Estou a pensar, juntamente com alguns amigos, fazer uma “road trip” pela costa do sul de Espanha e possivelmente dar um saltinho a França. O problema é que não sabemos bem onde devemos ir. Alguém que conheça bem a região tem alguma sugestão?
Acabei de regressar da minha incursão por terras espanholas. Para quem gosta de historia aconselho vivamente Mérida e se puderem levem alguém com vocês perceba da coisa senão passam imensos detalhes ao lado.
Estou a pensar ir a Salamanca em Julho alguém tem alguma dica e ja foi?
Fim de semana pertinho de casa… em Braga. Apanhei o início das festividades do S. João. Valeu muito por isso. O meu filhote estava a delirar com os tamborileiros e os gigantones… chorou que se fartou quando acabou o desfile…
Muitos locais de interesse histórico, comer e beber é excelente em quase qualquer lado… Só fiquei lixado de para chegar ao local onde fiquei hospedado o GPS não me levava lá perto, porque era zona pedonal. Ainda tive de andar quase 10 minutos (tempo previsto) com as tralhas às costas, que passaram quase a 1 hora porque não dava com o local. Mas pronto, o resto compensou.
Recomendo. Sou capaz de lá voltar, num qualquer fim de semana.
Porém, sou capaz de não ter aproveitado tudo o que o hotel tinha para oferecer. Há spa mas só foi a minha mulher com o miúdo, que alguém tinha que ficar com a bebé, a quem estava vedado o acesso ao local. E como estava a dar o futsal, escusado será dizer que passei a ida à piscina e ao que demais era oferecido (banho turco, sauna, etc.). O ano passado estive no Lamego Hotel and Life, com um custo muito semelhante (embora o pequeno almoço fosse melhor em Lamego), e o custo da diária dava-me acesso à piscina interior, ao jacuzzi e ao ginásio. No Cúria Palace, o acesso a esse tipo de espaço tem um custo de 10€/dia/adulto.
Acabei por passar uma parte do tempo fora do hotel porque fui a Coimbra e a Aveiro. À volta passei na Figueira da Foz, que tenho por lá uns amigos.
Da próxima vez que voltar ao Cúria Palace, pondero ir em regime de pensão completa/meia pensão e é para não sair de lá.