Sugestão Tuga: São Pedro do Sul e Luso (Bussaco).
Sugestões Espanholas: Picos da Europa, Salamanca, Segóvia e Toledo.
Sugestão Tuga: São Pedro do Sul e Luso (Bussaco).
Sugestões Espanholas: Picos da Europa, Salamanca, Segóvia e Toledo.
Ao Luso também já fui. Bem como Viseu e Mangualde.
Então junta mais umas moedas e vai conhecer Espanha.
Não se vão arrepender
Vais ficar surpreendido em Espanha com os preços de alojamento, a oferta é maior, e em cima da hora a viajar diariamente arranjas cenas fixes!
O que fica caro são os pequenos almoços por pessoa, ficam por volta dos 9€ 10€, mas isso tem solução, a boa maneira tuga!!
Eu em Espanha nunca marco pequeno almoço.
Por um lado à conta disso raramente me cobram estadia para o puto (não lhe peço nada extra) e depois compro mantimentos num supermercado qualquer e como no quarto antes de sair. Em Cangas de Onis até num jardim já fomos tomar o pequeno almoço…mesmo à tuga.
Já duas vezes que vou fazer os Picos daEuropa e nunca me cobram nada extra pela criança, assim que entro em Portugal pumba, passa para cá o guito.
Nas portagens é idêntico.
Tal e qual!
Percebeste na perfeição!!
Amanhã tenho uma viagem 5 estrelas
Regresso a Portugal depois de ter saído em Outubro 2020 .
Agora …outro tipo de viagens…alguém sabe de algum grupo (Aveiro para cima) que costume ir a alvalade frequentemente e haja espaço para mais um a dividir despesas?
Obrigado!
Continuando nas hipóteses espanholas…Manga del mar menor.
Não e nada caro..tens inclusive a hipótese de alugar apartamentos através duma “imobiliária” que só aluga habitações lá.
Tens uma zona estilo lagoa de Óbidos e outra do mar mediterrâneo. Supermercados, pequenos restaurantes, cafetarias com preços bem em conta.
Estive lá a 2 anos e adorei (fiquei num apartamento com piscina comunitária que era duns noruegueses).
Único senão sao os mais de 1000 KMS (para cada lado). Eu preferi 1 paragem para cada lado, não só para descansar mas sobretudo para carregar o EV (que consegui em ambos os hotéis a borlix..lol).
Muito bom!
La Manga del Mar Menor é brutal, sim.
Calminho, consegue-se com alguma facilidade ter um apartamento com o prédio com saída logo para a praia.
Mas a viagem é longa, sim.
Cheguei a pensar nisso para este ano, mas não posso sujeitar um bebé a tanta hora de viagem.
Somos 2. Nos últimos 5 anos virei me para férias em Espanha (com os preços proibitivos do Algarve e a melhor escolha). A escolha dos hotéis e mesmo sem pequeno almoço, sendo que a única excepção foi o ano passado em Formentera (estive 6 dias em Ibiza e 4 lá) onde o pequeno almoço era baratissimo..mais 3 euros/pessoa (tb não e nada barato refira se a estadia, além de que a escolha para refeições e muito limitada).
A conta disso já estive nas ilhas baleares todas (bem ficou a restar Maiorca que vou agora em julho), nas Canárias só falta Gaudalope. Grande parte do sul e norte de Espanha já conhecia. Agora na páscoa vou uma semana a Serra Nevada (por incrível que pareça mais barato que a serra da estrela!
Pesquisa pelos Nucleos locais, muitos fazem viagens para Alvalade como podes conhecer quem faça fora do Nucleo. Acho que indo as contas nas redes sociais ficas a saber se eles costumam organizar essa viagens.
Já disse isto a amigos em varias ocasiões, mas as vezes é preciso atravessar a fronteira para se constatar: Os Espanhóis estão anos de luz à nossa frente a vários níveis…o Turismo é só mais um.
Agradeço a sugestão, mas está fora de hipótese para mim. Distância enorme e a minha esposa não é fã de viagens muito grandes e miúdo de 7 anos. Além do custo que só a deslocação implicaria.
Se ponderar alguma coisa para este ano, deve mesmo ser para a zona de Ourense, ou qualquer coisa dentro do país que ainda não tenha visitado.
Sim das melhores praias junto aos picos.
Ficar a olhar as vistas lá em cima na zona antes de descer para a praia (do silêncio acho ke se chama assim) e divinal.
Depois de Gijon tb tens 2 praia fantásticas…a de Serrantes e a outra logo a seguir que não me lembro o nome (estágo..estamo..estano algo assim.
Por incrível que pareça..acreditas que apanhei lá 2 casais que fizeram a viagem toda non stop..ambos com bebes?! Um da zona de Aveiro..outro da zona do porto (este o miúdo tinha menos de 1 ano, teve lá um problema de saúde e lá teve de ir a minha esposa ajudar (ela e pediatra).
Então eles saiam de cá por volta das 8/9 da noite..o bebe (ou miúdo iam a dormir o tempo todo) para chegarem lá na manhã do dia seguinte..gandas malucos isso sim.
Eu normalmente não só se ficar parado numa só praia (mesmo nas ilhas espanholas..alugo carro)..e bem perto de Manga..encontrei uma das melhores praias do sul de Espanha (em Cartagena..depois do porto de Cartagena a caminho do forte)..apesar de não ser muito grande..em princípios de Setembro tava quase sem ninguém durante a semana..água límpida…areia quase igual a nossa e sobretudo sem algas (1 dos flagelos da costa sul espanhola)
Ridículo.
Que perigo do caralh*, porra.
Eu faria de noite, para aproveitar o sono dele. Mas teria de parar 3 ou 4x, não sei.
Ainda por cima odeio conduzir de noite.
Mas tenho de lá voltar.
Lembro-me perfeitamente da primeira vez que lá fui, com uns tios que iam todos os anos.
Chegámos umas 21h, e fomos diretos tomar banho no mar. Foi brutal, marcou-me mesmo pela positiva, esse sítio. Nunca tinha saído de um prédio e estar logo com os pés na areia
Por acaso tenho visto la manga com mais atenção, a minha dúvida é se a agua é quente ou não…s.l.
Finais de junho já apanhas água a rondar os 23.º/24.º e continua a subir até setembro, o problema ali são as algas.
Restaurantes em Cinque Terre?