Basquetebol Masculino - Época 2025/2026

Quando não havia dinheiro nenhum, conseguimos construir um magnífico pavilhão.

Havendo vontade, inteligência e competência, pode-se fazer melhor, em todas as modalidades.

4 Curtiram

Acho que o Carter seriam uma grande aposta vindo de uma época de MVP, juntamente com Brandon Jonhs seria um excelente frontcourt. Também mantinha o Maleeck Harden-Hayes, e ou o swenson ou o Morgan. Para bases podíamos ir buscar o André Silva, o Guga ou Hugo Ferreira, vindos de boas épocas. Não desgosto da ideia de irmos buscar para extremo FL o Nuno Sá, ou quem sabe o Travante. Relativamente aos NFL acho que deviamos mesmo preencher para descansar a malta entre os jogos europeus e da liga, chegámos hoje ao ultimo jogo completamente desgastados :sob: , mas é a minha opinião, pode ser que esta offseason seja atrativa.

Se é para fechar uma Modalidade que das 3 provas em que participa vence duas. Em finais contra os dois principais rivais.

Então o melhor é começarmos por fechar o Futebol, que não só não ganhou nada como sofreu a pior humilhação da História do Sporting face a uma equipa da 2ª divisão.

14 Curtiram

Se fossemos fechar as modalidades que não são campeãs, o clube já não existia há décadas.

Saiu de lá por indisciplina…

Ainda me lembro do Abu. Claramente um perfil que faz falta

4 Curtiram

Verdade, mas não sabemos o que realmente motivou o seu afastamento. É um dos poucos NFL da Liga que valem a pena na minha opinião.

Só deram 5 estrangeiros ao Prof. Magalhães, e 2 deles com muito pouca experiência ainda… os rivais têm 7 e até têm de deixar um de fora em cada jogo …

Vai ficar sempre a sensação que poderiamos ter ido mais longe se tem vindo o tal poste que fizesse diferença na luta das tabelas.

Mesmo assim ganhou se taça de Portugal e taça da liga… grande época do nosso basquetebol perante o orçamento/meios disponíveis, ganhando 2 finais e duas equipas com o triplo do investimento….

Agora tenho dúvidas que o Prof. queira ficar mais um ano mediante o que lhe tem sido oferecido

6 Curtiram

Fico com sensação de que podíamos ter feito mais aqui, mas pronto, jogos na ladrão caixa são sempre complicados, e ninguém nos mandou perder o jogo 1 no PJR.

Apesar disso, foi uma época bem acima das expectativas, sem nenhum poste estrangeiro (o Brandon Jonhs é um PF adaptado a poste), e com apenas 5 jogadores NFL no plantel (tendo os rivais 6 ou mais), ainda ganhamos 2 troféus, e só não fomos mais longe na europa porque calhamos num grupo com os 2 finalistas da competição.

3 Curtiram

Para a próxima época, não mexia nos nossos FLs, é difícil arranjarmos melhor.

NFLs mantinha o Johns e o Harden-Hayes, talvez o Swenson também.

Supostamente vamos buscar o Carter, poste dos Galitos, não me importava se os outros reforços NFL viessem da nossa liga, há uns quantos interessantes (Timberlake, Boeheim, Jay Heath Jr, Blaylock, Barnstable, Akoi …)

Para modalidade menos competitiva, até financeiramente (face aos rivais), do clube, não foi uma boa época - boa época no Sporting é ser campeão - mas foi uma época com momentos positivos e com conquista de títulos.

Para o ano, urge algumas mudanças. Não mexer nos FL’s mas, nos estrangeiros, arranjar pelo menos um jogador exterior e um poste de alto nível que venham somar à qualidade existente neste grupo.

1 Curtiu

Travante já tem novo clube em França

Parece que o Luis Magalhães não será o treinador na próxima temporada.

Professor Luís Magalhães vai embora . Fica o Sérgio Ramos. Já estava previsto .

Obrigado por tudo prof .

2 Curtiram

Expectável. Percebia-se que a sucessão estava pensada e até demonstrada muitas vezes. E o Prof é tão humano, tão profissional, que até tem isto de formar treinadores

2 Curtiram

Será boa opção? Penso que ainda não teve qualquer experiência enquanto treinador principal.

O Sérgio Ramos tem já muita experiência de treino! É técnico adjunto da seleção há algum tempo e deve ter aprendido muito com o professor . Para além de tudo , Sérgio foi um brilhante basquetebolista . Estou confiante na sucessão .

4 Curtiram

Sim, com o currículo que tem, eu também acho que tem tudo para correr bem! Agora é ver se conseguimos investir para ver se consegue receber os jogadores que o Sérgio quer.

Duvido que aconteça, até porque o próprio prof não deve ter interesse, mas seria bom se ele ficasse com alguma função na estrutura da modalidade.

Não só por apreciação pelo seu trabalho enquanto treinador, mas principalmente porque não há muitos que percebam disto como ele, apesar dos seus defeitos e da idade