As nossas viagens

Obrigado!
Curioso, que no plano (draft) da viagem tinha grande parte desses destinos: sumo club, ghibli, takeshita, osaka, kyoto e nara. Só os ultimos 2 nao tenho, vou verificar se ainda consigo encaixar, pois alem disso tb tenho Sanrio Puroland, Small worlds, legoland, etc etc.
Fizeste seguro de viagem ?

Fui ao small worlds. É o museu de miniaturas nao e’?
O ponto alto desse museu é Evangelion.

Fiz pela Axa. Pareceu-me o mais em conta. 50-60 eur por 17 dias mas apenas cobria seguro medico

Tambem fui a Kamakura que é muito porreiro. Tipico destino dos habitantes de Tokyo ao f.d.s. É mais para andar e fazer trekking.
E se tiveres sorte, da praia consegues ver o mount fuji

De resto aconselho vivamente o samurai e kendo experience em Kyoto. Mas nao é tanto para criancas porque acabas por cortar bambu com uma katana.
Talvez mais para criancas é o Ninja experience. Acho que ha em varias cidades.

É possivel, existem bastantes AL. Vê no booking. Já vi também mais abaixo a sugestão de Castro Laboreiro. Também é muito fixe, o castelo, as cascatas e os… cães.

1 Curtiu

Desde já parabéns!
Olha eu fui em 2021, adorei.
Mas fui um bocado à deriva.
Pontos para mim essenciais:

• Castelo de Buda (faz, por favor, um passeio no Danúbio de noite! É o momento ideal para o pedido, enquanto passas pelo Castelo iluminado)
  • Colina Gellért (ponto mais alto da cidade, também não ficas nada mal servido!)
  • Praça dos Heróis
  • Bar das Ruínas
  • Bastião dos Pescadores
  • Ponte das Correntes (à noite, por favor! É absolutamente maravilhosa de se ver iluminada e percorrer à noite)
  • Parlamento de Budapeste
  • Sapatos às Margens do Danúbio
  • Basílica de Santo Estevão
  • Váci Street
  • Grande Sinagoga de Budapeste
  • Avenida Andrássy e Avenida Elizabete
  • Parque da Cidade

MAIS IMPORTANTE DE TUDO!!

• Termas de Széchenyi
4 Curtiram

Em relação a Évora, agradeço as dicas de todos!

Agora vou também ver quais os restaurantes a “visitar”.

Vou passar 3 dias a Bilbao com a minha namorada. Pensei também, num dos dias, visitar San Sebastián. Valerá a pena cortar um dia em Bilbao para esta visita? Alguém tem recomendações?

1 Curtiu

Vale.

(na minha opinião)

1 Curtiu

No tópico dos restaurantes tens lá óptimas opções que o @polik e outros foristas deixaram.

Excelente! fico-te muito agradecido pelas dicas e vou certamente ter em conta as tuas sugestões (principalmente locais para o pedido) :+1:

Não podia pedir melhor, abraço amigo @SliSliSlimani

1 Curtiu

Por acaso eu tenho uma história engraçada com Budapeste :joy:
Fui lá com a minha esposa, fizemos o passeio no Danúbio à noite, adorámos, tudo brutal…mas no dia seguinte a minha esposa estava amuada, mal humorada
Soube semanas mais tarde que foi porque esperava o pedido lá e não aconteceu nessa viagem :joy::joy::joy:

Pah, ainda tenho mesmo memória desse passeio, o castelo amarelado pelas luzes, é mesmo imponente. Foto dessa noite👇🏻

Boa sorte! :crossed_fingers:t2:
Queremos saber tudo depois :joy:

9 Curtiram

A viagem noturna é o momento ideal para o pedido

Que grande foto!

Mas só para corrigir, esse edifício é o parlamento. O castelo é do outro lado do rio

5 Curtiram

Ia dizer o mesmo, isso é o parlamento. A citadel e o castelo sao na margem oposta :stuck_out_tongue:

2 Curtiram

Além das ótimas dicas do @SliSliSlimani , junta subir ao topo da torre da Matthias Church. Dá uma vista panorâmica espetacular da cidade

Quando fores à ópera, vai de metro. A estação de metro da ópera é icónica

Na zona da ópera tens também um museu da invasão nazi à cidade, muito bom se gostares do tema

No bairro judeu, ainda se podem ver marcas nos edifícios da altura nazi, perde um tempinho para olhares para cima

Quando fores às termas (obrigatório ir!) podes aproveitar e ir à pista de gelo que fica lá perto e ao castelo de Vajdahunyad. Ao lado fica também a praça dos heróis

Ir ao mercado central. Encontras de tudo por lá, desde a famosa paprika a imans de recordação

Prova as comidas típicas (goulash, langós, Kürtőskalács)

No topo da colina tem um bunker que dá para visitar. Fui em dezembro de 2022 e estava em obras, podes sempre tentar passar por lá para ver se já está operacional se for algo que te interesse

Importante, de transportes públicos chegas a todo o lado, não precisas de usar táxi para nada

3 Curtiram

Top, mil obrigados @Rodix e @SliSliSlimani !

Ajudaram-me imenso e já me deram muitas ideias para o local ideal do pedido. Eu acho que ela já desconfia que será nesta viagem e se não for ali acho que me matava honestamente :joy:

Depois conto aqui como correu e posto algumas fotografias. Como somos ambos leões (ela também é, de outra forma não podia ser) vou levar algum elemento do Sporting para gravar o momento também :lion:

Obrigado companheiros! :pray:

SL

6 Curtiram

Vai correr bem! Força!

1 Curtiu

Agora distrai-te com as Húngaras não te esqueças…:grimacing:

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 Curtiram

Estaria eu assim tão cego para não as ter achado nada de especial? :rofl:

1 Curtiu

Ha melhor nos paises vizinhos sem duvida
Quando la andei em 2014 apanhei muitas que fisicamente mais pareciam ciganas

2 Curtiram

Na fronteira de vilar formoso , em espanha qual a bomba mais baratuxa para se atestar o carro?

Vou passar por lá a caminho de biarritz, aqui meto 30 euritos para para chegar a espanha e lá atesto :blush:

Na fronteira são as bombas da Galp junto ao Carrefour. Mas se queres mais barato ainda é alguns kilometros adiante, na primeira saida para Ciudad Rodrigo em que a gasolina costuma estar 1 centime o litro mais barato que na fronteira. Andas um pouco até encontrar as bombas do lado esquerdo, basicamente são perto de 100 metros desde a saida da auto-estrada.

Normalmente há muitas bombas assim nas saidas das auto-estradas nas auto-vias (equivalente as nossas scuts). Há algumas estações de serviço tipicos como as nossas auto-estradas, mas isso só muito mais em diante. Escrevi isso, porque podes precisar em parar no caminho para ir ao WC ou respirar um pouco.

2 Curtiram