As nossas viagens

Depende do destino

Dentro da UE. Itália para ser mais específico.

Estive com amigos em Budapeste de 29 de Abril a 3 de Maio. Gostámos bastante da cidade. Não é uma cidade cara e é bem bonita, tem uma vida noturna bastante boa também.

Cidade muito visitada para despedidas de solteiro :smiling_face_with_sunglasses:

5 Curtiram

Então não te preocupes muito porque os preços não devem variar muito dos actuais

2 Curtiram

10 dias!? Deve dar tempo de conheceres todos os habitantes um a um :joy:

2 Curtiram

A brincar que o digas, penso que existem lá 19 portugueses (e 23 espanhóis).

Já.. 2021.. Lua de mel com roadtrip pela grécia continental + 6 ilhas… Viagem que me ficou ‘quase de borla’. Esse ano estou a planear ir 1 ou 2 semanas para 2 ilhas gregas e devo gastar mais do que gastei em 2021. Que queres saber?

Parabéns!

Vou 4 dias e meio, em junho, apanhei um voo em conta.

Queria saber se vale a pena alugar carro, se é mais para ficar só pela praia ou se vale a pena ir a alguns lugares visitar. A minha ideia será ficar perto do aeroporto, há umas vilas porreirinhas a 15 min, com praia logo ali…

Eu como tava a fazer roadtrip tava de carro.. Mas isso depende muito do teu perfil. Se o que gostas é estar num sitio o tempo todo e ir á mesma praia o dia todo, diria que não precisas de carro… Se quiseres ir numa de descobrir várias praias e outros pontos aí que tens de alugar carro… Boa viagem!!

Estou a ponderar fazer umas férias de verão na Galiza (posso esticar até mais acima às Astúrias), em 2027.

Alguém conhecedor da zona que recomende praia fixes nessa zona?

E já agora onde se coma bem também

Fiz uma roadtrip pela Galiza o ano passado e foi mais ou menos isto (não fiz praia foi sempre a andar):

• Pontevedra
  • Combarro
  • Dizem que Sansenso e o grove é fixe para praia
  • Santiago e Finisterra
  • Ezaro
  • Costa da Morte (Laxe, Malpica, Arteixo, Corunha)
  • Fucino de Porco
  • Praia de Las Catedrales (linda linda)
  • Lugo
  • Canon de Sil e Via Sacra
  • Ourense (termas ao ar livre)
  • Carballino e Lalin (de propósito para ir ao Restaurante Fogar de Breogan)
5 Curtiram

Boa tour. :ok_hand:t2:

A minha ideia não seria andar tanto e ficar numa zona estratégia onde pudesse visitar vários lugares e fazer praia quando quisesse.

Boa tarde a todos. Alguém já foi a Sófia, na Bulgária?

Se sim, além da Catedral de Alexandre Nevski, o que recomendam ver?

Vou vou fazer uma viagem a passar por 3 cidades, Praga, Cracóvia e Budapeste 3 dias em cada cidade. Vou fazer essa viagem sozinho. Alguma recomendação (locais ou atividades obrigatórias)? Gostaria de saber coisas que preciso ter cuidado, ou dicas de economia.

Putedo há imenso para te entreteres à noite :joy:
Só procuras para durante o dia, portanto.
Que queres/gostas para além de ser museus? :wink:

2 Curtiram

eh pá, não tens nada que enganar. Segue as massas :slight_smile:

Gastronomia: pois, evita os centros de Praga e Budapeste (e até certo ponto Cracóvia, mesmo no centro), que são muito turísticos e não vais comer bem nem a bom preço. Tenta afastar-te e encontrar onde comem os locais.

Faz-se tudo bem de comboio, apesar de Budapeste a Praga ser bastante tempo, e o que faz sentido é passares pelo meio em Viena que fica mesmo em caminho e é espetacular também. Já que estás na zona é asneira não aproveitares. Em Viena, se gostas de carne de porco, come Steltze, que é tronozelo de porco, primeiro cozido umas 16 horas em calor brando, depois dão-lhe um aperto. Fica ultra-tenro por dentro e ultra-crocante por fora… é espetacular. Um bo sítio é no Schweizerhaus no Prater. O melhor sítio é no Melker Stiftskeller, mas nesse vais precisar de reservar mesa.

Epa, claro que vou sair à noite, mas não sou muito fã de putedo, mas é claro que vou beber uns copos :joy: sou mais do tipo de criar situações durante o dia para meter conversa, trabalhadoras de kiosks ou lojas :sweat_smile: queria saber que tipo de atividades/aventura tem por esses sítios, vou em julho já vi que por exemplo em Cracóvia tem umas “praias” engraçadas. Em Praga parece me tudo à base de passeio e em Budapeste parece mais fácil organizar as coisas, ir às termas, vida noturna animada. Então tipo se houver alguma dica extra ou sugestão até mesmo locais bons para comer eu aceito.

Eu já não vou aí desde 2005/6, provavelmente já muita coisa mudou mas andava-se bem no centro por essa altura, principalmente à noite. Durante o dia de estava no escritório que aí tínhamos e não tomava tanta atenção.
Onde comer era o que me era dito ou ia com alguém daí. Para ser sincero, não posso dar grandes dicas do que fazer ou onde ir neste momento. E além disso ficava sempre pouco tempo, 2 a 4 dias no máximo.
Tenho que ver o que havia para comer, tenho que ver documentação da altura, mas havia 1 sitio onde ia sempre. Volto já! :joy:

Só colocar a camisola do Sporting e andar por lá então :joy:

Gotemburgo na Suécia?

Quem já foi, vale a pena?