Balneário em estilhaços

Mas assististe á reunião…??? Foi somente essas as palavras que o empresário usou..??? Como se custuma dizer: o que se passa na minha casa, sei eu.

Acabaste de descrever as razões pelas quais eu não quero que o Paulo Bento saia JÁ! Mudava-se apenas o balde…

Não assisti. Mas o PB também não.

Mas obviamente que lhe foi transmitido o que lá se passou.

“…Os dirigentes sportinguistas registaram o que se passou na reunião e, ao que A BOLA apurou, fizeram chegar o teor da mensagem a Paulo Bento…”

Poupem-me as defesas do vosso Deus PB! Com Paulo Bento ao comando acho que o Soares Franco devia oferecer almofadas na compra de GB, pois tenho a certeza que 80% dos adeptos que vão a Avalade pensam em dormir. :cartao:
O PB não pode fazer o que quer à equipa, qualquer pessoa que veja um jogo em que o Veloso actue a Defesa-Esquerdo e a Trinco percebe a ideia… Ou talvez Djalo a 10? Qualquer dia vemos o Rui Patrício a lateral…
Não quero com isto dizer que ele não pode mexer na equipa a seu belo prazer, isso pode, desde que o Sporting seja beneficiado e penso que não seja o caso.
Stojkovic, Vuckcevic e agora mais recentemente Veloso e Djalo (embora 1 convocatória) encostados a box por terem língua de trapos, enquanto que Moutinho foi encorajado e aplaudido… (neste caso ainda mais grave por ser capitão e terem saído as palavras da sua boca)… Quando existe dualidade de critérios o que é que acontece? Revolta…
Existem muitas outras maneiras de castigar um jogador sem ter de prejudicar o clube.
PB não é treinador para o Sporting, taças de Portugal e Supertaças são importantes, mas um clube não vive delas… Perguntam-se porque os estádios estão muito mais vazios? Então eu pergunto, para que é que as pessoas vão ao estádio? A resposta será para ver o espectáculo que é o futebol. Acho que para ver futebol medíocre basta-me ir ali à Associação Desportiva do Carregado, que certamente o bilhete nem metade é.
Podem haver más fases, isso pode o problema é que este futebol já se vem a arrastar do ano passado. Culpa dos jogadores? Ou do Treinador? Acho que esta é fácil de responder.

Vão criticar também José Mourinho? 8)

Não estamos a defender o P.Bento. Estamos a defender o treinador do Sporting Clube de Portugal. Treinador escolhido por Soares Franco. Soares Franco escolhido pela maioria dos sportinguistas.

E se te consideras Sportinguista, só tens que respeitar a decisão da maioria dos sócios do teu clube.

Alguma coisa contra, tens a tua hipotese para o ano que vêm, quando houver novas eleições.

Agora, qual foi a parte que não percebeste…???

Com estas medidas o treinador aparenta mostrar mais o seu ego do que propriamente a sua vertente disciplinadora. Ele tem que mostrar quem manda, mas não é abrindo guerra, ou deixar de fora definitivamente que o mostra.

Ainda tens coragem de dizer que o Moutinho é um caso recuperado? Como pode ser recuperado, se ele nunca foi castigado?

O jogador convocou a CS para mostrar a sua vontade, disse alto e bom som que queria sair. Mesmo depois de voltar, nunca se ouviu ele voltar atrás com as suas palavras, tendo repetido diversas vezes que não alterava nada do que tinha dito. E depois ainda teve coragem para andar a reclamar uma comissão (que pelos vistos é mesmo verdade) sobre uma oferta que apenas chegou a Alvalade, pela boca de um empresário. Onde é que viste o jogador ser castigado? Ou melhor: onde viste qualquer ‘sintoma’ de recuperação?

Desde que chegou a Alvalade, Paulo Bento já encostou diversos jogadores e o clube nada ganhou com as suas saídas. É que eu já nem falo da perda de valias desportivas! Falo apenas que as saídas, nunca trouxeram qualquer compensação financeira de realce.

E dou-te agora os exemplos de Stojkovic e Vukcevic.

Como iremos recuperar o investimento neles depositados?

Eles mostraram que poderiam ser grandes valias e com isso, poderiam chamar a atenção de clubes com boas condições financeiras. O mais certo, com a atitude do afasta-te para lá, é que nunca mais joguem e que nenhum clube, no seu perfeito juízo, dê ao Sporting, pelo menos, aquilo que o Sporting deu por eles.

Imagina uma escola. Tu não resolves o caso de um aluno indisciplinado mandando-o sempre para a rua, ou suspendê-lo. Se não houver um programa que o ajude na sua integração, na sua recuperação, o caso tenderá sempre a piorar.

Eu sei que são casos diferentes (crianças/adultos), mas deu perfeitamente para mostrar a ideia.

Se o Sporting quer mesmo recuperá-los, porque não os colocaram na Liga Intercalar? Sempre ganhavam ritmo (se fossem recuperados não sentiriam tanta diferença se fossem chamados à equipa) e seria uma forma de mostrar que ali tanto podes jogar na equipa principal, como na reserva, que quem manda é o treinador e que este tem as suas opções técnicas/tácticas.

E outro problema: se os empresários fazem tanta pressão é porque existe essa possibilidade, ou seja, não existe um projecto (ou então o projecto actual não resulta) que defenda o clube nestes casos.

É que meu amigo, 4 casos num só plantel (e já nem falo do Moutinho e das palavras de Liedson) de indisciplina é muita fruta e não pode passar ao lado. Não me recordo de caso idêntico. Até mesmo no tempo de Peseiro, não me recordo de tantos casos.

De modo algum estou a defender os atletas, o que me preocupa é a saúde do clube, que se vê prejudicado nestas situações.

Ah então está tudo bem pelo reino do leão…

Só tenho pena é que outros treinadores não tenham tido esse pensamento a defendê-los…

O único problema que o Sporting tem neste momento com o Vukcevic e o Stojkovic é que temos dois jogadores dos melhores da Europa ( segundo palavras dos mesmos) que ninguem quer comprar. E eu questiono: se são tão bons, pq ninguem se chega á frente…??

Mas ainda perdemos tempo a querer recuperar, quem não quer ser recuperado. Amigo, a porta da rua é serventia da casa. E já ontem era tarde.

E então?
Mas não é o Paulo Bento que é imune a influências externas? Não me digas que a SAD agora já influi nas escolhas…

Claro que nem tudo está bem. Nunca ninguem aqui disse isso. Agora a realidade é que é com estes que temos de contar, pois são estes que lá estão.

E já aqui li muita gente a apelar para manifestações contra a actual direcção e equipa técnica, mas muito pouca gente a reunir tropas para apoiar o clube. E ou estamos todos com um interesse comum que é o Sporting Clube de Portugal, ou então seguramente não cvamos a lado nenhum.

E desde quando os dirigentes sportinguistas são influências externas..!??!?!

Quando os vires de azul e branco em janeiro, vais pensar de outra forma…

Na convocatória? São! Ou deviam ser!

Vai para aqui uma grande confusão entre alguém achar que o treinador deva abrir as perninhas ao que os jogadores querem (ninguém com um mínimo de bom-senso acha isso viável), e achar que há uma completa incapacidade de gestão de situações que julgo que acontecem em qualquer balneário deste mundo.

::slight_smile:

:arrow:

Não é isso. Mas o que resulta disto tudo é que o treinador já perdeu o grupo. Isso é por demais evidente, são casos e casos e casos a mais! Não terá final feliz esta história.

Ó amigo, esses jogadores no universo que é o SCP não são nada. Já vi passar tanta gente neste clube, que é uma afronta tanto alarido em redor destes dois.

Era capaz de aplicar o mesmo para o Paulo Bento, mas vou olhar para isso que escreveste de outra forma. Os bons que temos já são poucos para andarmos a desperdiçá-los.