As nossas viagens

Devias ver no vietnam. Mesmo numa cidade como Saigon/Ho chi minh com mais de 10m de habitantes o aeroporto parece uma estaçao de autocarros. E sim o meu voo tinha 5 horas de atraso. O que vale é que devolveram e por 50eur compras outro numa outra companhia a sair em 3 horas.
Sudeste asiatico é uma maravilha mas nao em aeroportos.
Ja a quantidade de low costs a operarem naquela zona e os preços sao espectaculares

Agências de viagem de confiança que recomendam?

(não vale a pena sugerirem para ser eu a tratar porque é uma viagem em família, com vários elementos. Prefiro que sejam profissionais a tratar do assunto)

Vou acompanhar porque quero realizar uma viagem em conjunto com uns amigos e procuro o mesmo.

Eu profissionalmente já viajei várias vezes pela agencia do El Corte Ingles. Não fui eu que tratei das coisas, mas sei que a empresa em questão gosta muito de trabalhar com eles.

Cidades/locais no norte do país para ir à neve, sem estar sujeito a ficar “retido” nas estradas, mas que também não seja um “bocadinho” de neve. A única vez que o fiz foi na zona de Montalegre, mas já só havia neve em pequenas quantidades.
O meu filho anda a pedir já há algum tempo.

Se te referes ao aeroporto internacional de Ho chi minh, conheço, sim. No Vietnam conheço esse e o de Hanoi. Para mim o de Bangkok consegue ser mais caótico a nível de organização.
Há terminais em que nem sequer tens casa de banho para saídas internacionais… Tens que andar para trás e subir um piso para encontrar uma lol Isto nem no Vietnam vi. :sweat_smile:

Outra situação em Bangkok mas para um voo nacional:
estive na zona em que tem restaurantes; comprei o que costumo comprar para levar para o voo e tive que passar por uma outra zona de segurança, algo que nunca na minha vida tinha visto, e não me deixaram levar a garrafa de água que tinha comprado dentro da zona dos restaurantes do aeroporto já depois de passar a primeira segurança. Fiquei 1 hora na Gate em que não podia levar a minha água, nem comprar porque já não havia lojas na “Gate”.
É caótico.

Covilhã ou Seia.

Norte. :grin:

Para os lados de Bragança talvez…mas eu só arriscava ir quando a meteorologia assim o dissesse.
Neves à parte, Chaves (+Vidago) tambem é cidade gira para se conhecer.

1 Curtiu

Sem ser na Serra da Estrela só deve haver neve por curtos períodos de tempo e só quando existirem noticias sobre isso (avisos da IPMA por exemplo).

Castro Laboreiro no Gerês, Pitões da Júnia em Montalegre, Chaves ou Bragança, devem ser os locais com maior probabilidade de haver neve. Por vezes na Serra de Montejunto também neva.

1 Curtiu

A maior parte dos sitios altos, sem ser a serra da Estrela muito esporadicamente neva. Na Serra de S. Mamede em Portalegre tb acontece.

Portugal deve ser o único país do mundo em que, quando neva, a estância de Ski fecha.

2 Curtiram

Por isso é que eu recomendo a quem procura neve para passar a fronteira…é mais fácil.

(Sim, eu sei das “dificuldades” da Serra da Estrela :sweat_smile: )

É que, não só os acessos à Torre não têm condições, como também (e talvez principalmente) os portugueses não sabem conduzir nessas mesmas condições. Os GNRs lá do sítio até se benzem assim que vêm os primeiros flocos de neve a cair.

E sim, nem perco tempo a ir à Serra para esquiar.

Além da guerra entre autarquias que impede o desenvolvimento da zona…!!!

Malta alguém tem dicas de zonas bonitas, “secretas” e também pouco conhecidas (ou não) para um belo passeio de sábado a explorar? Lisboa, Sintra, etc…(Arredores de Lisboa).

Serra de Sintra - subir à Peninha e apreciar a vista 180 graus sobre o Tejo e Guincho, descer até à Barragem do Rio da Mula ainda na Serra e tambem a Lagoa Azul e ir até ao cabo da Roca (como é sábado não há motas), ir visitar o museu do ar na base aerea n1. Almoçar em Negrais. :slight_smile:

Guerra? Entre autarquias ? Na Cova da Beira? Mas línguas. Aquela zona se desenvolve mais explode de tanto dinamismo.

Triste país

O museu do Ar não fui!

O resto é muito fixe e já lá estive! :grin:

1 Curtiu

Com lugares ermos para o carro abanar à vontade sem olhares curiosos ou não necessita de tal comodidade ?