletas.
É preferível começar assim, pois em Portugal não é possível ter uma equipa com gastos megalómanos sem dar prejuízo no final da época, não é com 100 pessoas por jogo no pavilhão que se vai fazer dinheiro para pagar ordenados.
Muita força a quem está por detrás do projecto, estarei disponível para ajudar no que for preciso para obtermos sucesso nesta modalidade.
Se vier a concretizar-se é uma excelente iniciativa! Um projecto com pés e cabeça, bem definido, com uma sustentação real… Porque não? O basquetebol é das modalidades que deixámos de lado e seria muito bom recuperá-la numa perspectiva de futuro.
Muita sorte e força para quem tem a coragem de desenvolver este projecto!!
Espectáculo !!! Não me lembro de nenhuma memória que tenha do basquetebol do Sporting :inde: Ás vezes ainda apanho na RTP Memória alguns jogos mas mesmo assim …