Vários rumores para a próxima temporada.
Gosto bastante da opção Robby Robinson, sem dúvida um jogador com a capacidade de assumir o jogo para além de ser bastante comunicativo com o público. Maleek Harden-Hayes não tenho conhecimento para avaliar.
Miguel Correia é dos melhores FL da posição, teria de ser entre ele, Miguel Monteiro e Gustavo Teixeira, optamos pelo mais forte fisicamente, na minha opinião.
João Fernandes nunca devia ter saído, por isso é sem dúvida um dos melhores reforços possíveis.
Continuo a insistir que é preciso João Embalo ou Palhares para poste de rotação, porque apesar de João Fernandes ajudar no garrafão, não é um poste puro. Voytso também tem de estar no radar, porque é um jogador FL, fora do convencional.
Miguel robby e o bowman ja estão o joao fernandes é muito provável também ser verdade para ficar cm o lugar do arnette
Gosto do regresso do João. Claro que nos vai levar à loucura nos lances do costume, mas é um bom FL
Isso não chega para ganhar.
Nem pouco mais ou menos.
A base FL sobe claramente de nível, passando a ter 5 bons elementos para rotação com os americanos e o comunitários.
Toda a gente sabe que são esses jogadores que decidem o campeonato, mas se conseguires 25/30 pontos portugueses por jogo, ficas bastante mais próximo de ganhar. Tirando o Diogo Ventura, nenhum dos nossos portugueses consegue marcar 10 pontos por jogo com facilidade, o único este ano que me parecia que o pudesse fazer era o Razaque, mas a sua utilização é algo misteriosa.
É preciso muito mais qualidade
Isso é indiscutível, mas passar de Arnette por João Fernandes, é um enorme upgrade e juntar mais um jogador FL para rotação.
Agora é óbvio que o nível de estrangeiros também tem de subir bastante. Aceitava de bom agrado o Carter, ex-Benfica.
O Arnette é FL, e concordando que o João é melhor, não vai ser por aí que vamos “galgar” o terreno necessário para encurtar a distância para os rivais, embora não tenha dúvidas que é bem mais útil na rotação.
A diferença na capacidade defensiva será notória. O basquetebol é muito específico nesse sentido. Muitos jogadores que ofensivamente não trazem muito são muito importantes do outro lado do campo.
Acho que não estás a saber interpretar as minhas palavras, nunca disse que o João vai colocar-nos no patamar do título, mas que coloca a nossa base FL num nível bastante próximo dos rivais, isso é inegável, ficando apenas a faltar um poste como Palhares ou o João Embalo.
É óbvio que precisamos de reforços NFL, dos quais eu só ficava com o Barber dos atuais. Precisamos bastante de um poste que faça mossa, como o Carter ex-Benfica.
O João Fernandes nunca devia ter saído. Foi aqui amplamente criticado mas foi sempre um FL acima da média, sobretudo em posições interiores.
Sempre o escrevi aqui e mantenho.
Não me venham dizer que o Arnette é melhor…
Aliás, diria que é a 2a melhor opção FL no mercado para aquelas posições a seguir ao Gonçalo Delgado (que infelizmente deixámos escapar).
FL:
Bases
Ventura
M Correia
Sergio Silva
Extremos
João Fernandes (4/5)
André Cruz
Uwais Razaque
Postes
Malik Bowman (4/5)
João Embalo
o João Fernandes é mais poste que extremo
Não é preciso grandes invenções.
Além do 5 base, temos de ter 4 jogadores formados localmente para as posições exteriores (sobretudo porque um teve uma lesão gravíssima) e 2 para as posições interiores.
Diogo Ventura, Sérgio Silva e André Cruz acredito que sejam para continuar, pelo que falta um elemento FL às posições exteriores.
O mercado nacional é o que é e as opções são o que são. O Litos Cardoso não voltaria. Sobravam o Gustavo Teixeira, o Miguel Correia, o Miguel Monteiro, o Nuno Sá e o Pedro Bastos. Eu, pessoalmente, preferia o Nuno Sá. Mas qualquer um destes 5 é um jogador razoável que… não fará a diferença. Portanto, não me parece ser por aqui que algo vá mudar significativamente.
Nas posições interiores, sim, é preciso mudar muito. Perdido o Gonçalo Delgado, o João Fernandes e o Cândido Sá - ambos já cá estiveram - são os únicos de um nível acima, pelo menos um teria sempre de vir. Podiam vir os dois. Ou pode vir só um e vir o Rui Palhares, um miúdo mais novo e com perfil mais de poste puro, para trabalharmos.
O mais importante, porém, não podemos ignorar: são os NFL e o extra-comunitário adicional. Precisamos de 5 americanos de grande qualidade e um poste extra-comunitário que ajude realmente e tenha qualidade também. Sinceramente, o Cat Barber é o único que vejo como podendo ficar - e mesmo esse, comporta riscos. Todos os outros não me parece que tenham nível para isto. Mesmo o Nick Ward, é demasiado falível no lance livre. Bailey não acaba mal a época e não deve ser caro, mas se me deixa confiante… não deixa.
Este ano os estrangeiros são 4+2 em vez de 5+1.
Mais europeus, menos americanos.
É isso, melhorar a base FL e trazer NFL diferenciados, mesmo que não se ocupem as vagas todas e se canalize orçamento para sacar outro Elissor/Travante.