Qual é o problema da idade?
O prof já tem muitos anos disto, e é normal que chegue a um ponto da vida dele no qual já não tenha muito interesse ou paciência para estar envolvido no basket
O corpo e a mente também já não são os mesmos de outros tempos, isso é o normal e acontece com qualquer pessoa em qualquer área de trabalho
O segundo parágrafo é contraditório com o post anterior.
Quanto ao cansaço e à falta de paciência, o que eu vejo mais é jovens nessa situação.
Não é contraditório, eu gostava que ele ficasse com alguma função no basket, não sei é se ele tem interesse ou paciência para isso.
E também não o julgo caso ele não tenha
Confirmando-se a saída do Prof. Luís Magalhães é agradecer por tudo o que fez nestas duas passagens pelo Clube. É o treinador mais titulado do Basket em Portugal e foi com ele que voltámos a ser campeões. Caso seja o Sérgio Ramos a assumir, parece ser uma escolha natural e ponderada. Como jogador, foi dos poucos Portugueses a jogar em Espanha e Itália e como treinador já está há alguns anos na Federação e no Clube desde a segunda passagem do Prof. Luís Magalhães.
Assim não dá, sempre a trocarem de treinadores. O Prof. fez um excelente trabalho com os recursos que lhe deram.
Muito obrigado por tudo, Prof.
Que desculpe a ingratidão dirigente desta época.
Nada entusiasmado com o substituto, pode ser que me engane.
Acho que essa parte provavelmente acaba por ser grande parte do motivo para a saída do prof
Toda a época se queixou da falta de investimento, e que se estava a fazer muito com pouco
Tanto o prof como a modalidade mereciam um tratamento melhor
A sensação que dá é que veio limpar a casa depois de uma aposta falhada ( e onde teve responsabilidade na indicação desse treinador).
Acredito que, mesmo sem um cargo, por não se querer sentir preso, vai ser o maior conselheiro do Sérgio.
O Prof nunca iria sair se não fosse vontade dele e até um fim de carreira como treinador como já parecia ter sucedido antes.
Não criemos novelas ou polémicas inexistentes
Se não fosse o seu regresso, provavelmente as taças não teriam sido conquistadas.
É um nome forte da modalidade que muito ajudou desde o seu regresso.
Ele nem queria voltar. Foi mais “um favor” que fez ao Sporting pelo descalabro que acabou o período do treinador anterior que ele tinha “recomendado”.
Só temos que agradecer e desejar felicidades na sua vida futura.
Luís Magalhães já não é treinador do Sporting
Adjunto Sérgio Ramos é o favorito para assumir o comando dos leões
Pedro Filipe Pinto
Subeditor Modalidades

Luís Magalhães• Foto: Movephoto
- […](javascript:void(0))
Adicione comofonte preferencial no Google
Luís Magalhães já não é o treinador da equipa de basquetebol do Sporting, anunciaram os leões nos canais oficiais. Segundo apurámos, a sucessão já vinha a ser preparada e o adjunto Sérgio Ramos é o principal favorito a assumir o comando.
“O Sporting Clube de Portugal informa que Luís Magalhães não continuará como treinador da equipa principal de basquetebol, após o término do vínculo contratual entre ambas as partes. O Clube agradece-lhe pelo profissionalismo demonstrado ao longo do seu percurso, durante o qual conquistou um Campeonato Nacional, quatro Taças de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais”, pode ler-se no comunicado.
Pois, será, mas resta uma dúvida, saiu porque a) decidiu encerrar a carreira / já não tem ânimo para a alta competição e tudo o que implica ou b) percebeu que, por mais (in)diretas que formule, no Sporting do Varandas o basquetebol será sempre uma espécie de “patinho feio” para o qual só se canalizam meia dúzia de tostões / logo nunca será possível competir seriamente com os rivais?
Cá me “cheira” que a segunda possibilidade é a certa.
Diga-se que não é a única modalidade em que andamos a fingir que “vamos a jogo”. Tudo o que é “feminino” afina pela mesma bitola.
Tem de haver “fundos” para os Kochos e Vagiannidis desta vida.
O professor sempre soube das limitações , tal como os outros tecnicos das modalidades ! Mesmo com essas limitações , vai ter mais títulos que os outros dois que investem mais, sendo que um deles vai ganhar bola neste ano .
Já agora , o dinheiro para contratar futebolistas não tem a mesma origem daquele que serve para contratar jogadores para as modalidades . Quem contrata kocho , vaginaidis , Suarez , Hujmand , não contrata o Ventura , Nolito, Kiko etc.
Os Kochos e Vagiannidis pura e simplesmente não são argumento. Não há nenhum clube do Mundo que não falhe contratações e, nos últimos 6 anos pelo menos, o Sporting é o clube com melhor relação investimento-resultados no futebol de entre os três grandes portugueses (que é com quem competimos, também, nas modalidades).
Podemos falar do feminino, mas também podemos falar do Sporting ser o clube que, nas modalidades masculinas de pavilhão, mais ganha e neste momento melhor relação tem entre investimento feito e resultados obtidos… tal como acontece no futebol.
É difícil ter equipas para ganhar em todas (futsal, andebol, voleibol, hóquei e basquetebol) mas tem de ser esse o desafio a que o Sporting se propõe. E honestamente, gastando menos que os rivais, estamos bastante mais perto de o conseguir do que eles. Falta essencialmente manter o projeto nas restantes quatro e incrementar um bocadinho no basquetebol… sem pôr em causa, nunca, o equilíbrio financeiro do clube que tem de ser preservado seja por que direção for.
Óbvio !
Não é verdade. O basquetebol tem um orçamento bastante inferior ao do andebol e ao do futsal, e mesmo algo inferior, julgo, ao do hóquei. Rivalizará com o do voleibol. Acresce que, no caso do andebol, salvo erro desde esta época (25/26) que passamos a ser, em Portugal, o clube com o orçamento mais elevado. No futsal, não.
Quanto ao financiamento, sim, eu sei que os orçamentos das modalidades não vêm das receitas da SAD, mas também sei que há formas de contornar esta “barragem”. Se não sabem como, basta fazer os 2,5km até ao “vizinho” para apurar como se faz.
O vizinho que gasta bastante mais e ganha bastante menos… não sei se não são eles que têm de fazer esses 2,5km para vir até cá e aprenderem connosco.
Chama-se a isto desconversar, francamente. Eu estava apenas a falar dos trânsitos financeiros entre SAD e clube, não da competência na gestão desportiva.