As nossas viagens

Depois de procurar (se existir a moderação que junte este tópico) e de não encontrar um tópico para falarmos das nossas viagens, ou seja, onde já fomos, o que pretendemos fazer ou mesmo que sonhamos fazer, achei por bem abrir este tópico.

Gostava, também, que indicassem de 0 a 10 a pontuação que dão a cada uma dessas cidades e se pretenderem estão à vontade para especificar a razão dessa pontuação

Começo por dar o mote indicando os sítios que já fui falando de alguns de Espanha que conheço melhor.

Espanha:

Madrid (7/10 - já fui a Madrid diversas vezes e impressionou-me a vida daquela cidade. A qualquer hora é hora de ponta e encontra-se sempre algo aberto)

Barcelona (8/10 - Gostei muito mais de Barcelona do que de Madrid embora apenas tenha ido uma única vez à Cidade Condal. Talvez o facto de ser uma cidade costeira ajude neste facto mas no meu ponto de vista é uma cidade brutal!)

Salamanca - (10/10 - Obrigatoriamente teria que lhe dar a nota máxima. Trata-se da minha segunda cidade e muito teria a falar sobre ela. É das cidades mais bonitas que conheço - Património Mundial da Humanidade - e a meu ver é uma cidade onde tanto se pode sair com amigos como ir passear com a esposa e com os filhos. Está a menos de 5 horas de Lisboa de carro e aconselho todos a pelo menos um fim de semana a irem visitar a segunda cidade de Castilla y León)

Bilbao - (6.5/10 - Sinceramente em termos arquitectónicos não foi uma cidade que me encantasse mas o Guggenheim e o sentimento de pertença dos bascos é algo que impressiona)

Zamora (6.5/10 -É uma cidade perto de Salamanca que merece ser vista depois de estar em Salamanca. Não encanta tanto como Salamanca, no entanto, merece ser vista pois tem um certo ar medieval)

Itália:

Roma
Milão
Florença

No ano de 2011 conto realizar algumas viagens pois interessa-me bastante ir a Londres e Turim. Conto também realizar uma viagem de cerca de uma semana a uma ilha no Mediterrâneo: Sardenha, Sicília são opções.

Já fui:

Espanha

  • Madrid
  • Barcelona
  • Vigo

França

  • Paris

Bélgica

  • Antuerpia
  • Bruxelas

Inglaterra
- Londres

Irlanda
- Dublin

Itália
- Torino
- Milão
- Roma

Alemanha

  • Frankfurt
  • Munique

Austria

  • Viena
  • Salzburg

Republica Checa

  • Praga

Hungria

  • Budapeste

Brasil

  • Rio de Janeiro

México

  • Riviera Maya

Estados Unidos

  • Nova Iorque
  • Orlando
  • San Diego

Las Palmas de Gran canaria
Cabo Verde - Ilha de Santiago

Quem pode pode :mrgreen: :wink:

Bem eu assim de repente…e tirando os Açores e a Madeira onde já fui um par de vezes a cada uma. Dos Açores apenas conheço São Miguel já da Madeira conheço tudo mto bem e direitinho sem cheias. ???

Espanha - Conheço praticamente tudo, não há um ano que não vá lá. Eu e a minha namorada somos uns apaixonados por parques temáticos, é a Isla Mágica umas 8 vezes, é o Port Aventure 3 vezes, é o Warner Brothers 3 vezes, é a Terra Mitica… Sevilha, Barcelona(relativamente perto uns 40 km), Madrid e Valencia respectivamente os parques. Depois as cidades em si conheço bastante bem todas as cidades, as grandes, as médias e as pequenas tb. Fiz férias de praia em Lloret como todos os putos, em Salou tb…dormi na praia em Málaga pk os hoteis e tudo o mais estavam lotados… Fiz férias de montanha nos picos da Europa (recomendo vivamente)…Fiz ski na Serra Nevada…

De Espanha amo Barcelona, é uma cidade que me fascina, não tem explicação. Conheço os sítios mexo-me por lá bem. Madrid é a noite, querem actividade é lá. Gostei muito do Norte de Espanha no Picos da Europa, assim como a Serra Nevada, fiz por lá ski em neve solta fresquinha(que saudades :drool:). E gosto mto tb de Alhambra na Andaluzia, é muito bonito mesmo. Um dos sítios que estavam nomeados para as 7 maravilhas.

Em Espanha ainda fui ás canárias e gostei mesmo muito de lá estar. Praias de areia preta (bahhh) mas água do melhor. Fui ao Loro Park onde há um espectáculo de Orcas (parte delas veio do Sea World). Visitei a zona vulcãnica (muito bonito), visitei a zona histórica…etc etc

Tb estive nas Baleares em alturas diferentes. Tive em Mallorca uma semana, e posso dizer que me faz lembrar Benidorm mas numa ilha. Confuso, praia cheinha de gente…bem etc etc

E por outra altura tive em Ibiza por altura dos MTV Dance Music awards (LOUCURA). Assim que cheguei lá de barco vi tudo e mais alguma coisa. É o degredo…muita criançada camone (ingleses principalmente) podres de bebados a cair pelos cantos. Isto à noite. De manhã tão todos a dormir ressacados e a ilha mostra-se. Lindo Lindo Lindo. Café del Mar e o pôr do sol, tem de ser. Praias de água tipo postal. Gostei mto de Ibiza.

Mas o segredo não está em Ibiza, está na pequenita ilha ao lado. Formentera. Como eu digo sempre a toda a gente. Querem um sítio estilo seychelles ou tailandia ou bora bora sem gastar mto e aqui perto? Vão a formentera. Uma ilha muito pequena com meia dúzia de hoteis sempre cheios, pescadores e uns tantos locais. Vista do miradouro consegue-se ver todo o perímetro da ilha. Recomendo vivamente.

França

França é Paris, Paris é lindo e é tudo aquilo que imaginamos. Andar à noitinha junto ao Sena é bonito. Tb conheço França bastante bem, o Sul e as praias e o Norte na Normandia que é a minha zona favorita. Tem o seu quê de místico em certas zonas e tem lá o Mont St-Michel que é qualquer coisa de “must see”. Tb outro nomeado para as maravilhas.

Austria, Alemanha, Suiça

Estive em todas as grandes cidades… Se tivesse que recomendar uma seria Viena, porque é simplesmente bonita…nada a acrescentar.

Bélgica, Holanda, Luxemburgo

Já fiz duas viagens ao Benelux. São países arrumadinhos, bonitos, mto verde e uma temperatura que me agrada (sou mais do fresco do que do quente). Brugge e Gent são cidades mto bonitas. E amesterdão é aquela base…é tudo o que possam imaginar…e melhor :lol:

Italia
Só estive no Norte de Itália (estou desejoso de ir a Nápoles ao Sul e a Roma onde nunca fui). Conheço bem Milão (que me faz lembrar Madrid com menos história, não me perguntem porquê) e tive em Veneza que tb é outro must see claro.

México

Ali como o amigo Avantix, o ano passado tb tive na Riviera Maya. Foi espectacular. Praias soberbas, mergulhos nos cenotes (piscinas naturas), mergulho, excelente comida, grande hotel, gente mesmo simpática, do mais genuíno, a cultura Maya…etc etc…só posso dizer coisas boas.

Tunísia

Estive num hotel uma semana, fiz umas viagens por lá, desfrutei da praia, mas confesso que não fiquei fascinado. Não voltava lá.

Marrocos

Só estive em Tanger. Foi uma visitia relampago de barco desde Espanha. Não é muito a minha onda, mas é sempre agradável conhecer realidades e culturas diferentes. Se bem que de muito diferente já não têm nada porque não é só em Ceuta que a influência espanhola se faz sentir no norte de Marrocos. Tanger vive para os turistas que chegam e é sempre a sensação que fica.

Isto é um resumito e sem um grande texto porque tenho de ir almoçar ainda. Agora aponto baterias para a Escandinávia, ao Reino Unido (quero mto conhecer a Escócia) e à Nova Zelândia (ehehe).

Badajoz! :mrgreen:

Já fui:

Espanha

  • Madrid
  • Sevilha
  • Málaga
  • Salamanca
  • Vigo
  • Santiago de Compostela
  • Palma, Maiorca

França

  • Paris

Bélgica

  • Antuérpia
  • Bruxelas

Países Baixos

  • Amesterdão
  • Haia
  • Roterdão

Luxemburgo

  • Luxemburgo (cidade)

Inglaterra

  • Londres

Itália

  • Roma
  • Cortina d’Ampezzo nos Alpes Dolomitas

Alemanha

  • Colónia
  • Bona
  • Trier
  • Munique
  • Lindau
  • Berlim
  • Dortmund

Áustria

  • Viena
  • Graz
  • Innsbruck
  • Salzburg

Liechtenstein

  • Vaduz

Suíça

  • Basileia
  • Zurique
  • Lucerna

Brasil

  • Natal

Marrocos

  • Tânger

Grécia

  • Atenas
  • Rodes

Turquia

  • Istambul
  • Bodrum

E em breve: ;D

Suécia

  • Estocolmo

PS:

Esqueci-me do Vaticano! Fui lá quando fui a Roma.

Moçambique - Lourenço Marques, onde nasci, mas saí em 69, não me lembro muito.

Marrocos - uma semana em Rabat em trabalho, vi um pouco da cidade e costa, fui molhar os pés em fato e gravata, e comi peixe - um pouco dececionante, em qualidade nada a ver com o nosso peixe grelhado. Gente hospitaleira.

Algéria - três dias em trabalho, num hotel na costa ao pé de Alger, não deu para ver nada. Trânsito infernal. Gente hospitaleira.

Egito - 5 dias num ressort no Mar Vermelho, mais ou menos em trabalho. Giro mas nada a ver com o país real. Cairo é o aeroporto mais confuso em que já estive.

Senegal, Dakar, uma semana em trabalho mas tive um dia e meio para ver um bocadinho a cidade, como o Museu das Civilzações Africanas (novinho, inaugurado há um ano), o centro, a ilha de Gorée de onde saíam os escravos para as Américas durante três séculos (impressionante), uns mercados, e uma galeria de máscaras africanas maravilhosa. Praia assim assim, peixe muito bom.

Gana - Acra, uma semana em trabalho. Muito fixe, mas não consegui ver o centro da cidade nem o mar - tem o trânsito pior que alguma vez vi, ao fim de 3 horas e poucos km desisti. Gente simpática, comida engraçada, sobretudo nos restaurantes/bares/buracos ganeses sem turistas.

Nigéria - 4 dias em trabalho. Andar de um lado para o outro com segurança armada. De vez em quando passam comboios de 8 jipes cheios de tropa armada, com metralhadoras ligeiras e pesadas instaladas nos tejadilhos, com um mercedes blindado dos grandes no meio. Entrar e sair do hotel a demorar meia hora por causa dos controlos. De resto tudo simpático, desde o pessoal das fronteiras ao hotel, e com quem trabalhei.

Zâmbia, uma semana em trabalho em Lusaka. Gente simpática. Vi um parque nacional mas da parte da tarde e os animais estavam a dormir (nos parques comerciais eles têm os animais “à disposição”). Gente simpática com costumes muito diferentes dos europeus, tal como em muitos lugares do mundo.

Quénia, 10 dias em trabalho, em Nairobi. Gente simpática. Vi um parque nacional com girafas, rinocerontes, gazelas, antílopes, macacos, mas os leões ainda estavam a dormir e aí não se avistam.

África do Sul, uma semana em trabalho. Hotel em meio rural, com antílopes a passear pelo terreno, zebras no terreno do instituto onde fui. Zona não muito longe de Joanesgurgo, cheia de quintas com leões, girafas, etc etc, mas não vi nada disso, foi chegar, trabalhar, e ir embora.

Espanha - Madrid, Miraflores de la Sierra (nas montanhas ao pé de Madrid), Ávila, Sevilha umas 5 ou 6 semanas ao todo

França - 3 anos em Estrasburgo, também visitei Paris (umas três ou quatro vezes), Lyon, Bordeaux, Grenoble

Luxemburgo - numa cidade pequena ao pé da Alemanha que não me lembra o nome

Bélgica - 6 meses em Lovaina, corri a Flandres toda, estive muitas vezes em Bruxelas, Antuérpia e Hasselt, da Valónia só vi Namur e as Ardenas, e depois 1 semana em trabalho em Namur. também estive na pequena região alemã (Eupen). É o segredo mais bem guardado da Europa, ninguém sabe que a Bélgica é um país fantástico!

Holanda - várias vezes em Eindhoven e Amesterdão

Inglaterra - vivi 3 anos, em Surrey que é verde e bonito mas ao pé de Londres, viajei um bocado por lá

Escócia - Edimburgo 1 semana

Noruega - 1 semana de férias, Oslo e no Sul numa cabana na costa. Dos países mais bonitos que já vi!

Finlândia - 3 vezes, em Helsínquia e Jyväskylä e no centro, no Verão, Inverno e Primavera

Dinamarca - Copenhaga e arredores

Alemanha - 2 anos em Dresden, conheço bastante bem algumas partes e mal outras (por ex. nunca estive em Hamburgo, só no aeroporto), visitei Berlin, Munique, Frankfurt, Bona, a Eifel, Marburg, Giessen, Heidelberg, etc etc

Polónia - 1 semana de carro, incluindo Breslaw, Lodz e Auschwitz, não fui a Varsóvia. 3 dias em Cracóvia, cidade fantástica.

Ucrânia - 3 semanas e tal em trabalho numa das centrais nucleares, em 2023. Que dizer… complicado.

Eslováquia - fui muitas vezes, Bratislava e depois Poprad com as montanhas Tatra, várias vezes. Espantoso.

República Checa - muitas vezes a Praga, das cidades mais bonitas que conheco mas está muito turística. Algumas vezes à Böhmische Schweiz. Uns dias em Brno.

Hungria - 1 semana no lago Balaton, umas 4 vezes em Budapeste e arredores, sempre em trabalho; um fim de semana em turismo em Budapeste 20 anos depois, muito fixe.

Áustria - Viena muuuuitas vezes, cidade com os melhores transportes públicos do mundo, e cafés idem. Dentro da cidade há uma colina onde fazem vinho branco fixe. Cinco vezes na Wachau (muito fixe), Salzburg, Graz, Salzkammergut, duas vezes a passear nos Alpes (montanha, incluindo abrigos de montanha, e vale).

Suíça - 3 meses ao pé de Genebra (no CERN), uma semana nas montanhas, uma semana em trabalho na UN, Palais des Nations.

Eslovénia - Ljubljana 3 vezes em trabalho; visitei um parque natural não muito longe, com montanhas e um lago, e umas grutas espetaculares. Muito fixe.

Croácia - Uma semana em Opatija, no Mediterrâneo.

Itália - 1 semana em Roma e na Toscana, outras quatro em Trieste, uma em Bolonha, uma em Pavia. Maravilhoso.

Grécia - 2 ou 3 semanas em Tessalónica, Chalchidiki e Atenas

Turquia - 6 dias em trabalho em Istanbul, cidade fantástica!

Jordânia - 1 semana em trabalho no meio de nada, mas com base em Amã, cidade gira. Outros 4 dias em trabalho mas no Mar Morto. Pessoas simpáticas, comida boa.

Arábia Saudita - 2 vezes, cada uma foi uma semana em trabalho em Riade. Culturalmente muito diferente. Passei uma tarde em Diriyah, a primeira capital antes de Riade; é património mundial Unesco e vale a pena. Na segunda vez tudo tinha mudado, muito mais aberto. Comi muito bem e as pessoas foram muto simpáticas.

