Balneário em estilhaços

Estão 4 mais que possíveis titulares a marchar errado e o PB é que está a marchar certo… :lol:

Por muita falta de razão que possam ter os jogadores, o PB pura e simplesmente não está a saber gerir estas situações e ponto final… a solução dele para todo o tipo de problemas é sempre o mesmo, encosta o jogador e pronto.
Isto não é forma de liderar homens, há que saber falar com os jogadores e explicar-lhes porque estão errados e acredito que se as decisões forem tomadas com justiça uma conversa deste tipo até servirá para os motivar mais ainda.

Até podia dar de barato se isto tivesse acontecido com um jogador, há sempre gajos mais casmurros que nem com conversa lá vão… mas 4 jogadores já é muita fruta, são casos a mais.

PS - Quer-me parecer que o ‘caso Moutinho’ começa a minar o balneário… para quem não percebia quando eu falava em perder alguma coisa no presente mas ganhar muita no futuro, aqui estão os resultados à vista do tratamento diferenciado para uns e para outros.

Parece que já não existem dúvidas que o balneário se partiu em 2. Os que estão com PB e os que estão contra.
O problema é que o grupo do contra parece ter a cada dia que passa mais elementos.
Existiu uma reunião entre a SAD e o empresário dos jogadores Veloso e Yannick. Paulo Bento porque não gostou dos recados do empresário não convocou os jogadores. Ele que nem sequer esteve na dita reunião. Caricato!

Vamos fazer uma vaquinha e enviar para Alvalade:

E agora pergunto eu…
Quanto mais tempo nos vamos todos aqui fechar e falar para nós próprios, em vez de se tomar medidas sérias pras coisas mudarem?
Deixo à consideração de cada um

Acho que o Paulo tá entalado. Aplicou a sua noção de disciplina e agora n pode voltar atrás, n pode dar o braço a torcer. Com isso já perdeu o clã dos balcãs e agora começa a perder o clã dos miúdos tugas. Palpita-me que aquilo com o Caneira tb n anda nada bem. Restam os brasileiros que ainda o agarram. Acho que perdeu o controlo do monstro e vai ser devorado. É uma questão de ser hoje, amanhã ou para o mês que vem.

Prevejo uma vergonha na Rio Ave, e a seguir cai ele e vamos ver se a direcção não vai logo atrás, ou se se aguenta mais uns tempinhos. Assim a modos que como com o Peseiro.

Por um lado tenho pena, pq acho que é um homem às direitas e gostava que o seu profissionalismo fosse melhor aproveitado. Por outro lado, é um treinador péssimo tecnica e tacticamente. Mas mais grave, apesar de ter um sentido de disciplina muito rigido, é um péssimo lider, que não consegue impor naturalmente as suas regras e a sua liderança. Nem sempre o gajo que grita mais alto é o mais respeitado.

Por ultimo, eu se fosse a ele, neste momento assumia que tinha perdido alguns elementos do grupo, punha-os de lado e substituia-os por juniores. Não dava o braço a torcer. E ia ver os putos a dar tudo com o Rio Ave, ia ver as caras de amuo lá fora, e tenho a certeza que ganhava muitos sportinguistas para a sua luta. Claro que não é isto que vai fazer, vai jogar com aqueles que ainda estão do seu lado.

O que é que queres que o homem diga?

“O Paulo Bento é estupido e nao percebe nada de nada…Encostou 4 titulares do Sporting e ainda vai encostar mais…Temos de correr com o gajo!”

Ou preferes que ele diga:

" :clap: ao Paulo Bento isto sim é liderar um grupo de jogadores e ainda fazemos grandes exibiçoes…"

O Barbosa era um jogador que nao se esforçava nada nos treinos mas chegava aos jogos importantes e brindava-nos com golos e exibiçoes de outro mundo. Logo tenho 100% de certezas que ele nao concorda com as atitudes do Paulo Bento.

Acho que ele faz bem em estar calado…No dia em que ele disser alguma coisa a criticar o Bento o gajo diz-lhe logo. “Oh Pedro mas tu tas comigo ou contra mim? Nao te preocupes com os assobios, o que nao me mata faz-me mais forte” Isto é se nao for logo corrido…

Meu caro autismo éra não fazer nada depois da deslocação do Paulo Barbosa `SAD. Desde quando é que um empresário se desloca ao clube quando acha que os seus representados não estão a jogar ou a jogar numa posição em que ele acha(deve ter o curso de linguas em vez de tradutor), ou que pensa vir a ganhar menos numa futura transferência.
É um comportamento inaceitavel e uma pressão vergonhosa essa reunião do empresário com a SAD. Ele que vá treinar o clube.
Acham que PB esteve mal? O empresário é que diz quem joga e onde jogam os jogadores???

