Próximo de Ribadeo fiquei no hotel “El Pinar”. Muito próximo da Praia das Catedrais, com acesso fácil e estacionamento. Na zona tem vários restaurantes. O hotel é simples mas para dormir serve. É barato.
Também fiquei um noite em Finisterra no Hospedium Cabo Sport. Gostei muito.
Surgiu-me a Tailândia como potencial destino para tirar umas férias em Dezembro. O que recomendam? A ideia seria, diria, ir uns 12 dias. Aproveitar para descansar (uma boa parte) e para conhecer.
Depende do hotel em que fiques, mas, regra geral, não! A generalidade dos hóteis usa gelo industrial para as bebidas. De qualquer maneira, não vás com demasiadas expectativas para os gins que vás beber.
Viagem por Melgaço, cidade pequenita, vê-se rápido, fui ao museu do Alvarinho, museu do cinema e da história da cidade. Fiquei perto do Marco n.º1 de Portugal, o ponto mais a norte de Portugal. Aproveitei a viagem para passar por Tui e acabamos por ir tanto à ida, como no caminho de regresso, voltamos lá. Fui ainda a Castro Laboreiro, fui ao Castelo, a vista é bastante bonita.
Em Tui comi numa casa de tapas “Emma” e outra “Albergue”, gostei imenso de ambos. Comemos para uma semana inteira, na ideia de que as tapas lá são como cá. Cada prato dá bem uma refeição.
Em Castro comemos na Tasquinha Castreira, come-se bem, o atendimento, não é a melhor coisa do mundo. Mas como estavamos no relax, não stressamos com isso.
Riu Karamboa! Estive lá no ano passado. Boa localização em termos de proximidade ao aeroporto, boa localização em termos de proximidade àquilo que queiras visitar, se quiseres visitar alguma coisa. A infraestrutura era “ok” para aquilo que é Cabo Verde.