As nossas viagens

Fdx… Ao ler isto e a pensar levar os filhos de 6 anos e 3 anos, quase tenho um ataque…
Quase dá vontade deixar cá os miúdos… E a mulher para tomar conta deles (e ir alone, claro está) [emoji41]

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Também não quero levantar demasiado as expectativas. :mrgreen:

A zona de play del carmen (que abarca Tulum - eu Tulum não conheço), é muito familiar e as crianças estarão num bom local. A água da praia, à meia-noite ou uma da manhã, parece sopa, calma como uma piscina e durante o dia vê-se tão límpida que o sol que bate no espelho de água até encandeia. Para pessoal com fotofobia é lixado e vê-se muita gente na água de óculos de sol. Não é à toa que Cozumel é um dos melhores locais de mergulho no mundo, até para malta sem experiência (o perigo são os barcos com peso a mais e a corrupção, pois aquela malta, muito instrutor estrangeiro, não tem licença ou carta de nada).

Como em todo o lado, há guias chatos que andam sempre atrás de nós, mesmo nós não querendo, há saca dólares (os funcionários públicos então… é tudo com gorja), os cambios são um problema (em cada lado é diferente), ás vezes queremos usar cartão e não dá, temos de andar à procura de ATMs que funcionem ou tenham ligação e há coisas turísticas que se vendem como maravilhas e não são grande coisa, para depois apanharmos verdadeiras maravilhas naturais fora do circuito que nos querem vender. Mas os mexicanos, na minha opinião, são malta porreira e dão-se bem com os tugas. Normalmente nós não nos armamos em parvos, agradecemos (se bem que a gorja é sempre bem-vinda, nas zonas de turismo os empregados vivem disso), bebemos com eles e falamos. Os americanos não falam com eles. Já na Tunísia me diziam o mesmo dos espanhóis. O tuga é pobre (na Tunísia diziam-me sempre por entre uma gargalhada “português bancarrota”), não esbanja dinheiro como outros povos, mas aperta a mão.

Desconhecia essa lei…:sweat_smile::sweat_smile:
Das vezes que fui de carro levei sempre um… Mas nunca fui mandado parar.

Tenta pedir um emprestado a alguém.

Se eu alguma vez tive problemas? Não. Se conheço alguém que tenha tido problemas por causa disso? também não. Foi o que me disseram. Lá a lei diz que são dois. Há informações que dizem isso, há quem diga que carros estrangeiros não. Eu, por precaução, levo sempre o do outro carro também. :inde:

Só é necessário um triângulo em Espanha.

Isto para visitantes. Residentes a conversa é outra.

As multas de velocidade, essas, chegam a Portugal. E chegam rápido. Apanhei uma e demorou 2 meses apenas. 100 euros por um excesso de 20 e tal kms. Se pagasse no prazo tinha perdão de 50%, ficou portanto a 50 euros.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Bem. Lá vou eu para a Riviera Maya :slight_smile:
Ja foi informado que o sargaço lá tá do piorio mas pronto… Não me faz impressão as algas. [emoji14]
Vou ficar entre Playa del Carmen e tulum. A meia dúzia de kms de Xcaret e xel há (ver se alguém dá família quer ir).

Rava, os gajos lá aceitam euros? Ou é fácil cambiar? É que na prática já nao tenho hipótese de ir levantar dólares ao banco…

Lá trocas com facilidade…mas o dólar é rei.

Cenotes, Xcaret, Nadar com a tartarugas em Akumal.
Pondera bem se vale a pena visitarem Chichén Itzá…são algumas horas de carro (quase um dia perdido) só para ires ver uma pirâmide de calhau. :mrgreen:

Isso está fora de hipótese.
200 kms com miúdos [emoji14]
Quanto muito vamos ver se vamos a Xcaret ou a Xel-Há, apesar de toda a gente dizer que Xcaret é mais caro mas é melhor.
Pena é os sargassos mas não é nada que me faça impressão (só não sei é se a quantidade é impeditiva de nadar)

Eu estive em Xcaret e gostei muito, os miúdos de certeza que vão adorar.
Xel-ha nunca fui.

Pois… Tamos agora nessa dúvida [emoji14]
Se um ou outro.

