As nossas viagens

As opções de alojamento que oferecem costumam variar e há plataformas em que às vezes há oferta para um alojamento e noutras a mesma oferta está esgotada.
O preço inicial é sempre a versão básica, há impostos, taxas regionais que não estão metidas, etc…
Nos States, além disso, é um abuso o que se acaba por pagar em certos estados quando se entra nos hotéis jácom tudo previamente “pago” (pelo booking, p.ex) e a informação aparece nos sites aquando da reserva bem escondida em letras pequenas :sweat_smile:

No fundo, tem que se sempre tentar as várias melhores opções e chegar ao preço final. Ainda agora organizei uma viagem grande e perdi facilmente 5 horaa só em pesquisa para chegar aos precos finais das várias opções para os mesmos hoteis e mesmos voos :sweat_smile:

Esses sistemas como o Skyscanner têm um truque, limpar a cache entre cada procura, senão não vão buscar os preços mais baixos…

1 Curtiu

Sim, nesses casos onde esta esgotado de um lado e nao do outro, é porque ha’ operadoras como o booking.com que do seu lado operam como exclusividade.
Ou seja, consideram um dos quartos do alojamento como apenas seu. Logo se ja estiver ocupado por outro agente, o booking nao altera o status do quarto. Ou alias, nao permite que o hotel altere o status daquele quarto sem que haja uma reserva deles.

Isto leva a casos de overbooking onde tem que enviar o cliente para um parceiro que vai ficar chateado a nao ser que lhe facam upgrade á reserva.
E cabe ao alojamento suportar os custos.

E e deles, chamam-se na industria hoteleira, allotments, sao comprados por um retalhista ao hotel, e independentemente da ocupacao, o hotel tem que manter aqueles quartos vagos, pois quem os comprou pode mandar alguem quando quiser, e e melhor que la esteja livre.
Como director de quartos, muitas vezes arrisquei e vendi, mas podia ter-me lixado (metade da minha carreira foi em Portugal, sempre trabalhei em hoteis, so tive a felicidade de me livrar dessa merda quando cheguei ao Canada).
Ja nao se usa muito, mas tanto a Expedia como a Booking, estao a faze-lo, aconteceu-me ha 2 horas atras, o Thompson em Playa del Carmen, so aparece na Expedia para certas datas em Novembro, no meu Sabre, esta esgotado…

Tive uma situacao dessas onde apenas a partir do hotels.com é que consegui reservar um quarto num hotel que aparecia esgotado noutras plataformas.
Depois da reserva enviei e-mail ao hotel para confirmar a reserva e disponibilidade do quarto e nao tive problemas.

@jcsc uma pergunta:

Passaram o dia inteiro nos lagos de Covadonga ?!?
Onde comeram? Aquilo tem lá algum restaurante? Ou snack-bar?

@Nightwish76
Segundo a timeline do google imagem entre sair do carro e voltar a entrar no carro

Sim tem um restaurante, comemos uma sandes de presunto comprada ao balcao, em agosto aquilo estava um granel do cacete, havia mesas para almocar tudo em cima uns dos outros e um calor brutal. Convem levar protetor solar.
Viemos cá para fora para uma sombra comer.
Nas descida de autocarro descemos na zona do Santuário para visitar e depois entras novamente com o mesmo bilhete.

OK Obrigado. @jcsc
É que eu pensava que nao havia nada a esse nivel lá em cima, que tinha de se levar farnel ou assim (tipo piquenique).
Por isso é que estranhava como as pessoas se aguentavam lá tanto tempo, tirando aquelas que vão fazer trilhos.

Eu os Santuários já conheço. :+1:

A sandoxa comprei lá no restaurante nos lagos.

Pensei que aquilo fosse completamente deserto.

Começou a minha viagem de 2 meses.
Tailândia - Laos - Cambodia - Taiwan - Philippines

Já nāo via gente feliz a dançar desta maneira faz tempo.

Dá para ver o vídeo?

6 Curtiram

Vai partilhando aqui a tua viagem!
Dá sim para ver o teu video!

Boa viagem!!

1 Curtiu

Uma aldeia portuguesa em Bangkok do século XVIII.
Não se vê igrejas católicas por aqui.
E tudo isto é mantido pelos Thai, não há suporte do governo português o que é pena, pois facilmente se perde

.

.

6 Curtiram

Espetáculo, amigo.

Vai partilhando por aqui. É o tipo de conteúdo que mais gosto e consumo.

1 Curtiu

Então vais gostar disto. Sino-portuguese quarter em Phuket. Aparentemente era um negócio de plásticos entre os chineses e tugas

4 Curtiram

Estive nessa parte de phuket de passagem. Recomendo a quem lá vá que arranje transporte (scooter) senão fica chatinho.

3 Curtiram

Tailândia? boa escolha ,era dos sítios onde gostava mais de ir…s.l.

1 Curtiu

Fdxx a bola deve estar sempre na água

Vai á busca

:joy::joy::joy:

1 Curtiu