É optimo perceber toda esta alegria em ver a possibilidade de regressar o Baket ao nosso Sporting. Será muito importante para quem forem os mentor esdeste projecto poderem aqui chegar e perceberem que as novas gerações estão muito motivadas. Eu acredito plenamente que será um projecto que trará até nós largas dezenas de jovens com vontade de envergar o nosso símbolo!
Das maiores tristezas que tive na minha infância…nunca ter podido defrontar o Sporting CP, enquanto passei os anos a defrontar benfica, algés, queluz, belem, etc…
Até que enfim, o regresso ao meu 2º desporto. A confirmar-se, uma excelente notícia.
Tenho na minha memória um jogo no Pavilhão do Queluz para decidir o campeão da 2 Divisão, onde uma turma bem grande foi a Queluz. Ao intervalo o pavilhão teve que ser evaquado devido a 1/2 potes de fumos lançados.
Ganhamos esse jogo e fizemos o 3-0 tendo sido campeões.
O João Carlos Guimareães, irmão do Jean-Jaques (jogador do Carnide, mas grande Sportinguista) meteu uma choriçada do meio-do campo a acabar a 1ª parte.
Eu joguei, tanto na Nave, como no antigo pavilhão (interface do Metro actual), até os tacos saltavam.
Um senhor, para mim era superior ao Lisboa e já o vi em fim de carreira e nos torneios de veteranos que havia nos anos 90’ e muitos no pavilhão da Ajuda, este senhor ainda espalhava magia. Ainda apitei alguns jogos, mas desisti porque era ameaçado de porrada, até o meu pai quando lhe marcava faltas. :mrgreen:
Tens razão, no Pavilhão. Na nave vi foi grandes jogos de andebol. A idade começa a pregar partidas… :-[ :-[ :-[
Não me posso esquecer que a maior parte do pessoal aqui tem menos de metade da minha idade e têm uma “mimória” de elefante…
Eh pá, enganei-me, não era o Mike Plowden :wall: :wall: :wall:… ajudem-me lá, quem era o americano também escurinho que jogou no Sporting lá pelos anos em que jogou o Lisboa e o Rui Pinheiro?
Ah, e se faz favor, não gozem que vocês hão-de chegar à minha idade, se Deus quiser. :mrgreen:
Eu não sou desse tempo mas tenho ideia que não tivemos nenhum americano escurinho na altura do Rui Pinheiro e companhia, a não ser que te refiras ao Mike Carter (que não era bem escurinho). Uns anos antes, esteve cá o Mark Crow, que hoje em dia é um dos principais olheiros da NBA na Europa.
Tivemos foi nos finais da secção o Steve Carney e o Anthony Carver
Era branco… e loiro. Salvo erro o 1º norte americano a chegar, não me ocorre o nome!
E o Sobreiro, no pavilhão da Ajuda, mais o Augusto Baganha(que veio da Académica)? Mais o Valente. o Encarnação, o Guimarães, o Mário de Albuquerque, Rui Pinheiro…