Nao sei se ja compraste ou nao, olha que Akumal ainda fica quase 45mn depois de Playa del Carmen, aterras no aeroporto de Cancun e tens uma viagem de quase 2 horas pela frente, a mesma coisa ao voltares.

Nao aconselho neste momento o estado de Quintana Roo (peninsula que vai ca de cima de Merida ate la abaixo a Belize e onde Cancun e Playa del Carmen ficam) a ninguem (sou agente de viagens e tenho estado a desviar todos os meus clientes para outras ilhas nas Caraibas), desde que o El Chapo foi preso os carteis estao fora de controle e os assassinatos e atentados sucedem-se.
Ate bombas no ferry que vai de Playa para Cozumel ja aconteceram, nao morreu ninguem mas houve um monte de feridos.
Qual e o nome do resort para onde vais?
E sim, os sargacos estao fora de controle, nao so nao vais poder tomar banho (quase de certeza), nem ir a praia, mas o problema principal e o cheiro fetido daquilo a decompor, um nojo total.
[member=9277]Ravanelli , ja fiquei no Riu Tequilla com a minha mulher tambem, realmente ve-se cenas um bocado maradas ali, so gostava de la ter ido quando era rapazola :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim. Já está tudo acertado.
Parto amanhã.
A cena dos sargassos já sabia. Só não consegui foi perceber a gravidade da coisa. Se é impeditivo de frequentar a água ou não.
A ideia que tive é que há, limita aquela beleza das fotos da Riviera com água azul mas que dá para frequentar a praia à vontade.
Acredito Também por isso é que o preço da viagem ficou quase 35 a 40% mais barato que o "preço de catálogo ".

Quanto ao resto, vou me limitar a ir a Xcaret ou Xel-Há até porque estou com os miúdos.
O resto do tempo será certamente passado na zona do complexo do bahia príncipe

Entrámos lá porque ouvimos dizer que havia festa. Pubs e festa. Chegámos lá e o cenário era num dos espaços inglesas todas bêbadas, de mamas ao léu e a jogar um jovo qualquer de sacar soutiens e tops de uns sacos pretos. Não percebi o jogo. As nossas mulheres/namoradas sacaram-nos dali (o que fizemos sob protesto! >:()até porque aquilo era só gajas e estavam a olhar para nós como putos para gelados e demos por nós no sports bar, onde estavam os homens todos a mamar cerveja e a ver rugby.

Um dos empregados disse-me que era assim todos os dias. Entre gajos ainda tentámos uma excursão no dia seguinte, mas sem sucesso… :frowning:

Em Granada prova os croquetes no Los Manueles, e nesse tens lá outras tapas boas.

Este ano vou para Olhos d’Àgua com as crianças e mais um casal com filhos pequenos tambem.
Condominio com piscina, perto o suficiente da praia para ir a pé.
Basicamente é não fazer nenhum (com miudos pequenos o conceito de não fazer nenhum é diferente… :slight_smile: ) e apanhar um escaldão á inglês.

Se gostares do tipo é bom sitio para visitar em granada

Provavelmente se não o fizeste, já não vais a tempo… que é se pensares visitar os palácios de Alhambra, comprar os bilhetes antecipadamente.

As visitas são limitadas e há muita procura nesta altura do ano. Ou compras os bilhetes com muita antecedência, ou vais ter de largar (mesmo) muita massa. De qualquer forma toda a zona antiga de Granada é fantástica e vale sempre a pena visitar.

Até agora só posso dizer bem da minha estadia no bahia príncipe da Riviera.
Um complexo gigantesco. Tem um perímetro que são mais de 8 kms.
Não tenho qualquer razão de queixa do quarto, comida, piscina, praia (onde fizeram uma baía artificial até para impedir o sargaço).
Aponto so o facto de as bebidas serem um pouco para o fraco excepto no bar principal.
Tudo o que é daiquiri, mojito, margarita, etc é meio à papo seco (a não ser que já se tenha o empregado fidelizado com gorjetas)

Tenho para a troca. Primeira viagem a Moçambique. No regresso, vinha sozinho. Um amigo foi deixar-me no aeroporto e disse-me que podiam chamar-me por causa do camarão na mala, portanto, para ter o documento do porto à mão. Perguntou-me se queria meticais para beber um café e eu respondi, já conhecedor de estórias, que ficava com 50 meticais (qualquer coisa com Um euro e picos).

