Eu iria as Asturias mais por uma questão de história pela resistência visigótica e o início da reconquista e pelas ligações que todos os reinos ibéricos tiveram e têm com aquela região e antigo reino, do que ir a praias até porque tinha ideia que o norte de Espanha não era muito famoso em termos de praias e estação balnear exceto para surfar (zona de Bilbao) em comparação com a costa sul e mediterrânica de Espanha.
Nós comparámos aquilo um bocado às férias do Algarve. Um gajo vai lá para fazer praia, com preços razoáveis, qualidade porreirinha e pronto. Ainda fizemos algumas actividades, mas, para ser sincero, não fiquei fã. O que acaba por ser normal, uma vez que os gajos também não têm grande coisa para ver.
Exacto e o que têm para ver fazem render bem o peixe…ou seja esticam aquilo ao máximo.
Ali é mesmo para descansar, apanhar sol e actividades aquáticas.
É uma hipótese.
Eu já conheço parte das Astúrias mas ainda me falta conhecer um bom bocado.
Só que nesta volta quero conhecer aquela parte de Vigo - Santiago - Pontevedra - Corunha e seguir para aí.
tb é uma cidade portuária, mas comparativamente com vigo, gostei francamente mais… centro histórico mt interessante e pujante… torre de hércules, passeio à beira mar, top mesmo
Aconselho a quem vai de carro, quando chega a Caminha, apanha o ferry boat e vai ao Monte de Santa Tecla. Na vila por “trás do monte” tem uma terrinha com um restaurante de marisco, acho que se chama “As três irmãs” , ou “as três Marias”. É divinal…
Ora bem, viagem planeada e hotéis reservados para Março do próximo ano.
Por estadia:
1- Pontevedra
2- Corunha
3- Oviedo
4- Cangas de Onís
5- Potes
6- Manteigas
Todos os conselhos, dicas, restaurantes, etc, são bem vindos.
Na realidade e apenas uma plataforma da Expedia…
Os mesmos adquiriram tantas agencias online, que cada uma tem os seus acordos com os hoteis, e criaram o Trivago para os juntar todos, acontece que o hotel em si, nunca pode estar a vender mais barato no seu proprio site que na Expedia por exemplo.
Assim sendo, vale mais a pena ir directamente a Expedia que usar o Trivago. Essa aplicacao so da a sensacao que estamos a encontrar algo mais barato, mas e uma falacia.
Hopper, ou ate mesmo Agoda, para os paises asiaticos, sao boas opcoes tambem.
Geralmente, o site oficial de um hotel, e mesmo onde se deve comprar, o preco pode nao variar, mas podem estar a oferecer pequeno almoco gratis, terceira noite gratis, ou quaisquer outras ofertas que nao seriam obrigados a oferecer as agencias online.
Fonte: E a minha profissao, lol
Nice trabalhas com Amadeus, Sabre e acho que ha uma terceira?
Trivago ou Tripadvisor funcionam da mesma maneira que o skyscanner ou kiwi. Sao motores de busca que agrupam as varias ofertas existentes dos agentes turisticos.
Agora ha sempre um ou outro que parece oferecer melhores precos como o agoda ou trip.com, mas acaba por ser falso pois nao contabilizam o IVA (penso).
Quando vais a fazer a marcacao ves que o valor nao e’ nada do que mostravam inicialmente.
Agoda e kayak sao do grupo do booking.com
Kayak tem a mesma funcao que Trivago para Expedia.
Neste momento so trabalho com Sabre e Sirev (Sabre 360, um verdadeiro pesadelo e obsoleto, mas pagam mto para serem usados).
Agoda tem um acordo com a Booking, mas que eu saiba nao foram adquiridos por eles (ainda), quanto ao Kayak, estas completamente certo.
A terceira que falas, seria Travelport, esta a revolucionar tudo, mas Sabre e como a mafia, muito dificil de contornar. Ja fiz cursos de Amadeus, foram durante mto tempo competicao do Sabre, mas perderam terreno e agora sao quase obsoletos…
Estive a ver e o Agoda aparece como parte do grupo da booking holding.
Tenho um amigo que trabalha na Sabre e durante o covid aquilo andou mesmo tremido. E acrescentar isso á tentativa da Lufthansa de excluir GDS do sistema de reservas que nao teve grande sucesso.
Mas a vontade das airlines e’ clara.
Ja’ no booking a percentagem que eles ficam das reservas é de 15 a 20%. Dai muitos optarem por pedir aos clientes apenas um sinal e o restante pagamento ser feito durante o checkin.
Isto é o mesmo com ubereats e glovo para os restaurantes.
É um tema interessante que muito poucos sabem da sua existencia
Ha muito dinheiro envolvido e a Sabre tentou empurrar com a barriga para a frente, ao criar o Sabre360, que e uma versao grafica como eles lhe chamam, basicamente, ja nao tens que aprender os comandos cripticos como antigamente e transformaram aquilo num hibrido, lancas comandos de procura, seja para o que for, e da para reservar com mouse click, no entanto, trocas, cancelamentos, upgrades, mudancas, e tudo um pesadelo, especialmente no que diz respeito a tempo perdido, e robot do ticketing para bilhetes de aviao, e do mais estupido que existe, especialmente numa epoca em que ja temos AI.
A Lufthansa iria poupar mto dinheiro em comissoes, mas viu-se sozinha na guerra, talvez um dia destes.
E sim, a booking e dos que mais cobra em comissoes, dai os hoteis estarem a fazer grandes ofertas nos seus websites que nao vais encontrar na booking ou no sabre, mas as agencias online sao o seu ganha pao principal, nada a fazer.
Estou a trabalhar no momento, eis o meu ecran apos procurar hoteis em Manhattan.
Tambem vivo nesse mundo de corporations onde ha investimento para a criacao de ferramentas ou a migracao para uma outra, e quando o projecto é finalizado e os erros que levam a que as actividades demorem agora mais tempo a concretizar nao sao corrigidos, a resposta que recebes e’ que foram gastos varios milhoes nisto e estamos obrigados a utilizar.
Project managers e’ tipo arquitectos, quando passa do desenho para operacoes muita coisa nao funciona ou obriga-te a criar '‘work arounds’
Sem duvida, entretanto, desde a ultima vez que escrevi aqui, aparece-me um cliente a pedir para trocar um voo de Toronto para o Quenia, so para conseguir que me desse a mesma companhia aerea para fazer uma troca de bilhete, foi o cabo dos trabalhos, e no fim nem sequer permitia a troca sem penalizacao, enfim.
Mas e isso mesmo, estes gajos investiram um balurdio, a empresa disse que sim, e agora os empregados que se lixem, e aturem isto.
Tao fartinho, lol