Qual é o clube que pega num atleta que não joga, não é convocado e é colocado completamente de lado da equipa? Ainda para mais pelos valores que o Sporting pede?
Agora pergunto eu: têm qualidades para jogar no Sporting, ou não?
O problema do Sporting é a mentalidade mesquinha e fraca que muitos tem em considerar casos resolvidos apenas com o afastamento dos atletas. Já que gostam também tanto do Mourinho e das suas declarações, também se devem esquecer do seu caso com o Vitor Baía. Ou da recuperação que está a tentar implementar no Adriano. O problema do Sporting é que muitos não se lembram que estes casos não são virgens e que outros atletas também foram afastados, alguns, símbolos…
Quem não quer ser recuperado?
Se ele dissesse pela CS que era o melhor da Europa, já colocavam aqui, mas isto já passa ao lado…
E a porta é tão a serventia da casa que até o Moutinho a quis abrir e nada aconteceu…
Mas o ditador, como chamou Liedson, é treinador do Sporting Clube de Portugal e como tal está imune a críticas e não é responsabilizado pelas suas asneiras…
Apenas a direcção transmitiu o teor da conversa. E agora só faltava mesmo essa. Dizerem que a as convocatórias s~~ao feitas pela direcção. E tenho muitas dúvidas sequer que o P.Bento aceitasse isso.
Uma coisa é mais que certa, se os problemas com jogadores continuarem a este ritmo, um dia destes não temos ninguém disponível!!
E como não podemos dispensar 5/10 jogadores acho que o Paulo Bento só tem uma hipótese, SAIR!
Neste momento os prevaricadores deviam estar suspensos e com processos disciplinares, deviam ser multados, mas continuam a destabilizar todos os dias com a ajuda dos empresários…
A SAD não faz nada, o Paulo Bento está a levar com tudo em cima, mesmo sendo critico do seu trabalho (mau futebol apresentado), acho que ninguém aguenta todos este problemas, e não me admira nada que ele bata com a porta já, ou anuncie que sai no final do contrato…
Isso não significa que não possamos criticar, exigir algo melhor e até lutar pela coexistência de mentalidades e perspectivas diferentes dentro do mesmo clube, caso contrário, é a prova provada que o ecletismo no clube foi-se de vez.
Desculpa? Ainda no Domingo fui à Mata Real e eu que moro na margem sul! Sou presença assídua em Alvalade e sempre que possível desloco-me ao norte para acompanhar a equipa. No entanto sinto-me na obrigação de criticar aquilo com o qual não concordo!
Sobre os interesses do Sporting, já fiz diversas perguntas, mas passaram-te todas ao lado…
Claro que sim. Não critico quem critica. Mas exigir baseado em quê…??? Em favor de uma minoria…???
Aceito e concordo que devam existir coexistência de mentalidades e perspectivas diferentes dentro do mesmo clube, mas sempre em prol do clube.
Custa-me a acreditar que ele trabalhe menos do que muitos que costumam ser titulares, ainda para mais conhecendo as características do jogador em questão e que, pouco depois de chegar a Portugal dizia que os treinos cá eram soft. Ele foi convocado algumas vezes, o que me obriga a pensar que trabalhou durante a semana, mas se não entra em campo é perfeitamente natural que algo não vá bem, sabendo que ele tinha lugar nesta equipa de caras!
Já respondi à tua pergunta em cima. Se queres dispensá-la acho desnecessário fazeres essa pergunta N vezes. Sempre poupavas e respondias às minhas que ficaram, curiosamente, todas por responder…
A exigência pelo respeito do lema do Sporting de sempre, o que é que havia de ser? Não se pode dizer que o 2o lugar é melhor que uma Taca UEFA ou que é quase tão bom como um primeiro lugar com a vantagem de se pagar menos em prémios. Isso é a negacão do Sporting.
Quanto às minorias, o Sporting foi sempre um clube transversal com imensas minorias de mentalidades distintas unidas em torno de um objectivo comum, faceta essa descaracterizada pela actual Direccão (e também as últimas)… é por essa razão que os Sportinguistas não se revêem neste clube.
Depois dos casos conhecidos do guarda-redes Stoy e de Vukcevic,temos agora M.Veloso e Yannick.
Na passada sexta-feira o empresário dos jogadores Paulo Barbosa pediu uma reunião com os dirigentes da SAD para dar conta da insatisfação dos jogadores e mais uma vez pedir para baixarem a cllausula de rescisão.
Quer isto dizer que quanto à insatisfação dos jogadores,no balneário e com a equipa técnica já não existe qualquer diálogo ou entendimento,tendo que ir um emissário,neste caso o empresário dos jogadores,apresentar reclamações para a SAD.
Quanto ao pedido de baixar a cláusula de rescisão,já não é novo e se a ele juntarmos a vontade de J.Moutinho,verificamos que cada vez são mais os jogadores a quererem pôr-se a andar deste Sporting.
Vamos aguardar por novos desenvolvimentos pois o balneário em estilhaços está longe de se ficar por aqui.
E o mal é que neste Sporting não há quem mande.
Já não são só os adeptos e os sócios que vão abandonando o Clube e que se recusam a fazer parte deste “projecto”,agora também são os jogadores que querem abandonar.
A resposta a essa tua pergunta está no post do Kinetic:
Usando uma analogia para os que ainda não perceberam, uma criança a brincar agarra num marcador e pinta as paredes todas… uma coisa é pregar-lhe um chapadão e enfiá-la de castigo no quarto enquanto os outros putos andam a brincar, outra é repreendê-la e explicar-lhe porque é que não o pode fazer.
Uma situação gera raiva e revolta, a outra gera um sentimento de integração e de responsabilização ao explicar-se que a parede também é dela e se a estragar está-se a prejudicar a ela própria.
Será mais dificil, quase impossível de facto, explicar tudo isto à criança se no dia antes o irmão que supostamente até deveria tomar conta dos outros tiver pintado a parede e ainda recebido palminhas e beijinhos dos papás quando viram tal serviço…
Tu é que estás a insinuar que as convocatórias são feitas pela direcção.
Se PB não participou na reunião, ao deixar de fora os jogadores foi influenciado pelo que foi discutido nessa reunião.
E se é influenciado pelo que é falado numa reunião na qual não participou, para escalar os 18 jogadores convocados, então ainda estamos pior que aquilo que eu pensava! Como isto anda, o estado vergonhoso a que chegou este clube!
Realmente o barco está a abrir buracos por todos os lados e já nem o bombeiro de serviço o Paulo Bento consegue consertar isto com a sua dureza.
O Presidente já nem aos jogos vai e arranja todos os pretextos para se pôr a milhas.
É obvio que o clube está a começar a entrar numa situação critica , se não forem tomadas medidas urgentes , o barco vai começar a adornar e a apontar para o fundo.
Noticia fresca de itália: O possante ponta-de-lança canarinho Adriano chegou alguns minutos atrasado ao centro de treinos de Appiano Gentile e foi Mourinho quem o recebeu. Trocaram palavras durante alguns minutos e o avançado teve guia de marcha para casa.
Se fosse o PB já estavam aqui com os adjectivos do costume.
:cartao: :cartao: