Se incluir essa vertente, também não digo que não ![]()
Mas é mais para passear a pé…
ao início! ![]()
Se incluir essa vertente, também não digo que não ![]()
Mas é mais para passear a pé…
ao início! ![]()
Acrescento um digestivo nas Azenhas do Mar.
Nao sei porque, mas achava que tinha lido passeio em familia lol, acho baralhei com a dica do restaurante em Santarem é que era em familia, sendo assim:
Deixar o carro na Fonte da Telha e caminhada até à Lagoa da Albufeira…Dunas são como divãs.
Ou fazer os passadiços na mata dos medos na Charneca Caparica e “perderem-se”.
Repasto no café S. Joao quando se desce à direita na Fonte da Telha- comer o “barco de choco frito”.
Estava agora a pesquisar e dei com a Mata dos Medos. Pareceu muito fixe!
Opiniões?
E sobre o trilho da serra do risco?
Apesar de ser um pouco mais turistico…visitar a Quinta da Regaleira é muito fixe.
Essas cenas todas de Sintra também são uma hipótese sim!
Sassetti, Regaleira, Mouros, etc…
Mas eles fazem uma coisa que é a verificaçao do bilhete de embarque antes de abrir o boarding. E quando este abre é só ir para o aviao.
Isso sempre achei uma boa medida
Que locais?
Por exemplo, quando me convidaram a ir a Vigo eu pensei “esta malta é doida”. Depois olhei para o mapa e pensei… Chiça, é mais perto do que ir a Coimbra ou Fátima… para mim, claro, zona da Póvoa de Varzim.
Algumas sugestões:
De Mafra à Ericeira (Convento, José Franco, Aldeia da Mata Pequena)
Cascatas de Sintra (Anços e Fervença)
Vila de Sintra (do Palácio da vila ao Palácio da Pena)
De Sintra à Praia das Maças (de carro ou comboio)
Praia da Adraga ao Cabo da Roca (passando pela praia da Ursa)
Peninha
Do Guincho a Cascais (Cabo Raso, Boca do Inferno e Farol de Santa Marta)
Marginal (de Cascais a Algés)
Belém (Torre, Padrão, Jerónimos e MAAT)
Obrigado!
Peninha e Mata Pequena são muito fixes, já lá fui.
Por do sol, no miradouro dos Capuchos na Costa da Caparica…
foto minha ha 2 meses atras, a minha filha insistiu para ir ver o por do sol a Costa, e e pois lembrei-me do miradouro, estava ao barrote para verem o por do sol nesse dia.
É mais longe mas vale a pena:
Salamanca—Segóvia—Nava Cerrada.
Mesmo sem neve é uma viagem fixe.
Não me referi à verificação do bilhete. Quando falo no controlo da zona de segurança, refiro-me a passar a bagagem de mão pela segurança, que nunca permitem bebidas acima dos poucos ml.
Fiz a primeira habitual, que depois dá acesso ao duty free e restauração. E, a seguir de comprar a comida para levar para o avião, ao dirigir-me para a zona onde estava a minha gate, dentro do mesmo terminal, tive que passar novamente pela segurança, pelo que tudo o que fosse liquido comprado na Duty free ou restauração (já dentro do perimetro de segurança do aeroporto), não deixavam passar. Nunca vi isto na minha vida e conheço centenas de aeroportos. O mais grave é que, depois da segunda segurança não havia sitio nenhum para comprar água já que era o acesso apenas a três “gates”. Houve gente que esteve lá mais de duas horas sem poder beber água, bem antes do boarding estar sequer aberto (beber da torneira na ásia dá direito caganeira descomunal nos dias seguintes, para nós europeus, por isso não é opção
)
Surgiu-me a oportunidade de passar 7 noites em Benidorm (poniente) em Agosto num apartamento na primeira linha de mar, a questão é que de onde eu moro (Barcelos) a Benidorm são 1000km’s de carro. Já alguém fez uma viagem de carro dessa grandeza? arriscavam ir de carro? Sendo que teria que me revezar com a mulher na condução. Ou acham mais sensato procurar outras alternativas (avião ou até autocarro)? Poderia sempre fazer em duas etapas, passando uma noite em Madrid ou Toledo, mas assim já seriam 9 noites e o meu orçamento não é ilimitado.
Fica para outras “núpcias”. A ideia, agora, era mesmo marcar para ir ver neve.
Costumo ir todos os anos (às vezes mais do que uma vez por ano) à Andorra que são cerca de 1300km do sitio onde moro e, normalmente, faço tudo seguido. Já cheguei a pernoitar em Madrid pelo caminho mas apenas nas ocasiões em que vou a seguir ao trabalho (ou seja, passar a fronteira por volta das 19h/20h).
Se fizeres seguido, convém que vás descansado e que gostes de conduzir. Ter um “bom” carro também ajuda, assim como companhia ativa que te ajude a manter desperto. Fazer paragens a cada Xkm também é essencial, nem que seja para esticar as pernas ou fechar os olhos por breves momentos para prevenir a Visão em Túnel.
As estradas para Benidorm são todas muito boas. Eu próprio já fiz essa viagem (também de seguida) e fez-se muito bem mesmo, sendo quase tudo em autoestrada (ao contrário do caminho para a Andorra que ainda temos bastante caminho a percorrer em estradas nacionais).
Não sei se ajuda mas acabei de receber esta mensagem:
“A partir de dia 15, prevê-se a passagem de superfícies frontais frias que atravessam o território de norte para sul, às quais estão associadas massas de ar polar, provenientes de nor-noroeste. A sua passagem dará origem a precipitação, em especial nas regiões Norte e Centro, e mais frequente no Minho e Douro Litoral, que será sob a forma de neve nas terras altas já no dia 15. A partir de dia 17, deverá ocorrer em cotas relativamente baixas, acima de 900/1100 metros de altitude na região Centro, baixando até 600/800 metros na região Norte. A neve poderá ocorrer em cotas mais baixas entre o final de dia 17 e o início de dia 19, com acumulações significativas no interior Norte e Centro, havendo no entanto, maior incerteza neste período. Como consequência, a partir de dia 15 e até dia 19 de janeiro, prevê-se uma descida gradual de temperatura, que se fará sentir inicialmente nas regiões Norte e Centro, estendendo-se a todo o território no dia 18. Nos dias 18 e 19, os valores da temperatura mínima na generalidade do território deverão ser inferiores 5°C, exceto no litoral (ente 5 e 8°C), sendo inferiores no interior Norte e Centro, da ordem de -5 a 0°C. Os valores da temperatura máxima não deverão ultrapassar 11 a 14°C, sendo inferiores no interior Norte e Centro, entre 5 e 9°C.Haverá ainda formação de gelo ou geada, em especial no interior. Adicionalmente, prevê-se uma intensificação do vento no litoral e nas terras altas, onde soprará moderado a forte, com rajadas. As baixas temperaturas associadas ao vento forte aumentarão o desconforto térmico.”
Como nunca fiz uma viagem dessa grandeza estou um bocado receoso, sempre gostei de conduzir mas nunca fiz mais de 300/400 km seguidos. Começo logo a imaginar o meu carro a deitar fumo branco parado na auto-estrada ![]()
Sim, convém fazeres uma boa revisão ao teu carro antes de te fazeres à estrada.
Se é a tua primeira vez, é melhor fazer uma noite de descanso a meio, mais pela questão da falta de experiência em conduzir tanto tempo seguido do que pelo trajecto em si.
De resto, não tem problema algum nas estradas e os espanhóis são calmos a conduzir quando comparados connosco, até pela questão das consequências maiores que o desrespeito pelo código tem em Espanha.
A viagem de regresso já conheceras o trajecto e podes tentar fazer de “penalty” se te sentires confortável (que é o que acredito que aconteça).
A zona da costa entre Calp e Denia, perto de Benidorm ~30kms, é bem bonita. Mais que Benidorm, que não aprecio particularmente por ser muito turismo intensiva e de borga.
(Tb n vou lá há mais de 10 anos, pode ter mudado)