Para quem desvaloriza uma AG de 700 sócios ( como o fez com a de 2020, com 3.000), que vá por favor ver o histórico das AGs ordinárias nos 3 grandes.
( não marcar AGs durante a semana, às 18h seria interessante).
Para quem desvaloriza uma AG de 700 sócios ( como o fez com a de 2020, com 3.000), que vá por favor ver o histórico das AGs ordinárias nos 3 grandes.
( não marcar AGs durante a semana, às 18h seria interessante).
Por Sporting CP
01 Out, 2021
Reunião magna realizada esta quinta-feira
O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios dos resultados da Assembleia Geral comum ordinária que se realizou esta quinta-feira, 30 de Setembro, no Pavilhão João Rocha.
Com cerca de 750 votantes presentes, conheça abaixo os resultados oficiais, sendo que apenas estão incluídos os votos válidos:
Ponto primeiro – Deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, já antes votados e não aprovados na Assembleia Geral realizada em 26 de setembro de 2020.
VOTANTES (750)
Contra - 473 (63,07%)
A favor - 277 (36,93%)
VOTOS (3974)
Contra - 2354 (59,24%)
A favor - 1620 (40,76%)
Ponto segundo – Discutir e deliberar sobre o Orçamento dos Rendimentos, Gastos e Investimentos e sobre o Plano de Atividades do Sporting Clube de Portugal, para o ano de 1 de julho de 2021 a 30 de junho de 2022, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
VOTANTES (751)
Contra - 459 (61,12 %)
A favor - 292 (38,88%)
VOTOS (3986)
Contra - 2287 (57,38%)
A favor - 1699 (42,62%)
Ponto terceiro – Discutir e deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
VOTANTES (751)
Contra - 465 (61,92%)
A favor - 286 (38,08%)
VOTOS (3980)
Contra - 2312 (58,09%)
A favor - 1668 (41,91%)
Ponto quarto – Discutir e deliberar sobre a proposta do Conselho Diretivo de atribuição às portas do Estádio José Alvalade dos seguintes nomes representativos do Clube: Vítor Damas, Hilário, Stromp, Jordão, Cinco Violinos, Yazalde e Manuel Fernandes.
VOTANTES (743)
Contra - 331 (44,55%)
A favor - 412 (55,45%)
VOTOS (3909)
Contra - 1622 (41,49%)
A favor - 2287 (58,51%)
Queriam tanto esta Assembleia Geral para fazer estas figurinhas. Como querem que alguém vos dê algum crédito. Onde está a democracia que tanto reivindicam para o clube quando não dão voz ao contraditório? Nem pessoas idosas respeitam, basta começar por dar os parabéns legítimos aos órgãos sociais pelo título (algo que até me faz sentido) e começam logo os apupos e a gritaria. Só aceitam tudo o que for em linha com o guião do vosso líder espiritual. Não há lugar ao contraditório. Eu por exemplo rejeitei o orçamento, pois acho que estes gajos estão a fazer borrada da grossa no aspeto financeiro. Acima de tudo, a despachar milhões para o trolha (16 pelo Paulinho, 5,5 pelo Esgaio, 14 pelo Amorim…é demais!!!)…agora isso não me tira a lucidez de gostar de ouvir os argumentos de quem pensa o contrário (quero perceber, compreender os seus argumentos). Honestamente, queria ouvir essas pessoas e, simplesmente, não consegui, porque um grupo alucinados não deixou. Enfim, saí de lá envergonhado. Que se respeitem todos era o mínimo que eu pedia. Mas na linha do líder espiritual que cegamente seguem, não há lugar ao contraditório. E volto a questionar, para quê mais Assembleias Gerais? O Varandas se fosse esperto (que não é) demitia-se, permitia que o mártir fosse a votos para o golear ou humilhar nas urnas. Talvez essa malta tivesse um reality check. Amigos, aquele Bruno que me fez seguir o Sporting, apoiar o Sporting, ter orgulho do Sporting, fazer-me sócio do Sporting não existe nem nunca existiu. Era uma fachada que se revelou mais tarde quando o sucesso do clube não começou a aparecer. E eu até sou dos que acha que o Varandas é um incompetente e teve um golpe de sorte em descobrir o Amorim para nos dar os títulos que deu. Mas o Bruno de Carvalho é a imagem dos seus seguidores. E isso eu e 90% dos Sportinguistas jamais aceitaríamos conviver com este perfil de pessoas.
infelizmente, ninguém se vai atravessar agora. quem aparecer, neste momento, será imediatamente catalogado como desestabilizador. ainda por cima, em ano de quinas ao peito. e não me surpreenderia se o próprio treinador mandasse uma indireta ou outra, dando costas quentes aos amigos VV.
por isso, resta-nos esperar.
mais uma vez infelizmente, a incompetência de quem gere o Sporting virá ao de cima.
ela já está aí, coberta por uma fina camada que se chama Ruben Amorim. se esse pequenino verniz estalar…
ps. e deixem lá o BdC gozar a reforma em paz. são vocês que não o deixam desaparecer, não os tais apoiantes, os tais cegos seguidores, que a grande maioria já nem valoriza.
*mas a verdade é que continua a dar um jeito do catano como bode expiatório, não é? é tipo covid, vai dando para cobrir a merda que têm feito. até deixar de dar…
nós cá continuaremos. chatinhos que dói, eu sei…*
A leitura que o antigo médico fez dos resultados e as suas declarações no final são perfeitamente coerentes com a total falta de inteligência, aptidão e sensibilidade para o cargo que revela desde sempre.
MinatoIN?
