Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 30 de Setembro de 2021, 18h30 min

Vamos ver se entendi. Os G71 não comparecem nas assembleias (provavelmente porque nunca existiram) e os culpados são os que comparecem! É isto? Estou a entender bem?

15 Curtiram

Está bem que foi numa 5ªfeira…mas fiquei um bocado triste com a adesão dos sócios a esta AG. 750 sócios?! Credo…

É mais ou menos dentro das médias normais, até.

Não será isso que pretendem mesmo?

Esta é a altura ideal para irem a votos.

Será fácil traçar um cenário dramático e ganham na boa.

Provavelmente, este foi o cenário que melhor serviu os interesses da direção.

Portanto tu divides o Sporting entre apoiantes do Varandas e do Bruno de Carvalho?

É que para ti toda a contestação vem de apoiantes do Bruno, eu não votaria no Bruno outra vez e contesto estes órgãos sociais…

Quanto a não conseguirem falar…não fui a esta AG mas aposto que é um exagero, se ouves uns buuus e uns insultos continuas a falar, man up…

O CD por sua vez tem imensas vias de contactar e informar os sócios, fazem isso? Não. Pior, marcam uma AG para quinta feira e depois queixam-se e quase insultam os que fizeram o esforço para ir…brincamos?

O Varandas com o título teve uma oportunidade de se tentar aproximar dos sócios, explicar o projecto desportivo e financeiro, fez isso? Não, porque não há projecto, o desportivo chama-se Amorim, o financeiro chama-se estrangular o clube com o incompetente do Zenha…que andou a enganar o Man Utd e mais umas parolices de vendedor de banha de cobra.

Mais, não me esqueço também da forma mesquinha como se livraram do Albuquerque, isto depois de terem aproveitado um dos piores momentos do clube para sacarem o poder…e a vontade de enterrar o ex Presidente era tanta que até enterravam o Sporting se fosse preciso, basta ver o que o Varandas foi dizer a tribunal.

Quem apoia isto se quiser ser ouvido que berre, e muito…caso contrário não vão ser ouvidos. Democracia engloba muitas coisas, uma delas é só respeitares aldraboes se quiseres…

31 Curtiram

Não sei se têm coragem para isso. Se marcarem agora, as eleições vão calhar em cima de jogos importantes e decisões (CL - taças)

Tanto é o teu direito em desejar o regresso de BdC, que eu respeito, como dos outros em aceitar o Varandas ou outro croquete. Em democracia respeitam-se as vontades de cada um. Como referes e bem, cada um, não só tu, tem o direito de “seguir” as suas pessoas e valores que entenderem como sendo melhores para o bem do nosso clube. Em democracia ganha a maioria. E, sim, acho que devia ser como nos porcos, cada sócio um voto.

Eu chumbava o 4 ponto também. Outros nomes mereciam muito mais estar ali.

5 Curtiram

Em democracia não tinha sido este presidente eleito. Vocês são uma piada nem democracia sabes o que é.

3 Curtiram

A direção viu os dois últimos relatórios e contas e orçamentos serem chumbados pelo sócios. As condições para continuarem a liderar o clube são reduzidas. Na minha opinião deviam colocar imediatamente o lugar à disposição. Provavelmente vão a votos e ganham. Mas ficam legitimados nas urnas.
Se esperarem até Março podem ter nova surpresa.

Nota: É muito importante aparecer uma oposição com um rosto forte (Inácio por exemplo).

4 Curtiram

Concordo com tudo, menos com o nome.

Na estrutura, sim. Mas não como presidente.

Nuno: eu não apoio o Varandas, nem nunca o apoiei. Votei Benedito (na altura achei o menos mal) e anteriormente tinha votado BdC. Acho o Varandas um péssimo presidente e não estou aqui a dividir. E concordo contigo quando dizes que o Varandas teve aqui uma oportunidade de ouro para unir o Sporting com o título. Bastava readmitir BdC ao estatuto anterior de sócio do Sporting e não colocar fora do barco pessoas competentes como Albuquerque. Podia também fazer as pazes com as claques…mas a inteligência dele não dá para mais. Só espero que nas próximas eleições se chegue à frente alguém verdadeiramente aglutinador e que o Amorim não tome partido nas eleições, até porque ele é lampião.

1 Curtiu

A oposição parece-me que vai ser feita por este senhor:

https://leonino.pt/opiniao/sporting-com-rumo/

Confesso que não conheço a pessoa, mas, depois de ler tudo isto, fico com a sensação de que o vamos ver muito em breve.

3 Curtiram

Não sei se isso será impedimento.

Não vou estar a prejudicar o Damas, Hilário ou Jordão por causa do Manuel dos Tachos. Mas isso é comigo, que não é o ódio que me move. Para além de que, a referida personagem acho que não tem nada a apontar enquanto jogador.

Leste o que eu escrevi? Sou a favor de cada sócio 1 voto. E dispenso o “vocês”. Ao contrário de muitos aqui que seguem um guião, eu penso pela minha cabeça.

Tem todos os sinais e percurso que desgosto…credo.

És uma piada. Mesmo .

Foste TU que usaste o plural , Chico esperto .
Vocês são mesmo patéticos. Vocês, sim.

1 Curtiu

De acordo então.

Nem o Amorim nem nenhum profissional do Sporting, têm é que estar caladinhos, episódios como o do Rinaudo que sabia lá o que era o Sporting são mais do que dispensáveis.

Nas últimas eleições não votei em ninguém, péssimas candidaturas, todas. E é isso que receio nas próximas, nem sequer conseguir votar dadas as opções…

Usei o plural para dizer que acredito que há uma maioria (plural) que pensa pela sua própria cabeça (singular) e não segue uma pessoa, mas um clube.