Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 30 de Setembro de 2021, 18h30 min

Varandas não tem vergonha na cara. Depois do chumbo de ontem, tinha de se demitir. Tinha.

1 Curtiu

ASSEMBLEIA-GERAL COM CHUMBO EM DOSE TRIPLA

Confira aqui os resultados das votações dos Sócios leoninos

Redação

Texto

1 de Outubro 2021, 10:11

summary_large_image

Os Sócios do Sporting reprovaram, na passada quinta-feira, 30 de outubro, em Assembleia Geral, os dois últimos Relatórios e Contas (de 1 de julho 2019 a 30 de junho de 2020 e de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021), assim como o Orçamento do Clube de Alvalade. Dos pontos previstos na AG, apenas um foi aprovado, tratando-se da alteração dos nomes das portas do Estádio de Alvalade para nomes representativos do clube.

Frederico Varandas discursou aos sócios presentes, sendo que foi alvo de alguns assobios (LER MAIS AQUI). Rogério Alves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), garantiu aos adeptos que o voto seria secreto, levando a alguma exaltação no Pavilhão João Rocha.

Conheça aqui os resultados das votações:

Ponto primeiro – Deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, já antes votados e não aprovados na Assembleia Geral realizada em 26 de setembro de 2020.

VOTANTES (750)

• Contra – 473 (63,07%)
  • A favor – 277 (36,93%)

VOTOS (3974)

• Contra – 2354 (59,24%)
  • A favor – 1620 (40,76%)

Ponto segundo – Discutir e deliberar sobre o Orçamento dos Rendimentos, Gastos e Investimentos e sobre o Plano de Atividades do Sporting Clube de Portugal, para o ano de 1 de julho de 2021 a 30 de junho de 2022, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

VOTANTES (751)

• Contra – 459 (61,12 %)
  • A favor – 292 (38,88%)

VOTOS (3986)

• Contra – 2287 (57,38%)
  • A favor – 1699 (42,62%)

Ponto terceiro – Discutir e deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

VOTANTES (751)

• Contra – 465 (61,92%)
  • A favor – 286 (38,08%)

VOTOS (3980)

• Contra – 2312 (58,09%)
  • A favor – 1668 (41,91%)

Ponto quarto – Discutir e deliberar sobre a proposta do Conselho Diretivo de atribuição às portas do Estádio José Alvalade dos seguintes nomes representativos do Clube: Vítor Damas, Hilário, Stromp, Jordão, Cinco Violinos, Yazalde e Manuel Fernandes.

VOTANTES (743)

• Contra – 331 (44,55%)
  • A favor – 412 (55,45%)

VOTOS (3909)

• Contra – 1622 (41,49%)
  • A favor – 2287 (58,51%)

1 Curtiu

Não sei… isso é uma extrapolação tua com base numa amostra de 700 sócios obtida de uma forma que não é nem diversa nem representativa do universo.

Podias correr o risco de ser posto ainda mais no lugar por mais gente.

Esse argumento serve para os dois lados e olhando para a coação do presidente da mesa da assembleia quanto ao número de participantes na AG, a mesma esteve bem composta e os Sportinguistas pronunciaram-se.

Estou a gostar de ler esse teu ressabiamento e falta de sentido democrático perante os resultados claros e inequívocos de uma manifestação de consciência dos associados do Sporting Clube de Portugal.

Pareces-me “brunizado”.

11 Curtiram

Deve ser com este tipo de matematica que eles gerem as contas financeiras…

4 Curtiram

Ah, mas eu aprecio tudo o que é colocado em votação por esta Direcção. E chumbo tudo (em presença, em consciência, em whatever). É o meu voto. Mais democrático que isto é impossível (mesmo que digas o contrário).

14 Curtiram

Mas ele anda a se chumbado a 2 anos ou não?? e no ano passado não foram 700 foram 3.115, eu acho que as proporções vão ser as mesmas, ha mais pessoal a querer o varandas fora do que dentro do clube…

Se fosse a ele demitia-me e convocava eleições…

1 Curtiu

3 Curtiram

É lidar!..

Os sócios do Sporting provaram ontem, de forma inequívoca, que são pessoas com verdadeiros valores e que não vivem só de títulos desportivos.

SL

5 Curtiram

Não percebo! Se é só 400, qual o medo de ir a eleições? Se são uma minoria, qual o medo de ir a eleições? Se fossem homenzinhos, convocavam as eleições o mais depressa possível, pois sendo campeões e com o trabalho invisível feito vão ser eleitos com mais de 90%, ou não?

Eles sabem o que se vai passar e por isso vão-se mantendo lá como podem, mas isso tem limites, não podem fugir eternamente. Se fossem homenzinhos, homens com eles bem grandes e no sítio convocavam eleições JÁ! Aí íamos ver se é uma minoria!

2 Curtiram

Não me querendo queixar, há pessoas que fazem bem pior do que eu e que continuam a passear-se por aqui.
Enfim…

Pelo contrário. As regras do jogo são essas. Sejam 400 sejam 40. O orçamento não passou. Mas mais do que isso já é uma extrapolação.

De acordo. Devo ter sido dos primeiros a dizer isso aqui.

1 Curtiu

Não é burrice não, ele sabe bem o que está a tentar branquear!

Parece que o Agostinho gosta de percas.

Fish Bass GIF

6 Curtiram

Acho que o problema é a história de um velhote bastante debilitado e que inclusive disse que se calhar era a sua última AG, subiu ao palanque e quis agradecer à direcção e foi vaiado, ainda continuou a falar mas não se ouvia por causa do barulho.

Hoje de manhã, a história estava a ganhar tracção no twitter, tanto que apareceu na minha TL embora eu não siga o Sporting Táctico ou a Alpaca do Dubai.

Meeeh se for verdade isso já é simples falta de respeito…vaiar um velhote debilitado é coisa de cobardes…

4 Curtiram

Se chumbas tudo não precisas de perder tempo a apreciar

Isso é falta de respeito e malcriadez pura, não me revejo, nem nunca vou rever nessas atitudes, não gosto desta gente mas há limites para tudo.

5 Curtiram

Isso infelizmente já vi acontecer múltiplas vezes.

Também o que vejo é o RA a permitir que isso aconteça. Creio que ele faz de propósito, pois quando um membro da direção não se ouve, ele faz de tudo para silenciar a multidão. A que mais me saltou à vista foi a do Sousa Cintra. Ele literalmente cagou para o velho. E também sabia que o Cintra os ia criticar, mas só encolhia os ombros quando o Cintra lhe pedia ajuda.
Estas situações jogam a favor do tribalismo existente no Sporting, a malta podia ser mais esperta.

2 Curtiram