As nossas viagens

Boa tarde malta,

Estou a pensar, juntamente com alguns amigos, fazer uma “road trip” pela costa do sul de Espanha e possivelmente dar um saltinho a França. O problema é que não sabemos bem onde devemos ir. Alguém que conheça bem a região tem alguma sugestão?

Do sul de Espanha até França tens de atravessar o país inteiro. :mrgreen:

Acabei de regressar da minha incursão por terras espanholas. Para quem gosta de historia aconselho vivamente Mérida e se puderem levem alguém com vocês perceba da coisa senão passam imensos detalhes ao lado.

Estou a pensar ir a Salamanca em Julho alguém tem alguma dica e ja foi?

Bem… A aproveitar as minhas últimas horas na Riviera.
5 estrelas… Que clima do crlh estes gajos têm

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre que fui a Salamanca foi de passagem, mas adoro a cidade.
Acho uma cidade lindíssima.

Em Julho deve-se beber umas canecas valentes naquelas plazas. :mrgreen:

Sevilha-Granada-Málaga-Marbella-Tarifa

Foi o que eu fiz. 8)

Foste a X-Caret :question:

Claro. Gostei imenso :slight_smile:
Mas precisava de mais 1 dia lá

O mal do Mexico é esse, tem muita oferta e o tempo fica curto. :mrgreen:

Fiz exatamente o mesmo, mas em vez de Málaga fui a Cádiz, e ainda dei um salto a Gibraltar, para ver os macacos :lol:

Obrigado pelas sugestões :great:

Eu só não fui a Gibraltar porque íamos com o tempo contado…e sei que para se entrar/sair por vezes não é “fácil”.

Edit: Também passei por Cadiz, mas achei malaga mais interessante. :great:

Tenho Casa em Castelo branco, estava a pensar sair cedinho, estar em salamanca ate a hora de jantar e vir para baixo.

Achas 1 dia curto?

Depende do que se queira fazer…mas não acho curto.
Depende sempre do ritmo a que vejas as coisas.

Por acaso também já fiz mais ou menos isso mas foi Lisboa - Granada - Serra - motril - Marbella - Puerto Banos - Cadiz - conil…

Escusado será dizer o deboche que é Ban~os

Estava a pensar marcar uma estadia mesmo nesse Curia Palace, impressiona me o hotel.

Fim de semana pertinho de casa… em Braga. Apanhei o início das festividades do S. João. Valeu muito por isso. O meu filhote estava a delirar com os tamborileiros e os gigantones… chorou que se fartou quando acabou o desfile… :stuck_out_tongue:
Muitos locais de interesse histórico, comer e beber é excelente em quase qualquer lado… Só fiquei lixado de para chegar ao local onde fiquei hospedado o GPS não me levava lá perto, porque era zona pedonal. Ainda tive de andar quase 10 minutos (tempo previsto) com as tralhas às costas, que passaram quase a 1 hora porque não dava com o local. Mas pronto, o resto compensou.

Recomendo. Sou capaz de lá voltar, num qualquer fim de semana.

Porém, sou capaz de não ter aproveitado tudo o que o hotel tinha para oferecer. Há spa mas só foi a minha mulher com o miúdo, que alguém tinha que ficar com a bebé, a quem estava vedado o acesso ao local. E como estava a dar o futsal, escusado será dizer que passei a ida à piscina e ao que demais era oferecido (banho turco, sauna, etc.). O ano passado estive no Lamego Hotel and Life, com um custo muito semelhante (embora o pequeno almoço fosse melhor em Lamego), e o custo da diária dava-me acesso à piscina interior, ao jacuzzi e ao ginásio. No Cúria Palace, o acesso a esse tipo de espaço tem um custo de 10€/dia/adulto.

Acabei por passar uma parte do tempo fora do hotel porque fui a Coimbra e a Aveiro. À volta passei na Figueira da Foz, que tenho por lá uns amigos.

Da próxima vez que voltar ao Cúria Palace, pondero ir em regime de pensão completa/meia pensão e é para não sair de lá.

Eu estou a pensar marcar e ficar por la totalmente um fim de semana,mas mais no inverno.