Palermo em Setembro.. Recomendações?
Estava em procura de tirar uns dias em Portugal, sem percorrer imensos km’s. preciso de sossego.
No entanto, não estava muito a pensar repetir locais o que já me deixa com poucas escolhas.
Guimarães, Braga, Gerês, Chaves, Caminha, Vila Praia de Âncora, Tabuaço, Bragança, Viseu, Lousã, Montalegre, Mangualde… já fiz uns dias para conhecer essas cidades. No entanto, pode sempre haver um canto escondido que ainda não tenha conhecido. O ponto de partida é Póvoa de Varzim, para passar 4 dias.
Só temos disponibilidade em Agosto (Acho que é a primeira vez que tento alguma coisa para Agosto), férias de praia não me interessam, mas também queria ter algum cuidado com zonas potenciais de incêndios.
Guimaraes, geres, ponte de lima, arcos de valdevez…ha tanto para descobrir no minho, norte…as tascas deixo com o RB
Guimarães, Gerês, já lá estivemos por imensas vezes. Ponte de Lima, tenho família lá, portanto, também é um local visitado já imensas vezes. Arcos de Valdevez era uma das minhas ideias, mas (dado que é ela que tem paciência) deixei a pesquisa para a minha esposa e ou os alojamentos disponíveis são a preços proibitivos ou já não há vagas.
são pedro do sul?
Admito que os precos no norte sao um abuso. Estou em Franca, nao tenho casa na minha terra (sou de Guimaraes), e quando vejo para alugar um pequeno apartamento ou isso no norte…é um abuso…2000€ para 15 dias…como se os salarios fossem de 7000€ no norte…ate mete nojo isso. Por isso que os meus filhos nao conhecem a terra de onde venho. E acabo por ir para o Algarve que é 4x mais barato…estranho dizer isto, mas é uma realidade
Bem pensado, mesmo ![]()
Exatamente isso, há sempre cantos escondidos interessantes.
Ainda ontem fui visitar o Palácio da Brejoeira. Em mais de 200 anos desde a sua construção só abriu ao público em 2010. Desde Reis, Salazar, Ramalho Eanes, etc muitas figuras históricas passaram por lá.
É muito bonito e vale muito a pena a visita ao interior. Fica acima dos Arcos de Valdevez, antes de chegar a Monção. Para fechar em grande, acompanhar a experiência com o famoso vinho Alvarinho Palácio da Brejoeira ![]()
Alguém que conheça Ourense?
Espanha?
Sim. Sobretudo pelas termas.
Com alguns anos de depressão em cima, muitas dificuldades em dormir, sendo professor com muito trabalho feito em casa, professor de piano, uma banda pop jazz, mais 1 grupo coral e participações pontuais noutros concertos, tudo o que me possa relaxar parte muscular é bem vindo. Agora, não sei se é uma cidade com muito movimento. Confesso que estava entre Chaves e Ourense por causa disso mesmo. Mas, entre coisas disponíveis, preços, Ourense é mais acessível e com mais oferta, embora os alojamentos e hotéis lá são de baixa qualidade comparado com portuugal
Ourense é uma cidade grande já com muito movimento. A cidade em si não tem muito para ver. A cidade velha (no centro)e pouco mais. Depois tens as termas (algumas gratuitas) mas Agosto e água a ferver não combina muito.
A partir de Ourense tens alguns spots muito fixes como a Via Sacra/Canon de Sil, Ribadavia ou o Carballino. A meio caminho de Santiago de Compostela tens um restaurante fantástico, Fogar de Brogan perto de Lallin.
O melhor mesmo, era ali pros lados de Alvalade…Alcochete tambem…proximos de casa ![]()
Já fomos 2 vezes a Aveiro, a minha esposa não é propriamente fã da cidade.
O ano passado estivemos em Anadia e adoramos, sobretudo pelo alojamento em que ficamos e porque, não sendo fãs de leitão, fomos comer ao Mugaça e saímos de lá como se tivessemos feito almoço e jantar ao mesmo tempo. ![]()
Epa tem de ir a mais sitos que não são fãs, para ficarem a ser fãs ![]()
![]()
Estou aqui a inclinar-me para Melgaço.
E que tal…Mirandela?
Manda um email ao Borges
Se não conheces, Nossa Senhora da Peneda e Castro Laboreiro.