As nossas viagens

Quem conhece a zona da Galiza, que zona recomendam para ficar hospedado uma semana?

Quero ir conhecer melhor as praias e região.

Rias baixas? Sanxenxo? Porto novo?Ogrove? Ribadeo? Baiona?

Existe ainda uma possibilidade remota de ficar num parque de campismo 15 dias - teria de ser sempre no mesmo parque.

Próximo de Ribadeo fiquei no hotel “El Pinar”. Muito próximo da Praia das Catedrais, com acesso fácil e estacionamento. Na zona tem vários restaurantes. O hotel é simples mas para dormir serve. É barato.

Também fiquei um noite em Finisterra no Hospedium Cabo Sport. Gostei muito.

1 Curtiu

Surgiu-me a Tailândia como potencial destino para tirar umas férias em Dezembro. O que recomendam? A ideia seria, diria, ir uns 12 dias. Aproveitar para descansar (uma boa parte) e para conhecer.

Por acaso estava mais inclinado a ficar ali pelas rias baixas ,não subir tanto (ribadeo) e explorar melhor aquela região (Ogrove, Sanxenxo, etc)

Mesmo no hotel devemos ter cuidado com as bebidas?

Por acaso vou para o Sal também mas não estava a pensar ter de controlar nos Gins :joy:

Depende do hotel em que fiques, mas, regra geral, não! A generalidade dos hóteis usa gelo industrial para as bebidas. De qualquer maneira, não vás com demasiadas expectativas para os gins que vás beber. :joy:

Sim eu sei que a qualidade não será incrivel mas ao menos é menos uma preocupação.

Apesar que estou a contar arranjar coisa boa se pagar á parte.

Ou lá não e faz disso? :joy:

A minha experiência é: depende do hotel em que fiques e da parte do hotel em que estejas.

Bom Hotel porque entra a gosto…

3 Curtiram

Ainda cá estou .

O único cuidado que tenho tido é o uso de um bom repelente e não beber água da torneira .

Viagem por Melgaço, cidade pequenita, vê-se rápido, fui ao museu do Alvarinho, museu do cinema e da história da cidade. Fiquei perto do Marco n.º1 de Portugal, o ponto mais a norte de Portugal. Aproveitei a viagem para passar por Tui e acabamos por ir tanto à ida, como no caminho de regresso, voltamos lá. Fui ainda a Castro Laboreiro, fui ao Castelo, a vista é bastante bonita.
Em Tui comi numa casa de tapas “Emma” e outra “Albergue”, gostei imenso de ambos. Comemos para uma semana inteira, na ideia de que as tapas lá são como cá. Cada prato dá bem uma refeição.
Em Castro comemos na Tasquinha Castreira, come-se bem, o atendimento, não é a melhor coisa do mundo. Mas como estavamos no relax, não stressamos com isso.

Fez algum passeio/actividade pela ilha?

tem mt actividade porreira para ■■■■■ uns patacos​:joy:

Acho que fiz o "tradicional ". :grin:

Ida aos tubarões…salinas…buracona…à parte mais pobre da ilha .. ao pequeníssimo “porto de pescas” .

Não sei se há muito mais para "explorar"na ilha

1 Curtiu

Nós chegámos a avistar tartarugas à noite, foi muito fixe.

1 Curtiu

O casal que foi comigo tambem foram …os meus filhos não mostraram muito interesse e acabei por não ir .

1 Curtiu

Foi mesmo marcante, por acaso.
Daqueles momentos BBC Vida Selvagem, que ficam sempre.

Acredito.

Eu com os meus filhos e apesar de a caxopa já ter 19 anos é um bocado “complicado” !

1 Curtiu

Hoteis bem situados na ilha da Boavista, em Cabo verde.

Perto de boas praias

Só adultos?

Riu Karamboa! Estive lá no ano passado. Boa localização em termos de proximidade ao aeroporto, boa localização em termos de proximidade àquilo que queiras visitar, se quiseres visitar alguma coisa. A infraestrutura era “ok” para aquilo que é Cabo Verde.

Só adultos!

2 Curtiram