Índia - 1 semana em trabalho em Hyderabad, num campus “protegido” do resto. Passei um dia na Índia real.

Tailândia - 3 vezes: Duas delas 1 semana em trabalho em Bangkok, praticamente sem tempo para ver nada da cidade, para além de uma tarde no sítio de um futuro centro, uns 70 km ao Norte. Outra vez duas semanas em trabalho mas incluiu um fim de semana com tempo para passear, inclusive ver Ayutthaya (antiga cidade em ruínas, património mudial), o palácio real, e mais algumas coisas. Extraordinário, nunca vi tamanha riqueza em lado nenhum do mundo. E gostei das pessoas (condutores de tuktuk à parte).

Viet Nam - 1 semana em trabalho em Hanoi, tive um dia para ver o centro da cidade. Muito fixe, muita vida. E seda a preços fantásticos.

Coreia do Sul, 5 dias em trabalho mais outros 5 em férias. Seoul, Daejeon, e Jeonju. Fantástico, adorei, gente muito simpática e comida boa.

Japão - 10 dias de férias em Kansai (em torno de Osaka). Maravilhoso. Gente fantástica, comida fantástica, e imenso que ver e fazer.

Nova Zelândia - 10 dias, país lindo, gente ultra-simpática. Entre montanhas e Wellington a 5 dias de trabalho. Comi um dos melhores bifes da minha vida (o outro foi na Argentina).

Austrália - 10 dias no norte (grande barreira), meio dia em Sydney.

USA - Novo México, Arizona (vi o Grand Canyon), 3 ou 4 vezes no Texas, Seattle (vale a pena visitar a fábrica da Boeing), Idaho Falls, MIT (Cambridge MA), Norfolk VA, sempre em trabalho.

Canadá - Uma semana em trabalho em Hamilton, Ontário. Gente que combina a simpatia com o profissionalismo. Visita às cataratas do Niagara, do lado canadiano que é o melhor, fica-se literalmente em cima da queda. Eu pensava que ia ser um desapontamento mas pelo contrário, foi impressionante.

Brasil - 1 semana em trabalho em Florianópolis e outra em São Paulo. Em Florianópolis ainda tive um dia de praia.

Argentina - 1 semana em trabalho em Buenos Aires. Comi um dos melhores bifes da minha vida (o outro foi na Nova Zelândia), vi tangos, e não deu para ver mais nada.

Chile - 1 semana em trabalho em Santiago. Não deu para ver nada como turista, só os Andes de longe. Bom peixe e marisco, carne boa mas a distância da Argentina ou Nova Zelândia. Gente simpática, e pelo menos Santiago muito evoluído, nível completamente europeu.

Peru - 1 semana em trabalho em Lima, cidade com gente simpática mas, como dizem, “Lima la horrible”, tem coisas bonitas mas não seria nunca um destino de férias.

A grande maioria disto foi em trabalho, por vezes não deu para ver muita coisa! Devo estar a esquecer algum… A verdade é que antes não gostava de viajar, sobretudo se for longe, mas a vida dá voltas e muda-se de opinião.

Os sítios mais bonitos do mundo que vi: Noruega, Eslováquia, Açores.

Países em que vivi pelo menos três meses: Portugal, Moçambique, França, Suíça, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Áustria.

O que mais gostei: os sítios onde fiz amigos para a vida. O sítio em si, tanto faz.

Espanha - Sevilha, Málaga, Villanueva de Tapia (aldeia), Salamanca, Ayamonte, Huelva, Jerez de la Frontera, Granada e Almeria. Que me recorde foram estas as cidades onde já estive, tudo no Sul de Espanha.

Portugal - conheço praticamente de lés a lés :mrgreen:

Nota-se!

Continua a notar-se!

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:


Geralmente quem mais viaja é quem menos gosta de viajar! Lá vem o ditado “Dá Deus nozes a quem não tem dentes!”

