ya, na vertente financeira o gajo é mito
inacio simplesmente pela personalidade, carisma e sportinguismo e por ser alguém que não se insere na casta usurpadora obviamente merece os meus votos caso os concorrentes sejam da estirpe das últimas eleições( e é expectável que assim seja, excluindo uns e adicionando outros)
agora caso inacio ganhe, e tendo em conta os putativos candidatos parece me uma possibilidade bastante forte, a equipa vai ser absolutamente essencial. quanto a possíveis ligações o que sei porque vi com os meus próprios olhos foi que na AG o inacio e o carlos vieira chegaram juntos e ficaram a conviver… e sei que o inacio quer meter o eurico na estrutura. os movimentos de pessoas como carlos vieira/ algumas pessoas do leonino, menezes, calafate ou helder amaral vão ser fundamentais para nos próximos tempos ver se estão com ou contra inacio e para ver quantas forças de oposição não assumidamente croquete se tomam. acho que era importante as pessoas convergirem e criar uma lista fortíssima e hiper qualificada. se vai acontecer? creio que não, no Sporting a sede de poder e protagonismo normalmente sobrepõe se a tudo.
Enfiar para aí Calafates e Amarais já é pedir um saco de gatos.
Tinha-o dito, Inácio com Carlos Vieira na equipa é um bom início de coisa, não achava era que os dois se unissem.
Dos possíveis candidatos que até agora se podem apresentar, o Augusto Inácio, para mim, é claramente o melhor deles, e é a nossa melhor aposta para correr com a corja do Sporting Clube de Portugal.
tê-los todos na administração com tarefas executivas era um saco de gatos . agora um calafate a diretor de comunicação e um amaral a PMAG por exemplo já não seria assim tão absurdo a meu ver. mas também acho improvável.
o meu ponto era acerca de uma possível dispersão de votos que possa eventualmente dar a vitória ao candidato croquete/ do sistema/ de RA( seja ele quem for, já estive mais longe de achar que vão apostar na reeleição de varandas) já que o calafate basicamente já disse de boca cheia que juntamente com o menezes “não vai deixar o Sporting cair na mão de incompetentes” ou algo do género, o helder amaral claramente está a posicionar-se já há algum tempo( outros como poiares maduro ou mascarenhas também mas sendo tão asquerosos nem equaciono mete-los na discussão), mesmo outros como gonçalo fernandes ou nuno sousa.
por acaso também achei que o carlos tivesse ambição de ser presidente e não se contentasse com o cargo de CFO outra vez. caso seja efetivada a ligação com o inácio( e atenção não tenho nenhuma info, só os vi a chegar á AG juntos e vi que ficaram lá bastante tempo ainda a rir e a conviver) acho ótimo para o Sporting e mesmo para o carlos onde encaixa bem melhor claramente do que a liderar como presidente.
mas lá está é essencial a oposição organizar-se, ser pragmática e meter em primeiro os interesses do clube para garantir que não perdermos mais uma vez o Sporting durante 4 anos para interesses obscuros de elites e negociatas pessoais.
Vocês e o Calafate, fdx.
Muito gostam vocês de meter gente dessa em estruturas, depois queixam se.
em termos meramente profissionais revejo me completamente no estilo e na substância da comunicação dele e numa perspetiva integrada de comunicação junto com o presidente( ainda para mais com um gajo como o inácio que é raçudo e respira Sporting) está perto do que idealizo para o Sporting, aglutinador, exigente e aguerrido para o exterior. garras sempre para fora e ao mesmo tempo racionalidade. acho um upgrade monumental a nunos saraivas e migueis bragas. em termos pessoais obviamente não gostei da posição que assumiu em 2018 e acho que não ficou do lado do Sporting mas são águas passadas. portanto o que é que tem o calafate?
Ainda a procissão vai no adro.
Objectivo número 1: tirar a escória que lá está agora.
Objectivo número 2: ver quemse chega a frente e as opções que temos…
E é o Calafate que define quem é incompetente ou não. Ou ainda, tem o poder de deixar ou não.
