Espetáculo, obrigado. Um abraço
E esta viagem do caracas que estou a programar?
As cidades com nomes estranhos é Laos e Cambodia
| Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov | Nov |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu |
| 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
| Krakow | Bangkok | Bangkok | Bangkok | Bangkok | Bangkok | Bangkok | Krabi-Ao Nang | Krabi-Ao Nang | Krabi-Ao Nang | Krabi-Ao Nang | Krabi-Ao Nang | Krabi-Ao Nang | Krabi-Ao Nang | Chiang Mai | Chiang Mai |
| Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec | Dec |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun |
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
| Luang Prabang | Luang Prabang | Luang Prabang | Luang Prabang | Vang Vieng | Vang Vieng | Vang Vieng | Vang Vieng | Vientiane | Vientiane | Vientiane | Pakse | Pakse | Pakse | Siem reap | Siem reap | Siem reap | Siem reap | Siem reap | Siem reap | Siem reap | Phnom Penh | Phnom Penh | Phnom Penh | Phnom Penh | Phnom Penh | Taiwan | Taiwan | Taiwan | Taiwan | Taiwan |
| Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue | Wen | Thu | Fri | Sat | Sun | Mon | Tue |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan | Jan |
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |
| Taiwan | Taiwan | Manila | Manila | Manila | Manila | Cebu | Cebu | Cebu | Cebu | Cebu | Cebu | Bangkok | Bangkok | Bangkok | Bangkok |
Olhem que o Luxemburgo até tem umas coisas fixes. Fui a Shengen, que não tem muito que ver, mas foi onde foi assinado o tratado, a Cidade do Luxemburgo é agradável para comer e beber um copo, tem as Casamatas, muita coisa da WWII…
Por exemplo, hoje encontrei uma coisa quase por acaso (adoro quando isso acontece):
Igual aqui! Para piorar esqueci-me dos boxers para depois do banho, tive de ir à caçador ![]()
Com o frio que estava na rua estava a ver que no trajeto das termas até ao hotel ficava com os ditos cujos congelados ![]()
As Gellert também são engraçadas
Não te espantes se ao entrares nas saunas estiver tudo nu mesmo sendo mistas
Para saíres a noite podes optar pelo Doboz, Morrison’s 2 ou pelo Szimpla
O Szimpla vale também a pena visitar durante o dia para vagueares pelas diferentes salas e aproveitar para tirar umas fotos
E o szimpla.
Morrisons 2 era uma perdicao. Tive la em 2011 e ate’ ao domingo aquilo bombava.
Entras como se fosse num talho com aquelas cortinas de plastico e até chegares á zona da discoteca andas ali pelo meio de um salao de jogos.
É o cemitério à americana? Quando fui ao Luxemburgo estava fechado.
2 meses pelo sudeste asiático?
Quem me dera.
Fim de ano na Madeira.
Como planear a viagem? Sítios para jantar no dia 31 (daqueles jantares de réveillon) e ver o fogo de artificio?
Aceito sugestões
“Admiro” quem tem pachorra para fazer viagens tão longas. O máximo que já tive foram 6 semanas e ao fim de 3 ou 4 já andava farto daquele estilo de vida. No final já ficas sem paciência e força fisica para fazer coisas intereressantes.
Então quando se trata de viagens com mais cidades pelo meio, acho que o meu limite é mesmo 2 semanas.
Acho que se glamoriza demasiado quem faz viagens tão longas e a realidade é muito diferente do que se vê no instagram. Passa-se muito tempo monotomo, há uma ansiedade enorme para ir fazer coisas fixes e conhecer pessoas, há uma repetição muito grande de estilo de coisas que se faz, etc.
Outro tipo de viagem que me faz confusão são as viagens sem destino em vans, como está na moda agora em Portugal.
Um tipo de viagem que ando a apreciar muito agora, é uma já fiz duas vezes para a Madeira. Comprar um voo barato, estar lá 4 dias, ir fazer umas caminhas, ir praticar btt/cannoying e voltar. Curto, simples, barato e muito focado numa atividade.
santiago e pontevedra
vigo é mt industrial
Embora a zona da marina valha bem a pena a visita
E come-se muito bem
Quando fiz o caminho Santiago em btt Desde o Porto a Compostela, uma das noites foi em Pontevedra e adorei aquela zona velha de bares. ![]()
Pontevedra ganhou prémios de melhor centro histórico, e melhor local para andar a pé
Obrigado a todos. ![]()
Conhecem Gijon ?Vale a pena?
Vê aqui, hotel de uma amiga minha.
https://hotelmontecarlo-madeira.pt/index.php/pt/
Voltei de lá no Sábado, fiquei no Oasis Salinas. Achei o povo simpático. O facto de o pessoal viver praticamente todos em barracas também me chocou um bocado. Eu fiquei no Oásis Salinas. O hotel aparece como sendo um 5 estrelas mas, no máximo, será um 4 estrelas. Já apanhei 4 estrelas piores e já apanhei melhores (em Portugal). A praia do hotel (que é ao lado do que ficaste) é espectacular. A água do mar é muito boa. O tempo é fantástico. É um local a voltar, para fazer férias para descansar e, se possível, com um grupo maior (fomos 4), pois estou certo que existiriam aí umas actividades mais fixes a explorar se fossemos mais.
Sim, o Salinas é o irmão do Belo Horizonte.
O Belo Horizonte também é de 4 estrelas mas eu avaliei aquilo em 3 ![]()
Mas sinceramente acho que não podemos pensar muito nisso enquanto lá estamos, é desfrutar e aproveitar a morabeza. No stress ![]()
Eu acho que voltando a Cabo Verde irei explorar outras ilhas.