A minha pergunta para este caso é muito simples:

O que ganhou, ou ganha, o Sporting com estes ‘afastamentos’?

Que liderança/pedagogia existe neste treinador/direcção, que não conseguem recuperar um único caso de indisciplina?

Já estou a ver a lenga-lenga do presidente daqui a uns tempos:

“O Sporting já não vende os seus activos, as suas jóias! Agora a moda é serem encostados pelo treinador, cujo trabalho em Alvalade é excepcional e a quem, mais uma vez, lanço o meu voto de confiança e saírem a preço de saldo.”

Noutros tempos, os adeptos já estavam à porta a fazer barulho… O pior é que agora existe net… Militância meus amigos…

Digam lá o que disserem o PB está a perder a liderança que mantinha. Tudo bem que a culpa também é dos jogadores, mas hoje em dia são os jogadores que ditam o futuro de um treinador. Por mais bom que seja o treinador, não é o caso do PB, se os jogadores quiserem fazem com que ele acabe no olho da rua. No meu ponto de vista não deveria ser assim mas não há nada fazer.
No caso concreto do PB acho que a culpa é em grande parte dele porque é inadmissivel que ponha um jogador a percorrer todas as posições do campo e esteja a mudar constantemente de táctica.
Veloso a Lateral esquerdo!!
Dajló a numero 10!!!
Vulkcevics e etcs… Já chega de teimosias…
Quer queiram quer não o reinado de PB chegou ao fim. O pior é que só sai no final da época e vai-nos custar mais uma ano sem ganhar o campeonato, normal, nem que percamos 10 jogos seguidos ele sai antes do final da época.
Portanto a unica coisa a fazer é sentarmos-nos e esperar que acabe o campeonato, mais um…

Mas o treinador, seja este ou outro qualquer deve-se vergar ás exigencias dos jogadores…??? Voces ás vezes dizem cada disparate… Já não á pachorra…

Eu definitivamente, se fosse o P.Bento e o Soares Franco já tinha saido e deixado aqui os Rui Santos do forum assumirem o clube.

.
Perder a liderança é o treinador que verga perante as exigências, e que não toma as suas próprias decisões.

No caso do Veloso e do Yannick dou total razão aos actos do Paulo Bento! Um jogador que está em Alvalade só tem de se preocupar em jogar no Sporting e no caso do Veloso considero que já na época passada deveria ter sentado o cu gordo no banco durante a primeira metade do campeonato!

O problema de Bento é que, depois da gestão do caso Moutinho, não tem moral para castigar quem quer que seja por querer sair…

Aqui já está em constituição a “Liga de amigos de Paulo Barbosa”. Para esses a atitude do empresário é louvavel (tudo o que vá contra PB é positivo), Vanos ter também reuniões dos empresários de Adrien, Pedro Silva, Tiuí, e todos os que não jogam a fazerem pressão para os seus representados jogarem. Podemos pedir uma alteração aos regulamentos para jogarmos com 25.

Para esses inteligentes, ouviram o recado do Mourinho para o balneário do Inter após o empate a 0 no ultimo domingo. Se não ouviram vão procurar. As mesmas palavras se aplicam ao SPORTING seja o PB ou o Zé da Escada o treinador.

Edit: Provocação a foristas de opinião contrária apagada.

Acertaste em cheio.

Disparate foi o que acabaste de escrever. Se não sabes ler, mais vale estares calado, sempre te poupas.

Onde leste, no meu post, que o treinador, ou direcção, deveriam vergar às exigências dos jogadores?

O que eu disse e fui bem explícito é que a forma como tratam estes casos, na minha modesta opinião (vou sublinhar isto para não ficares ofendido) não é a mais correcta!

Um jogador se não respeita a sua entidade, tem que ser castigado, monetariamente, desportivamente, etc, consoante o caso. O pior é que em Alvalade (e não falo apenas do caso Vukcevic, Stojkovic e agora Djaló e Veloso, pois para trás vemos diversos casos que muitos parece que já se esqueceram…) estes casos são tratados apenas com afastamentos e ponto final.

Perguntei e não soubeste responder: o que ganha o clube (o que realmente interessa) com este procedimento, este plano traçado? Quando se castiga existe um intuito de pedagogia, de recuperação. Também perguntei e não me respondeste: Quantos casos foram recuperados?

Ao Moutinho nada aconteceu e devem-se esquecer que ele até andou a pedir a comissão por uma oferta que nunca foi considerada oficial, continuando como capitão. Não me lembro de este ter ficado de fora por castigo. Mas lembro-me que houve quem, dentro do plantel, não tivesse ficado satisfeito.

