Já são zonas que conhecemos.
Alguém conhecedor de Espanha recomenda alguma cidade no sul, que tenha boas praias e ao mesmo tempo dê para visitar alguns sítios interessantes.
Gostei de Cádiz, boas praias mas pouco para ver, também gostei de Málaga, tem muito para visitar e La Malagueta é uma boa praia, mas a cidade é muito grande para aquilo que procuro este ano. Aproveitámos para passar um dia em Nerja quando fomos a Málaga mas pouco vimos da cidade, fomos só a banhos… mas do que vi gostei.
Fora isso pouco mais conheço de Espanha, se tiverem uns conselhos para passar 4/5 dias, agradeço!![]()
Almeria?
Vão explorar a Galiza ou as Astúrias, tens Cudillero que é uma vila costeira e muito bonita.
Se quiserem percorrer um bocadinho mais, os Picos da Europa.
Marvão, Castelo de Vide, Reguengos de Monsaraz, Tomar, Belver (praia fluvial do Alamal), Oleiros, Amarante…há muito para ver, em Agosto é que é fdd…
Vou pesquisar, obrigado!
Optamos por Melgaço.
Cuidado com as Melgaças de Agosto ![]()
![]()
![]()
É mesmo só ironia ou há alguma mensagem escondida? ![]()
Brincadeira ![]()
Impecável.
Pouca gente, preços acessíveis, praias e paisagens lindíssimas, boa gastronomia e muito bem tratados!
Recomendo.
Las Rozas
Explora o Norte de Espanha, da Corunha ao país basco.
As Astúrias (e não só) tem praias lindíssimas.
Assim como a Galiza por ex
Vou conhecer um pouco de Fuengirola e Almería, 2 dias em cada.![]()
Vivo aí há 15 anos. Fuengirola não tem interesse nenhum já Almería é diferente.
Investe o tempo todo em Cabo de Gata. É um pequeno paraíso. Se puderes aproveita e almoça no La Gallineta em Pozo de Frailes. De resto, muitas praias paradisíacas para ver. No final e se és fã de westerns aproveita e vai ao deserto de Tabernas que é lá ao lado.
Cheguei ontem a Nuuk e é a experiência mais próxima de ter chegado a outro planeta.
Tão mas tão diferente de tudo o que já vi e estou/estamos habituados a ver normalmente.
Curiosamente, e falando com a minha filha num supermercado, conheci um caboverdiano que lá trabalha e casado com uma local. Hoje vemos o jogo juntos.
Quanto ao resto, e para terem uma ideia, estou agora a comer um embutido de carne de reno e a beber uma cerveja com água do glacier enquanto cozinho … baleia!
Daqui a uns dias voo para norte, aterrando em Ilulissat e depois explorando de barco aquele que é o maior e mais importante glaciar do mundo.
Da zona da Póvoa de Varzim, claro que mais perto do local de chegada, até Melgaço, com cerca de 2h de viagem, nas calmas, há algum sítio em que faça sentido parar para dar uma vista de olhos, sem desviar do destino? Pelo MAPS, há um trajeto que vai por Monção e outro, que até indica ser o mais perto, passa por Espanha.
Vou estar pela Polónia em meados de Setembro durante 5 dias. Aterro em Wroclaw e tenho o voo de regresso em Krakow. Estou a planear visitar Auschwitz pelo meio. Têm alguma dica do que ver/comer nestas cidades? Qual será a melhor forma de visitar o campo de concentração partindo de Wroclaw? Comboio?
Valença → Lara (Passadiços e Cascata) → Monção