Madrid 4/10 não gostei mto, parecida com lisboa mas mais suja e as pessoas são muito antipáticas

Londres 8/10 gostei muito, cidade espectacular, e há sempre coisas para fazer e sitios para visitar… aconselho a quem fizer a 1ª visita a dar a tradicional voltinha de autocarro sem tejadilho, vale bem a pena

Bruxelas 6/10 apanhei muito mau tempo e não deu para ver muito, no entanto achei uma cidade estranha, muito “cinzenta”

Oslo 7/10 é como a sardinha, pequenina e gostosa mas nada do outro mundo, e cara muito cara…

bergen 7/10 parecida com oslo mas ainda mais pequena

fjords da Noruega 7/10 é giro e tal…

Ljubljana 8/10 muito pequenina mas cheia de vida e animação cultural e muito muito bonita

o resto da eslovénia 9/10 lindo, dos sitios mais bonitos que já vi…

Dubrovnik 8/10 cidade antiga parece um museu vivo e as praias nos arredores são muito agradáveis…

o resto da croácia, 6/10 nada do outro mundo, “praias” bonitas, com uma água espectacular mas em calhau, e cidades antigas bem preservadas… a excepção é plitvice que tem que ser um 9.5/10, quase o paraíso na terra não fossem tantos turistas…

Madeira apesar de lá ter ido mais de 10 vezes, acho que ainda estou para descobrir a verdadeira beleza da “pérola do oceano atlântico”

Açores também lá fui mais de 10 vezes e fiquei sempre maravilhado, para o ano vou voltar, juntamente com a eslovénia e plitvice, um dos meus destinos de sonho

assim de repente é isto…

é a maioria em trabalho!

Ah, tinha-me esquecido, Eslovénia

Ora bem viagens … humm … até ao Algarve e até Lisboa!

Sou um gajo muito viajado. :lol:

Espanha:
Já tive em toda a espanha :slight_smile:

França:

Bordeaux
Paris
Toulouse
Marselha
Nice
Biarritz

Andorra:
Todo o país

Mónaco:
Todo o país

Itália:
Génova
Florença
Roma
Bolonha
Nápoles
Palermo
Veneza

Vaticano:
Todo o país

Alemanha:
Frankfurt

Rep.Checa:
Praga

Eslováquia:
Bratislava

Hungria:
Budapeste

Croácia:
Dubrovnic

Grécia:
Corfu
Rhodes
Mikons
Atenas

Turquia:
Kusadasi

Tunisia:
Tunes

Marrocos:
Só na parte fora da cidade de Ceuta(Espanha)

Gostava de conhecer o resto da europa que não conheço, e as minhas viagens de sonho são Buenos Aires(Argentina), Kyoto(Japão) e ao Alasca(EUA).

Muito em breve vou a Viena(Austria).

Lindo. Até agora foi a cidade que mais me agradou (dentro da Europa). Estive lá 3 vezes e em todas algo me surpreendeu.

Ora bem, aos 19 anos já fui:

[b]França:

Paris (2x) [/b] - 10/10 para quando somos pequenos tal como quando fui. Fui a primeira vez à Eurodisney com 4 anos e a segunda a Paris cidade aos 11 (dei na mesma um pulinho à Disney :drool:). Cidade linda, a minha primeira viagem e também por isso, inesquecível.

México:

Cancun
- 6/10 Tinha 8 anos quando fui e o mar de Cancun não se recomenda a ninguém que goste de praia. Foi a minha primeira viagem de longo curso e lembro-me que foi uma desilusão as praias de lá. Riviera dizem que é outra classe, um dia talvez :lol:

Republica Dominicana (2x) - 8/10 Destino óptimo para fazer praia. Unicamente exclusivo a quem gosta de torrar ao sol numa praia de areia branca e mar azul de agua quente. A primeira foi excepcional, tinha 9 anos, a segunda foi aos 15 numa promoção de ultima hora da agência e portanto bastante agradável também :lol:

[b]Brasil:

