A tua viagem foi muito parecida á minha, só que nós fomos directos a Astorga (onde dormimos) e só no dia seguinte fizemos Leon, Riano e dormida em Cangas de Onis.
Depois dormimos 2 noites em Cangas e 2 noites em Potes. As restantes já foram em Bilbau e Bragança.
Demos também prioridade ao litoral mais acima Ribadesella, Comillas e Santillana del mar. Tudo muito bonito.
A cena é que mesmo estando uma semana nos Picos não é suficiente para ver o que queremos…daí querer lá voltar brevemente.
Verdade… e conta os passos senão ainda acabas o passeio noutro país.
Um restaurante qualquer portugues para ver a bola.
De resto nao ha mais nada para fazer por la
Ai no teu mapa, onde diz “Soto de Sajambre”, uns 500 metros acima, poderas ou nao ter passado por uma terra pequena chamada :“oseja de sajambre”, um bocado como Pampilhosa e Pampilhosa da Serra, e a terra onde a minha avo nasceu, estive la pela ultima vez em 2007, a familia ainda tem casa ali e em Bilbao, ler as vossas experiencias nessa zona trouxe-me uma grande nostalgia. Apanhei grandes mocas nessas montanhas, desde os meus 15 anos…
![]()
A estrada é mesmo Oseja de Sajambre que leva até ao desfiladeiro de los Beyos, lindo o caminho. E mais a frente Dobra onde tem um rio e um passadiço metálico e pessoal a tomar banho. Tem de se passar pelo quintal de uma moradora mas é mesmo assim. A sra muito simpática e orgulhosa da sua casa naquele local.
Referir que é uma das “mecas” dos motards que para ali vão, e diga-se de passagem que é um caminho/viagem espectacular.
Aproveitar estar em Oviedo e fazer o caminho primitivo para Santiago, são só 168km ![]()
Fiz agora o Caminho Inglês e recomendo
Vale a pena perder tempo em Gijon ?
Ou é daquelas cidades industriais sem nada que ver ?
Vigo, Pontevedra ou Santiago de Compostela? Qual cidade acham mais bonita para pernoitar?
Para mim Santiago de Compostela
![]()
![]()
Eu não conheço nenhuma.
Malta que já esteve em Budapeste, além daquelas coisas clássicas que se vê pela net há alguma sugestão/dica para um grupo de 8 pessoas? Vamos lá ficar 5 dias, não queremos voltar de lá com coisas por fazer/visitar eheh
Ir com uma grande ressaca de manha com menos de 10 graus para as piscinas/termas.
Esta fica atras da praca da independencia
Uma curiosidade sobre isso: onde é que o pessoal deixa a roupa?!? ![]()
Todo peladao pela cidade fora.
Tens cacifos
Além dos cacifos podes depois tomar banho lá e assim.
Vale muito a pena, eu gostei. Dei depois uma volta por la em tudo o que fosse possível e só gostei mesmo da parte mais quente. Aí ficas na boa o dia todo dentro de água. Quando fui estavam uns 5 graus negativos e a água a 48.
Em princípio vamos fazer essas termas que são as mais conhecidas e talvez façamos a de Rifas ou Lukaks. É preciso levar cadeado para os cacifos ou não tenho de me preocupar com nada?
Obrigado a todos pela ajuda!
Acho que ficas com uma pulseira que abre o cacifo. Ou então estou a confundir.
De resto lembro me de andar na margem do rio à noite com todos os monumentos iluminados.
É isso mesmo. Com a pulseira