As nossas viagens

Vila nova de Milfontes

Para quem conhece os Açores, a ilha da Terceira é fixe para ir lá passar uma semana em Julho??

Não há hipóteses de andar a mudar de ilha em ilha, porque vão crianças pequenas e a logística é complicada.

1 Curtiu

Epá eu sou de S.Miguel, e desculpem os terceirenses, não é uma ilha que me agrade muito, mas isso sou eu, os terceirenses devem dizer o mesmo dos micaelenses! :slight_smile: As ilhas são todas bonitas e todas elas diferentes, depende do que pretendes, mas em Julho difícil de recomendar por causa do turismo, normalmente por essa altura voos entre ilhas torna-se bastante complicado. Das ilhas que mais gosto são Faial, Pico, Flores e St.ª Maria, por exemplo, ires para o Pico, Faial ou S.Jorge, podes visitar as três, pois de barco são mais ou menos 20 minutos e é tranquilo. Sei que entre Pico e Faial existe barco todos os dias, penso que para S.Jorge também, mas não tenho a certeza. Como disse depende do que procuras.

Pessoal terceirense que se chegue à frente! :wink:

1 Curtiu

Muito obrigado @Mofli10 .
Isto ainda está em fase de estudo, começou a ser ponderado hoje.

Já agora, como somos 2 casais com filho,a ideia seria alugar uma casa para todos.
Qual o melhor site para o efeito? Airbnb ?

Isso já não sei te responder, mas penso que em qualquer plataforma que forneça esses serviços consegues encontrar soluções, não sei é se nessa altura vai ser barato. Um conselho, se querem vir este ano, convém ir reservando já, quer sejam as viagens e as estadias, depois o preço sobe muito e mesmo as opções ficam bem menores!

1 Curtiu

Pesquisa tb no Booking. Eu aluguei um apartamento para le Mans no booking e fiz tb a pesquisa no Airbnb

1 Curtiu

Venezuela alguém já foi? Tenho de ir em obrigação profissional a Valencia e estava a pensar ir a morrocoy.

A não ser que eu não tenha feito a pesquisa como deve de ser …Pelo Booking aparece muito pouca coisa (a nível de casas/apartamentos), aparece mais hotéis.

Pois, pode ser que não o façam muito no booking cá… Em França tinha muita coisa.

1 Curtiu

Ponto prévio: Nunca usei Airbnb.

Nas viagens que faço normalmente uso o Booking.

A minha questão é: Como funciona o cancelamento de estadia no Airbnb?

Reservo agora uma casa, mas por algum motivo tenho de cancelar a reserva. Quais são os custos associados? Tem cancelamento gratuito? Etc

Depende da casa que alugares, está nas regras quando estiveres a ver a casa…

Alguns deixam cancelar até perto da data, devolvendo a maior parte, outros nem por isso… Mas está sempre na politica do anfitrião.

1 Curtiu

Neste caso específico aparece isto:

Quer dizer que se cancelar antes de 14/7 recebo o reembolso a 100%? Certo?

1 Curtiu

Exacto… Mas podes sempre entrar pelo site em contacto com o host e perguntar. Pela minha experiência responderam-me sempre a questões que coloquei.

1 Curtiu

Viagem marcada e casa reservada para a ilha Terceira em Julho. :smiling_face_with_sunglasses:

Só ficou a faltar o carro alugado.

Rent-a-car nos Açores? Nomeadamente na Ilha Terceira?

Um colega meu esteve aí o ano passado mas alugou tudo no Booking casa e carro. Ele diz que alugar aí é mais caro.

1 Curtiu

Obrigado.

Por acaso ja tinha pesquisado no booking, em relação a carros parece-me que sai mais caro do que em 2 ou 3 rent a cars que fiz aleatoriamente.
Casas quase não me aparece nada, só hotéis.

1 Curtiu

Eu quando fui aluguei na Ilha Verde Rent a car.
Mas já foi há 1 porradão de anos :face_with_diagonal_mouth::face_with_diagonal_mouth::roll_eyes:
Cumps,
csl

1 Curtiu

Para quem conhece Amesterdão o que aconselham em termos de alojamento não muito dispendioso.para 3 a 4 noites?