As nossas viagens

Nâo vai ter tempo, o @Hemgê vai fazer scouting de genros para as suas filhas :rofl:

5 Curtiram

Vou passar um fim de semana em Dezembro a Évora para utilizar um voucher que me ofereceram com 2 noites e tem de ser utilizado até ao final do ano.

Para além dos pontos turisticos de Évora (já conheço uma parte) gostava de fazer uma visita a uma quinta/herdade com uma prova de vinhos ou algo do género.

Conseguem dar-me algumas dicas de sitios/experiências de forma a preparar um programa?

Cartuxa

https://www.cartuxa.pt/enoturismo/

Experimenta a Herdade do Esporão ou a Fita Preta.

Alguém aqui já foi a Bulgária. Está na minha lista de países para o próximo ano e goatava de sugestões.

Além dos já citados, recomendo em Arraiolos o Monte da Ravasqueira.

.
https://ravasqueira.com/

Podes fazer um salto de para quedas.

Ou então se preferires uma cena mais boring um passeio de balão. :unamused:

2 coisas que só convém fazer com bom tempo…

Se qui andar se carro vai até Reguengos de Monsaraz passear.

5 dias / 4 noites

Acham “puxado” ?

1ª noite Miranda do Douro

2ª noite Chaves

3ª e 4ª noite Gerês

5º dia regresso a casa

O primeiro dia, com as paragens que parece quereres fazer, vai ser um pouco a correr. E mesmo assim ficam por ver algumas das aldeias históricas como Belmonte ou Trancoso e quase não paras na zona do Douro Internacional.
Eu, ou ficava duas noites em Miranda, ou já fazia a segunda noite no Gerês. Chaves é pequeno e vê-se de passagem.

1 Curtiu

Dicas para viagem ao Japão com crianças?

Já agora, qual o melhor seguro de viagens para um contexto destes? IATI?

2 Curtiram

Obrigado.

Nós temos um ligeiro “problema”…é que na 2ª feira (3º dia) temos um almoço obrigatório no Gerês.
Por isso iremos lá ficar 2 noites, mas tambem não queriamos ficar mais…daí ter aparecido ali Chaves pelo meio.
Aceitamos sugestões para pernoitar algures entre Miranda do Douro e Gerês , mas que não fique muito distante desta ultima localidade. :thinking:

Edit: Trancoso e Belmonte estivemos lá à pouco tempo, dispensamos paragem.

Entre Miranda e Chaves. Montalegre, fica às portas do Gerês e dá para ver umas cascatas no caminho. E ir a Pitões das Junias.

1 Curtiu

Nao vale a pena gastar muitos dias em Tokyo. A cidade é estafante de tao grande que e’ e e’ so’ betao sobre betao.

Em quase tudo no japao tens que fazer reservas com antecedencia. Que seja restaurantes ou museus.
Cenas porreiras para criancas e adultos

Tokyo - asakusa sumo club, teamlab museus, ghibli museu, disneyland, Harajuku Takeshita street, pokemon cafe, cafes com animais
Osaka - Universal studios, Shinsekai para comida
Kyoto - Templos, tour por Gion, Ramen factory, samurai e kendo experience
Nara - Veados por todo o lado
Nagoya - Ghibli
Hiroshima - Itsukushima,

1 Curtiu

Por acaso não conheço Montalegre.
Achas que se arranja alojamento para 4 casais facilmente?

Por acaso, tirando um ou outro ‘entusiasta’, a maior parte das pessoas que eu conheço que já foram ao Japão, quando lhes pergunto como é, dizem ‘é giro, mas’…

Ou seja, é inquestionavelmente uma boa experiência para todos. Diferente, uma sociedade altamente organizada, educada, limpa… Mas a malta vai para lá com umas expetativas tão elevadas, que depois é… Só aquilo…

Curiosamente, as pessoas que conheço que me dizem que gostaram muito e querem voltar, não tinham o Japão como destino de sonho.

Por isso, é como tudo na vida. Ir, sem formar expetativas demasiado elevadas.

2 Curtiram

Em Dezembro vou a Budapeste com a minha namorada e provavelmente pedir-lhe-ei em casamento lá.

Alguém que conheça a cidade, tem dicas sobre o roteiro a fazer? Seja restaurantes, museus, feiras de natal, etc

2 Curtiram

Vou em Dezembro a Copenhaga, algumas recomendações de restaurantes e bares? de resto já tenho mais ou menos uma ideia do que visitar…

Não sei se te fica “em caminho”, conheces Castro Laboreiro?
Não tem nada de especial, mas a paisagem das pedras é só por si fantástica e única… vale bem a pena.

1 Curtiu

Buenos Aires, uma bela cidade, superou as minhas expectativas.

10 Curtiram

Se já passei por lá não me lembro.
Vou meter na lista

Obrigado

1 Curtiu