A/C @atumcommel
Sócio, o que andas a fazer na Gronelândia?
A estação de comboios de auswiciem, fica a 5/10 minutos a pé do campo de concentração 1, que está transformado em museu. Daí tens um autocarro gratuito para o campo número 2. Não se justifica o valor de um guia, consegues ver tudo perfeitamente sem guia e à borla.. Só pagas para ir à casa de banho. Pelo menos até 2013 era assim, depois nunca mais lá fui.
Ok, fica como possibilidade.
E, dado que o trajeto passa por Espanha, Tui e proximidades, alguma sugestão? Assim o miúdo pode dizer que foi almoçar a Espanha ![]()
Próxima semana vou para a ilha do sal com os meus filhos
maravilha, sempre que fui foi em dezembro. Menos confusão e quebra o inverno daqui. Bons passeios!
Atenção à água. Bebam apenas água engarrafada e cuidado com o gelo nas bebidas e com as saladas
O centro histórico de Tui é engraçado. Logo junto á fronteira tens um centro comercial e o Mercadona.
Se quiseres fazer mais uns km, aconselho o Castro de Santa Tecla (vista fabulosa).
Curiosamente todos me perguntam o mesmo: família, amigos e sobretudo os locais quando me perguntam de onde sou e digo Portugal.
Apesar de muito simpáticos, há muita desconfiança quando vêm pessoas de fora e, ainda por cima, a viajar por conta própria e sem tour organizados porque pensam que estamos relacionados por algo político devido ao tema USA.
Tive até agora acima do círculo polar Árctico, em Kangerlussuaq e sobretudo Ilullisat (podem ver o que aconteceu há dias num dos icebergs aqui Orla Joelsen no X: "A massive iceberg capsized just off the coast of Ilulissat in northern Greenland 🇬🇱this morning. Fortunately, no one was injured. https://t.co/vfUGgVdSRz" / X)
Vim cá de férias, sempre foi um dos destinos que mais queria visitar e conseguir cumpri-lo. É tudo impressionante e fora do comum, desde o silêncio, beleza, 24h de sol etc. Único senão são preços (extremamente) altos.
Algumas fotos:
Primeira vez em Cabo Verde?
A parte das termas sim
Obrigado. Acabei por escolher outro local, mas noutra altura pretendo ir lá, e sim, às termas também.
Sim …tudo decidido à cerca de 1 mês.
Ficou um pouco caro mas que se lixe .
Acho que vai ser muito bem passado com os meus filhos
Eu fui com a esposa (namorada na altura) e gostei muito.
Principalmente da simpatia das pessoas em geral. E, se levarem camisolas do Sporting, é uma loucura, estão sempre a meter conversa.
Como disseram cima, cuidado com a água. É difícil ter todos os cuidados, até porque se pede uma bebida ali e acolá e tal, e pronto, tem gelo. Mas beber o mais possível de engarrafada. Até para lavar os dentes. Passámos mal uma manhã ![]()
Quando fores a zona de ourense tens aqui tambem termas em lobios , grátis muito bom e tranquilos
Boa! O Sal (e Boavista) para mim são fixes para sopas e descanso. Como já disseram, cuidado com o gelo nas bebidas e com o beber água. De resto, diria que é um dos melhores destinos de praia na relação qualidade/preço.
Existem outras uns 10kms mais a Norte junto à albufeira.
Quem já esteve em São Vicente, cabo verde?
Feedback?
Eu estive quase três semanas em Cabo Verde, em 2017 (tinha lá família), sendo que passei praticamente duas semanas em São Vicente. Adorei! É a minha ilha favorita de Cabo Verde, sendo que já estive em quatro: Sal, São Vicente, Santo Antão e Praia.
É uma ilha que não vais ver tanto turismo, tanta confusão, é muito mais natural. Nunca me senti inseguro a passear por lá, cheguei mesmo a andar em transportes públicos e zero problemas (o típico destes países onde na Capital ou nos pontos turísticos é muita gente e és constantemente abordado e nas “províncias” isso não acontece).
As praias são espetaculares, com a vantagem de serem bem menos povoadas, até porque para a malta local, só está calor se estiver calor a sério.
Conta apanhar com algum vento, sobretudo se não fores na época mais quente.
Estive na praia da Calheta Grande, na Baia das Gatas, subi lá o topo de um monte qualquer (não me recordo o nome, mas vale a pena ir lá de carro) e lá em cima era um frio desgraçado porque o vento era absurdo.
Outra vantagem que tens é que podes ir a Santo Antão de barco, visto que as ilhas são praticamente coladas. Santo Antão é ainda mais pacato, mas não tem grande coisa para ver.
Vou deixar aqui algumas fotos que tenho da minha praia favorita, a praia da Laginha.
Isto em fevereiro/março. Um calor desgraçado. Fui lá passar o carnaval e gostei muito. Recomendo.
Muito obrigado pelo reply.
Estou a pensar em ir lá no próximo ano , talvez em Julho (?), e visitar santo antão também.