E eu lá fui. Distraído, passo pelo detector de metais com um blusão vestido. Aquela m**** começou toda a apitar. O gajo até estava a dormir e tudo, acordou com o chinfrim. Pensei logo para mim “tou f*****”. O gajo levanta-se e pergunta-me o que levo na bagagem de mão. Eu lá lhe disse que eram caixas de chá. O gajo diz-me “Ah! é artesanato. Tem o documento do Ministério da Cultura?” e respondo eu “não é da cultura é da agricultura e não é preciso nada para este tipo de artigo”. O gajo responde “é preciso, sim”. “Ok” respondi “tenho que deixar as coisas aí ou dá para levar?”. Responde o tipo “vamos conversar para resolver o problema. Era uma pena deixar umas caixas tão bonitas aqui”. Digo eu ao tipo “só tenho 50 meticais. Parti o cartão quando cheguei - e era verdade, tinha o MB partido ao meio mas funcional, que mostrei ao tipo - portanto, é só o que há”. O tipo, quase indignado, diz-me “isso é muito pouco!!!”. “Pois é, mas é o que há”, disse eu. O sujeito chamou outro colega e relatou-lhe o filme, que tinha ocorrido até aí, e o outro dá um pulo e diz “isso é muito pouco!!!”. Eu só não me ri porque não calhou. Os gajos falam um com o outro e diz-me um deles “patrão, nós vamos aceitar os 50 meticais”. Ainda mais vontade de me rir. E como já estava enturmado com o filme e já tinha o coiro safo, digo eu ao gajo “pá, mas isto está cheio de câmeras! Queres que te dẽ o dinheiro, assim, à vista? Vamos todos presos!” e responde um deles “então, patrão, o que sugere?” e eu, que nem sei como é já continha o riso, viro-me para ele digo-lhe assim “olha, eu vou dobrar a nota que tenho no bolso e, como vocês foram uns gajos simpáticos e porreiros, vou dar-vos um aperto de mão e tu ficas com a nota que te vou dar”. Diz o gajo com os olhos a brilhar “boa ideia, patrão!”. E lá dobrei a nota, dentro do bolso, dei o bacalhau e a nota. Quando já tinha virado costas, diz-me um deles “patrão, é a sua primeira vez em Moçambique?” ao que respondi que sim e continuou o tipo “então, da próxima vez que voltar, não se esqueça dos seus amigos da alfândega”.

E pronto, foi assim e lá trouxe eu as caixas de chá, em madeira, que ainda hoje estão em casa dos meus pais.

[hr]

Este fim de semana fui passá-lo ao Curia Palace. Já tinha ouvido falar mas não conhecia, nem sequer vi as fotos do sítio, quando reservei.

Quando lá cheguei com a mulher e os putos, deparo-me com um edifício gigantesco e imponente mas muito antigo. Um grande jardim em frente e um caminho de terra batida até à entrada. A primeira cena que me veio à cabeça foi o Jack Nicholson no “Shining”! Ainda por cima, já era de noite, o que tornava tudo mais fantasmagórico.

Quando entro no lobby, foi a loucura. O edifício é antigo por fora mas, por dentro, mantém o traço quase original de 1934 (!!!). O Shining começava a pulular a minha mente. Escadas em madeira, elevador em madeira e ferro (desactivado, no entanto), ainda têm a antiga sala de comunicações, com aqueles cabos todos que eram ligados e desligados pelas “meninas” operadoras.

No fim de tudo, o hotel revelou um imenso charme e uma curiosidade histórica sobre as suas origens. Têm fotos de antigamente espalhadas pelo hotel. A piscina, que está desactivada, foi a segunda piscina olímpica do país e foi construída de uma maneira que parecia, literalmente, a piscina de um transantlantico.

Recomendo vivamente, apesar do cariz fantasmagórico.

Agora, tenho o problema das férias grandes. Nem sei como resolver.

Já agora, se tiveres oportunidade experimenta o Hammam Banhos Árabes, se gostares desse tipo de coisas claro e se tiveres para aí virado. Vale a pena para descontrair com uns banhos ao final do dia e a decoração no interior é fantástica.