Os casos são cada vez em maior número e assim será se nada for feito. Foi aberta uma brecha no forte (curiosamente até foi o Paulo Bento) e a tendência é para piorar.

Edit (e não é para ti): à falta de argumentos, insulta-se. A arma dos fracos de espírito…

Mourinho:
O treinador é sempre culpado, mas os jogadores devem fazer o que é determinado. Alguns atletas ainda não me conhecem bem. Irão conhecer na terça, quando escalar a equipe para o jogo contra a Fiorentina…(…)Nem sempre se pode jogar bem, isso é a vida. O problema é quando os jogadores acham que podem pensar com suas próprias cabeças, jogam como querem, e não como a equipe precisa.
E perante a sugestão de alguma fadiga pelo facto de a equipa estar a fazer três jogos por semana, respondeu:
«Cansado está um pai de família que volta a casa depois de 15 horas de trabalho por poucas centenas de euros de ordenado».
«Quem pensa só em si mesmo e não naquilo que a equipa precisa, comigo não joga»

Isto aplica-se a todos os grupos de trabalho.

Com estas medidas, o trienador dá a entender aos jogadores e a toda a gente, que não é pressionado por estes constantes comentários e estratégias de tudo o que é empresários, irmão de jogadores, etc. Quem manda é ele, e quem está com ele está, quem não está é colocado de lado. Nada fora do normal, independentemente se tu ou eu concordamos.

Se estás a falar do Moutinho, é um exemplo que pedes de casos recuperados. Tens um jogador que aceitou as decisões e começou a trabalhar em prol do clube, que é para isso que lhe pagam.

Isso é básico, e acho quem nem era preciso o Mourinho ter o dito. E sá não vê quem não quer, ou quem quer utilizar tudo o que é pretexto para muitas vezes insultarem o treinador de um clube que dizem que defendem… Enfim…

Já que andas a chamar autistas e cegos a quem não partilha das tuas opiniões, vê lá se aprendes a ler para não ter que te chamar analfabeto. Foi realizada uma reunião na 5ª feira entre Paulo Barbosa e a SAD com a presença de Pedro Barbosa. Não acredito que o empresário tivesse ido de pistola em punho a exigir a reunião. Terá sido de comum acordo!
Reuniões entre representantes de jogadores e clubes são mais do que frequentes!
Não vejo qual será o problema, são eles que representam os jogadores para o bem e para o mal.
“Pressão intolerável”? Porque o empresário disse que entende que Miguel Veloso rende mais a trinco PB afasta o jogador da convocatória?? Ou porque disse achar estranho que Yannick tenha desaparecido após ter tido um bom início de época, o jogador é afastado?? Mas está tudo doido? Onde é que vamos parar?!

E eu acho que existe aqui um factor que o pessoal não está a considerar devidamente: parece-me que os empresários dos jogadores também se querem juntar à festa e fazer a cama ao PB.

Para todos os efeitos, esta SAD é “mercenária” em todos os sentidos, e a tal ponto o é que só assim se justificam as contratacões de Buenos, Tiuís, Hads e afins e as intromissões crescentes na vinda de contentores de estrangeiros para a formacão e até promocão de determinados jogadores sem valor nenhum para os séniores (tipo Paulo Renato). Ou seja, a SAD e os empresários “remam para o mesmo lado” - o do dinheiro. E digamos que o PB anda a estragar-lhes um bocado os planos.

Ora, os empresários comeram os prémios de assinatura dos jogadores no início da época passada no valor de 5,2 M€ (segundo o R&C) que inclui prémios a Veloso, Moutinho e Djaló… mas esta época ainda não tiveram a sua compensacão. Enquanto o SCP esteve à frente do Benfica e Porto e a coisa estava a correr bem, então era deixar o PB andar porque eles acabavam por se valorizar para serem vendidos. Mas face a estas dificuldades, a coisa está a ficar preta, porque os jogadores não jogam bem, não se valorizam e não aparecem propostas por eles - a SAD e os empresários têm pois um problema em mãos, a primeira porque já admitiu que vai ter de vender jogadores para compensar a tesouraria e os segundos porque isto de ficar mais de um ano sem comer nada de jeito é uma grande chatice.

Numa situacão normal, com uma SAD que defendesse os interesses do Clube, aquilo que teria sido feito era pôr os empresários na alheta elees que se deixassem de m**** e fossem lavar pratos. Mas já se sabe que os interesses do €portin€ €lub€ d€ €ortuga€ são a única coisa que interessa a esta gente e estou para ver por onde é que vai roer a corda.