As nossas viagens

Boa viagem.

Picos da Europa, Bilbau e San Sebastian são paragens interessantes. :grin:

1 Curtiu

Obrigado .

Vou parar em biarritz para dormir e depois sigo para o monte saint michel . E passado 2 dias vou para paris :blush::blush: :muscle::muscle:

1 Curtiu

Longa viagem então.

Muito cuidado por essas estradas do norte.:v:

1 Curtiu

Vé se consegues passar por Bordeaux e sua circular fora da hora de ponta de manhã e ao fim da tarde. É muito tramado!

2 Curtiram

Horrível mesmo…mete a VCI num canto.

1 Curtiu

É mesmo terrível… A ultima vez que fiz, setembro, passei lá de madrugada para evitar a confusão. Sai de Paris pelas 20h para passar muito depois da meia noite… Fácil. Para lá a mesma coisa, saimos daqui pela meia noite e passamos em bordeus pelas 11h. Muitas paragens.

1 Curtiu

Se Bordeaux é tramado espera até chegares à périphérique de Paris em hora de ponta :joy:

2 Curtiram

Eu sei como é, vivi em França quase 15 anos e a 32 Km de Paris.

1 Curtiu

E bons sitios para se comer em paris então conta lá :blush:

Ja lá parei para abastecer agora seguimos caminho :muscle:

1 Curtiu

Isso já não sei, porque viver a 32Km de Paris não quer dizer que eu ía muitas vezes a Paris. Tambem foi há mais de 40 anos!! :rofl:

1 Curtiu

Mas aí já estará no destino. Em Bordéus é o Stress de ainda estar longe e estar quase parado. Em Paris vai-se devagar, quase a qualquer hora, mas rola.

Em 1981 quando vim de França para Portugal de viagem para passar o verão. Na altura não havia circular em volta de Bordeaux, a autroestrada acabava um pouco antes e depois continuava até a fronteira com Espanha. Durante muitos anos tinhamos de passar mesmo dentro da cidade. Imagina fazer aquela avenida principal mais comprida que a Almirante Reis com semaforos e paragens a cada 10 metros. Lembro-me que foi na altura do almoço, terrivel. Depois nunca mais passamos por lá a estas horas, sempre de noite.

Agora há muito transito na circular porque quem tem de ir a Espanha e Portugal tem de passar por Bordeaux, sem contar o transito local e para outras paragens no sul da França.

Já fiz a viagem de carro várias vezes Holanda-Portugal e passava tanto em Paris como Bordéus.
O truque era passar Paris entre a 1 e as 2 da manhâ e Bordéus por volta do meio-dia e fazia-se bem. Já lá vão mais de 15 anos desde que fiz a última viagem de carro mas não me lembro de ter stress em Bordéus.
Pode ser diferente agora, nâo sei.

Por falar em Bordéus e Paris, o troço de autoestrada mais aborrecido de toda a viagem (e que parecia que nunca mais acabava) eram os mais ou menos 600 km entre as duas cidades.
Detestava!
Zero paisagens engraçadas, 0 montes para subir e descer, zero tudo!
Chiça, era mesmo chato.

1 Curtiu

Se tiveres perto de Bilbau e sorte com lugar (difícil) podes (e deves, se gostares de carne) ir à Casa Julian

2 Curtiram

Bem passei por lá a pouco , domingo as 10 da manha , e sim muito transito e chuva mas fluido com cruise control a 90 km/ h fez se bem :muscle:.

2 Curtiram

Nao é a primeira tentativa mas a primeira vez que uso uma ferramenta de jeito para editar.
Esta’ longe da qualidade que se apanha pelo youtube mas pode ser que os proximos venham a ficar melhores e inclusive com voz.

2 Curtiram

Monte saint michel França

7 Curtiram

gostava de la ir…s.l.

O parque fica um pouco caro na época alta , agora até é aceitavel .

Nao cheguei a ir a abadia ( ando mal de um pé e aquilo tem muitas escadas é sempre a subir )paga-se 13 euros para ir lá acima deve ter uma vista espectacular.

2 Curtiram