Aurélio Pereira

Olá boa noite , alem desses 2 falta-te , o Veloso , o Adrien , o Patricio , o ismailov, e o Vukcevic , Ronny e Farnerud (estes dois embora não sendo das camadas de formação não deixavam de ser jovens desconhecidos) , ainda tentou colocar o André Marques , e tb ainda deu oportunidades ao Paes , etc , se calhar se pensar bem ainda encontro mais alguns . Qt. à regularidade que falas , não nascem jogadores tipo Moutinho de 1 dia para o outro , não é qq um que de um dia para o outro faz 3 épocas em que só falha um ou dois jogos.
Aquilo a que me queria referir é que tb é preciso termos paciencia , pq a formação de jovens , tb tem os seus custos , e o PB tem a capacidade para assumir esses custos , coisa que a maior parte dos treinadores não tem , visto que nunca vi o PB queixar-se da equipa que lhe deram.
Para mim continuo a dizer que o PB vai ser um grande senhor do futebol e para mim encontrou o Clube indicado para isso.
SCP SEMPRE!!!

Eu só li metade mas… Farnerud jovem ?! desconhecido ?!
Izmailov jovem ?

O Ronny não foi uma aposta foi uma necessidade extrema.

Acrescenta-lhe o Nani.

Não… o que escreveste foi que o PB tinha capacidade de catapultar jovens para a equipa principal. Deduz-se pois que antes disso não estavam na equipa principal e que a palavra catapultar significa que tiveram impacto na equipa principal, não que foram lá só para dar uma mãozinha.

E por isso, como me corrigiste e muito bem, Veloso, a acrescentar a Djaló e Pereirinha em 3 anos, ponto final. Não existe mais nenhum a jogar na equipa com regularidade, “catapultado” por assim dizer. Durante esse tempo tivemos Farneruds, Ronnys, Buenos, Tiuís, Purovics e devo estar a esquecer-me de mais uma ou outra pérola que vieram tapar o lugar a mais uns quantos jovens e tornar o SCP mais pobre ao comerem ordenados de milhares e milhares de euros.

Quanto à retórica do PB que não se queixa e é um grande senhor do futebol, don’t count me in :hand:… o Rafa Benitez também é um grande senhor do futebol e o homem farta-se de mandar vir com a Direcção por esta não lhe dar os jogadores que ele pretende.

Insisto: esqueces-te do Nani. Quanto ao Patrício ou o Adrien é preciso ter calma. É que esta coisa de “catapultar” tem que se lhe diga. Nem sempre é chegar, ver e vencer. O lançamento de um jovem jogador para o futebol de alta competição obedece a timings que variam de jogador para jogador. A sua rentabilização também. Da mesma maneira que se catapultou o Nani, o Miguel Veloso e o Djaló, também se espera que, ao seu ritmo, despontem definitivamente os outros miúdos. E se quiseres reduzir isto à frieza dos números sempre podemos concluir que, em menos de 3 anos com este treinador, conhecemos 3 casos bem sucedidos de afirmação (Nani, Veloso e Djaló) e outros tantos que estão bem encaminhados. Não me parece mal.
Referes-te, ainda, a Buenos, Tiuís e Purovics que andaram a tapar o lugar aos nossos jovens. Bom, se formos à procura de outros grandes clubes europeus que apostem tanto na formação (ontem 1/3 dos convocados veio da formação do Sporting) somos capazes de ter algumas dificuldades…
Por último, quanto ao discurso do Paulo Bento em oposição à postura do Rafa Benitez. O problema, concordarás, não está tanto no comportamento dos treinadores mas antes no compromisso estratégico que os mesmos estabeleceram com quem lhes paga.
Ou seja, se um treinador, ao receber um convite para treinar num clube, acorda com os respectivos dirigentes os objectivos a cumprir, bem como os meios para os obter, então, das duas uma: se os dirigentes lhe falham ele reclama; se os dirigentes cumprem ele é solidário. Em ambas as situações existe legitimidade. Não conheço o caso do Benitez, mas conheço o do Paulo Bento. E cumprimento-o por isso.

Não, o Nani foi Peseiro quem o trouxe. Para se “catapultarem jovens para a equipa principal” têm que ocorrer 2 condições: primeiro, é que o treinador os tenha ido buscar a outra equipa que não a principal e depois que aposte no jogador com regularidade. No caso do Nani, falha a primeira.

Quanto ao PB, nada mais tenho a acrescentar.

Sim és capaz de ter razão , apenas qt à palavra “catapultar” , penso que já entendeste o que queria dizer , queria demontrar que é preciso coragem para atacar um campeonato com tanta juventude na equipa e ele demonstrou essa coragem desde que assumiu o comando da equipa.
Qt. ao facto de ele ser um sr. do futebol , no final desta época falamos , já que é fácil dizer que o homem não sai do 4-4-2 losangulo (qd não se tem mais opções) , mas isso já não acontece este ano e vamos ver os vários estilos de jogo que ele vai usar esta época , penso que vai surprender muita gente , pela parte que me toca terá sempre o meu apoio , uma vez que sou contra a história dos lenços brancos , a 1/2 duzia de jogos do fim.
Portanto é com este que temos de viver , e ser campeões .
SCP SEMPRE!!!

Eu diria mais que foi uma infelicidade extrema.

:rotfl:

SL

Então sempre se confirma que Bruno Maruta foi contratado para a prospecção internacional?

Num outro tópico vem a informação vinculada pelo CM que ele está prestes a assinar contrato.

SL

Sempre se confirma a vinda do Maruta? Ele estava muito bem cotado nos lampiões e se vier para nós, deve trazer com ele a lista deles :twisted: :twisted:

A lista deles é básica … não acredito que haja meia duzia de jovens que tenham valor idêntico aos que nós temos e não estejam referenciados por nós.
Mas, dentro dessas referência, depois vem o reconhecimento e aptidão para ultrapassar certas barreiras que não terão a ver tanto com o que jogam.

Nós temos observadores por todo o país e funcionamos bem … não precisamos de base de dados de ninguém em portugal para continuar a trabalhar bem :wink: … agora se vier melhorar o trabalho, bem vindo.

Com a saída de Carlos Freitas para o Sporting de Braga, foi criado um vácuo a nível de prospecção internacional no Sporting, espaço esse que foi preenchido com a “transferência” do Mister Paulo Cardoso (olheiro da formação) para essas funções, o que por sua vez criou um vácuo na prospecção da formação do Sporting que foi parcialmente colmatada por um outro olheiro (e Mister) do Sporting mas em teoria, Bruno Maruta a entrar nos quadros do Sporting, seria para ficar com as antigas funções de Paulo Cardoso como olheiro da formação, particularmente a nível de prospecção em Portugal.

Se ele irá para o Sporting? Neste momento é mais do que 50-50 que sim. É Sportinguista, jovem e segundo todos dizem, extremamente competente. O facto de o olheiro que tinha substituido Paulo Cardoso em 07/08 se encontrar em funções ligeiramente diferentes (pelo que me constou) neste inicio de época talvez seja um indicativo que de facto o “espaço” está livre para entrar Bruno Maruta, mas isto já é mera especulação da minha parte.

Entao venha de lá esse Maruta trabalhar para o grande Sporting.

SL

Já há novidades em relação a esta situaçao?

Que eu tenha conhecimento, nao

SL

Segundo parece o Maruta começou a trabalhar ontem, Sábado.

Boa noticia, penso ser uma boa aquisiçao.

SL