Mas o que é que o BdC tem a ver com isto, ó criatura?
Fdx, lá para a lata…
Mas estás a falar do quê?
As pessoas deslocaram-se para avaliar o trabalho da direção atual.
Sabes como é que as AGs não teriam gritos e mais não sei o quê?
Não serem feitas com atraso de 1 ano com desculpas idiotas.
Não serem feitas numa quinta-feira
Não serem feitas como se fosse UM CONCURSO DE POPULARIDADE DA MISS MUNDO.
Isto é culpa de quem NAVEGA o clube, não é culpa de quem se sente ofendido, ou de um ex-sócio do Sporting que já quase nem comenta. As pessoas chumbaram os orçamentos pela mesma razão que tu. Get over it.
Afinal parece que a Missa matinal vai ser rezada neste tópico.
Já começam as ofensas? Apenas dei a minha opinião do que vi…ou também não posso? Estive lá e vi com os meus olhos e sei quem são os seguidores do líder.
Epá, mas não posso ouvir o contraditório? Pessoalmente acho que esta Direção está a fazer um péssimo trabalho do ponto de visto financeiro. Por isso chumbei. Mas em democracia queria ouvir o contraditório. Têm esse direito. Porque não os deixaram falar? São sócios como eu e tu. Certo? Se criticamos as galinhas, não sejamos iguais.
Mas o Bruno, mas, mas o Bruno. Phaaaa primeiro o RA e a merda do varandas que respeitem os sócios todos. A começar por nao meter macacos a fazer mata leão a velhinhos, meter nojentos como aquele deficiente que levou um estalo do kolmeia a insultar toda a gente. Onde está o cromo que bateu no vogal? Sabes? Onde está o cromo dos Açores do Alcochete sempre? Anda lá com as tangas que é o bruno e seguidores. É chão que já deu uvas. Fds quase 2022 e ainda falam do Bruno. Falinhas mansas agora? A proxima façam o AG só para varandetes e croquetes.
“sei quem são os seguidores do líder”. Ignorando o teu sarcasmo, qual é o problema em haver sócios que desejem o regresso de BdC? É proibido? Ou sou obrigado a seguir varandas ou outro croquette qualquer que apareça? Estou no meu direito de “seguir” pessoas/valores que eu bem entendo e que entendo serem melhores para o meu clube.
Alguém consegue resumir os pontos que levaram aos votos contra?
Aparentemente(ou não) o presidente varandas lida mal com a democracia.
A sorte dele é que são sempre os mesmos 400
SL
Porque o formato da assembleia não está feito para a discussão. Ainda não te deste conta disso?
As assembleias sempre tiveram os seus momentos de contestação. Desde sempre aliás, nenhum presidente foi imune a isso. Mas é assim tão difícil fazer da assembleia um momento menos frio e que dê aso a maior discussão? É claro que é.
Em primeiro lugar, promover a discussão. Entrar - votar - sair - não passa de brincadeira de delegados de turma, em que se vota consoante a popularidade das pessoas. Quem vai, vai já na ideia de que não existe discussão, pois não é promovido o valor da mesma.
Em segundo lugar a direção não se devia sentar a 100 metros das pessoas num palanque como se fossem reis daquilo. Passa má imagem, cria distanciamento e não permite empatia. Os seres humanos funcionam com empatia.
Em terceiro. Fechem o crl das portas passado as X horas. Porque assim só vai quem quer realmente discutir o clube.
Em quarto. Fim de semana. Não a meio da semana.
E podia continuar.
Porque é que os contestatários conseguiam falar no tempo do Bruno sem interrupção, já que trouxeste o ex-presidente à baila? Porque era ele o primeiro a mandar calar a multidão. Mas não era lá do fundo, era mesmo quase olhos nos olhos das pessoas. E o pessoal calava-se e ouvia.
Mas também ele passou mal em algumas, é assim, faz parte.
E por fim. Varandas adora isto. É sempre ele a vítima. Adora.
No fundo era isso que eles queriam.
AGs pacíficas com 30 ou 40 sócios especiais escolhidos a dedo para nos representarem.
Assim não havia chatices e a aprovação estava sempre garantida.
As AGs servem para fazer perguntas e geram sempre reações contra ou a favor dos sócios. Aplausos ou assobios. Sempre foi assim. Não gostam de ser assobiados? Temos pena.
Se querem silêncio, vão à ópera.
Eu chumbaria todos os pontos, menos o 4º, também.
Só espero é que isto não interfira com a estabilidade da equipa, que acho que não se está muito a importar para isso.
O presidente do Sporting foi ainda mais longe no discurso durante a AG, afirmando “Apresento o meu comprovativo de rendimentos ao Conselho Fiscal todos os anos. Mas uma coisa podem ter a certeza: quando sair do Sporting não vou estar 3 anos sem qualquer rendimento…”
Ep’a um tipo que dizia que ia apresentar o rendimento aos socios.
Que era um massagista glorificado antes de ser presidente.
Que desde ai compra casas de milhoes e anda de porsche.
Que tem uma porrada de malta da clinica dele a trabalhar para o Sporting, sem se perceber nos relatorios de contas qt custa isso ao clube.
Que usa esquemas de se meter em listas de camara para fugir 'a carreira militar.
Um pavao fura vidas destes, sem vergonha nenhuma.
Que aproveitou um golpe no clube para subir na vida.
Que deu guarida aos traidores que lesaram o clube em milhoes so para fazerem um golpe de estado.
Que 'e amiguinho do wc, do punhetas.
Ha’ malta sem vergonha nenhuma na ■■■■ da cara…