Estou a pensar ir a Praga 3/4 dias.
Para quem já foi, que aconselham a visitar e onde comer?
Como fizeram os pagamentos uma vez que não têm o euro?
Estou a pensar ir a Praga 3/4 dias.
Para quem já foi, que aconselham a visitar e onde comer?
Como fizeram os pagamentos uma vez que não têm o euro?
Visitar: é mais ou menos óbvio. Se tiveres tempo vai de comboio a Dresden, são duas horas e vale a pena.
Comer: evita o centro turístico.
Dinheiro: com o cartão vais estar sempre a pagar taxas mas às vezes tem que ser. Escolhe sempre no menu a mieda local e não euros. Também podes comprar algumas coroas, de preferência cá no teu banco.
A nivel de restaursnte, não muito longe da praca do relogio tens um restaurante otimo:
Jantei lá duas vezes : joelho porco e goulash são optimos.
Existe uma agencia de um dos lados da praca do relogio que troca os euros e de acordo com um local e seria!! Eu nao tive qualquer problema
A casa de cambio é azul exchange e fica em Franze kafky 2 . Foi lá que obtive as coroas checas e o cambio foi bom. Na altura, em Portugal, nao conseguia coroas checas.
Só convém evitar troca de dinheiro no aeroporto, vomboio ou estacao de autocarros.
Se tiveres tempo dá uma olhada a videos do youtube honest guide, dá conselhos sobre tudo
Foi uma grande ajuda. Recomendo mesmo.
Aproveita, cidade lindissima
Nso referi a experiência na cidade: Por toda a cidade tens coisas para ver e visitar. A cidade esta cheia de estatuas/monumentos!
Tens a zona do castelo (obrigatorio e julgo k as 12h a substituicao da guarda), passas obrigatoriamente pela ponte, tens a zona que julgo ter sido alusiva aos jogos olimpicos (tem um funicular), tens um espaco verde na nargem do rio onde tens estatuas e um muro com grafitis alusivo ao John Lenon.
Pela cidade tens bares/restaurantes engracados, existe um, que tens carris espalhados e o teu pedido vem à mesa atraves de um comboio. Tens a praca central wue tem um relogio e de hora a hora os bonecos fazem umas palhacadas. A uma hora da cidade, podes visitar um campo de concrntracao e por toda a cidade, nas ruas, tens arte de rua (sombrinhas penduradas ou estatuas de kafka nas fachadas dos predios e uma enorme cabeca de kafka junto a um centro comercial.
O pessoal não tem usado Revolut? É que eu quando estou no estrangeiro é o cartão que costumo utilizar e em termos de taxas é imbatível.
Fui uma semana de férias à Tunísia mais precisamente Hamammet.
Pontos Positivos: Vistas muito fixes, a arquitetura também é bacana tanto o Coliseu de El Jem, como as Mesquitas (Kairouan), as Medinas etc etc, a comida não é má se bem que aquilo é muito à base de cuscus e mais cuscus. O Hotel também era fixe, apareceu por lá uma barata mas de resto foi sempre tranquilo as piscinas eram boas e a praia tinha boa água. O grande destaque foi mesmo andar de Camelo no deserto e andar de Moto4 pelas dunas. As grutas trogloditas são fixes e tal mas meh. Cultura de tolerância com os ocidentais e com outras religiões, os guias diziam que era o país mais Liberal do Magrebe e dos mais tolerantes do mundo Árabe/Islâmico, em Tunis vi algumas mulheres de aspeto local sem Hijab ou Burka e até em alguns casos a fumarem.
Pontos Negativos: Fora de Tunis e das zonas turísticas é basicamente um país de terceiro mundo e tipicamente Islâmico ultraconservador onde as mulheres estão quase todas tapadas, muita pobreza mas poucos sem abrigo só vi um ou outro, muita zona tipo favela com casas ainda em tijolo e por construir, muito lixo nas ruas e à berma das estradas, parece que depois da primavera árabe que mudou imenso o país depois de duas ditaduras pós independência o país piorou muito em alguns aspetos. Comerciantes chatos como tudo sempre a tentar intrujar com os preços das coisas. O álcool lá ainda é viste como um taboo, no nosso hotel exceto uma ou outra garrafa que nos ofereciam que estava lá bem escondida era tudo bebidas alcoólicas semi falsas marteladas por causa da religião, tínhamos que ir a um bar fora do hotel para beber álcool a sério. No dia de visitar Sidi Boud (a Santorini deles) e Cartago estava a chover imenso e não deu para ver grande coisa.
É dos países mais bonitos com as paisagens das mais bonitas sobretudo no deserto e à noite nas muralhas e torres das Medinas. Em termos arquitetónicos tem uma ou outra coisa gira mas acho que já fui a sítios com melhor arquitetura. As praias não desiludem. A pobreza e a decadência fora das zonas para turistas e do centro de Tunis é que é fatela.
As casas por acabar de certo.modo é um costume… não significa diretamente pobreza!!
Eles pagam o chamado IMI quando colocam telhado nas habitações e cm é um Pais que nao chove muito, não tem muita humidade, não acabam as casas (não colocam telhado) e livram-se do imposto. (Há uns anos atrás a lei era assim)
O meu guia disse que era pobreza e que as casas demoravam 20 anos a construir em média lá portanto iam fazendo aos poucos devido à falta de dinheiro para fazer a obra mais rápido.
Ah apesar da tolerância com os ocidentais eles odeiam Franceses, ao ponto de terem sempre tropa e polícia 24/7 á porta da embaixada Francesa para não haver merda.
What have the French ever done for us?
Pelo que vi do país muita coisa. Parte de Tunis foi construída pelos Franceses. Eles é que odeiam a França por causa da invasão/ocupação e do colonialismo se bem que não tão intenso como na Argélia.
Gostava era de ter ido a algum sítio onde tivesse havido uma batalha da WW2, o Rommel deve ter passado bastante pela Tunísia.
A pensar nisso exatamente!
Daqui a uns tempos devo voltar fazer uma roadtrip familiar pelo Norte de Portugal.
Já tenho meio roteiro idealizado:
1 dia- Saída de Lisboa em direção a Monsanto e Sortelha, e provavelmente pernoitar na zona da Guarda.
2 dia- Arrancar em direção a Miranda do Douro e pernoitar por essa zona.
3 dia- é aqui que começam as dúvidas sobre onde ir …sendo que a ideia inicial seria ficar 4 noites/5 dias fora.
Um sítio que ando para ir há uns tempos é Arouca…mas a ir talvez fosse o último local a ficar dada a distancia do anterior.
Agradeço sugestões.
Alguém sabe se no metro de Madrid dá para fazer como no de Lisboa, em que é só passar o cartão multibanco, ou tem que se comprar bilhete?
Em fevereiro, se Deus quiser, cá em casa vamos fazer uma viagem à Noruega.
Oslo, Bergen e, se der, Trondheim.
As miúdas estão a pensar emigrar para lá e vamos “tomar o pulso” ao país.
Depois ponho aqui fotos.
Zona de Trás os montes?
O que recomendam fazer e visitar?
Aproveita e faz scouting para o Sporting enquanto tiveres por la
Aparentemente, sim: