Nâo vai ter tempo, o @Hemgê vai fazer scouting de genros para as suas filhas
Vou passar um fim de semana em Dezembro a Évora para utilizar um voucher que me ofereceram com 2 noites e tem de ser utilizado até ao final do ano.
Para além dos pontos turisticos de Évora (já conheço uma parte) gostava de fazer uma visita a uma quinta/herdade com uma prova de vinhos ou algo do género.
Conseguem dar-me algumas dicas de sitios/experiências de forma a preparar um programa?
Experimenta a Herdade do Esporão ou a Fita Preta.
Alguém aqui já foi a Bulgária. Está na minha lista de países para o próximo ano e goatava de sugestões.
Além dos já citados, recomendo em Arraiolos o Monte da Ravasqueira.
Podes fazer um salto de para quedas.
Ou então se preferires uma cena mais boring um passeio de balão.
2 coisas que só convém fazer com bom tempo…
Se qui andar se carro vai até Reguengos de Monsaraz passear.
5 dias / 4 noites
Acham “puxado” ?
1ª noite Miranda do Douro
2ª noite Chaves
3ª e 4ª noite Gerês
5º dia regresso a casa
O primeiro dia, com as paragens que parece quereres fazer, vai ser um pouco a correr. E mesmo assim ficam por ver algumas das aldeias históricas como Belmonte ou Trancoso e quase não paras na zona do Douro Internacional.
Eu, ou ficava duas noites em Miranda, ou já fazia a segunda noite no Gerês. Chaves é pequeno e vê-se de passagem.
Dicas para viagem ao Japão com crianças?
Já agora, qual o melhor seguro de viagens para um contexto destes? IATI?
Obrigado.
Nós temos um ligeiro “problema”…é que na 2ª feira (3º dia) temos um almoço obrigatório no Gerês.
Por isso iremos lá ficar 2 noites, mas tambem não queriamos ficar mais…daí ter aparecido ali Chaves pelo meio.
Aceitamos sugestões para pernoitar algures entre Miranda do Douro e Gerês , mas que não fique muito distante desta ultima localidade.
Edit: Trancoso e Belmonte estivemos lá à pouco tempo, dispensamos paragem.
Entre Miranda e Chaves. Montalegre, fica às portas do Gerês e dá para ver umas cascatas no caminho. E ir a Pitões das Junias.
Nao vale a pena gastar muitos dias em Tokyo. A cidade é estafante de tao grande que e’ e e’ so’ betao sobre betao.
Em quase tudo no japao tens que fazer reservas com antecedencia. Que seja restaurantes ou museus.
Cenas porreiras para criancas e adultos
Tokyo - asakusa sumo club, teamlab museus, ghibli museu, disneyland, Harajuku Takeshita street, pokemon cafe, cafes com animais
Osaka - Universal studios, Shinsekai para comida
Kyoto - Templos, tour por Gion, Ramen factory, samurai e kendo experience
Nara - Veados por todo o lado
Nagoya - Ghibli
Hiroshima - Itsukushima,
Por acaso não conheço Montalegre.
Achas que se arranja alojamento para 4 casais facilmente?
Por acaso, tirando um ou outro ‘entusiasta’, a maior parte das pessoas que eu conheço que já foram ao Japão, quando lhes pergunto como é, dizem ‘é giro, mas’…
Ou seja, é inquestionavelmente uma boa experiência para todos. Diferente, uma sociedade altamente organizada, educada, limpa… Mas a malta vai para lá com umas expetativas tão elevadas, que depois é… Só aquilo…
Curiosamente, as pessoas que conheço que me dizem que gostaram muito e querem voltar, não tinham o Japão como destino de sonho.
Por isso, é como tudo na vida. Ir, sem formar expetativas demasiado elevadas.
Em Dezembro vou a Budapeste com a minha namorada e provavelmente pedir-lhe-ei em casamento lá.
Alguém que conheça a cidade, tem dicas sobre o roteiro a fazer? Seja restaurantes, museus, feiras de natal, etc
Vou em Dezembro a Copenhaga, algumas recomendações de restaurantes e bares? de resto já tenho mais ou menos uma ideia do que visitar…
Não sei se te fica “em caminho”, conheces Castro Laboreiro?
Não tem nada de especial, mas a paisagem das pedras é só por si fantástica e única… vale bem a pena.
Se já passei por lá não me lembro.
Vou meter na lista
Obrigado