Natal[/b] - 7/10 Gostei imenso da viagem, mas o mar de Natal é perigoso. Não usufruí tanto, mas fiz uma viagem de 1 dia a Pipa e vivi talvez uma das melhores experiências da minha vida - Nadar com golfinhos selvagem no mar! Adorei. A isto junta-se passeios de Buggy e o famoso Aero e Ski Bunda :dance: :dance:

[b]Inglaterra:

Londres [/b] - 9/10 Cidade perfeita. Monumentos lindos e passeios únicos. Fui em viagem de Secundário com professores de inglês… Apenas 4 dias mas o suficiente para ver a cidade toda. Londres é lindo :victory:

JAMAICA - 10/10 :exclaim: :exclaim: :exclaim: O meu destino de sonho, fui em 2006, a minha última grande viagem. Praia perfeita, água transparente a 31º, tudo o que se pode sonhar. Jamaica apenas tem o problema de chover (tempestades vá) todo santo dia entre as 14h e as 16h locais. Mas tem o melhor pôr do sol de sempre! Recomendo vivamente.

Por fim, Tenerife e FuertVentura - 5/10, sinceramente não gostei muito das ilhas. Piscina boa, hotéis bons, mas bastante pobre de praias e afins. Quem gostar que se meta em Tenerife num barco pirata para ir ver baleias selvagens, mas aviso já que se enjoa a torto e a direito. Fartei-me de vomitar. :wall:
Fui também na Viagem Finalistas a Benidorm e vim embora mais cedo 2 dias com um ombro partido e umas costelas raspadas. Acho que está tudo dito.

Próximos destinos:

Gostava muito de conhecer Itália mas os prováveis serão conhecer Amesterdão com alguns amigos ou ir até à Polónia visitar umas amigas que vão estar em Erasmus, aproveitando para conhecer também República Checa.

Maiores sonhos:
1 - Expedição a Marrocos em Jipe Todo Terreno tal como os meus pais já fizeram, num percurso que inclui ver o nascer do sol no Saara e percorrer 2 etapas do Dakar. :drool: :drool: :drool:

2 - Maldivas, por ser o paraíso na Terra.

3 - NY.

Só fui a Castelo Rodrigo :-[ :mrgreen:

:arrow: ::slight_smile:

Portugal: um bocadinho de tudo incluindo as ilhas. Adoro os Açores, um paraíso autêntico. Madeira tinha 2 anos…

Fiz um cruzeiro e visitei:
-Roma: em termos de monumentos incrível, adorei

-Nápoles: cidade do lixo e da confusão, completamente

-Barcelona: cidade bastante interessante

-Malta: um bocado desértica demais para mim

-Tunísia: nada de excepcional mas é um país engraçado com as casinhas brancas e assim

-Mónaco: :drool: :drool: :drool:

Espanha: um bocado de tudo, principalmente a Andaluzia e Madrid…

-Paris: tinha 5 anos, vagas recordações mas bastante agradáveis

-Sarajevo (Bósnia): na altura ainda cheia de buracos por todas as estradas e muitos prédios em ruínas, mas cidade linda no meio das montanhas com um rio que separa a cidade e dois velhos inimigos

Não gosto muito de viajar por isso a lista não é muito grande:
Portugal:fui ao Fundão, Sesimbra(são só 45 minutos de viagem, é só para a lista não ser muito pequena) e Algarve.
França: duas vezes a Paris. Uma vez para visitar a cidade e outra para ir à Eurodisney.
Inglaterra: fui o ano passado com a escola. Gostei imenso, principalmente do musical que fui ver.
Espanha: Madrid, Sevilha e Granada.

Já fui
Noruega 3x
Espanha (numa vez Sevilha e Serra Nevada e outra fui a Mérida e outra não sei o sítio)
França (Paris a fazer escala :mrgreen: )
Punta Cana: Americanos e Espanholas basicamente.
e prontos.
Devo dizer que ainda não fui a muitas cidades porque não estou interessado em ir antes de ser adulto para poder fazer o que me apetecer quando for em vez de estar a ir com os pais e não fazer nada.