O meu problema com o Calafate para director de comunicação é precisamente esse, nunca confiaria nele…tipos com problemas de ego gritantes como ele podem causar muitos problemas.
Cada macaco no seu galho, e o Calafate é tipo para não ficar no seu galho.
O Sporting tem que encontrar uma solução para liderar o clube já. Os resultados desportivos vão tratar do Varandas. Vamos ter Benedito como continuidade…a juntar a ele os acabados do costume
Se for Inácio, Vieira, Menezes/ Calafate, Benedito, Roquete e mais uns croquettes, vai dar merda. Muito voto que se vai repartir.
Carlos Vieira não pode concorrer, nem sequer pode fazer parte dos orgãos sociais nas próximas eleições.
Calafate foi bem claro, já recusou vários convites para fazer parte da comunicação e acredito nisso, e por isso claramente tem os olhos postos noutra posição muito mais importante. Esqueçam Calafate como parte de uma lista na comunicação. O que ele disse no Rugido Verde pareceu-me claro para mim… Ou apoia uma candidatura de Filipe Menezes ou concorre Calafate a Presidente provavelmente com Filipe Menezes a PMAG.
Sei que muitos não gostam do Calafate, é um tipo arrogante, fala pelos cotovelos, e exagera muito nas suas “qualidades”, humildade não é com ele… Eu, pessoalmente, gosto disso para lutar com o lodo do futebol Português se souber lidar com os timings e momentos certos.
A preferência aqui do Fórum é claramente Inácio a Presidente com BdC a Presidente da SAD.
Achei muito interessante a teoria do Calafate sobre essa possibilidade e dizendo que provavelmente não seria BdC na SAD mas sim outra pessoa, provavelmente referia-se a Vieira ou Caeiro ou Gestas.
E acho que podemos todos concordar com o que Calafate disse a seguir… Se Inácio concorrer com alguém na SAD que não BdC, essa lista morre logo.
Para mais depois do podcast e o que afirmou sobre Inácio.
Não, não concordo. Inácio tem apoio de muitos, não precisa de backup. Precisa apenas de uma boa equipa a acompanhar.
Acho que não me expressei bem na ultima frase.
Eu também acho que a candidatura do Inácio fica muito mais forte se for ele a Presidente do Clube e da SAD. Uma candidatura a ter em conta.
Se ele meter BdC na SAD vai ser uma lista muito polémica mas que agrada a alguns (muitos daqui).
Se ele meter outra pessoa na SAD que não ele ou BdC, não terá hipóteses. Era isto que eu queria dizer.
Nao acredito minimamente que o Inácio meta o Bruno ao barulho, nem acho sinceramente que o Bruno aceite pelo menos enquanto nao se esgotar todas as possibilidades de ele regressar seja por AG ou pela via da justiça.
Tudo dependendo das circunstâncias, mas claro que votava Inácio, é um homem que não gosta de segundos lugares. E isso chega me.
E depois os meninos iam chorar com a pressão de ter títulos? Não, isso não pode ser.
Assim é que eles estão bem. Sem pressão nenhuma. Coitados já basta terem o problema de ganharem milhões…
Acho que o Calafate já disse que não queria ser director de comunicação. Agora, penso que poderia ter um papel numa outra candidatura qualquer de outro candidato.
O que tem o calafate pergunto te eu.
Se é para falar, eu também falo bem.
Calafate tem tanto ou mais ego do que o BdC. já lá vai o tempo de aceitar um cargo “menor”. agora só lá vai de vice para cima.
está a contar espingardas, nesta altura. a medir pulso ao povo. se sentir apoios, avança. se não, faz como desta última vez… remete-se ao silêncio e depois disso, continua a vangloriar-se de ser uma das últimas reservas morais do Sporting.
admito que não gosto de pessoal que tem dificuldade em assumir uma postura direta e coerente ao longo do tempo.
vamos andando, vamos vendo…